Recorde da Tesla! Está no clube de empresas que valem um bilião de dólares em bolsa

29 Comentários

A Tesla tem-se mostrado um verdadeiro furacão no que toca a valorização em bolsa. Esta empresa tem crescido de forma exponencial e está cada vez mais valorizada, mostrando o seu valor único e que todos reconhecem.

Nesta onda de crescimento, a Tesla conseguiu agora atingir um novo patamar. A empresa de Elon Musk conseguiu ontem atingir uma valorização em bolsa de mais de um bilião de dólares, entrando assim num clube muito restrito.

Tesla bilião bolsa valorização valor

Não existem muitas empresas que estejam cotadas em bolsa que atinjam uma valorização acima do bilião de dólares. É um valor que funciona como um teto e que poucas empresas atingem. A Tesla, um verdadeiro meteoro nesta área, ultrapassou este valor e está agora neste clube restrito.

Depois de meses a crescer e a valorizar em bolsa, a Tesla atingiu um novo patamar único. Após o anúncio da Hertz que ia comprar 100 mil carros elétricos da marca, a sua valorização começou a crescer, atingindo um valor que ultrapassou os 12%.

Tesla bilião bolsa valorização valor

A ajudar este crescimento, a Tesla atingiu também uma posição única no mercado automóvel, que não era esperada para breve. O Model 3 é agora o carro mais vendido na Europa, batendo modelos tradicionais e que tinham posições consolidadas no mercado automóvel.

Com esta valorização, a marca conseguiu atingir um valor em bolsa de 1,03 biliões de dólares. Este valor poderá manter-se neste elevado nas próximas horas, mas certamente que irá arrefecer nos próximos dias, não voltando certamente aos valores do dia de ontem.

Tesla bilião bolsa valorização valor

Com este novo valor em bolsa, a Tesla volta a disparar face à concorrência e ao que as restantes marcas representam. Com a sua atual valorização, a Tesla consegue atingir um patamar em que bate as 10 primeiras marcas neste mercado.

Depois de vermos a Apple, a Google, a Microsoft ou a Amazon chegar a este patamar, é hora de dar as boas-vindas a mais um membro. Esta posição da Tesla é mais uma prova de que a empresa de Elon Musk continuará a crescer e tornar-se (provavelmente) a maior fabricante do planeta.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Maia
    Francisco Maia

    Será Trilião em vez de Bilião? Ou seja 1000 Biliões.

    1. Avatar de Fla
      Fla

      Não. “1 Billion” em Inglês, equivale a 1000 milhōes em Português. Portanto 1 Bilião é o mesmo que 1 trillion. É estúpido ter nomenclaturas diferentes, mas é assim.

  2. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    O P/E (price over earnings) é de 332
    Se alguém investir 1 Eur vai demorar 332 anos para obter 2 eur (1 euro investido+ 1 euro de retorno de investimento)
    Um autentico absurdo, para os riscos (lítio, infraestrutura elétrica dos países , tecnologia fácil de replicar pelos concorrentes, …) que a empresa corre.
    Mas isto tem estado sempre a acontecer …

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      tens de explicar essas contas, investi 100 já tenho 300

  3. Avatar de Bugs Bunny
    Bugs Bunny

    A Tesla “recebeu” (did it?) uma encomenda de 4.2 biliões de dólares e por isso teve uma valorização bolsista de 60 biliões… não é necessário dizer mais nada, esta quando implodir no início do próximo ano vai ficar para a história

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Todas as semanas falam nisso, pensei que já tivesse implodido, falido e fechado portas.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      só para avisar que as encomendas não têm nada a ver com o valor em bolsa, a apple até pode não vender nenhum iphone mas cada vez que sai um é sempre valorizada em bolsa. E sim já todos sabemos que a tesla está falida desde que foi fundada deve ser a empresa que está falida há mais tempo ultrapassando a TAP

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ja obrigavam toda a gente a circular apenas de carro eletrico nos centros urbanos de lisboa e porto. Estou farto de andar na rua com cheiro a gasolina! Zoe, Leaf, Model 3, prius, o que nao falta sao eletricos a precos muito acessiveis!

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Eu obrigaria tudo a andar de bicicleta, ou a pé …. São opniões ….

    2. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      A pé não pagas nada.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Em relação ao valor de mercado da Tesla, nota-se ao longe que é uma empresa que sabe vender melhor do que os outros e faz publicidade em todo o lado….. mas depois vamos ver os números……

    Vamos lá a ver, as 2 marcas que mais vendem no mundo, são a Volkswagen e a Toyota, cada uma com pelo menos 250 mil milhões de dólares de vendas….. a Tesla não aparece nem sequer no ranking das 10 maiores (a 10ª é a Hyundai com 88 mil milhões de dólares…..)…..

