Renault Zoe bate recorde de encomendas e vendas na Europa

47 Comentários

A pandemia por COVID-19 tem tido um impacto muito negativo na economia. Por exemplo, no segmento automóvel, as vendas baixaram drasticamente e só agora se começa a sentir alguma retoma. Através de um comunicado, o Grupo Renault veio agora revelar que o  Renault Zoe bateu recorde de encomendas e vendas na Europa.

Mais de 11 000 Renault ZOE foram encomendados, em junho, na Europa.

Renault Zoe bate recorde de encomendas e vendas na Europa


O (novo) Renault Zoe é um carro 100% elétrico e oferece 390 km de autonomia segundo o ciclo WLTP. O Zoe vem com um motor elétrico R135 de 100 kW de potência, o que equivale a cerca de 135 cavalos, e um binário de 245 Nm. Dos 0 aos 100 o novo Zoe precisa de apenas 10 segundos e está limitado aos 140 km/h.

No mês de maio de 2020, com o regresso da atividade comercial na maioria dos países europeus, o Grupo Renault registou um aumento de vendas do elétrico ZOE de 56%, quando comparado com o mesmo mês de 2019. O mês de junho veio confirmar e reforçar essa tendência com um novo recorde: o Grupo Renault recebeu, na Europa, 11 158 novas encomendas para o ZOE.

Renault Zoe bate recorde de encomendas e vendas na Europa

Em França, foram recebidas 7.050 encomendas de ZOE num só mês, com um crescimento de 355% relativamente a junho de 2019. No resto da Europa, o ritmo continua a acelerar, como, por exemplo, na Alemanha, onde as encomendas do ZOE cresceram 117%, para um total de 1 990 unidades.

Vendas do Renault Zoe disparam em Portugal

Em Portugal, o Renault ZOE representou quase 6% do total de vendas de automóveis de passageiros da marca, no mês de junho e, no final do primeiro semestre de 2020, as vendas de automóveis elétricos da marca registaram um crescimento de 11,8%, num contexto de mercado (passageiros + comerciais ligeiros) extremamente negativo (-48,2%).

A este desempenho nas encomendas adiciona-se, também, um recorde de vendas, com 10 944 (dados provisórios) Renault ZOE matriculados na Europa apenas num mês e um crescimento de 107% comparado com junho de 2019.

Leia também…

Vendas de carros elétricos bate recordes! Tesla vende 544 em março

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Será por ser o veiculo elétrico mais em conta para a bolsa dos Portugueses?

    Onde eu trabalho temos 3 e apesar de nunca ter conduzido nenhum ainda (apesar de ter autorização para conduzir os veículos da Instituição para quem trabalho) já andei neles como passageiro e parecem ser bastante bons de conduzir…

    1. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Já conduzi um e é excelente. A disponibilidade do binário em cidade é fenomenal, em arranque nos semáforos até pensas que estás num superdesportivo. Confortável, suave, só é preciso ter cuidado com a sensibilidade dos travões, têm uma afinação mais pesada para contribuir a regeneração da bateria e requerem alguma habituação.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      É o meu favorito por ter design “normal”, qualidade de interiores e ser pequeno.
      SUVs electricos, não me fazem muito sentido.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    São muito caros para um carro tão pequeno. Tenho orçamentos de Maio com os seguintes preços, com bateria incluída:
    – Renault ZOE Exclusive Z.E. 50 R135 = 37 500€
    -Renault ZOE Intens Z.E. 50 R110 = 35 900€

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Não fazia ideia que os valores eram tão absurdos.
      Ridículo dar 37 000 euros por um carro assim.
      E eu então que não compro nada acima de 20 000… pelos vistos nunca irei ter um eléctrico.
      E as baterias, quando avariam são mais caras que o carro…

      1. Avatar de paulog
        paulog

        Comprei em 2ª mão e estou satisfeito com apenas 130km de autonomia, por muito menos desses 20k.

        1. Avatar de Euéquesei
          Euéquesei

          O complicado nos eléctricos são as baterias.
          Ao fim de 7 ou 8 anos precisa de baterias novas e pelo que tenho ouvido são caríssimas…
          Já para não falar que em caso de acidente não deve ser uma oficina qualquer que toma conta daquilo.

          1. Avatar de leon
            leon

            em caso de acidente, podes ter a certeza que neste momento só mesmo os representantes da marca para eléctricos e híbridos, pois as oficinas multimarcas para carros normais a combustão não tem meios ainda para lidar com carros com tecnologia eléctrica, o que fará com que a factura não saia nada barata.

