Renault K-ZE: O carro 100% elétrico com o melhor custo benefício?

49 Comentários

O segmento dos veículos elétricos continua a crescer e hoje a Renault apresentou mais uma opção, o novo K-ZE. O veículo foi apresentado pelo CEO Carlos Ghosn, em Paris, e promete ser o carro 100% elétrico com o melhor custo benefício.

Conheça as informações que já se conhecem deste veículo.

renault eletrico


Em 2017 a Renault foi líder de vendas no segmento dos veículos elétricos. Segundo a marca, no ano passado foram vendidos 860 veículos elétricos dos modelos ZOE e Kangoo Z.

E, de facto, registaram mais do que o total do volume de mercado registado em 2016 (813 unidades). Para além disso, um em cada dois elétricos  vendidos em Portugal foram Renault.

https://videos.sapo.pt/8KEZMbnYGeYUmngjoyA0

Só o Renault ZOE com 751 unidades (das quais 91,5% do Zoe ZE 40) vendeu quase tanto como todo o mercado do ano transacto.

Agora o grupo francês prepara-se para atacar de novo este segmento com o lançamento do Renault K-ZE que poderá ter o nome de Renault Kwid.

renault eletrico

De acordo com Carlos Ghosn, CEO e presidente do Grupo Renault, o K-ZE será um dos mais baratos do segmento elétrico e que irá reunir toda a experiência do Grupo Renault neste segmento.

O Grupo Renault foi pioneiro e é o líder europeu em veículos elétricos. Apresentamos o Renault K-ZE, um modelo elétrico, urbano, que combina o melhor do Grupo Renault: a liderança em VE (Veículos Elétricos), a experiência em veículos acessíveis e a formação de parcerias fortes

renault eletrico

Durante a apresentação não foram dados muitos detalhes mas foi avançado que este novo modelo terá uma autonomia que poderá chegar aos 250 km (NEDC).

renault eletrico

Sabe-se ainda que virá com ar-condicionado, sensores de estacionamento, central multimédia com GPS integrado, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de travagem automática em baixa velocidade e dois airbags.

renault eletrico

Não foi revelada qualquer informação relativamente ao preço deste novo veículo elétrico.

Leia também…

Renault prepara-se para lançar um dos elétricos mais baratos do mercado

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Uma mão cheia de nada…

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Se não é ZOE é ZE, tem é que ter sempre lá a porcaria do Z, à semelhança de 1001ª coisas!!

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Dois airbags?!?!?!?!?

    1. Avatar de Vítor Moreira
      Vítor Moreira

      Na altura em tive que trocar de carro, fui à Dacia e disseram-me que tinham apenas 2 airbags. Agradeci e fui-me embora.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        E queres mais almofadas pra quê, para dormir ?
        Eu então quanto menos porcarias tiver melhor.

        1. Avatar de falcaobranco
          falcaobranco

          Queres um DOT pela piada?

          Segurança não é importante? Se achas que não, tira os airbags dos carros que tens ou andas… que filosofia da treta…

    2. Avatar de GM
      GM

      Sim, o RENAULT KWID tem base DACIA. Na América Latina os DACIA são vendidos sob a marca RENAULT. E como aquela é a low-cost da RENAULT….. 2 airbags. E é para quem quer.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        os veiculos da Dacia são vendidos aqui no Brasil com a marca renault, mas os air bags são obrigatorios, bem como freios abs, em todos os carros produzidos após 2013 ou 14, não sendo mais opcional para nenhum carro aqui no Brasil. Abraços.

  4. Avatar de Cleomar
    Cleomar

    A carroceria é muito semelhante ao Renault KWID 1.0 aqui no Brasil, só que elétrico.

    https://www.renault.com.br/veiculos/conheca-nossa-gama/kwid.html

  5. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    com tantas cenas xpto para ficar tudo caro, e tenho a certeza que vai ser,
    porque não fazem um eléctrico de 4/5 portas, acessível e simples como um saxo 1.1 ou corsa, o preço seria grande factor na aquisição para muitos dos portugueses

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Isso deve ficar para a DACIA.
      E não era apenas para os portugueses, os carros eléctricos a 30k€ não são exactamente acessíveis em nenhum país…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem mais… agora toda a gente parece gorda e precisa de SUV’s…

