Renault cria nova estratégia para convencer os seus clientes a adotar carros elétricos

67 Comentários

Embora algumas fabricantes não queiram investir na transição elétrica massiva, outras já estão a implementar medidas nesse sentido. Caso disso é a Renault que já sabe como vai incentivar os seus clientes a mudar para um veículo elétrico.

A nova campanha terá lugar em Inglaterra e no País de Gales.

Renault

A Renault decidiu lançar uma nova campanha para convencer os seus clientes a mudar para uma mobilidade com emissões zero. Esta consiste em dar a conhecer as vantagens dos veículos elétricos, em comparação com a tecnologia dos motores de combustão interna.

De agora em diante, em Inglaterra e no País de Gales, todos os veículos de cortesia serão 100% elétricos. Desta forma, a Renault pretende transmitir aos clientes: “Apoiamos veículos elétricos, e queremos que saibam que isto não é uma brincadeira para nós.”

Para além de dar aos clientes a oportunidade de se sentarem e apreciarem um veículo elétrico, os clientes que precisarem de um veículo de cortesia, enquanto o seu está, por exemplo, na oficina, poderão presenciar a diferença dos dois modelos, bem como os custos de funcionamento que lhes estão associados.

 

Em Inglaterra e no País de Gales, carros de cortesia da Renault serão elétricos

O plano da Renault e da Dacia prevê uma frota de 164 elétricos distribuídos por 15 concessionários, em substituição dos anteriores veículos de cortesia. Cada veículo de cortesia cobre até 8.000 km por ano. Assim, a Renault conseguirá reduzir a sua pegada de carbono, contribuindo ainda para o melhoramento da qualidade do ar.

Renault

Esta estratégia da Renault permitirá que muitos clientes se sentem, pela primeira vez, ao volante de um veículo elétrico, tendo a experiência e termo comparativo.

O Renault Zoe 100% elétrico tem sido proeminente no mercado dos veículos elétricos durante quase 10 anos, colocando o carro com emissões zero ao alcance de todos. Ao mudar para carros de cortesia elétricos, o Renault Retail Group está a dar a todos os nossos clientes a oportunidade de experimentar os benefícios da motorização elétrica, para que também eles possam tirar partido de custos de funcionamento acessíveis, ao mesmo tempo que são mais amigos do ambiente.

Disse Ludovic Troyes, diretor geral do Renault Retail Group.

Caso precisem de um veículo de cortesia, os clientes receberão todas as informações acerca do funcionamento do veículo, bem como todas as suas características.

 

Leia também:

Renault junta-se à Vulcan Energy para a produção de baterias mais ‘verdes’

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GM
    GM

    Primeiro a RENAULT tem de melhorar a performance dos modelos, nomeadamente do ZOE : https://www.razaoautomovel.com/2021/12/euro-ncap-renault-zoe-zero-estrelas

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Também conta, mas euri-ncap não é o primeiro critério em carros concebidos para cidade e estradas secundárias.

      1. Avatar de PML
        PML

        Depende das pessoas. Para mim, qualquer carro o critério de segrança é logo o primeiro. Só dentro desses é que depois avalio o automóvel a comprar. Se este Zoe a 50Km/h fica assim, não é preciso muito para se ficar em muito mau estado. Basta ir a 30Km/h e outro à mesma velocidade para a probabilidade de sobreviver baixe muito. “if you value your life 1 star, buy a one star safety car”.

      2. Avatar de GM
        GM

        Não me consta que o EURO-NCAP tenha escalas diferentes para avaliar veículos citadinos ou estradistas. Porque podes muito bem residir na linha de Cascais e trabalhar em Lisboa, e ter a infelicidade de um acidente na A5, e com este modelo, “já foste”. E estamos a falar numa zona metropolitana, não precisamos de falar numa deslocação maior que o modelo possa comportar, por exemplo Lisboa-Coimbra pela A1.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Salvas o ambiente, matas-te a ti 😀

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        O modelo de 2013 teve 5 estrelas, mas em 2020 fizeram o facelift, e retiraram o airbag do tórax e a travagem de emergência, os critérios de segurança da euro-ncap tb mudou desde 2013 até 2020.

