Renault TWINGO Electric: O elétrico mais barato chega a Portugal em janeiro

64 Comentários

O Renault TWINGO Electric está a escassas semanas de chegar à Rede de Concessionários. O automóvel elétrico mais acessível à venda em Portugal será comercializado com os níveis de equipamento Zen e Intens.

Há quase 30 anos que o Renault TWINGO não para de se reinventar e o lançamento de uma versão 100% elétrica é a mais recente novidade. Chega à Rede de Concessionários já no próximo mês de janeiro de 2021 e com o estatuto do mais barato automóvel elétrico à venda em Portugal!

Renault TWINGO Electric: O elétrico mais barato chega a Portugal em janeiro


Renault TWINGO Electric: Disponível nas versões ZEN e Intens

Versão ZEN

O Renault TWINGO Electric será comercializado com dois níveis de equipamento. A versão ZEN, de entrada de gama, estará disponível para clientes particulares, pelo valor de 22.200€. Os clientes empresariais, por beneficiarem da dedução integral do valor do IVA, podem adquirir a versão entrada de gama por pouco mais de 18.000€.

O nível de equipamento ZEN integra, entre outros itens, o ar condicionado automático, os bancos traseiros com rebatimento 50/50, o elevador de vidro elétrico com função impulsional do lado do condutor, o limitador de velocidade, o porta luvas fechado, o sistema multimédia Easy Link de 7 polegadas com replicação smartphone, os retrovisores elétricos da cor da carroçaria, os sensores de chuva e luminosidade ou o volante em couro regulável em altura.

Renault TWINGO Electric: O elétrico mais barato chega a Portugal em janeiro

Intens

Por mais 1.000€ em relação à versão entrada de gama, o Renault TWINGO Electric Intens é enriquecido com equipamentos como o sistema Easy Link 7 de 7 polegadas com navegação, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro + câmara de marcha-atrás, o regulador e limitador de velocidade, o banco do passageiro rebatível “one touch“, a bagageira modulável, os vidros traseiros sobreescurecidos e as jantes em liga leve de 15 polegadas.

Renault TWINGO Electric: O elétrico mais barato chega a Portugal em janeiro
O Renault TWINGO Electric com o nível de equipamento Intens estará disponível, para clientes particulares, pelo valor de 23.200€. Já os clientes empresariais, por beneficiarem da dedução integral do valor do IVA, podem adquirir a versão entrada de gama por cerca de 19.000€.

O Renault Twingo Electric para além de ser uma proposta imbatível nos custos de utilização, também reivindica o melhor raio de viragem do mercado (uma caraterística tão importante nas manobras na cidade) e graças à bateria de 22 kWh oferece uma autonomia de 270 quilómetros em ciclo WLTP City e de 190 quilómetros no ciclo WLTP Completo (225 quilómetros com utilização do modo Eco). O suficiente para uma semana de utilização sem carregamentos, para quem percorre uma média de 30 quilómetros diários.

Leia também…

Novo Renault TWINGO Electric vai custar apenas 22 200€

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Milarilas
    Milarilas

    Não percebo porque fazem o desconto empresarial para os particulares andarem a pagar por eles. Está mais que visto que em Portugal os patrões só compram os carros em nome da empresa para a mulher ir às compras ou para o filho ir à universidade. O desconto/incentivo devia ser aplicado a todos os compradores. Nota-se mesmo que são leis feitas por quem está no poleiro.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Fácil. Fazes uma empresa e tens os mesmos benefícios.
      Mas depois não te esqueças das obrigações das empresas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Comentário mais sábio, mais de 90% pessoas não sabem o que é ter uma empresa a nível de encargos.

        1. Avatar de Milarilas
          Milarilas

          As pessoas sabem os encargos. As pessoas também sabem que muitas PME vão à falência e despedem 10-20 pessoas mas o patrão ficou na mesma com o BMW ou o Mercedes que comprou em nome da empresa. Os empregados têm muito mais skin in the game do que os patrões.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Mais uma vez errado. Se a empresa vai à falência e se o carro está em nome da empresa, ela entra para saldar as dívidas. É que para mudar de titular de empresa para particular não é como mudar de camisa. Existem procedimentos legais.
            E já que como empregado skin in the game, admira-me ainda não ter montado uma empresa.

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Dupamente errado. Estás a assumir que objectivo é ficar com um carro, seja BMW ou mercedes.

            E triplamente errado, a assumir que possuir esse objeto se sobrepoe a usufruir dele.

          3. Avatar de Não Obstante
            Não Obstante

            Milarilas é só conversa de café.
            O “desconto” é o IVA que as empresas já deduzem em todos os investimentos. Nos carros de passageiros não tem dedução, mas faz sentido porque os VE não poluem.
            Quanto aos patrões, faz-te patrão também e verás quanto tempo duras… como patrão.