          2. Avatar de paulog
            paulog

            O meu vai com 6 anos e 49k km e não estou preocupado. Como faço poucos kms a bateria deve durar a vida toda do carro (20km por dia)= 6 000 km/ano. https://www.byrdstore.com/veiculos/renault-zoe-life-q210/ Este usado tem tantos km quantos os que eu terei daqui a 10 anos…

          3. Avatar de JL
            JL

            Lá vem a malta com bolas de cristal, mostrem-me lá carros com 7 e 8 anos que precisam de bateria porque chegou à altura.

          4. Avatar de JL
            JL

            @leon, não é bem assim, eu trabalho numa empresa que não é renault e assiste estes, obviamente que só o faz depois de eles sairem de garantia, e curioso, nunca troquei nenhuma por velhice, mas já as abrir para ver como estão.

          5. Avatar de lol
            lol

            sao carissimas se fores a marca se fores a um mecanico so de bateria de VE apenas e nao desses dos lobbys do petroleo pagas 1500 a 2000 como eu paguei apenas ao fim de 8 anos de bat

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Isso das baterias incluídas é uma palhaçada.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eletricos so comprem tesla, toda a gente que conheco compra o model s e os que tem menos dinheiro ficam se pelo model 3 mas todos sao bons. Não se metam em renaults com baterias alugadas.

    1. Avatar de Lelo
      Lelo

      Tão bom ou pior que os outros…

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Não tirando o valor do que a Tesla trouxe, e continua a trazer para o mercado automovel, ainda estão a aprender a fazer carros 🙂

      Eu não tenho dinheiro para nenhum deles, mas o meu carro já está pago. Apesar de ser um motor a diesel, continua a funcionar.
      O Renault Zoe vende bem, por alguma razão. Mas a maioria das vendas deve ser com o aluguer da bateria. Comprar a bateria meter o carro num patamar bem diferente, e aí já se pode olhar para a concorrência.

      Não se pode negar que o futuro é o motor eléctrico, mas quero ver ainda mais concorrência de marcas, maturidade dos sistemas e inovações de baterias a chegaram ao mercado.

  4. Avatar de Hélder Martins
    Hélder Martins

    Eu tenho um model 3 e gosto bastante dele. Claro que ñ é barato, como um serie 3, classe c ou A4 por exemplo ñ o são. Mas acho que ñ devemos comprar um carro só porque é da marca X ou Y….
    O Zoé é muito bom mesmo, apenas peca pelo aluguer da bateria. Os 37.000€ são com a compra da bateria. Se for de aluguer fica por 23.000€ e 80€ mensais.
    Quanto ás dúvidas das baterias ñ durarem mais de 8 anos, isso é o que gostam de falar. Conheço alguns model S com mais de 300.000 e 8 anos de uso e ainda estão aí para as curvas.
    E se a pergunta fosse: ‘ e quando uma junta da colaça queima e quando tiver que trocar o motor de um carro a combustão?
    Acho que ñ deve ser nada barato.
    Quantas pessoas têm um carro mais de 10 anos?

    1. Avatar de Monte Gordo
      Monte Gordo

      Hélder Martins, comprar um motor novo e instalar sai mais barato que meter uma bateria nova nesses elétricos. Sem dúvida que o futuro é elétrico, mas as baterias têm que durar realmente 500.000 km mantendo 60% da capacidade e 1.000.000 km mantendo 30% da capacitade. Ou seja, durar a vida útil do veículo com ainda capacidade decente. Como de momento só a tesla está mais perto desse objetivo, faltam pelo menos 5 a 10 anos de desenvolvimento até serem aceitáveis.

      1. Avatar de JD
        JD

        A vesta maioria dos a combustao nao chegam aos 300k km, mesmo desses a vasta maioria sao diesel, boa sorte a abastecerem um diesel apos 2025. Segundo, continuem a mudar a baliza de sitio, daqui a pouco um electrico so seria viavel com uma bateria a durar 10 milhões de km, nessa altura ja iam no decimo quinto chassis mas pronto. Aproveitem bem os vossos diesel com os famosos consumos de 5l aos 100 que na bomba passam dos 10l, tudo isso subsidiado com o dinheiro do contribuinte que paga a bomboca na gasolina que afinal era bem menos poluente

      2. Avatar de Hélder Martins
        Hélder Martins

        Quanto é que custa um motor novo?
        Eu tive um golf IV TDI, tive que recondicionar a cabeça do motor e ficou por 2500€.
        Tinha 450.000 kms
        Se quisesse um motor novo ficava por 4500€ mais a mão de obra sem contar os outros compunentes que já tinham o mesmo desgaste. É só fazer contas de somar.
        A bateria ñ sei quanto custa e acredito que ñ é barata. Mas quando e se acontecer de ter que trocar após os anos de garantia e o dinheiro que poupei em todas as manutenções sem falar do combustivel, chegue para comprar uma nova.