        Agora pergunto, se o modelo saiu em finais de 2019, porque e que só 2 anos depois se faz o teste euro-ncap?

        Eu tenho um….

  2. Avatar de JF
    JF

    É lamentável que uma empresa histórica e de renome como a Renault esteja a prejudicar a destruição da Natureza, do Meio-Ambiente, e do Ser-Humano, ao promover o uso de carros eléctricos que para além de ineficazes são extremamente poluentes.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      WUT?
      Se há coisa que faz comprovadamente bem à saúde é o fumo espesso de um bom motor a combustão. Todos sabem que o NOX é algo benéfico para melhorar a capacidade respiratória de uma pessoa!

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Ahahahah…. este comentário deveria de ir para o TOP da burrice do ano!

    3. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      WTF!! O teu comentário é o com mais falta de inteligência nos últimos 10 anos!! Larga o pokemon e vai informar-te sobre as coisas.

    4. Avatar de Test User
      Test User

      Lamentável é o teu desconhecimento.
      Carros actuais aproveitam somente 12% a 30% da energia, além de poluírem.
      Eléctricos têm 90% de eficiência energética.

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Se lesses o estudo. Ao longo da vida não conta.
        Estão comparar sem fazer alterações na produção e sem energia verde

        To fully exploit the potential of electric cars, Volvo Cars is therefore calling for more investment in clean energy. “We need green power throughout the supply chain and production, not just in the use phase when charging,” says Otterheim. “We are not waiting for regulatory requirements here, but proactively moving forward.” For example, Volvo has set itself the goal of emitting 40 per cent less CO2 per car by 2025 (compared to 2018). Of this, 25 per cent is to be saved in production – among other things through increased proportions of recycled materials, including aluminium.

        Outrod estudos:

        Novo estudo revela que carros elétricos poluem menos que os com motores de combustão
        https://pplware.sitedev.pt/motores/novo-estudo-revela-que-carros-eletricos-poluem-menos-que-os-com-motores-de-combustao/

        Carros elétricos emitem muito menos CO2 que a gasóleo e gasolina
        https://pplware.sitedev.pt/motores/carros-eletricos-emitem-muito-menos-co2-que-a-gasoleo-e-gasolina/

    5. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      a tua frase devia ser apenas isto, que estaria perfeita…

      “Renault … a prejudicar a destruição da Natureza, do Meio-Ambiente, e do Ser-Humano, ao promover o uso de carros eléctricos ”

      Muito bem Renault força nisso 🙂

    6. Avatar de JF
      JF

      Peço desculpa aos Leitores(as) pelo erro, onde se lê «prejudicar» leia-se «promover».

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        OK, então estas simplesmente errado…

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Eu estou completamente em pânico com esta brincadeira dos eléctricos e genuinamente a ficar preocupado. Eu como a grande maioria das pessoas não tem onde carregar os carros, e por muito que esteja sensibilizado com as questões do ambiente, não vou ficar 3 horas ou mais sentado numa pedra à espera que o carro carregue depois do trabalho num sítio longe de casa

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Podes sempre carregar durante a noite, é ver os predios com rolos de extensões que resolve o problema. Assim parece que há decorações o ano todo

      https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Extensoes-eletricas/Enroladores/WPR_REF_81990002

      1. Avatar de Iris
        Iris

        Se calhar não estou a perceber bem a informação dada pela Leroy, mas acho estanho a secção ser de 1.5 mm, se calhar só partilham a secção do cabo e não dos fios, que devem ser de 2,5mm. Não usava isso sem ter a certeza, especialmente se fosse mesmo para 15 ou 30 metros.

