Portugal vai produzir o próximo “low cost” elétrico da Volkswagen

57 Comentários

O Governo e a Volkswagen assinaram esta terça-feira o acordo para a produção do novo automóvel elétrico ID.EVERY1 na Autoeuropa. De relembrar que esta fábrica emprega mais de quatro mil trabalhadores.

Portugal vai produzir o próximo "low cost" elétrico da Volkswagen


Volkswagen ID.Every1 chegará ao mercado por cerca de 20 mil euros

O Volkswagen ID.Every1 (também referido como ID.1) é o futuro elétrico de entrada de gama da Volkswagen, pensado para ser o modelo mais acessível da família ID.

O ID.Every1 é apresentado como o elétrico “para todos”, com um preço-alvo na ordem dos 20 mil euros, posicionando-se como um dos veículos elétricos mais acessíveis do mercado europeu. Trata-se de um citadino compacto, sucessor indireto do Volkswagen Polo, pensado para responder às necessidades de mobilidade urbana.

Com uma autonomia prevista entre 300 e 350 km (ciclo WLTP), o modelo pretende oferecer um equilíbrio entre preço acessível, eficiência energética e versatilidade no dia a dia.

Portugal vai produzir o próximo "low cost" elétrico da Volkswagen

Segundo o diretor-geral e presidente do Conselho de gerência da Volkswagen Autoeuropa…

O novo T-ROC e o compromisso com o ID.EVERY1 simbolizam muito mais do que apenas dois novos modelos, representam a confiança do Grupo Volskwagen em Portugal

Representam também o apoio e a visão estratégica do Governo português e, acima de tudo, representam o trabalho notável que esta equipa aqui [em Palmela] tem feito

Segundo informações, o ID.EVERY1 é alimentado por um motor elétrico de nova geração com 70 kW (95 cv), tem quatro lugares, uma bagageira com 305 litros de capacidade e será o primeiro modelo de todo o grupo a integrar uma nova arquitetura de software que permite que seja equipado com novas funcionalidades ao longo de todo o seu ciclo de vida. A produção deverá começar em meados de 2027.

Antes do ID.EVERY1, a fábrica de Palmela deverá começar a produzir o veículo híbrido T-ROC NF.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de E os alemães continuam a derrapar face à China!
    E os alemães continuam a derrapar face à China!

    Esperemos que Palmela tão cedo ñ deixe de produzir o seu modelo de sucesso, o T-Roc, pois este novo “mini” eléctrico q só começará a ser produzido em 2027 e com fraca autonomia ñ é/será assim tão barato face à enorme concorrência chinesa, mais barata e com mto maior autonomia. Esperemos q este novo VW ñ seja a desculpa perfeita alemã para encerrar Palmela de vez face aos fracos resultados (q ou muito me engano) terão.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Esperemos que não, mas pelo menos ganharam fôlego até 2030

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Se não conseguirem competir com os chineses então é porque os chineses fazem melhor e mais barato, qual seria a solução? Dar dinheiro à VW para continuar a fazer um artigo pior e mais caro?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Isso ou o dinheiro não vem das empresas privadas chinesas…

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Os europeus deixaram de saber bons carros de um dia para o outro! Querem ver? O horror, a tragédia, o drama!

    3. Avatar de João+Oliveira
      João+Oliveira

      Não é barato, nem para todos.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Mostra-me quantos carros novos custam menos de 20k

        1. Avatar de MegaÓbvioSoçe
          MegaÓbvioSoçe

          DACIA 🙂

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Curioso, é europeu!

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Esse é 1 exemplo, podias partilhar a lista completa

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Parabéns à Autoeuropa, muito difícil este concurso, a concorrência foi feroz

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A AutoEuropa tem que começar é a pensar em produzir para o Português.
      Porque estes veiculos ainda não servem para 80% da população Portuguesa.

      Começar a produzir um automével, que o Português precise, criando mais valias aqui.
      Isto de estar a produzir, para enriquecer os utros, tem que acabar.