        1. Avatar de JL
          JL

          Para zoe custa à volta de 9000.

      3. Avatar de JL
        JL

        Onde é que posso comprar e quanto custa um motor novo para um diesel tipo clio ?

    2. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      O meu primeiro carro durou nas minhas mãos 17 anos, este já vai nos 11 e é para durar até cair, ou ele ou eu, é o que acontecer primeiro.
      Eu repito o que já disse aqui uma vez, à medida que mais e mais carros eléctricos vão sendo vendidos, menos gasóleo e gasolina se vendem.
      Se alguém pensa que o estado vai ficar de braços cruzados, está muito enganado.
      Já devem estar a inventar impostos só para eléctricos.
      Quem não conhecer este país que o compre.

      1. Avatar de Hélder Martins
        Hélder Martins

        Claro que vai haver sempre impostos para tudo. E o governo quando acabar a mama dos impostos sobre combúsfiveis, ñ tarda a aumentar a tarifa da eletrecidade, até porque é preciso manter muita barriguinha cheia. Mas temos sempre a opção de produzir a própria energia e abastecer a um preço ridiculamente inferior.
        Mas se ñ for nos combustíveis, será noutro imposto qualquer. Como disse, há muita barriguinha para manter. Mas isso são outras histórias…

    3. Avatar de Lelo
      Lelo

      Em 2019, 62% dos ligeiros de passageiros tinha mais de 10 anos…

      1. Avatar de Hélder Martins
        Hélder Martins

        Até pode ser, mas o que vejo é as pessoas a trocar de carro várias vezes. O que aclntece devido ao valor exorbitante que se paga por um carro em Portugal, as pessoas compram carros com 6 ou mais anos usados, o que contribuí e muito para essa estatística.
        Os portugueses perferem comprar um serie 3 ou outro quaquer por 20k com 6 ou mais anos ao ínvés de comprar um novo pelo mesmo valor.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      “Cada carro ligeiro a circular em Portugal tem, em média, 12,7 anos. Associação automóvel quer regresso do programa ao abate de veículos.”
      “Há mesmo mais de um milhão de veículos com mais de 20 anos, segundo os dados avançados esta terça-feira pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal, em Lisboa.”
      https: //www.dinheirovivo.pt/empresas/acap-ha-mais-de-um-milhao-de-carros-em-portugal-com-mais-de-20-anos/

      1. Avatar de Mike
        Mike

        O meu tem 20 anos. Com 117.000km não espero trocar tão cedo. Quanto mais modas mais fod…

    5. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Tive uma Mitsubishi Space Star durante 19 anos até que uma velha marrou no meu carro com um Mercedes portanto essa teoria dos 10 anos falhou…

  5. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Os electricos são o futuro.
    Isso da duração da bateria é mentira é falta de informação vi um video à uns tempos atrás do Filipe View e esclarece bem esse ponto. Um carro ao fim de 8 anos ainda tem capacidade para andar, até ela se degradar por completo vai durar até trocarem de carro. O problema é como carregam, evitem fazer ciclo completo.
    Ainda existe muita resistência a aceitar electrico, e já se está a descobrir formas de carregamento super rápido.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Acredito que sim mas nem toda a gente terá facilidades financeiras para o fazer com a agravante que nem toda a gente tem garagem própria e que não existem também postos de abastecimentos suficientes.

      Depois há aquela questão do local onde moramos. Eu por exemplo moro num 3º andar dum prédio e não temos garagens na praceta. Eu iria esticar um cabo (extensão) elétrico com 50 metros do meu apartamento até ao nível do chão para carregar um carro elétrico? Já agora aproveitava e estendia a roupa também…

      1. Avatar de JD
        JD

        Portanto o predio nao tem garagens ?

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Não. Tem um espaço com relva na frente do prédio e depois é que é os estacionamentos mas como é uma praceta publica nunca tenho garantido vaga mais perto do prédio….

          1. Avatar de JD
            JD

            Entao , claramente nao tem capacidade de ter um carro electrico nem o vai ter ate a rede ter por perto postos de utilizaçao publica. Qualquer pessoa que tenha garagem de edificio pode ter um sem qualquer problemas , se nao tem garagem , ai sao outros 500.

