Seat e-Scooter é 100% elétrica e gasta apenas 0,7€ por 100 km

25 Comentários

A SEAT vai reforçar a sua aposta na mobilidade urbana. Em 2020 chegará ao mercado o primeiro motociclo 100% elétrico.

A eScooter foi apresentada hoje pela marca no  Smart City Expo World Congress de Barcelona. Conheça as características deste novo veículo da fabricante de carros.

Seat e-Scooter é 100% elétrica e gasta apenas 0,7€ por 100 km


Seat e-Scooter: dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,8 segundos

Tal como estava previsto, a SEAT apresentou hoje a sua mota 100% elétrica. A revelação foi feita em Barcelona e, de acordo com as características, esta moto promete ser um caso de sucesso de vendas.

Seat e-Scooter é 100% elétrica e gasta apenas 0,7€ por 100 km

De acordo com o que hoje foi revelado, a eScooter é um motociclo com um motor de 7kW de potência nominal, com picos de 11kW (14,8 CV), equivalente a 125cc. O binário é de 240 Nm.

Este novo veículo tem uma velocidade máxima de 100 km/h e consegue chegar dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia é de 115 km segundo o ciclo WLTP.

Seat e-Scooter é 100% elétrica e gasta apenas 0,7€ por 100 km

A bateria pode ser removida e carregada tanto em casa como em carregadores públicos. O custo estimado do carregamento é de 0,7 € por 100 km. Na eScooter pode ainda guardar dois capacetes debaixo do assento. Existe também uma app para verificar o nível de carga e a localização. A Seat e-Scooter chegará ao mercado já em 2020.

A empresa apresentou também uma nova geração da e-KickScooter. Esta nova gama de trotinetas oferecem uma autonomia de 65 km e têm uma bateria de 551 Wh.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    Como assim “o primeiro motociclo 100% elétrico” ? Só se for o primeiro da Seat!

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Hora aqui está uma boa escolha, só falta saber quanto estará disponível no mercado nacional.
    Pode ser que adquira uma para mim 🙂

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Jorge,se me permite,Ora está mal escrito. É sem H.

      Quanto ao resto, és estou 100 por 100 de acordo consigo

      1. Avatar de anonimo
        anonimo

        Carlos, se me permite, “quanto” deveria estar grafado quando”, no context”o do enunciado.

    2. Avatar de Rosas
      Rosas

      Não passa dos 100, para isso tem a Honda 125 f que com 16 EUROS DAS 650 kilometros

  3. Avatar de Gabriel Allon
    Gabriel Allon

    Alguma ideia de qual será o preço?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Mais de €50

      1. Avatar de Gabriel Allon
        Gabriel Allon

        Não quero então

        1. Avatar de Russo
  4. Avatar de Redin
    Redin

    Parece prometedor.

    1. Avatar de anonimo
  5. Avatar de Rick
    Rick

    É uma moto baseada na Silence S01, aliás, foi desenvolvida pelos mesmos, tendo a assistência da SEAT para o design.

  6. Avatar de eu
    eu

    Ora aqui está uma coisa que faz sentido ser electrico.
    Pelas minhas contas, por menos de 10 €, consigo me deslocar para o emprego durante 1 mês. Mesmo que inclua portagens, nem mesmo o novo passe de navegante consegue rivalizar e ainda por cima está a caótico pois não há lugares sentado.

    O facto da bateria ser removível e poder-se carregar em casa é simplesmente fantástico e resolve um dos maiores problemas, por isso e não só é que faz sentido a mota ser eletrico em 2019 e não um carro.

    Resta saber o preço e o tempo de carga.

    1. Avatar de Realidard e dos factos
      Realidard e dos factos

      Meu a Honda 125 F DAS 650 jul com 16 EUROS e com sorte passas os 110 e a não poupar

  7. Avatar de Cláudio de Castro Fiúza
    Cláudio de Castro Fiúza

    Se seguir o preço da Silence S01 que é igual vai para 7.300€…é fazer contas uma PCX 125 custa 3.400€ a diferença direta no preço de 3.900€ dá para fazer 108.000km…assumindo 2,4 de consumo da pcx (anunciado 2.1, na minha faço 2.3/2.4) só falta considerar a diferença de despesas de manutenção…resumindo continuo de PCX

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      ….as empresas estão à espera de receber uma parte por subsidio do estado, ou seja pago por todos.
      Baixar o preço é que é impossível.

    2. Avatar de Mac
      Mac

      “Cláudio de Castro Fiúza” Estas a esquecer ainda um outro pormenor muito importante:
      – Se retirares ao consumo da tua PCX os 61% de impostos que cada litro comporta, a diferença é ainda mais absurda. Os 3.900€ a mais, dariam para fazeres mais 220.000kms e não apenas 108.000km.
      Nos carros é a mesma treta.
      Só interesses $$$ em cavalgar esta onda electrificante… dita limpa!
      – Até começarem a ser necessários mais recursos para a produção energética e espetarem com taxas e taxinhas que anulam as supostas vantagens.

  8. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    E o valor dos 0 aos 100?

  9. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    É preços já há ???

  10. Avatar de MM
    MM

    “Em 2020 chegará ao mercado o primeiro motociclo 100% elétrico”
    OK, só que não.

    E falta o mais importante, o preço.

  11. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Mas que novidade ? Já em 1998 tive o prazer de trabalhar e estrear uma scoter na expo 98 foi maravilhoso

  12. Avatar de Realidard e dos factos
    Realidard e dos factos

    Alguém quer a m/&%$a que o meu cunhado comprou e não andou mais nela uma 125 e de 2015 com 14 mil milímetros das 650 milímetros com 16 EUROS e passa dos 100 , detesto ver 50 com 2 DAS antigas a passar e a brincar

    1. Avatar de Realidard e dos factos
      Realidard e dos factos

      Das 650 kilometros com 16 EUROS . Honda 125 e 2015 14 mil kil 1850 paus

  13. Avatar de jaugusto