  6. Avatar de pia
    pia

    Achei bonito o layout

  7. Avatar de Costa
    Costa

    muito bom. Preço é que deve ser acima dos 22.000€

    1. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
      AqueleQueEstáFartodeDemagogia

      Se o ZOE já custa 32.000€ e é pequeno, este suv deve ficar acima com toda a certeza…

      Só anunciam mais barato com o aluguer da bateria, o que obriga a uma renda mensal…

      1. Avatar de Gigi
        Gigi

        O zoe faz 400 km este max 250

  8. Avatar de Aj
    Aj

    Muito bom para o mercado indiano.

  9. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    É preciso em Portugal aumentar os postos de carregamento , cada posto de iluminação em lugares de estacionamento pode suportar um aparelho para carregar de veículos .

  10. Avatar de Mateus
    Mateus

    A Renault pega em plataformas e linhas de montagem da Dacia (Roménia) para reduzir os custos, reduzem o interior ao mínimo necessário para reduzir custos ada plataforma ao nível inferior ao de um Clio e metem uma bateria mínima (250 km em NEDC e nem sequer mostram em WEDC que é mais realista e exigente) e mesmo assim o preço é alto. Já para não falar que a Renault, Peugeot, Fiat e Alfa Romeo nunca inspiraram muita confiança nossa sistemas eléctricos…

    1. Avatar de celso
      celso

      Qeres tu dizer o WLTP em vez do WEDC? Ou escapou-me alguma coisa?
      “WLTP substitui NEDC”
      https://www.sapo.pt/noticias/motores/wltp-substitui-nedc-o-que-muda-nos-testes-de-_59a9924f971b14441495ed76

  11. Avatar de João M.
    João M.

    Bem, enquanto as baterias e tudo que envolve na sua criação e montagem, seja um processo caro, o preço dos carros eletricos será sempre um pouco mais elevado. Lembro-me que quando começaram a surgir os carros com computadores de bordo e outros sistemas mais complexos, foi um tema nas oficinas e manufacturas devido a não existir mão de obra especializada.
    Até a coisa normalizar, os preços serão sempre mais elevados do que um carro “normal” a gasolina ou gasóleo.

    Importante mesmo é existir um investimento publico no que toca a infraestruturas de carregamento de carros. Devido ao processo de carregamento não ser 5min num posto de gasolina, mas de pelo menos uma hora, a infraestrutura terá de ser mais espalhada – como a ideia de uma ou duas “tomadas” em cada poste de iluminação. O problema disto é que custará uns bons milhões de euros e é preciso existir retorno – mas para isso já temos a Mobi-E para o retorno… só fala funcionar.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não quero viver num mundo só de SUV’s, salvem-me deste pesadelo

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      É o “carro” da moda. A mania americana das grandezas pegou cá…
      Também não posso com esses carros…É o típico carro de mulher ir buscar o puto à escola e fazer compras.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Típicos são os teus comentários de ódio.
        Btw, se esse machismo é mesmo natural desejo-te sorte na vida, vais precisar 😀

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Vais ter de pesquisar por um planeta bem distante…os Japoneses já andam a “colonizar” alguns asteroides com Rovers!
      https://gizmodo.uol.com.br/hayabusa2-rovers-filme-superficie-asteroide-ryugu/

    3. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Porquê? São mais praticos que os carros “normais”. São mais faceis de entrar/sair e tens melhor visibilidade da estrada.
      Não entendo esse mal-estar para com esse tipo de carroçaria.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Menos ecológico, menos económico, menos divertido (pior manobrabilidade), espaço desnecessário, mais caro, mais difícil de estacionar, pior na cidade e mau em todo o terreno. É assim que os vejo…

      2. Avatar de pia
        pia

        É que ele é baixinho e não aguenta carro grande

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Eu não sinto necessidade de comparar a minha com a tua..