      2. Avatar de IonFan
        IonFan

        Um 3º andar a 50 metros do nível do chão!? Moras na Torre Eiffel?

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Acho que não percebeste minimamente o que eu escrevi mas tudo bem, não te vou fazer o desenho porque não ias entender na mesma…

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            “Eu por exemplo moro num 3º andar dum prédio e não temos garagens na praceta. Eu iria esticar um cabo (extensão) elétrico com 50 metros do meu apartamento até ao nível do chão para carregar um carro elétrico?”

            Um andar tem normalmente 3m (2m e qualquer coisa de pé direito e mais qualquer coisa de placa) e tu escreveste que moras num 3º andar. Ora 5 (além do res-do-chão vou dar-te um piso de garagens ao qual não tens acesso de bónus) X 3m = 15m. Tu escreveste 50m que é quase o triplo…

            Queres o desenho com ou sem roupa estendida?

          2. Avatar de Lelo
            Lelo

            Mais a distância do chão ao carro… Relvado até à praceta

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Lelo, eu percebi logo no primeiro comentário, mas não é isso que está escrito e ele só acrescentou o relvado depois…

            Ainda assim 50m é manifestamente exagerado. 4 andares são 12m. Para dar os 50m anda faltam 38m de relvado.

            O mais caricato que há gente que faz exactamente isto que o ElectroescadaS ridicularizou para carregar o carro. Eu pessoalmente não o fazia, mas prova que é possível.

          4. Avatar de JD
            JD

            @IonFan Tenho uma praçeta por tras , durante 2 anos vi alguem , que ate tinha garagem , a deixar um cabo pendurado de um terceiro andar para carregar … um Volt …

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            @JD, exacto. Cada um faz o esforço que acha adequado…

  6. Avatar de Nãovejomaisbenfica
    Nãovejomaisbenfica

    Quem dá quase 40k por um carro, não precisa do carro, quer mais uma experiência.
    Portanto de carros eléctricos estamos falados, não há oferta.

    1. Avatar de JD
      JD

      Um carro a combustao anda a agua certo ? Um Tesla Modelo 3 para 3000km vai gastar na ordem dos 60 euros em Electricidade tirada da tomada em periodo nocturno. Um carro da mesma gama , a gasolina vai consumir pelo menos 7 litros aos 100 , esqueçam a treta de virem com “mas o meu gasta 5” , isso nao passa de BS. Isso a 1.5e o litro , porque mais uma vez , nao o vao alimentar a simples muito tempo porque assim que começarem as contas do mecanico isso muda logo ( sim sim , ja sei , tudo fakenews , a gasolina simples nao faz nada , voces ate conhecem o tio de um primo que tem um vizinho que diz isso ) , so aqui estao 315e mes , um diferencial de 250 . A isto juntam nao terem ICU, mais o facto que um seguro contra todos os riscos para um Modelo 3 novo custar na ordem dos 400 euros . Ao final do primeiro ano , com menos custos em manutençoes ja levam um diferencial de cerca de 4k euros a menos no custo do veiculo , mas nao , pelos vistos os veiculos a combustao andam a ar alem de nao terem manutençoes nem custos acessorios de utilizaçao.

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Por aqui o seguro para o zoe anda pelos 200€ e a eletricidade a 0.2 a toda a hora ou a 0 no trabalho.

        1. Avatar de JD
          JD

          O Modelo 3 fica , como seria de esperar , um pouco mais caro , agora a electricidade esse plano esta caro , durante a noite em vazio devia andar nos 0.1e

      2. Avatar de Mike
        Mike

        Estas contas são quase como os números do Covid…
        Pressuponho, pelo texto, que comparar um Model 3 com um Opel Corsa a gasolina, o Model 3 fica mais barato…. É o velho hábito dos portugueses em colocarem tudo no mesmo saco. Tenho 2 carros de uso pessoa a gasolina, um com 20 anos e outro com 13. Como o meu salário, por essa ordem de ideias eu estaria falido. O Que sei é que com o meu salário consigo manter 2 carros a gasolina velhinhos, conservados e apresentavéis. E jamais conseguirei comprar um Model 3, a menos que passe fome.

  7. Avatar de lol
    lol

    sao carissimas se fores a marca se fores a um mecanico so de bateria de VE apenas e nao desses dos lobbys do petroleo pagas 1500 a 2000 como eu paguei apenas ao fim de 8 anos de bat