        Outro problema é alguém eventualmente durante a noite usar esse ponto de energia para “abastecer” outras coisas. Infelizmente ainda não existe uma solução segura para quem habita em prédios sem garagem.

        Sem resolver isto e baixar os preços de aquisição, vai ser muito difícil a adopção em massa.

      2. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        No prédio onde resido, com mais 50 famílias, pedimos um orçamento para colocar painéis solares e 4 postos de carregamento em frente ao prédio:
        774000 euros, mais 140000 euros para a montagem dos 4 postos. Falou-se com a câmara, o prédio tem 32 lugares em volta, aproveitava-se para instalar postos em todos… seriam 1,4 milhões de euros. Só que, para colocar os postos no seguro, seriam 130000 euros anualmente, pois as seguradoras dizem que é “100% que os postos serão vandalizados/destruídos em menos de 90 dias”.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          “100% que os postos serão vandalizados/destruídos em menos de 90 dias”.

          Ficava mais preocupado com a vizinhanca que com o custo de instalacao.

        2. Avatar de eu2
          eu2

          Por momentos pensei que ias dizer que o prédio onde resides tem 50 andares e não dá para pôr rolo até lá baixo

        3. Avatar de RC
          RC

          Contacte me, fazemos isso por metade.

  4. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Ofereçam 10k€ na troca/abate de um modelo a combustão e pode ser que a malta fique mais incentivada…é que o guito do comum mortal que ganhe abaixo de 1k€ não estica para BEV.

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Espanha subsidio é de 7.000 € com abate,

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu não trocava o meu Micra 1.0 de 1998

  5. Avatar de Infinity
    Infinity

    Enquanto os electricos não oferecerem +- 800km de autonomia em 5 minutos de carregamento, o motor termico será sempre melhor

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Andas +- 800km por dia? Quando andas +- 800 km paras só 5 minutos?

      Carregamento de 5 Minutos : Tens NIO vários modelos, mudam bateria 3 Minutos por uma carregada e nem precisas de sair carro.

      Autonomia: Para ser lançado Tesla Roadster com 970 km
      Mercedes-Benz diz lançar carro com 1000 km
      Chineses Aion LX Plus dizem jã ter carro com 1000km

      Tecnologia esta evoluir.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Calma lá que essas autonomias e carregamentos é tudo teórico.
        O da Tesla terá 8 baterias e as experiências com o Y já demonstraram que “é no ponto mais elevado”. Por isso, o Roadster terá menos de 700km de autonomia.

        1. Avatar de Test User
          Test User

          Aion LX Plus já não é teorico. Já apresentaram no salão automóvel de Gunagzhou. NEDC: 1.008 Km WLTP: deve ser 900Km
          Outros são.

          O ponto que estava a tentar fazer, é que não falta muito. Alem disso, carros normais todos oferecem 800km de autonomia?

      2. Avatar de Infinity
        Infinity

        Não ando 800km, mas em 5 minutos abasteco o carro e tenho autonomia para mais de 1000km. a questão dos 800km que falei é no sentido de não ter que carregar o carro a toda a hora. sabes, a maioria da população vive em prédios e sem garagem, o que vão fazer, lancar extensoes pela janela para deixar a carregar na rua durante a noite quase todos os dias?

        1. Avatar de Test User
          Test User

          População vive em prédios e sem garagem, NIO oferece alternativa, Na China têm o mesmo problema nas cidades.
          Quem anda cidade não precisa de carregar a toda hora. Quando for mais comum, os carregadores vão estar espalhados. O que acontece é que carro fica parado enquanto se esta trabalhar, nesse tempo pode estar carregar,
          Carros normais todos oferecem 800km de autonomia?

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          800km dá para quanto tempo? 2 dias, 3 dias?

          1. Avatar de Blackbit
            Blackbit

            Em tempo de pandemia dá para 3 meses, fora disso da-me para 1 mes.

