Volkswagen ID. Buzz teve o seu preço revelado e não vai ser nada barato

29 Comentários

Os planos de eletrificação dos carros da Volkswagen continuam a bom ritmo, com novos modelos a surgir de forma ritmada e com novidades. Usam a mesma plataforma MEB para reduzir custos e assim tornarem-me mais uniformes.

Um dos mais esperados é a carrinha que está já quase a ser apresentada. A ID. Buzz será dada a conhecer na sua versão final muito em breve e agora surgiu uma nova informação, que não vai agradar a muitos. O seu preço foi revelado e não será nada barato.

Volkswagen ID. Buzz preço carro elétrico

Um dos novos modelos elétricos da Volkswagen é também um dos mais esperados. A conhecida “Pão de forma” vai ter uma versão elétrica e modernizada, procurando manter a sua linha e muito dos argumentos que fizeram dela um caso de sucesso intemporal.

A ID. Buzz, o nome dado a este novo modelo, irá ser apresentada muito em breve. Os planos da marca revelaram que será do dia 9 de março, dentro de um mês. Agora, fontes internas da Volkswagen revelaram mais uma informação, o preço desta carrinha.

Volkswagen ID. Buzz preço carro elétrico

O que foi revelado não são muito boas notícias para quem previa ponderar comprar a ID. Buzz. O seu modelo base, e por isso mesmo mais barato, deverá ficar muito próximo dos 60 mil euros, algo considerado muito elevado.

Olhando aos preços que a Volkswagen pratica nos seus modelos já lançados, não se esperava um valor tão elevado. Este será o valor do modelo de 5 lugares e com apenas um motor traseiro. Mais tarde surgirá uma versão com 2 motores e naturalmente mais cara.

Volkswagen ID. Buzz preço carro elétricoVolkswagen ID. Buzz preço carro elétrico

Este será provavelmente um preço que irá já incluir todos os impostos e taxas associadas. Claro que poderá haver descontos associados a apoios, o que fará baixar o preço. Poderá ainda surgir uma versão comercial e que terá naturalmente um preço reduzido, com o ajuste do equipamento presente.

Este não é uma potencial bom começo para a Volkswagen e para a ID. Buzz. O preço é ainda um fator decisivo para a escolha de um carro elétrico, face aos modelos tradicionais. Espera-se que a marca alemã consiga ainda ajustar este preço e trazer uma proposta mais ajustada ao mercado.

ID. Buzz: o “pão de forma” da Volkswagen já foi visto na estrada

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J Rodrigues
    J Rodrigues

    Um factor Dieselgate.
    De lembrar que o golf vii tem melhores materiais do que o golf viii, ou seja toca a cortar nos custos para “recuperar” do escândalo do Dieselgate.

    1. Avatar de Não digo
      Não digo

      O dieselgate não afectou as vendas da VW.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Estás muito mal informado, primeiro foi um escanadalo eu nunca mais compro um de crteza depois é verdade que na Europa não afetou muito mas mesmo foram chamados milhoes de carros para corrigir o problema correcção essa que implicava baixar os cv do carro ou seja pagaste mais para ter 130 cv mas dps ficas com 100 por causa das tosses mas pronto o tipico tuga não quer muito saber as baterias é que poluem, nos estados unidos a coisa mudou de figura os ameicanos podem ser burros é muita coisa mas noutras até sao espertos e lá as vendas da vw baixaram muito e duvido que algum dia se voltem a levantar, mas parabens à VW que conseguiu a proeza de ser a unica prejudicada e não afetar as credibilidade do resto do grupo

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Falso. As correções não tiraram cavalos de potência aos motores.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Vem dizer isso a um colega meu que passou por isso e ele fez testes de potencia antes e depois, e não foi só ele muita gente notou exatamente a mesma coisa.

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Notou ? E comprovaram em banco de ensaios ?

          3. Avatar de Wolfheart
            Wolfheart

            +1
            143cv antes da reprogramação, 120cv depois da reprogramação, logo menos 23cv!
            Sem contar com as constantes regenerações sem que a habitual luz acenda!

    2. Avatar de V Gorbachev
      V Gorbachev

      Com o Grupo VW a somar lucros de 800.000.000.000€, tem muito a “recuperar” realmente.

      1. Avatar de J Rodrigues
        J Rodrigues

        O grupo VW é uma coisa, a VW sozinha é outra história.
        É que o grupo tem muitas marcas algumas das quais nem fazem carros a diesel. Nomeadamente Lamborghini, Bentley….
        Na América por exemplo a imagem da VW no que diz respeito a carros a diesel está em farrapos. E não é o único país em que isso acontece. Nota que eu só me referi aos carros a diesel.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        lucros? facturaçao pode ser, lucros dessa dimensao nunca..

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    As modas pagam-se…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Claro quando o carro apareceu tambem era bem mais caro que a carroça e não havia onde abastecer e a manutenção era muito mais cara mas entretanto a moda pegou e agr toda a gente tem 1 ou 2

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Comparar carros com carroças parece pouco inteligente.

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          É a evolução da tecnologia quando os carros apareceram as carraças eram o que os carros são hoje em dia e o mais engraçado é que as pessoas tinham exatamente os mesmo argumentos é caro, não há bombas suficientes, quando só houver carros eu quero ver onde vão buscar o petroleo os cavalos e as carroças ainda vão ser o futuro guess what, e com os eletricos vai acontecer exatamente a mesma coisa.
          A história tem tendencia a repetir-se

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Não, é um caminho possível para a evolução da forma como os veículos são movidos. E está longe de ser um passo de evolução como foi aquele que referes. Onde fica a moda e onde fica o verdadeiro caminho evolutivo ? Neste momento acho que é má decisão comprar um carro, seja qual for o sistema de motor, exatamente por este ponto onde nos encontramos.

  3. Avatar de Damastor
    Damastor

    Mas há algum carro eléctrico “Barato”??

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Sim… o Dacia Sping… 17mil€

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Já vi um há dias e gostei do design, agora se é algo que valha a pena comprar…

        1. Avatar de Renato Farinha
          Renato Farinha

          45 cavalos assusta, embora sejam electricos

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Há uns videos no Youtube sobre o Spring mas ainda não os vi. Mesmo não tendo possibilidades de comprar um eléctrico é sempre interessante ver o que por aí se faz…

    2. Avatar de Damastor
      Damastor

      O que me ri agora…

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sim a tua realidade resume-se a um Zoe…mas há mais gente neste planeta, sabias?

    4. Avatar de V Gorbachev
      V Gorbachev

      30000€ por um carro é acessível? Tomara a muita gente ter 30000€ para dar de entrada por uma casa….

    5. Avatar de Louro
      Louro

      O que nao falta sao carros eletricos baratos, agora depende do que tu consideras barato claro.

  4. Avatar de jAr
    jAr

    É Wagen, mas não é para o Volks.

    1. Avatar de miguel silva
      miguel silva

      ehehe! essa.

    2. Avatar de ddqdd
      ddqdd

      calma aí Rui Rio

  5. Avatar de Grunho
    Grunho

    Na condição de fazer uns percursos diários de algumas dezenas de kms em cidade ou estradas secundárias a economia é esmagadoramente imbatível.

  6. Avatar de Renato Farinha
    Renato Farinha

    O Pão de forma teve sucesso por ser uma carrinha barata do povo! Não estou a ver ninguém a comprar este “brinquedo” havendo tesla y, bmw i3 pelo mesmo preço. Mesmo por 30k eu ia torcer o nariz! E a versão comercial? Lol concorrer com a ford transit com o dobro do preço..