Lupa E26: O eléctrico com 400 km de autonomia que só custa 17.000€

59 Comentários

O mercado dos elétricos tem vindo a ganhar vários modelos com preços bastante acessíveis. Além disso, as características desses mesmo veículos são também muito interessantes, em especial a autonomia.

Um dos veículos mais recentes deste segmento é o Lupa E26 de uma empresa espanhola. Conheçam melhor as características deste veículo e saibam quando chegará ao mercado.

Lupa E26: O eléctrico com 400 km de autonomia que só custa 17.000€


Já ouviu falar na startup espanhola Lupa? Apesar de ser ainda desconhecida, esta empresa, na área dos carros elétricos, tem vindo a ganhar destaque pelo facto de pretender produzir veículos a baixo custo. Conforme foi apresentado, o elétrico Lupa E26 é um carro que está previsto já para 2023 sendo que as encomendas irão começar em 2022.

Uma das características interessantes é que o Lupa E26 pode ser comprado sem bateria. O valor é de apenas € 9.400. Com bateria de 42 kWh, que garante uma autonomia entre 320 e 400 km no ciclo WLTP, o valor sobre para os 17.000€.

 

O tempo recarga do E26 ronda as 8 horas numa tomada monofásica e 5 horas numa instalação trifásica, com carga rápida de 80% em 30 minutos, numa estação de 100 kW.

https://youtu.be/h29jkTaf6Us

O Lupa E26 é do mesmo segmento que o Renault Zoe. Em termos de dimensões, este veículo elétrico tem cerca de 4 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,5 m de altura e 2,590 m de entre eixos.

Imagem carro elétrico Lupa E26

Segundo as informações, o E26 tem 3 modos de condução que têm impacto no desempenho do veículo e respetiva autonomia. O design é “agressivo” e bastante simplista.

Portanto, este poderá ser mais um carro que traz ao mercado dos utilitários opções a preços moderados.

Lupa

 

Renault Zoe bate recorde de encomendas e vendas na Europa

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kocjan
    kocjan

    “Uma das características interessantes é que o Lupa E26 pode ser comprado sem bateria.”

    Como é que um carro eléctrico sem bateria pode ser alguma vez interessante?

    1. Avatar de jonas
      jonas

      Pensa um bocadinho.

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        Eu nao percebo nada de carros, alguem que me explique.

      2. Avatar de GM
        GM

        É como compares um veículo a combustão interna, mas sem depósito de combustível. Se o artigo fizesse referência ao aluguer de baterias, à semelhança da RENAULT com o ZOE, terias razão para dizeres o que disseste. Mas tal não é referido se existe essa possibilidade.

    2. Avatar de Tinoni
      Tinoni

      lol, é como comprares um caro sem motor xD

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Custa “só” 17 mil.. mais de 750 mil trabalhadores com ordenado mínimo choraram de rir com esta peripécia

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Comparado aos carros elétricos já existentes no mercado e inclusive aos novos a diesel e gasolina que têm sido lançados pelas grandes marcas…sim,podemos afirmar que “só” custa 17k…

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Sim e a oferta no mercado de usados a diesel? Tens muito mais oferta, além de que se fores comprar um usado elétrico bem podes esperar uma surpresa de uma nova bateria que praticamente é o preço dele novo..

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          No mercado de usados encontram-se carros novos? É assim for qualquer produto novo é caro porque usado encontra-se mais barato.

    2. Avatar de cm
      cm

      só tendo em conta que o ID3 custa 38mil, só porque a Tesla tenciona vender a 25mil.
      Por isso sim só 17mil

    3. Avatar de albino negro
      albino negro

      Eu bem os vejo chorar com BMW e mercedes a porta….

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Isso é os ciganos pah xD

  3. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    O problema é que as baterias custam “praticamente” tanto como o carro.

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Se potenciarmos o que temos, esse «problema» pode ser atenuado.
      Já se sabe, há algum tempo, que Portugal tem potencial nesta área. Resta saber se temos capacidade para transformar esse potencial (sem perdas paralelas).

      https://www.statista.com/statistics/268790/countries-with-the-largest-lithium-reserves-worldwide/

    2. Avatar de José Marques
      José Marques

      Não é problema nenhum se fizeres contas. Eu tenho um Peugeot íon há 5 anos e já poupei cerca de 13.000 euros em combustível. Fora a manutenção que não existe, quase.
      Se tivesse um carro com maior bateria, asseguro que esta poupança seria ainda superior.

