Radares de Velocidade em Portugal são notícia em Espanha…

45 Comentários

Qual o condutor que gosta de radares de velocidade? Pois, provavelmente nenhum! Mas este tipo de equipamentos são importante para a segurança rodoviária. Os mais recentes radares de velocidade que foram anunciados para Portugal já são notícia em Espanha.


Não foi há muitos dias que foram anunciados mais radares de velocidade para Portugal. O novo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia em julho de 2016 e desde essa altura que estão a ser instalados e colocados em funcionamento novos radares.

Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV), 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média. Segundo as informações, os novos radares vão ser instalados:

  • IC2 (Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro)
  • A29 (Santa Maria da Feira, em Aveiro, e Vila Nova de Gaia, no Porto)
  • IC1 (Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja)
  • IP3 (Coimbra)
  • EN18 (Évora)
  • EN 125 (Albufeira, Faro)
  • EN 6-7 (Carcavelos e Parede, em Cascais)
  • IC17 (Loures)
  • A43 (Campanhã, Porto)
  • IC1 (Poceirão e Marateca, em Palmela-Alcácer do Sal)

Radares de Velocidade: Comunicação Social Espanhola diz para se ter cuidado…

“El nuevo ‘obstáculo’ en carretera para los españoles que viajen este verano a Portugal” é o título de um artigo do elpais, onde é referido que Portugal é um dos países que os espanhóis escolhem para vir passar férias no verão, mas este ano há que ter ainda mais cuidados, pois há mais radares.

Tal como acontece com os portugueses quando “apanham” uma multa em Espanha, também os espanhóis se “apanharem” uma multa em Portugal a mesma vai chegar-lhes a casa.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Pevinho
    Zé Pevinho

    Ainda bem que é, venham para cá de férias a andar a acelarar que vão ver as coimas a aparecer em casa o mesmo posso dizer de outros paises, melhor ai da era as coimas para estrangeiros ser 100x mais que a ver se não andavam ai finos, no país origem sempre a cumprir que lá não brincam com as leis, vem para Portugal é o descalabro pois isto cá as contra ordenações são trocos…

  2. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Tantos radares neste parque de estacionamento dos heróis do mar.

  3. Avatar de JR56
    JR56

    Resolver de vez as coisas ? Quando a solução era mais simples : 3 graves = exame de código. 3 muito graves = exame de código e condução. Reincidência em 2 anos = sem carta por 2 anos. Ahhhh pois é…mas há aquela coisa dos direitos, liberdades e garantias 🙂

    1. Avatar de João+do+olival
      João+do+olival

      Os limites velocidade são exagerados, deviam descer (povoações – 30, estradas nacionais – 50 e auto estradas – 90) quem quer corridas que vá para circuitos. Os carros deviam ter um sistema para registar os excessos de velocidades e o local onde as mesmas ocorrem através de GPS, todos os anos a viaturas eram inspecionadas e caso existissem infrações todas as coimas eram pagas no momento ou carro ficava apreendido. As viaturas sem GPS eram proibidas de circular.
      Isto era ou não era democrático?

      1. Avatar de Naodou
        Naodou

        Eles fizeram isso na Inglaterra, sabes o que aconteceu? Voltaram a subir porque ninguém andava a 30.
        Por isso não vale a pena testar algo que não funciona.
        Da mesma maneira que os novos radares vão acabar por serem removidos, porque na França chegaram a conclusão que é caro e não funciona.

        1. Avatar de Alberto Jonhy Garden
          Alberto Jonhy Garden

          Wrong.
          Inclusive foi implementado o limite de 20 milhas (32 kms/h) dentro de muitas cidades, inclusive Londres. Radares de velocidade média estão cada vez mais implementados, mesmo nas smartmotorways com limite de velocidade variável. E antes que alguém diga algo em contrário, sou emigrante em Inglaterra. Mas como diz o velho ditado, quem não deve, não teme. Cumprimentos.

      2. Avatar de B
        B

        São exagerados por baixo…
        Há zonas nas AE onde era perfeitamente possível tirar os limites (tipo autobahn) e outros sim onde deveriam ser mais baixos (alguns tocos da A29 por exemplo…)

        1. Avatar de JR56
          JR56

          Tipo autobahn ? Ahhh faz a A1 na maioria do percurso a 150 e vais ver troços onde voas ou vais pastar nas ervas 🙂 🙂 🙂

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Não tarda nada para chegar ao Algarve demorava-se 2 dias, fica em casa que ficas melhor.

      4. Avatar de Bruno
        Bruno

        Melhorar as condições nas estradas?? Nahh
        Diminuir limites de velocidade? Siiiim
        Sinceramente…

      5. Avatar de Santos
        Santos

        Não, não era.