    No entanto, a Tesla, apesar de facturar uma fracção da Toyota, vale 4 vezes mais do que a Toyota ou 7 vezes mais do que a Volkswagen!!!! Admirável!!!!

    https://www.threadinmotion.com/blog/top-10-biggest-car-manufacturers-by-revenue

    Como é possível uma empresa que vende 250 mil milhões por ano, valer 4 vezes menos do que uma que vende 1 décimo (a Tesla vende pouco mais de 30 mil milhões de dólares em 2020)?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Cotaçao em bolsa é mesmo assim, agora ou consegue viver para o hype ou dá prejuízos grandes a muita gente.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Há uns tempos depois de explicar isso que você explicou perguntei a uns investidores o porquê de continuarem a investir na Tesla.

      Disseram-me que a Tesla não vende só carros. Afinal o que ela vende?

      Para piorar o que descreve, marcas como a toyota e vw lançam modelos e criam e inovação a cada ano, apesar de não terem tanto sucesso nas redes.

      Quantos modelos de carros vende a tesla e quando foram lançados?

      Anda tudo tolo.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Enquanto os tolos ganham milhoes, os verdadeiros inteligentes passam a vida a contar trocos para ver se chegam ao final do mes.

        Alguém que invista numa empresa tendo em conta só e somente a facturacao actual, não faz a minima o que está a fazer

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Uma coisa é ter em conta somente a faturação outra coisa é não a ter em conta.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            O pessoal é que está completamente focado na faturação e não conseguem ver mais nada.

          2. Avatar de Louro
            Louro

            Por alguma razao a quantidade de pessoas em Portugal que investem na bolsa é baixa, nao tem qualquer tipo de visao nem educacao economica.

            Posto isto, no dia 1 de Junho comprei shares da Tesla a ~$623, investi o equivalente a $16000, hoje 148 dias depois, está a ~$1021 e o meu investimento já rendeu ~$10250, o equivalente a pouco mais de 8800Euros, ou colocando em prespectiva, todos os dias ganhei ~59.50Euros neste investimento.

            Como a tendencia de subida ainda continua, vou deixar mais uns dias a ver no que dá antes de vender.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          O Lehman Brothers, o BES (e os bancos nacionais), também faziam como diz, emprestavam dinheiro sem terem atenção aos rendimentos reais de quem pedia emprestado (Berardos, Vieiras, etc)……

          Sabe o que aconteceu a seguir, não sabe?

          Financeiramente só quer dizer que a Tesla, comparativamente à concorrência, está hipervalorizada!!!!!!
          Os investidores não são parvos, quem investe milhares de milhões, sabe fazer contas e um dos rácios mais importantes que existe é a rentabilidade do investimento que faz!

          Acha que um investidor vai comprar acções com rentabilidade inferior a 1% ao ano!?!?!?! (divida o lucro de 1,6 mil milhões de dólares por 1 bilião (valor de mercado da empresa), ou para perceberem melhor, se você compra uma acção da Tesla por 1000 e só ganha 1 ou 2, acha que compensa?

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            É claro que é hipervalorizada e muito mas uma empresa destas tem que ser, a apple tambem esteve muitos e muitos anos hipervalorizada mas agr têm o bolo final porque na altura da nokia a apple apostou no futuro numa tecnologia completamente diferente assim como a tesla, a tesla daqui a uns anos ate pode ir a falencia e fechar mas tambem pode ser uma das maiores marcas de automoveis do mundo vinda do nada tal como a apple é agr.
            Este tipo de empresas sao sempre hipervalorizadas e passam pelo o processo de ou vao ter um sucesso enorme ou vao à falencia a apple foi para o sucesso a tesla vamos lá ver, mas este é tipo de empresas que se tu investes um bocadinho ao inicio e les têm muito sucesso ficas rico só disto por isso é que muita gentes investe e investiu daí a hipervalorização

          2. Avatar de Louro
            Louro

            @Rui,
            Estás a falar de duas coisas completamente distintas, num caso estás a falar de empréstimos a privados sem garantias nem controlo de risco.
            Investimentos na bolsa ou até mais recentemente em Crypto nao tem nada a ver com o um vulgar financiamento dado por um banco.

            As empresas/moedas valem aquilo que as pessoas estiverem dispostas a pagar por elas (seja qual for a razao), deixam de valer no dia em que as pessoas acharem que nao valem.