      1. Avatar de Vilna
        Vilna

        José isso é muito bom mesmo. Mas tenho dúvidas quanto ao futuro. Ou seja, daqui a 3 ou 5 anos se quiseres vender quanto valerá o teu carro? Ou se preferires não vender terás de mudar a bateria e quanto custará?
        Digo isto tendo em conta noticias divulgadas face ao elevado custo de troca de bateria. Se poupaste 13k e mesmo que poupes mais algum ao trocar a bateria vai-se essa poupança toda.

        Não? Como é isso?
        Pergunta sem ironia, claro.

        1. Avatar de JL
          JL

          Deve ser igual a outros em segunda mão que vão precisar de uma grande reparação ou até de outro motor.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Ao comprar um carro de combustão por 20 mil euros quanto é que vale passado 10 anos?

          1. Avatar de JL
            JL

            Talvez uns 30 mil, valor do carro + o combustível, manuseações e peças e que a marca ofereceu durante esses anos. Já é que é habitual se considerar que um eléctrico tem de levar obrigatoriamente bateria ao fim de algum tempo, e um diesel nunca leva nada.

          2. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Vai valer 7 mil euros.

          3. Avatar de Hugo Sá
            Hugo Sá

            Um carro elétrico não pede nada em manutenção e as baterias não perdem capacidade alguma durante os primeiros 8 anos de condução.
            Não percebo este problema das mudas das baterias.

      2. Avatar de AP
        AP

        Quantos Kms fizeste com o carro?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Aposto nuns 50km/dia
          (falhei por muito, José Marques?)

    3. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Sim, mas as novas baterias que estão a ser preparadas pela tesla custam pouquíssimo daí o model dois a vinte mil euros.

  4. Avatar de carlos
    carlos

    Isto quer dizer, se tiveres já um Lupa e a bateria estiver boa, podes só comprar o carro, o que é interessante.
    Agora a minha duvida é, o tempo de vida util da bateria será boa ? e do carro tambem
    será bom? Pelo site do LUpa até parece que o carro naõ dura tanto tempo como a bateria.
    já agora não se veem imagens do interior do carro!!!

  5. Avatar de cm
    cm

    Ppware, é 17mil + IVA!!

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      +Fiscalidade específica. Em PT nunca seriam menos de 25k. E o carro é feiote…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Qual ‘fiscalidade específica’?

  6. Avatar de dgfgfdg
    dgfgfdg

    Um carro de quase 20 mil euros passou a ser considerado barato em Portugal onde os salários são na generalidade uma miséria, há algo profundamente errado neste país.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Qualquer carro que custe mais de 10 mil € é carro de rico e uma raridade nos dias de hoje.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Olhando para o parque automovel não diria isso.

        1. Avatar de Vilna
          Vilna

          Sim é verdade. O parque automóvel no País é de bmw e mercedes para cima. Só carros novos e bons. Ninguém diria que estivemos, estamos ou continuaremos em crise…

      2. Avatar de Chuck Norris
        Chuck Norris

        Raridade? O carro mais vendido em portugal é o Renault Clio que o base custa 16 mil €. Só por ai vês como é o parque português.

        Ps. Aconselho te a veres os “50 modelos de carros mais vendidos” e tiras conclusoes por ti. Andas muito enganado.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Aconselhava-te a ler os comentários, o pessoal considera o Renault Clio um carro caro e só acessível ás elites

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      e ainda assim, vejo carros mais novos e melhores em PT, que em muitos outros paises da europa…

  7. Avatar de informado
    informado

    O citroen AMI custa SÓ 6 Mil Euros!

  8. Avatar de Artur
    Artur

    Os comentários acima em nada trás de mais valias ou se aprende nada com os mesmos. Em vez de fazerem comentário com base na informação consistente não é só parte negativa. Não compreendo como criticam os valores de vencimento que ganham mas continuamos a ser um dos países da Europa com o melhor parque automóvel. Qual é a justificação para isto. Ou acham que os fabricantes vão fabricar carros para terem nos parques estacionados à espera de clientela. Eles fazem estudos de mercado e já sabem quem são os consumidores.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      De acordo com os comentários, Carros tipo Renault Clio, VW Polo, Opel corsa e afins são carros de gama alta é só acessíveis somente a pessoas extremamente ricas.