      6. Avatar de Santos
        Santos

        Não, não era

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Muitos adeptos da tirania.

  4. Avatar de Ajove
    Ajove

    Deve ser da idade da pedra quem faz estes comentários o melhor seria acabar com os carros e fazer transportes em carros de mão ✋

    1. Avatar de Ó Malhão, Malhão que vida é a tua
      Ó Malhão, Malhão que vida é a tua

      +1
      Retrógrados, e eu tenho 56, 37 de carta sempre a acelerar, sempre que posso (carro ou mota) passo os limites impostos expeto dentro das localidades. Zero acidentes e não sou condutor de fim de semana, nem tão pouco campeão, apenas atento aos incautos retrógrados que por vezes pregam-me sustos.

      Se a velocidade mata-se como apregoam, metade dos Alemães já estavam mortos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Não sei porque diz isso, até porque os alemães andam bem devagar, vê-se alguns abusos nas secções de auto-estrada que não existe limite, mas são poucos, e olhe que lá não perdoram 5 kmh, experiência própria.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Se não existem limites, não existem abusos. E nas zonas sem limite, impera o bom senso. Não é por não haver limites que anda tudo no limite dos carros, tal como não anda tudo a 70.

      2. Avatar de B
        B

        +1
        Havendo condições pq não andar mais depressa?
        Não havendo os limites tem de ser respeitados…

      3. Avatar de BC
        BC

        Genial, mete os outros em perigo, assume que comete ilegalidades, está-se pouco a borrifar e ainda vem para aqui gabar-se. É por pessoas como este chico esperto que somos os que mais tem mortes na estrada. E não é por haver radares. È por haver gente que acha que conduz melhor que os outros, e se mete a acelerar. Ridiculo!

        1. Avatar de João M.
          João M.

          Existem pessoas que a 30km/h são mais perigosas que outras a 140km/h.
          Andar mt devagar nas auto estradas causa sono e é perigoso para quem circula no limite da velocidade permitida.

        2. Avatar de Camões
          Camões

          Ò retrógrado “com muito medo de conduzir. Isso em si já é um perigo” que nem devias andar na estrada.
          “37 anos de carta” com “Zero acidentes” diz-te alguma coisa?
          Deves ser daqueles “incautos retrógrados que por vezes pregam-lhe sustos.”
          Provavelmente o Homem tem mais anos de carta do que Tu de vida.

    2. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Ou conduzir uma caixa de fósforos dos anos 90.
      Quem pega num carro gama média mais recente e com tudo em ordem nem nota que vai a 130 quanto mais…
      Ou isso ou é gente com muito medo de conduzir. Isso em si já é um perigo

  5. Avatar de Ó Malhão, Malhão que vida é a tua
    Ó Malhão, Malhão que vida é a tua

    “El nuevo ‘obstáculo’ en carretera para los españoles que viajen este verano a Portugal”

    Eles (Espanhóis) foram deixando de vir a Portugal desde foram impostas as taxas nas SCUTs, agora mais vão deixar de vir.
    Estão a matar aos poucos a galinha de ovos de prata.

    Os radares em Espanha além de estarem bem assinalados só existem em locais mesmo perigosos, lá não é como cá (caça a multa) lá zela-se pela Prevenção.

    Triste Povo tuga que põem políticos corruptos no poleiro.

    1. Avatar de JL
      JL

      Será ? até porque lá também existe:

      https: //www.arp.pt/public/uploads/espanha-policia-acusada-de-caca-a-multa-a-portugueses.pdf

      https: //www.turbo.pt/drones-instrumentos-caca-multa/

      https: //www.motor24.pt/noticias/2-600-multas-por-dia-viveiro-de-radares-fica-a-300-km-de-lisboa/1616721/

      https://pplware.sitedev.pt/motores/espanha-radares-de-velocidade-que-detetam-quem-trava-e-depois-acelera/

      https: //www.motor24.pt/noticias/espanha-vai-ter-drones-para-caca-a-multa/533856/

    2. Avatar de B
      B

      Os espanhóis não pagam as scut ou via verde,é vê-los passar pelas portagens sem identificador, pois sabem que não serão cobrados.

    3. Avatar de PAGA IMPOSTOS CAMUFLADOS QUE DIZEM QUE É PARA O BEN
      PAGA IMPOSTOS CAMUFLADOS QUE DIZEM QUE É PARA O BEN

      Disse TUDO!!!
      Caça à multa e políticos corruptos.
      Neste momento temos vários tipos de violência e assaltos, uns chamam-lhes bandidos e os OUTROS políticos, Polícia de trânsito e GNR, que têm objetivos escritos em milhões de euros no orçamento de estado, mas o povo é burro??
      Sair de uma autoestrada e numa curva apanhar um 40, quase parado, é vergonhoso e muito mais perigoso, pode-se levar com um carro atrás que não tenha reparado que tem de reduzir a sua velocidade em 80kms hora, assim em poucos metros. Em locais sem justificação.
      CAÇA À MULTA, REVOLTANTE!!!!