      Investe-se demasiado no ensino, que isso seja para beneficio do nosso País, invez de ir parar ao extrangeiro.

      1. Avatar de JL
        JL

        É este que eles precisam, já que é dos mais acessíveis.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        claramente não sabes como funciona qualquer fabrica da vw, eles não decidem o que fabricam, eles concorrem internamente à produção de modelos e quando ganham o concurso é que ficam com os direitos de produção dentro da vw, além disso, carros a 20k, ainda por cima EVs, se isso não serve para o tuga nada servirá

      3. Avatar de jaquim
        jaquim

        Idiota, dão emprego a 4500 pessoas mais os indiretos, empresa que mais contribui para o PIB e exportações nacionais. Deviamos era ter 10 autoeuropa

      4. Avatar de Marcos Correia
        Marcos Correia

        A afirmação até faria sentido se houvesse mercado doméstico suficiente para absorver toda a produção da fábrica, o que nem de perto nem de longe.

        Ter a fábrica da VW cá em Portugal é já uma ajuda para a manutenção do PIB e da empregabilidade de Palmela e arredores, dá-te grato por isso.

        BTW, um pouco de corrector ortográfico por essas bandas não faria mal nenhum.

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O carro é giríssimo. Vai ser um sucesso!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já podes desligar o modo ironia

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Feio também não é.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Impossível. É Elektro ninguém quer, ninguém compra.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Só se for na Adega da Aldeia, pois não é o que se vê todos os dias nas estradas nacionais e europeias… e os número das vendas estão na net para serem vistos!

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Lá vão os anti-Elektros fazer protestos e pedir o encerramento da fábrica.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já viste algum protesto anti-EV? Isso só demonstra a inteligência de quem não quer comprar EV

  5. Avatar de Nice
    Nice

    20000€ é o modelo mais barato e sem impostos certo? Portanto podemos esperar por pelo menos 30000€… Mesmo baratinho.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      20k valor de venda, talvez em PT seja 20 e poucos

  6. Avatar de nenufarendiaabrado
    nenufarendiaabrado

    Low cost? onde?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Mostra-me carros novos abaixo dos 20k

        1. Avatar de TugAzeiteiro
          TugAzeiteiro

          Isso é um carro? É um “mata-velhos”…

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          nem precisava de ser EV, mas estamos a falar de uma diferença de 3k entre os dois, agora compara-os

  7. Avatar de Jonas
    Jonas

    Carro fabricado em Portugal deveria ser vendido a um preço simpático aos portugueses.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      O T-Roc é mais barato em certos paises do que cá em Portugal….

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Verdade e a consequência é só uma:
        “…Importamos hoje quase tantos automóveis usados como se vendem novos em Portugal…”

        E a causa já várias x’s foram por aqui denunciadas:
        Comprar carro novo em PT é estar a comprar “…muito imposto e pouco automóvel”….”
        IN
        https://eco.sapo.pt/entrevista/importamos-hoje-quase-tantos-automoveis-usados-como-se-vendem-novos-em-portugal/

        Claro q estamos a falar de carros a combustão.
        Os elektros não pagam imposto nenhum e ainda recebem subsídios á conta do dinheiro sacado ao povo q não quer ou não lhe é conveniente optar por um elektro.

        1. Avatar de JL
          JL

          Os eléctricos usados não recebem incentivos nenhuns, muito menos subsídios que nem sequer existem para estes.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quem é q quer uma lata dessas elektra?

          2. Avatar de JL
            JL

            Quem as compra, respeite as opções dos outros, tal como eles respeitam as suas latas.

    2. Avatar de Joao MIguel
      Joao MIguel

      A ideia é mesmo ser mais caro para nós.

