Tesla: Petição que pede investigação de 500.000 carros será analisada

10 Comentários

A Tesla é, atualmente, uma das marca de carros mais faladas e admiradas em todo o Mundo. No entanto, os carros de Elon Musk têm sido alvo de algumas polémicas.

Recentemente foi feita uma petição a pedir a investigação de 500.000 Teslas, a qual será agora analisada pelos EUA.




A marca de Elon Musk já conseguiu conquistar vários seguidores em todo o Mundo. No entanto, recentemente foi assinada uma petição que pedia a investigação formal a 500.000 carros Tesla, devido a problemas relacionados com a aceleração intencional e inesperada dos veículos.

Muitas das queixas afirmam que isto acontece quando tentam estacionar o carro, por exemplo, numa garagem ou quando estão no trânsito.

O pedido de investigação foi feito à Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), secção que integra o Departamento dos Transportes do governo americano. A NHTSA já afirmou esta sexta-feira que irá analisar a petição, conta a Reuters.

A petição diz respeito aos seguintes modelos: Tesla Model S, de 2012 a 2019; Tesla Model X, de 2016 a 2019; e Tesla Model 3, de 2018 a 2019.

A NHTSA afirma ainda que a petição cita “127 reclamações feitas à agência e que envolvem 123 veículos exclusivos. Os relatórios incluem 110 acidentes e 52 feridos.”

Para já a Tesla ainda não faz qualquer comentário à notícia.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Manuel C.C. Damas
    António Manuel C.C. Damas

    Não há comentários?
    Onde estão os defensores deste super carro?

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Os defensores ainda não chegaram, mas os invejosos já cá estão.

  2. Avatar de King Banido
    King Banido

    É o que dá ter apenas um grande tablet…

  3. Avatar de Ivo graça
    Ivo graça

    Que se investigue que não deixa de ser um grande carro não… É o que dá os lobbys e pressões de marcas concorrentes…

  4. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    “127 reclamações feitas à agência e que envolvem 123 veículos exclusivos. Os relatórios incluem 110 acidentes e 52 feridos.”

    Isto em percentagem sobre o total de carros vendidos, dá quanto?

    1. Avatar de jnmartins
      jnmartins

      Gostava de saber esse opinião se sua excelência fosse um dos 52 feridos.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Pois, realmente 52 feridos em 110 acidentes num universo de 500.000 automóveis é assustador. Vossa excelência não concorda?

    2. Avatar de HB76
      HB76

      Dá um valor de 0,0246% dos veículos.
      Brutal.

  5. Avatar de Rute Costa
    Rute Costa

    Meus caros e qual é a marca que não tem problemas ?
    Ela existe ?!
    Para relembrar os mais esquecidos e alguns invejosos:
    Mercedes class A (capotava)
    Audi TT (aileron traseiro, todos recolhidos fabrica)
    VW (emissoes de carbono )
    Chega?!
    Eu sou proprietária de um Model 3
    E realmente incomoda nuita gente…!