            Aqui o importante é que o carro não precisa de ter uma tão grande autonomia, não faz muito sentido para o dia-a-dia.
            Nas viagens longas (as poucas que fazemos ao longo do ano), carregas o carro nas pausas que acabas sempre por ter de fazer.

            O que é preciso reforçar é a rede de carregamento, a velocidade de carregamente e a fiabilidade dos postos.

      3. Avatar de GM
        GM

        Diz-me lá onde consigo comprar essa maravilha do NIO, já amanhã, em Portugal?

        1. Avatar de Test User
          Test User

          NIO já foi lançado na Europa. Como sabes mercado português é irrelevante, demora chegar,

          1. Avatar de GM
            GM

            Eu sei, na Noruega, país de lançamento. A questão está, no exemplo que deste, parte das alternativas não estão ainda disponíveis no nosso mercado. E essa alternativa de substituição de baterias será em estações de serviço, que a NIO não irá investir no início, pelo menos no nosso mercado por ser relativamente irrelevante pelo volume.

          2. Avatar de Test User
            Test User

            Infinity estava dizer que o motor térmico será sempre melhor.
            O ponto que estava a fazer é questão de tempo e já existe ofertas,

            Nosso país ser viável, já é outra historia. Como referiste Noruega, estamos anos de atraso relativamente Noruega. Se atraso fosse somente carros eléctricos estávamos bem.

      4. Avatar de Secadegas
        Secadegas

        Ainda ontem fiz mais de 1200… Achas que um VE faz isso?

        1. Avatar de Test User
          Test User

          Fizeste sem parar e abastecer. É o que estas a tentar dizer.

          1– Estas a tentar argumentar questão autonomia. Se podes carregar no
          caminho, o que interessa autonomia,
          2- Tempo, tens NIO mudam bateria 3 Minutos por uma carregada
          3 – Gastaste quanto e quanto gastavas num eléctrico?
          4- Cidade preferes eléctrico ou carro normal?
          5- Queres comparar eficiência
          Carros actuais aproveitam somente 12% a 30% da energia, além de
          poluírem. Eléctricos têm 90% de eficiência energética.

          Estas como Infinity a tentar explicar a superioridade. Na tua analise estas considerar anos em que tecnologia eléctrico com carro normal que foi inventado motor em 1862.

    2. Avatar de João
      João

      A grande maioria das pessoas não precisa de 800km de autonomia, o que precisa é de ter lugar para carregar o carro e que essa carga seja relativamente rápida.
      O problema é que a maior parte das pessoas para as quais os elétricos são benéficos vive em cidade e não tem onde carregar o carro.
      Já andam a colocar muitos carregadores ilegais em garagens de condomínio e um dia isso pode dar M*****.

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Portugueses percorrem entre 50 a 200 quilómetros em carro por semana.

        Não estou ver como fazem 800km, se Faro a Monção são 678Km. Só se forem para Espanha.

      2. Avatar de Bomba
        Bomba

        Isso se aplica ao Brasil, que a venda dos veículos é baixa devido ao preço absurdo por aqui. Se aumentar a venda você acha que os postos de gasolina não vão por uma tomada no lugar da bomba ?

        1. Avatar de Test User
          Test User

          No Brasil têm álcool (etanol) é uma alternativa verde.
          Pode consumir mais mas não se nota diferença com carro gasolina.

  6. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    O GRANDE problema dos Renault é que além do preço tens de ter em conta a renda mensal das baterias, que é quase o mesmo que gastas em combustível.

