Paris 26 Gigapixels – A Cidade do Amor como nunca a viu!

35 Comentários

A cidade só por si é um encanto para os sentidos. Um manancial de sensações e emoções pela magnitude do encanto. Paris é o centro da moda, é o símbolo da arte personalizada nos mais famosos monumentos, ícones do mundo.

Se ainda não conhece, tenha o prazer de a ver antes de a visitar. O pormenor de cada imagem será um roteiro para a sua viagem á capital francesa. Paris a 26 Gigapixels.

Paris 26 GigaPixels é uma “colagem” de 2346 fotos únicas, elaboradas numa altíssima resolução sobre uma vista panorâmica da capital francesa (px 354159×75570).

Estas imagens foram tiradas no dia 8 de Setembro de 2009, com uma luminosidade perfeita para que possam ser identificados muitos pontos populares e míticos.

Para quê 26 gigapixels?

Sem dúvida que é muito pixelel! No site, todos podem visitar Paris e ver numa única imagem todos os famosos monumentos de Paris: a torre Eiffel, o Louvre, o Beaubourg, Notre Dame de Paris e muitos mais. Graças a uma espantoso zoom de profundidade, os mais pequenos detalhes de monumentos de Paris estão ao alcance de qualquer pessoa. De tal forma pormenorizado que esta imagem pode ser impressa num suporte de 604 km2, sem perder a excelente qualidade!

Homepage: Paris 26 Gigapixels

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cavalão
    Cavalão

    604 Km2! A tecnologia tem destas coisas.
    Bom fim de semana

  2. Avatar de leo
    leo

    E o tamanho?
    Quem é que vai conseguir abrir a dita foto?
    Que quantidade de RAM é que vai ser necessária para visualizar a imagem sem “embarracar” o PC todo?
    São apenas perguntas simples de um comum mortal …

    1. Avatar de leo
      leo

      Eh Eh … estava a pensar que era 1 foto apenas …!!
      Devia ser giro…

  3. Avatar de Maria
    Maria

    Sem duvida Fabuloso.

    Alguém sabe o nome da musica que da quando se ve a cidade?

    1. Avatar de BP
      BP

      A música chama-se “La Valse d’Amelie” e faz parte da banda sonora (fantástica) do filme Amelie!

      1. Avatar de Jorge Revez
        Jorge Revez

        ja agora o autor da musica “La valse de Amelie”: chama-se Yan Tiersen

      2. Avatar de Hugo Cura

        Exacto. Vamos lá a mexer os dedinhos no piano? eheh -> aqui

  4. Avatar de Emanuelson110
    Emanuelson110

    Alguem sabe dizer-me o nome da musica lá do site?

  5. Avatar de Flávio Pereira
    Flávio Pereira

    Paris ao som de Yann Tiersen…fantástico!

  6. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Por acaso já tinha visto e já tinha partilhado no meu facebook há uns dias atrás.
    Para os interessados neste tipo de fotografias “gigantes” podem visitar o site Gigapan em http://gigapan.org/ e quem quiser fazer fotografias destas, digo-vos que há um equipamentos, cujo preço começa nos $349. Vejam em: http://gigapansystems.com
    Até acho que seria interessante um artigo aprofundado sobre estes equipamentos, aos quais se pode ligar tanto uma máquina fotográfica compacta como um DSLR, que o sistema tira milhares de fotografias que depois de “juntas” ficam com este efeito e definição fantástica.

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Correcção do Português: onde digo “…digo-vos que há um equipamentos, cujo preço começa…” queria dizer: “…digo-vos que há equipamentos, cujos preços começam…”
      Bom fim de semana a todos 🙂

  7. Avatar de Filipe Lourenço

    Estive lá em Fevereiro, fantástica cidade museu. Recomendo vivamente a quem esteja a planear visitar. Os museus são grátis para jovens até aos 26 anos. É de aproveitar enquanto não ficam velhos! 🙂

  8. Avatar de Zznh
    Zznh

    Lindo mesmo…
    Haviam de fazer isto para o Porto e para Lisboa também lol

  9. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    tá simplesmente espectacular mesmo…os detalhes, a qualidade de imagem a abrangência da captura, realmente fiquei de boca aberta.

    😉

  10. Avatar de Jatefoste

    WOW impressionante, está mesmo muito bem feito.

  11. Avatar de P.G.R

    O céu é o limite.
    Extraordinária dica. E fabulosa “foto”.

    Bom Fim de Semana

  12. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    De facto surpreendeu-me e muito 😉

    Pelo que li nas notícias do site, existem 10 easter eggs na imagem. Alguém já encontrou algum? 😀

  13. Avatar de TVMANiA

    Muito bom! Já tive o prazer de visitar Paris e é muito bonita!

  14. Avatar de Bónus

    Está com uma resolução excelente.
    Quem quiser ver algumas do nosso país:
    http://www.antoniochaves.com/fotografia-360/

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Obrigado por este link como fotografias maravilhosas do nosso país.

      1. Avatar de Bónus

        Vai passando por lá, pelo site, porque vão aparecerecendo novas.

      2. Avatar de Bónus

        Vai passando por lá, pelo site, porque vão aparecendo novas.

  15. Avatar de Pois...
    Pois…

    pois…só uma palavra “ESPECTACULAR…

  16. Avatar de João Correia

    Espectacular sem dúvida, mas parece que os criadores deixaram algumas surpresas lá pelo meio 😀 – Vejam http://2mj9.sl.pt

    1. Avatar de Treta
      Treta

      Grande site, está cheio de informação crucial!

    2. Avatar de Pessoa
      Pessoa

      Sem dúvida um bom site, estão engraçadas essas mensagens

  17. Avatar de hitmanmcc

    O ano ainda não vai longo mas para mim, este é certamente o melhor post de ano. Simplesmente fantástico o resultado do projecto e todo o trabalho envolvente.

  18. Avatar de gatunix
    gatunix

    eu sou de uma ilha e fiquei boquiaberto com a informaçao de 604mk2…
    eu sou da ilha do sal cabo verde, e temos apenas 216mk2 e impressao de tudo isso quase dava para o triplo da ilha…
    excelente trabalho…

  19. Avatar de Simon
    Simon

    Já conheço imagens desta dimensão de Dresden há algum tempo.
    Muito bom mesmo e atá se podem ver matriculas.

  20. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    isto deve usar uma tecnologia tal e qual a da Google maps, mas não é de cima pra baixo

  21. Avatar de Karven
    Karven

    A resolução está fantástica, mas também é possível que traga o inconveniente de se apanhar uma cena desprevenida 😀

  22. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Eu estive 3 minutos a ver o site…. e o meu PC diz que a memoria virtual esta quase esgotada.
    Muita qualidade mesmo!!

    1. Avatar de Andreia
      Andreia

      ahahhahahaha

  23. Avatar de Andreia
    Andreia

    Parece que estamos a sobrevoar a cidade do Amor!!

  24. Avatar de pacmankid
    pacmankid

    estou espamado…

    LINDO