    4. Avatar de Dc
      Dc

      Não gosta, não compra. Simples quanto isso.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não é tão simples quanto isso, como exemplo, a Nissan já desistiu do segmento C para se dedicar em exclusivo aos SUV.
        O único carro do segmento C da Nissan é o Leaf, que não é mau, mas não é suficiente..
        Para além disso, as apostas em energias alternativas, têm sido geralmente SUV, o que as torna menos eficientes em termos de autonomia.

  13. Avatar de Nonnus
    Nonnus

    Eu não sei o que o senhor da Renault disse que não estava lá, mas lendo esta noticia noutro site dedicado a noticias, este carro vai ser feito na China e não é para o mercado Europeu devido a falta de qualidade e de segurança. Este carro será para os mercados chines, Indiano, e america latina.

    Como alguém escreveu mais atrás que queria um Saxo electrico, aqui o tem.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Também li essa notícia e andam a espalhar aos quatro ventos que vão construir um eléctrico mais barato mas omitem que é mais barato porque não cumpre as exigências de segurança da União Europeia.
      Em vez de colocarem em perigo vidas de pessoas, invistam mais em tecnologia para diminuir os custos dos eléctricos, muitas marcas o fazem e não usam estes “atalhos” perigosos.

      1. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
        AqueleQueEstáFartodeDemagogia

        Sim, mas a própria notícia está muito mal feita, este carro é para ser feito na china e para vender no mercado chinês.
        A produção para a Europa ainda não está prevista e será feita provavelmente na Roménia e essa sim vai cumprir as normas europeias.
        As marcas produzem os carros de acordo com o mercado e este não é para o nosso mercado.
        Por isso mesmo é que apresentam a autonomia em NEDC, se fosse para a Europa já tinha de ser em WLTP ou seja, seria de uns 200kms no máximo.

    2. Avatar de 3434
      3434

      Seria mais o AX que o Saxo, certo?

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Autonomia péssima!

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Dá perfeitamente para o dia-a-dia numa cidade e periferia, é bom como 2º carro.
      Pena é o preço que irá ter…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pudera, é um SUV

  15. Avatar de João
    João

    250 km de autonomia? Que é isto, estamos em 2006?

    1. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
      AqueleQueEstáFartodeDemagogia

      E NEDC que já não se pode utilizar, ou seja deverá ser uns 200 em WLTP ou seja uns 180 reais na melhor das hipóteses.

  16. Avatar de ze
    ze

    Mas porque é que têm de apaneleirar o carro só porque é eléctrico ?
    Não pode ser mais normal?

    1. Avatar de Blackbit
  17. Avatar de paulex
    paulex

    Se levarmos em linha de conta apenas a autonomia, podemos compara-lo com o Bmw I3… Resta saber o preço, já que os equipamentos serão mais reduzidos. A nível de design diria que tem “tunning electrico” a mais, mas pode revelar-se uma proposta interessante.

  18. Avatar de Andre Martinho
    Andre Martinho

    Para mim continua a haver o mesmo problema. Se compramos bateria são preços proibitivos e para rentabilizar o investimento temos que esperar anos. Se é aluguer, 100 euros por mês ainda é muito combustivel. Só compensa para quem ande mesmo muito em cidade.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Como é possível o zoe custar 33k€ com aluguer das baterias! Onde se justifica esse custo num carro equivalente a um c1. Compro carro a gasóleo ainda sobra 10k€ para atestar o depósito durante 5 anos. Negócio arruinoso é o que é.

    1. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
      AqueleQueEstáFartodeDemagogia

      Onde é que viste isso?! 32K com a bateria incluída, sem a bateria, ou melhor, em sistema de aluguer de bateria fica nos 20K…

      Feitas as contas compensa, pois 12 ou 13k de diferença dá para pagar o aluguer durante quase 9 anos e a garantia em caso de a bateria estragar é muito superior.
      Mau é mesmo tentar vender um carro com aluguer de bateria mas isso é outra coisa.

  20. Avatar de dajosova
    dajosova

    É o normal mas enquanto estivermos nesta fase de transição modesta, não vou largar uma bagatela de dinheiro para comprar um elétrico. Muita parra e pouca uva para o preço.
    Daqui a uns 2-5 anos já a oferta deverá ser outra.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      PS: os que realmente enchem as medidas são os Tesla mas ainda são caros… mesmo o Model 3 (por enquanto…).