    1. Avatar de GM
      GM

      De acordo com a informação no site da RENAULT, pelo menos na configuração, já não existe a opção de aluguer de baterias. Quando compras, levas o pacote completo, incluindo a bateria: https://www.renault.pt/veiculos-eletricos/renault-zoe/configurador/equipamentos.html?conf=https%3A%2F%2Fpt.co.rplug.renault.com%2Fc%2FBACA2%2FA2ZcQ

      1. Avatar de J
        J

        Um “carrico” destes em que a versão mais barata fica por 32.240,00€, pois sim, ainda vai ter que mudar muita coisa até me interessar por VE’s…

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Essa opção já desapareceu à meses! Tens de te manter actualizado 🙂

  7. Avatar de iDroid
    iDroid

    As baterias de lítio nunca viciaram; deves estar a pensar nas de níquel-cádmio…

    1. Avatar de naodigo
      naodigo

      pois não, só tem um numero maximo de carregamentos e depois compras uma nova

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        é como um motor, tem um numero Maximo de km e depois compras um novo, claro que ao longo do tempo ate teres de comprar um motor novo já compraste muitas outras coisas.

  8. Avatar de Test User
    Test User

    Claro não vais ser convencido a mudar.
    Estado vai dar-te incentivos, impostos mais altos para diesel, que têm má fá de poluir. Depois vão te aumentar diesel para abasteceres. Deves levar imposto por poluíres.

    Relativamente a tua preocupação com as baterias. Tens vários modelos, da NIO mudam bateria quantas vezes quiseres.

  9. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    A verdade é: ninguém quer carros eléctricos.

    1. Avatar de Milhais
      Milhais

      Ninguem quer.. Mas na europa cada vez mais os eletricos representam a marior percentagem de carros vendidos.

      1. Avatar de wtvlol
        wtvlol

        Maior parte das vendas de EV são para empresas porque têm benefícios fiscais etc.

    2. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Não é bem isso, ninguém quer acreditar que o seu carro de combustão que custou não sei quantos mil é uma sucata com tecnologia primitiva com remendos eletrônicos para disfarçar. Há e tbm tem um motor elétrico se não nem arrancavam.

      1. Avatar de wtvlol
        wtvlol

        Olha o Tesla Roadster 1…e um Ferrari 250 GTO.

        Um vale quase zero, o outro vale 50 milhões de euros.

        Nem tudo o que é novo é melhor 😉

    3. Avatar de Bomba
      Bomba

      É o futuro, as pessoas querem. O que não querem é pagar um preço absurdo. Um carro equivalente ao popular gol que já está 90 mil custa 250 mil. Para nós brasileiros está muito caro ter um.

      Se você tem dinheiro para comprar um elétrico, tem dinheiro para pagar a gasolina cara, então é melhor comprar pelo mesmo preço um carro muito melhor, com mais conforto e segurança.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não é não quero, não é o melhor para o meu uso….

    5. Avatar de RC
      RC

      O cromo do costume, pensa que o mundo gira à volta dos seus disparates

  10. Avatar de O que tu queres sei eu!
    O que tu queres sei eu!

    Não tenho dinheiro para isso. A Greta que salve o planeta.

  11. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Já ouviste falar em candeeiro a petróleo dimavel?

  12. Avatar de Bomba
    Bomba

    Os carros da Renault são campeões em defeitos eletricos, meu Logan 2016 0km com 4 meses de uso já tinha cabos elétricos ressecados e trincados. Descobri isso depois que queimou o módulo. Tive que processar a Renault para receber a manutenção, porque eles davam 3 anos de garantia no motor e no resto apenas 90 dias.

    Imagine um veículo inteiro elétrico com itens de péssima qualidade, imagine a dor de cabeça.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      wow, isso realmente terrivel, nunca na vida 90dias quanto mas esses problemas.

      E tens isso exposto em algum lado para podermos ver? ou assinaste algum NDA?

    2. Avatar de Dredd
      Dredd

      Logan è da Dacia só que aí vocês levam como sendo Renault, esse, Sanderos, Duster. Não podes esperar qualidade desses aí.

    3. Avatar de RC
      RC

      As coisas não se imaginam, acontecem, os eléctricos têm 10x mais fiabilidade que os a combustão.

  13. Avatar de Crow-
    Crow-

    A Nissan em Portugal já tem vários Nissan Leaf como viatura de cortesia. Por isso a Renault só está a ir de encontro ao que os outros já estão a fazer.