Stellantis não vai entrar na guerra de preços com as restantes marcas de carros elétricos

27 Comentários

As marcas de carros elétricos estão a seguir uma política acelerada de redução de preços. Esta parece ser uma medida que todos querem assumir, mas a Stellantis não parece estar interessada em seguir esse caminho e entrar numa guerra de preços com as restantes marcas de carros elétricos.

Stellantis marcas carros elétricos preços

Stellantis não vai entrar na guerra de preços

Foi a Tesla que abriu caminho à atual política de preços que as marcas de carros elétricos seguem. Com as suas constantes alterações de preços, onde se adaptam de forma rápida aos custos de produção e transporte, a marca americana molda o mercado.

Claro que muitas outras marcas seguiram já o mesmo caminho, adaptando-se ao mercado e até contra a eliminação de incentivos como na Alemanha. Agora, o CEO do grupo Stellantis veio a público informar que não entrará na guerra de preços que acontece atualmente no mercado.

Stellantis marcas carros elétricos preços

Marcas ficam expostas a problemas financeiros

Foi no final da passada semana, na apresentação da nova plataforma do grupo para veículos elétricos, que Carlos Tavares revelou a novidade. Não quer seguir esta política e ser arrastado para uma guerra de preços que destruiria a rentabilidade e poderia eventualmente tornar muitas construtoras alvos de aquisição.

Tavares revelou que a Stellantis, que está entre as empresas mais lucrativas do setor, está protegida de uma tendência de queda nos preços. Esta movimentação pode colocar alguns dos seus rivais em problemas, com perdas persistentes e com o risco de se tornarem alvos de compra por parte dos concorrentes.

Stellantis marcas carros elétricos preços

Stellantis não foi exposta aos problemas do Mar Vermelho

Carlos Tavares comentou a situação do Mar Vermelho e do seu impacto nas construtoras na Europa. Garantiu não ver grandes impactos das interrupções no transporte marítimo no Mar Vermelho, pois era principalmente uma questão de esperar um pouco mais pelos suprimentos.

Tavares também revelou que “a viagem será mais longa, isso é verdade se percorrermos África. Pode ter um impacto no custo e por isso pode haver boas discussões sobre o custo e como devemos mitigá-lo. Mas nesta fase, não vejo nenhum outro impacto além desse”.

Tesla Model Y foi o carro mais vendido na Europa em 2023

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JL
    JL

    As outras também não iam. Looool

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Da última vez que a Stellantis disse que não ia baixar, baixou os preços 2 meses depois…

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ora deixa- cá ver: Um tesla por 40k ou um Pug-e 208 por 40K?

    1. Avatar de Naodou
      Naodou

      Nenhum dos 2

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Para quem não compra carro novo, essa é a opção certa.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Nada bate o Cupra 34k+IVA.

      1. Avatar de JL
        JL

        Que dá 41 800 euros para menos carro .

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    As outras também diziam o mesmo até diziam que não se preocupavam com a Tesla e com as marcas chineses.

    2024 chegou e meus amigos várias marcas já desceram os preços.

    Renault – 5.000€
    Dacia – 10.000€
    KIA – 6750€
    Tesla
    BYD – 7000€
    Volkswagen
    Mercedez -4500€

    Vamos ver se este ano várias marcas do grupo Stellantis ( Citroen, Fiat, Opel…) não baixam os preços isto é se quiserem vender.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “Dacia – 10.000€”
      @Rodrigo, qt custa agora o Spring? 11000€?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Isso é uma situação pontual num país específico.
          Em PT e outros não está assim.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Só te respondi o que perguntaste.

            Mas normalmente é assim, quando uma marca faz desconto num país da UE depois aplica aos restantes mas depende de vários factores como tamanho do mercado, concorrência, etc…

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Dacia Spring (Espanha): €19.590
            Dacia Spring (França): €18.400
            Dacia Spring (Holanda): €21.750
            Dacia Spring (Bélgica): €16.000
            Dacia Spring (Portugal): €20.400

            O Dacia Spring também vai ser vendido no Reino Unido com os preços a rondar os €20.000

          3. Avatar de PJA
            PJA

            Então, o Dacia é quanto em Portugal? Enfim.

      1. Avatar de João+Pedro
        João+Pedro

        20900€ em Portugal. Novo, a versão menos equipada e mais barata. Diz lá onde o arranjas a 13000€. A esse preço também quero um para mim (novo)

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Deves ter problemas em clicares em links, pois coloquei o link onde está essa informação.

          1. Avatar de João+Pedro
            João+Pedro

            Manda o link para Portugal… 13000 em Portugal

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Estas baixas só tem um problema é quem acaba de comprar um carro e passado meia dúzia de dias ele está mais barato 5000€, devemos ficar com um melão numa situação destas.

  4. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Estranho ele dizer isto quando ambos o eC3 e o eC4 parecem-me bastante competitivos para os preços praticados em ambos os segmentos.
    Dito isto penso que as marcas, que vêm à boca cheia bater o peito a dizer que não entram em guerras de preços, devem de ter a consciência que os potenciais clientes também não se vão pegar à porrada para comprar automóveis cujos os preços parecem roubo na forma tentada.

  5. Avatar de Artur Alabaças
    Artur Alabaças

    Quando as vendas começarem (se não começaram já) a cair e os carros se começarem a amontoar em stock, a conversa vai ser outra. Este fabricantes europeus estão a perder o comboio da eletrificação, está-se lhes a acabar a mama e continuam a viver no mundinho deles.

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Não baixam não… quando temos um Tesla Model 3 SR+ por 40mil Eur. ou um Model Y SR+ por 44mil com todo o equipamento, a Renault teve que baixar o Megane em 5mil Eur. a VW com o iD3 tambem que remédio teve se não baixar, KIa idem… e é a Peugeot, que apenas tem um 208 (segmento B por 34mil Eur.), um 2008 (segmento B suv por 37mil Eur.) e um 308 (segmento C por +40mil Eur.) tudos com equipamento base, com autonomias reais baixas, que não vai descer preço? LOL… e isto para não falar dos Chineses da BYD e afins… E isto é para falar apenas em elétricos, pois se vamos para os tradicionais da combustão, para mim é ainda pior… quando um 208 custa +19mil Eur. com um motor manco 1.2 de 75cv sem equipamento… algo de muito errado se está a passar e depois vemos a Dacia a aumentar a sua cota de mercado dia após dia (nada contra)!

  7. Avatar de jota
    jota

    …nesse sentido arrisca-se a ir à falência!

  8. Avatar de jota
    jota

    Não é uma questão de “guerra de preços”, é uma questão de adequar os preços à realidade da sociedade atual!

  9. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Adoro os tópicos Duracell…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Melhor são os comentadores a petróleo…
      Só sai fumo dali.

  10. Avatar de João+Sousa
    João+Sousa

    Se os outros baixarem eles tambem baixam, mas entendo perfeitamente o que estão a fazer.

  11. Avatar de Eurojet
    Eurojet

    E quanto as pessoas não entenderem que carro elétrico só compensa se o carregamos em casa com painéis solares, rede de viagem acessaivem, tecnologia de ponta, eficiência… Com isso vem a performance da carteira… Mas com as estradas de m… que temos só de chaimite