  6. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    Qualquer dia isto e pior que na tempo do Salazar e tudo proibido.Estamos a entrar numa ditadura aos poucos e ninguem vê. Um carro de 1974 pode circular a 120 no AE e um carro de 2024 tem que circular a mesma velocidade. Os tcnicos de condução que a por aqui me digam qual e a diferença entre os dos veículos. Ex. Um Audi 100 dos anos 70 e um Audi A4 de 2024.

    1. Avatar de B
      B

      Os carros mais recentes podem ter melhores condições de andarem a mais alta velocidade (conforto, segurança ativa e passiva, estabilidade, etc) mas quando baterem a mais de 120 km/h o resultado será o mesmo para os ocupantes, aí não há milagres.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Percebes de segurança, sem dúvida
        :clapclap:

    2. Avatar de João+do+olival
      João+do+olival

      Então é de opinião de que quem dinheiro pode circular com mais velocidade. Boa ideia, quem tem por exemplo um Mercedes ou BMW tem um limite de velocidade diferente de um FIAT 127, ou Citroen Dyane? Por mim até achava boa ideia uma vez que as marcas de carro que tenho são as primeiras, não me parece é justo, para além que é impossível criar essa regra.

  7. Avatar de Vitó
    Vitó

    É para encher os bolsos de alguém.
    Caça á multa

    1. Avatar de BC
      BC

      Cumpre as velocidades. Aí já não há multas. Simples!

  8. Avatar de Sub Alphie
    Sub Alphie

    Nas estradas deve se andar a velocidade adaptada as condições do tempo, do horario, da via, do carro e dos obstáculos no caminho. Ando praticamente a mesma velocidade quer em auto estrada quer fora e sempre em segurança.

  9. Avatar de Kardoso
    Kardoso

    Radares para que te quero!!! Para controlar a velocidade e Também para aqueles que saem do estacionamento sem fazer pisca e quando viram para esquerda e para a direita e nunca fazem PISCA!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Avatar de Kardoso
    Kardoso

    Nós EUA, para quem não sabe Estados Unidos da América, Que é um país atrasado a velocidade máxima é de 120 K,H . Cá que muitos condutores parece que lhes saiu carta numa embalagem da farinha Amparo está bem assim até para muitos é velocidade a mais. Há instrutores que são pior que alunos já tenho apanhados alguns a minha frente que não fazem pisca . para lado nenhum.Se se preocupassem com o álcool que já é um flagelo. Os vinhos teram que ter 35% de iva e dos os Whiskeys para cima 55% que é para acabar com a Tosse , água mineral paga 23% só num país governado por anedotas des a 50 anos para cá .Tosse pelo menos diminuila . Mais uma, 3600 ficaram sem carta ano 2023 por infrações graves e muito graves . Tem que ir tirar novamente a carta se quiserem como se fossem uns precipitantes. Tá dito.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Lá não sabem conduzir, e o limite varia 65 mph ou 75 mph de acordo com a estrada e o estado, existem ainda poucas estradas de 85 mph.
      Curioso, lá os camiões têm os mesmos limites que os carros

      1. Avatar de JL
        JL

        Não é a mesma que os carros, depende do estado, o maximo para os camiões e veículos comerciais é de 75 mph, nalguns estados.

        https://gomotive.com/blog/us-speed-limits-for-drivers/

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Isso é mais uma mamadeira.

  12. Avatar de Kardoso
    Kardoso

    Cá é que sabem conduzir é o segundo país tem mais acidentes da Europa ……….. Mamadeira é para quem não sabem dizer nada Se estivessem calados faziam melhores figuras.

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Em radares e na cobrança de impostos aos trabalhadores honestos somos top mundial

  14. Avatar de Kardoso
    Kardoso

    Radares auto estrada ,estrada municipal , estrada secundárias secutes para o pé pesado passar a ser leve.

  15. Avatar de Físico
    Físico

    Velocidade instantânea… LOOOOL
    Pobre Einstein que rebolas na urna com estas coisas…

  16. Avatar de Sem dúvida
    Sem dúvida

    Para os chorões na Suiça 17km há mais são 929 francos, se assim fosse em Portugal tudo mudava.

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    O principal objectivo aqui pela parte dos nossos desgovernantes, não é definitivamente prevenção rodoviária e obter receita para os chulos e parasitas, e quem concorda e aínda comenta merda devia de conduzir numa prisão se calhar eram felizes cérebros de ervilha.