          4. Avatar de Milarilas
            Milarilas

            Não Obstante, e a tua conversa é de pseudo-intelectual. As stands têm preços especiais para empresas, quer sejam carrinhas, quer sejam carros de passageiros. Volta para o reddit onde podes achar que sabes tudo.

          5. Avatar de Milarilas
            Milarilas

            Oh Paulo… Tens de sair mais de casa, rapaz. Se soubesses como as coisas se têm feito, começavas a ver como esposas donas de casa que nunca trabalharam estão nos quadros de PME’s e andam de Panamera enquanto tu e os outros têm que martelar para ganhar 999,99€ por mês sem perspetivas de futuro. Até abria uma empresa para fazer uma finta, mas não sou tão ganancioso ao ponto de ficar a dever aos empregados durante 3 meses seguidos só para poder meter a filha no colégio e ir de Verão ao Algarve.

        2. Avatar de Manuel Jorge Figueiredo Costa
          Manuel Jorge Figueiredo Costa

          Nem a nível de esquemas para não pagar impostos.

    2. Avatar de Luis Fernandes
      Luis Fernandes

      O desconto é a dedução de IVA, ou percebi mal?

      1. Avatar de Luis Fernandes
        Luis Fernandes

        Já vi que era mesmo a dedução do IVA. Existem setores de atividade como por exemplo a Educação ou Saúde, onde não é cobrado o IVA, neste caso uma viatura adquirida para uma clínica não terá dedução a IVA. Quanto aos patrões comprarem carros para as mulheres e filhos. claro que existe sempre essa possibilidade. Por fim, existem apoios do
        estado também para os privados no montante de 2250 euros, pagos pelo fundo ambiental. penso que para o ano estará também disponível.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Pagos pelos contribuintes queres tu dizer. O nome que lhe dão é indiferente, vem do mesmo sítio.

          Pagam esses para que os mais abastados possam ter desconto nas suas viaturas de vanguarda. Não escamoteemos as coisas.

        2. Avatar de Milarilas
          Milarilas

          Adoro ver patrões de IPSS a andarem de Cayenne e, quando são mulheres, de malas Louis Vuitton. Faz pensar em como estão a aplicar bem os donativos na causa.

    3. Avatar de Luís
      Luís

      ALERT! ALERT! Comunista detetado! Comunista detetado! Querias um bocadinho seu invejoso? VAI TRABALHAR!

      1. Avatar de Milarilas
        Milarilas

        Mas eu trabalho para patrões portugueses e acho injusto eles usarem os descontos para comprarem Mercedes topo de gama quando não contribuem nada para as finanças internas da empresa. A empresa não produz mais só porque o patrão comprou um Mercedes para ir jantar. Se ele quer um Mercedes compra em nome particular. Comunistas parecem eles, à la estilo soviético, em que fingem que nos estão a fazer um favor quando são eles os oportunistas.

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Mais uma razão para abrires tu uma empresa. Anda lá que é muito fácil.

          1. Avatar de Milarilas
            Milarilas

            Contrata-me e paga-me bem, pff.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Paga te bem porque?? Pu** de pensamento.. mereces um ordenado alto? Tens qualificações para tal? És melhor que todos os outros na entrevista de admissão? Ou és daqueles que “ah eu mereço porque o mundo é injusto e estão todos contra mim”?

        2. Avatar de Luis
          Luis

          Já lhe responderam mas volto a dizer, abre tu uma empresa em Portugal e depois vem cá falar se está a correr bem.. se a lei permite fazerem isso qual é mesmo o problema? Devias estar sim preocupado é com a dívida portuguesa que bateu 360% em setembro e mesmo assim continuamos a oferecer ordenados altos aos boys da TAP e a mentir a UE para meter os boys no lugar certo, isso é que te devia revoltar a ti e a todos

          1. Avatar de Milarilas
            Milarilas

            Abre a pestana, zé. Os boys da TAP transcendem a mentalidade para os “mini boys” patrões. Todos querem chular e fazer o mesmo. É uma questão de obrigar todos a pagar o que devem. Tás numa do contra mas daqui a 3 meses tás a dizer que pt-pt paga mal e vais culpar outra vez o Estado.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Tu ao menos pensas antes de falar ou nem por isso?? Os privados por mim não me chateiam nada, mas a TAP chupa me o dinheiro dos MEUS IMPOSTOS E DE TODOS!

        3. Avatar de Não Obstante
          Não Obstante

          Mais uma vez está errado Milarilas, quando um patrão compra um Mercedes/BMW/etc. paga tributações autónomas monstruosas durante vários anos que, feitas as contas, não compensa. A tributação autónoma é uma taxa aplicada ao valor de compra do carro: 10%, 20% que pagas durante vários anos ao Estado – não compensa – serve apenas para impressionar a vizinhança.