  8. Avatar de Anónimo77
    Anónimo77

    Será que é melhor respirar os gases de escape dos automóveis a combustão fóssil do que ter veículos eléctricos ?
    O que vejo aqui é gente manipulada pelas agendas da indústria indústria petrolífera e os interesses das gasolineiras.
    Querer ter ar mais limpo não é ser “woke” mas é lógico ar mais limpo, logo melhor saúde .
    É difícil de entender ?
    As ideologias políticas as vezes cega o pensamento lógico e científico, lá por a ideologia A,B,C defender a natureza não quer dizer temos ser contra a preservação da natureza por termos uma visão geral contra determinada ideologia política .

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Por esta altura já devias ter percebido q as emissões verdadeiramente prejudiciais resultantes da circulação automóvel, provêm do desgaste de pneu e alcatrão e não dos tubos de espace dos carros a combustão.
      A poluição emanada pelos pneus é 1800 vezes superior,
      mais letal e prejudicial à saúde do q o que sai dos tubos de escape dos carros modernos a combustão que é essencialmente água e CO2. Ambos os elementos essenciais à vida na terra.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Ou seja, se colocares o escape para dentro do veiculo ficas com uma sauna 🙂 🙂 🙂

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, não estou, o estudo mais atual diz que as partículas dos travões são mais prejudiciais que dos pneus.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não se esqueça que ele falou em prejudiciais.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Lol, patético. A comparação com pneus não está equacionada
            Além disso carros mais pesados gastam mais travões e os elektros são todos bastante mais pesados q os seus semelhantes a combustão.
            E não me venham com as tretas da regenerativa. Em qq combustão se o condutor souber o q está a fazer tb trava com só com a desaceleração e com a cxa.

          4. Avatar de JL
            JL

            Pois está, dai a conclusão, não se lembra que até mudaram os materiais usados nas pastilhas, por alguma razão foi.

            Os diesel também são todos mais pesados, nunca o vi reclamar disso.

            Errado, os eléctricos não gastam travões, eles acabam por ser mudados por velhice.

            Num eléctrico não é preciso saber, é só aliviar o pé do acelerador.

            Nunca num a combustão chega a 5 kmh num semáforo com essa técnica, e muito menos em descidas, deixe~se de parvoíces, já devia saber que até existem veículos que só usam essa energia em modo eléctrico, chamam-se hev.

      2. Avatar de JL
        JL

        Já agora , se o CO2 libertado pelos escapes fosse essencial há vida, ele não estava aprisionado a grandes profundidades, é uma das razões porque a vida floresceu, senão a terra nem teria arrefecido a ponto de permitir vida.

      3. Avatar de jaquim
        jaquim

        Só idiotas por aqui, bolas….respira gases de escape são bons para a saúde, especialmente aqueles negros de carros a diesel, receitados por médicos

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Qualquer carro com os vidros assim escuros ficam lindos, até a Fiat Multipla fica gira 🙂 🙂 🙂

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Não percebo tanto entusiasmo com o fabrico do último modelo da Autoeuropa!!!

    1. Avatar de JL
      JL

      Com o último ou os 2 últimos ?

      Só se saberá do próximo quando estiverem no fim de linha.

  11. Avatar de f.
    f.

    Basicamente um Lupo elétrico?

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Estão a tentar colar ao Polo:
      -“…Trata-se de um citadino compacto, sucessor indireto do Volkswagen Polo, pensado para responder às necessidades de mobilidade urbana. …”
      Mas tb me parece mais um Lupo.

  12. Avatar de Joao MIguel
    Joao MIguel

    Nem sei como isto substitui o Polo pois o meu Polo DTI faz 1000 km ou mais com um deposito. Nem me parece que vá só custar 20 mil euros. Será isso mais impostos, o que deve ir ao 30 mil.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O ID2, que os espanhóis apanharam, é q deverá ser o equivalente ao Polo.

      1. Avatar de JL
        JL

        Este é um carro de 5 portas, tem 3.88 metros de comprimento, um lupo tem 3.53 m e apenas 3 portas.

        Um polo tem 4.07 metros, portanto mais 19 cm que este.