      1. Avatar de desinformado
        desinformado

        Duvidas disso?

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      A lógica deles é: se há pessoas que não podem pagar então não faz sentido. Claro, mandem já abaixo a Ferrari então, mandem já abaixo a cerveja artesanal já que com o salário mínimo só dá para pagar mini Tagus.

      Pplware boa opção, obrigado pelo artigo!

    3. Avatar de Vítor M.

      Alguns falam no salário baixo e tal, mas por isso é que há escolhas para todos os bolsos. Aliás, basta ver as vendas em Portugal da Mercedes, BMW, Audi, Porsche e afins, incluindo da Tesla, para percebermos que as pessoas têm dinheiro, porque vendem-se todos os anos milhares destes carros novos e milhares usados. Se fosse como alguns dizem, era tudo completamente diferente. Por isso, quem está errado?

      1. Avatar de desinformado
        desinformado

        Isso é porque a maioria tá sem guito. E quem o tem continua a comprar. Faz lá as contas aos possiveis compradores do pais inteiro e vê quantos realmente compram…

        1. Avatar de Vítor M.

          Todos estão a comprar, uns mais, outros menos, 2019 foi um ano de muito dinheiro investido no mercado automóvel. De 2015 a 2019 o mercado cresceu muito, de algum lugar veio o dinheiro. Aliás, o dinheiro não desapareceu, ele está mais parado mas no bolso de alguém.

    4. Avatar de Tuga
      Tuga

      Melhor parque automóvel ? Vives em que país ? Eu vivo num país cujo parque automóvel tem em média 12,7 anos (dados da ACAP). Se isto é o melhor…

  9. Avatar de desinformado
    desinformado

    Mais um wiko….

    1. Avatar de Vilna
      Vilna

      Wiko não. Longe.

  10. Avatar de ItsMeMickey
    ItsMeMickey

    Não vi uma única alma a comentar que esta viatura está em pré venda e não há uma única viatura de produção!
    Malta Faraday! Pode-se falar muita coisa, mas as imagens são todas renders de uma viatura conceptual!
    Valor sem bateria 9400€ isto quer dizer que a bateria irá custar cerca de 7600€. E mesmo assim esta informação poderá não ser verdadeira porque deve haver interesse por parte da empresa em vender as viaturas já com as baterias instaladas.
    A onda do hype ultimamente tem deixado o mercado numa rica porcaria!

  11. Avatar de Polo
    Polo

    Parece uma porta.. Com rodas!

  12. Avatar de RM
    RM

    Visto à lupa, não parece grande coisa 🙂

  13. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Esta marca nem aparece no euroncap car crash tests …

  14. Avatar de BP
    BP

    sem bateria, ok…
    É só meter umas 18650 e está a rolar?

    1. Avatar de JL
      JL

      Com e sem, 9400 sem, 17000 € com.

  15. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Não falando do preço… é do meu gosto, ou só eu é que reparo numa coisa que ninguém fala… O carro por fora é mesmo feio…

  16. Avatar de AP
    AP

    Os carros a pilhas são mais caros que os outros e duram menos. 😀

    1. Avatar de JL
      JL

      Mas os charutos a gasóleo custam mais em termos de energia e manutenção, com tempo compensa. Existe até um artigo por aqui a confirmar isso.

      Mas já agora dê lá mais uma volta na sua bola de cristal, diga porque e prove que duram menos.

      1. Avatar de Caganotas
        Caganotas

        Tenho analisar isso à lupa

  17. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Estão a falar mal dos carros elétricos mas no futuro garanto que muitos aqui vão optar pela adaptação do carro a combustível para elétrico.

  18. Avatar de Gustavo Jorge
    Gustavo Jorge

    Só queria ver Portugal a fazer o mesmo que Espanha ou a Alemanha. Com tanto dinheiro que vem por ai, com a boa qualificação de alguns português, podiamos criar uma ou duas marcas nacionais.