        4. Avatar de Milarilas
          Milarilas

          O que eu estou a ver é que Portugal vai ser sempre corrupto porque como vocês falam fariam EXATAMENTE o mesmo que os big boys fazem. E depois vêm com aquela do “sê tu patrão”. Nota-se mesmo que não sabem criar riqueza e que são todos os gananciosos. News flash: Portugal vai estar sempre no buraco porque os portugueses só pensam neles mesmos. Não sabem criar riqueza e depois, quando estão nos empregozitos de web developer ou a trabalhar para uma big four começam a dizer que vão emigrar porque em Portugal pagam mal e o crl. Ide fugir ao fisco seus nabos.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Arre que você é mesmo um zero a nível económico. Talvez por isso diga o que diz. Sentimento de inferioridade? Se acha que é assim tão mal tratadopelos seus patrões, despeça-se e procure novos patrões. E se achar que aqui não os encontra, é sempre livre de ir para a Venezuela, Coreia do Norte ou China, por exemplo.
            Ou então faça como muitos por aqui, abra uma empresa já que sabe tanto sobre empresas.

    4. Avatar de OHS
      OHS

      Estava de acordo com o desconto caso a viatura fosse exclusivamente para o serviço da EMPRESA, e não dos familiares do dono da empresa…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não é um desconto. É a ausência de uma taxa.

        Da mesma forma que ao contrário, estás a pagar uma taxa, não um preço sem desconto.

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Não é ausência de taxa. É a possibilidade de a deduzir por completo.

  2. Avatar de R
    R

    Nem todas as empresas deduzem IVA – há empresas cuja actividade está isenta de IVA.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      As empresas isentas de IVA deduzem o valor do IVA no IRC.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Não é verdade!
        Uma empresa das áreas referidas em cima, como a educação, têem isenção de IVA, pagam-no como qualquer particular e nunca mais o recuperam. Além disso pagam o IRC como qualquer outra empresa.
        No caso das viaturas, uma empresa isenta de IVA é exactamente o mesmo que um particular a comprar um carro, com a agravante das tributações autónomas (que só não existem nos eléctricos….. para já).

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Estás a confundir.
          Uma empresa que compre um bem por 1000 euros + 230 de IVA, deduz 1000 euros em sede de IRS e 230 euros em sede de IVa.
          Se a empresa for isenta de Iva , deduz 1230 em sede de IRS.

          1. Avatar de Luis Fernandes
            Luis Fernandes

            Uma empresa não possui IRS = Imposto sobre os Rendimentos de Pessoas Singulares

          2. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Luis, IRC. Enganei-me

      2. Avatar de R
        R

        Não sou da área de economia/contabilidade, e desculpe a pergunta, mas tem a certeza?

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Bateria de 22kWh para 190km de autonomia? So se for a andar a 50km/h e mesmo assim…

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Tb acho, a bateria tem pouca capacidade, tenho um Zoe 2020 com baterias de 41kw e só consigo fazer no máximo 220km, pelas minhas contas vai dar para andar 100, 140km

      1. Avatar de Anon
        Anon

        22k para andar esses kms é um carro de luxo.

      2. Avatar de Luis Fernandes
        Luis Fernandes

        Afirmativo. Responde ao segmento de clientes que anda diariamente cerca de 60/80 Kms em deslocações curtas. Ou seja, responde a um número muito alargado de pessoas. Não dá para fazer Lisboa / Faro para ir passar férias.

    2. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      o tamanho e peso do carro tambem interessa. mas sim deve ir a 50km por hora para fazer esses kms e a descer 🙂

  4. Avatar de BA
    BA

    um coisa que acho que seria importante com a massificação dos carros elétricos seria trazerem também na ficha técnica o valor de substituição das baterias. Só para a malta ter uma ideia de quando é que vai ter de pagar quando tiver de trocar as mesmas.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      O mesmo se poderá dizer dos amortecedores, caixa de velocidades, motores, …

      1. Avatar de Anon
        Anon

        O motor ou caixa precisas de trocar passado 8 anos?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          A bateria também não

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Mentira.
            Não tens de trocar, exceto quando tens. E tens imensos casos assim a prová-lo.

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            E tens imensos casos em que a bateria dura mais do que 8 anos.

        2. Avatar de Fabio Santos
          Fabio Santos

          8 anos? Já troquei tantos motores com 5 anos .
          E já trabalhei num zoe com 300000km em 4 anos e nunca levou uma bateria nem um motor .
          Levou foi 3x amortecedores a frente .
          E o desgaste da bateria ainda estava na ordem dos 35%.
          É uma questão de sorte.
          Ainda está semana apanhei um 1.5dci com 30km que a bomba de água estava a verter.