            Neste momento, 54% das transaccoes de compra e venda de titulos da Tesla, sao de pessoas a comprar.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Quando se compara o emprestimo/negocios obscuros á bolsa e investimento em empresas demonstra o nível de conhecimento na área.

            A Amazon também teve 10 anos a dar prejuízo, era uma porcaria e agora ve-se como está.

            Acerca da Toyota – empresa sólida para investir com futuro promissor nos últimos 10 cresceu praticamente 0. Crescimento vendas estagnou, lucro estagnou. Se tivermos em conta a inflação, entao financeiramente estão piores que estavam 10 anos atrás

            Toyota annual revenue for 2021 was $255.817B, a 7.1% decline from 2020.
            Toyota annual revenue for 2020 was $275.356B, a 1.22% increase from 2019.
            Toyota annual revenue for 2019 was $272.031B, a 2.88% increase from 2018.

            em comparação as Vendas de 2012 foram de $255.00B.

            Não quer dizer que seja mau investimento, porque não é. Por enquanto é investimento seguro, mas a industria está em mudança e quem não se adaptar vai á vida.

            Andaram a falar mal dos veículos eléctricos, mas agora já dizem que vão apostar forte nos eléctricos e começar a comercializar não se sabe quando. Basicamente vão ser o ultimo dos grandes fabricantes a entrar no mercado dos eléctricos. É um mercado onde as vendas estão a subir em flecha e quanto veículos a Toyota tem? 0….

            Que se pode dizer de uma empresa que mesmo que seja solida não está integrada do mercado com maior crescimento e futuro?

            Podem não gostar, podem ser contra, mas o mercado dos carros a combustão está morto e continuar a apostar nisso é errado, e qual quer fabricante que olhe para esse mercado vai falhar

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        A tesla é uma empresa em grande crescimento que apostou numa tecnologia nova, a toyota pode ser uma grande empresa mas está estagnada há mais de 10 anos e é das unicas que nao aposta nos eletricos portanto a toyota pode ser a proxima nokia nao tenhas duvidas quando a apple apareceu com o iphone o pessoal dizia exatamente o mesmo que tu em relação há nokia a VW e inovação na mesma frase nao combina a unica inovação da VW com o escandalo das emissoes mas a vw é uma empressa enorme e está a postar nos eletricos, a unica coisa que tens de ver aqui é o mercado automovel é muito dificil de entrar vai ver a ultima empresa que apareceu no setor antes da tesla pois e todas as empresas ja estao no secto há muitos anos portanto em termos de crescimento estao naturalmente estagnadas tal como a tesla vai ficar um dia ora tu vais investir numa coisa estagnada ? não, vais investir numa empresa que etsá em ascenção que o caso da tesla agr a tesla pode vir a tornar-se uma das maiores empresa do setor como também pode falir de qualquer das maneiras para os grandes investidores vale o risco porque é algo que não aocntece todos os dias.
        PS: a amazon deu prejuizo durante anos e anos e anos e prejuizo ou lucro em nada tem a ver com o valorem bolsa, tu podes investir numa empresa que aposta no regresso do VHS e até pode lucrar 3 milhoes por ano a tua cotação em bolsa vai ser sempre baixa

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Claramente tens de perceber melhor como a bolsa funciona, a nokia tambem vendia 200 vezes mais que a apple mas em 6 meses a apple já valia mais do que a nokia tem muito haver com o futuro e novas tecnologias o valor em bolsa em nada é comparado com as vendas, a xiaomi até pode vender 300 vezes mais que a apple mas a apple vale o que vale.
      E o tesla model 3 foi o carro mais vendido na europa no mês de setembro ultrapassando um mero renault clio
      https://www.autofoco.pt/noticia/ver/910491?fbclid=IwAR0lLmS6XPqKl8Sp9Xg1mJ4QNc8j73v7VjFBb9mDhcFmCpTWTT2ihO2VsKk

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    A mim parece-me que o valor de mercado da Tesla é 1 milhão de biliões, e mais qualquer coisita

    1. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      Em português:

      1.000.000 = um milhão
      1.000.000.000 = mil milhões (bilião em inglês)
      1.000.000.000.000 = um bilião (um trilião em inglês)

      Não faz muito sentido mas é o que temos infelizmente…

  7. Avatar de Investor
    Investor

    Tem é que aqui tem ações da Tesla? Respondam:

    Eu

  8. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    A BOLHA continua…

    4x a Toyota…

  9. Avatar de Galoacantar
    Galoacantar

    A Toyota está falida.