Mais uma marca 100% elétrica! Renault abandona motores de combustão em 2030

13 Comentários

A aposta nos carros elétricos tem tomado de assalto a indústria automóvel. Cada vez mais marcas apresentam as suas propostas 100% elétricas e estas tendem a substituir os normais motores de combustão.

Claro que a tendência é que estas propostas se tornem o padrão e que as demais desapareçam. Agora há mais uma marca que veio confirmar este passo. A Renault afirmou que em 2030 deixará de vender carros com motores de combustão e será uma marca 100% elétrica.

Renault carros elétricos Dacia

Outra marca com planos para ser 100% elétrica

Foi num encontro de jornalistas que o CEO da Renault revelou um dos passos mais importantes para o futuro da marca. Luca De Meo revelou os planos da marca e apontou para os próximos 8 anos a evolução que eliminará das suas propostas os motores de combustão.

Este será certamente um momento importante e que reforçará totalmente as propostas da marca. Esta tem já uma presença importante no campo dos carros elétricos, tendo até uma das propostas mais importantes deste segmento, tanto na Europa como no nosso país.

Renault carros elétricos Dacia

Renault aposta na Dacia como o seu plano B

Curiosamente, e de acordo com as palavras de Luca De Meo, esta não será uma adoção global. “Na Europa, a Renault será uma marca 100% elétrica em 2030”, o que revela que em alguns mercados, muito específicos a marca manterá a sua proposta atual.

Para manter estas propostas, o plano B da Renault, a escolha recaiu sobre a Dacia. Apesar de ter já alguns carros elétricos, deverá manter os motores de combustão por mais alguns anos. Esta ideia vai conseguir manter a marca com preços mais baixos, uma filosofia que tem de base.

Renault carros elétricos Dacia

Reforço da oferta de carros elétricos

Os planos da União Europeia apontam para 2035 o limite para a venda de carros com motores de combustão interna. Com esta novidade a Renault antecipa as suas obrigações e dá tempo para que a Dacia consiga adaptar-se e assim respeitar também as suas obrigações como fabricante.

Esta novidade é importante para uma marca como a Renault e para as suas propostas. Ao aderir a 100% aos carros elétricos mantém a sua posição de liderança nesta área e consegue massificar estas propostas, abrindo caminho para tornar mais baratos estes carros, uma vantagem posterior para a Dacia.

Renault cancela desenvolvimento de novos motores a diesel

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Mais uma marca que não irei comprar, estas “marcas” têm de seguir o mesmo que a Toyota está a fazer

    1. Avatar de traveller
      traveller

      “Toyota inverte os planos e passa a apostar em força em automóveis elétricos
      Construtor japonês deu a conhecer novos modelos da submarca bZ e revelou o futuro da marca Lexus: terá apenas automóveis elétricos a partir de 2035”
      É isto que a toyota esta a fazer, parece muito igual já abriu os olhos. mas na vida vai haver sempre alguns velhos do restelo com os quais as marcas não estão minimamente preocupadas.

      1. Avatar de TiGaSPT
        TiGaSPT

        Esqueces-te que a Toyota está a desenvolver hidrogénio, e a porsche está a apostar nos combustíveis sintéticos

        1. Avatar de RC
          RC

          Sim, há mais de 30 anos e continua tudo igual, apresenta soluções sem nexo, a começar por aquela do corola gr que em pista só deu para rir.

          Sim a porsche também acha que sintéticos têm algum futuro, no entanto já existem à quase 30 anos, duvido que alguém no seu pleno de consciência queira gastar 10 a 12 euros por litro de combustivel.

          1. Avatar de Jorge Tomaz
            Jorge Tomaz

            A Toyota já tem um carro à hidrogénio a venda! É o Toyota Mirai, já vai na 2 geração, está a venda em vários países( Portugal incluído). O único problema é que em Portugal, ainda não tens postos de abastecimento à hidrogénio. Só existem para autocarros . Além da Toyota, outras marcas , estão também a apostar no hidrogénio

          2. Avatar de RC
            RC

            Sim eu sei, já estive dentro do mirai, cá em Portugal, já é a segunda vez que cá veem com ele e não trazem um modo de o abastecer, querem que os outros invistam nos postos para eles venderem os carros, espertos…. LOL

            As outras marcas é a hyundai, as restantes já passaram por isso, como a mercedes, bmw, gm, ford, entre muitas outras.

            Sim, e quanto custa um kilo de hidrogénio para fazer 100 kms ? Sabe ?

            Eu digo, UK – 15 a 16 euros, Alemanha – 10 euros, França 15 a 17 euros, Noruega 17 euros. Estes só vão ajudar a malta a decidir…

        2. Avatar de Boss
          Boss

          Mas os a hidrogénio nao sao eletticos?

          1. Avatar de RC
            RC

            São, mas pagar o dobro do que custa hoje 100 kms a diesel é pouco, mais vale usar hidrogénio a combustão onde se gasta 10x mais que a diesel.

    2. Avatar de gfasdsdf
      gfasdsdf

      vai tudo tender para o mesmo

  2. Avatar de Infinity
    Infinity

    Quando chegar a 2030 vão dizer que abandonam em 2040 os motores a combustão

    1. Avatar de RC
      RC

      É isso que diz a sua bola de cristal ?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Diz a minha sapiencia! Prometer que em 2060 vao ser neutros em C02 é como eu prometer a todas as mulheres entre os 18-24 anos que tiverem relacoes comigo agora daqui a 50 anos serao milionarias!

        1. Avatar de RC
          RC

          Ah ok; eu trocava de bola de cristal ou mandava à garantia. Lol