      2. Avatar de Luis Fernandes
        Luis Fernandes

        Não existe caixa de velocidades num motor eletrico, e os motores possuem ZERO desgaste por comparação com a combustão

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Mas existem nos de combustão.
          O que quis dizer é que pela mesma lógica de haver ficha técnica com valor de substituição das baterias, deveria haver para todos os componentes em todo o tipo de carros. O que seria um perfeito disparate.

          E por falar em algo inesperado. Tive um 320d cujo motor deu o pifo com 110000 km. Um E220Cdi que teve de levar uma caixa nova aos 230000Km. Um model S que teve de levar um motor traseiro novo com 7000Km.
          Só não acontece a quem não tem carro. Agora diabolizar ou santificar um determinado tipo de carro só porque sim? Normalmente só os fanáticos é que reagem assim.

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Falácia de todo o tamanho. Estás a comparar alhos e bugalhos.

          A minha aparelhagem de som não tem válvulas, logo não se estragam. E os componentes analógicos não têm desgaste.
          Exceto que quando um componente digital pifa, é uma carga de trabalhos.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Devias era estar aqui a teclar com um telefone analógico, já que para ti o digital só dá carga de trabalhos.

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Os carros tem cada vez mais componentes digitais embutidos!

  5. Avatar de jiovanella
    jiovanella

    Sou só eu que acho o preço um exagero para o tamanho? Onde está o que anunciaram a 7 mil euros?

    1. Avatar de Anon
      Anon

      7 mil euros foi uma treta. Nem carros a combustão podem valer tanto quanto mais elétricos.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      São 150.000 Km de *utilização* de um combustão…
      (não inclui a compra do combustão)

    3. Avatar de Bianca
      Bianca

      Penso que mais barato será da Dacia.

  6. Avatar de Jlucas
    Jlucas

    Modas para os totós se endividarem.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Modas? quem te dera 🙂

  7. Avatar de Anon
    Anon

    Barato? Para aquilo que é, é muito caro.

  8. Avatar de Luis Fernandes
    Luis Fernandes

    A discussão sobre os carros elétricos acontece essencialmente por desconhecimento do que se está a falar. O único motivo pelo qual o carro elétrico não é para todas as pessoas é porque podem não ter condições para carregar o carro ou em casa ou no destino, ou porque até podem fazer muitos Kms diários ou ate terem deslocações imprevisíveis. Pessoalmente possuo 2 carros elétricos (Um Renault ZOE de 40 – 3 anos e um Tesla 3 Dual Motor – 1 Ano). Não vejo qualquer necessidade de mudar baterias como tanto se fala , nem conheço ninguém que o tenha feito, com carros bem mais velhos. Relativamente ao desgaste dos carros, posso dizer que é brutalmente inferior a um carro de combustão. O ultimo a combustão que tive foi uma carrinha 520D que tive 4 anos. Gastava 150 euros de gasóleo por mês (7 Litros aos 100, a um preço médio de 1,1 Euros, e 2000kms), Para esta mesma distancia um Tesla com 440 Cv, gasta 14Kw aos 100, a um custo de 0,10 Cêntimos carregamento à noite, ou seja ~30 euros. Em si o carro até foi mais barato, porque um tesla custa ~65K e a BMW520, cerca de ~75K. Depois podem dizer que o BMW é muito bom… pessoalmente não tive essa experiencia, porque em 4 anos, para alem de revisões regulares caras, ~200 euros, tive uma suspensão a ar furada, duas jantes partidas. Calculo de cabeça, deve ter custado uns 2300 euros em tudo. O ZOE já fez 3 anos, e gastei 110 euros em revisões e já tem mais de 60.000 Kms.

    Existem imensas vantagens adicionais (Tesla), tais como a estabilidade de condução com um centro de gravidade muito baixo e motores dianteiros e traseiros, condução autónoma, simplicidade, upgrades de software mensais, e muito, muito mais.

    Inventem o que quiserem, mas acredito que este carro da Renault deve ser muito bom pela experiencia que tenho com o ZOE. O custo é excelente, o carro é muito simpático do ponto de vista de aspeto. Quando trocar o ZOE vou considerar.

    1. Avatar de R
      R

      É o futuro. Poderá é ainda não ser para todos.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por esse preço preferia comprar o Honda e.

    1. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      o honda e custa mais do que o dobro. deves comprar o honda e usado, sem motor nem bateria.

  10. Avatar de informado
    informado

    ERRADO . Não é o mais barato!!!!!! O mais barato é o Citroen AMi por 6 mil euros! A seguir o Carver por 9 mil euros.. Renault Twizzy a seguir . Depois há o Tazzari que fica por 15 mil euros. E , já agora , o PPlWare que faça um comparativo com todos estes carros que mencionei