Lucid Air bateu a Tesla e tem agora o carro elétrico mais rápido do planeta

73 Comentários

Para além de toda a tecnologia que coloca nos seus carros, a Tesla é conhecida por criar máquinas muito rápidas e que batem constantemente recordes a vários níveis. Várias marcas têm tentado criar alternativas para ultrapassar e bater estes resultados.

Das várias marcas a chegar agora ao mercado, há uma que parece estar a sobressair e que poderá ser a concorrente mais direta da Tesla. A Lucid Motors vai em breve mostrar o seu Air e este promete muito. Num recente embate conseguiu bater um Tesla e torna-se o carro elétrico mais rápido do planeta.

Lucid Air Tesla carro elétrico

O Lucid Air poderá ser o carro elétrico mais rápido

A Lucid Motors é uma empresa automóvel norte americana, especializada em carros elétricos e que foi fundada em 2007. Ainda não tem propostas reais no mercado, mas a marca tem estado a preparar-se para apresentar a sua primeira proposta muito em breve.

Naturalmente que tem já o seu primeiro carro preparado para chegar às estradas e mostrar as suas capacidades. Ainda não existem muitas informações sobre o seu desempenho real, algo que a marca tem estado a reservar. No entanto, e num vídeo que agora surgiu, o Lucid Air esmagou um Tesla Model S numa drag race.

Conseguiu bater um Tesla em velocidade pura

Nesta curta prova de 400 metros os dois carros bateram-se de forma igual, mas a proposta da Lucid levou a melhor. Apesar do Tesla ter conseguido um tempo muito rápido, a nova proposta fez a prova em apenas 9,9 segundos. Este valor coloca-o certamente ao nível dos mais velozes super carros do mercado, e com um custo muito superior.

Lucid Air Tesla carro elétrico

Há muito para descobrir sobre este carro elétrico

Espera-se que o Lucid Air tenha 1080 cavalos de potência e igualmente tração às quatro rodas. Demorará menos de 2,5 segundos a atingir os 100 km/h, tendo para isso dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira, cada um com 650 cv de potência.

Tudo aponta também para que tenha uma autonomia maior que os 630 km do Model S P100D do Tesla, prevendo-se 832 km. Estará equipado com um conjunto de baterias de 113 kWh para garantir esta autonomia. A apresentação do primeiro carro elétrico da Lucid deverá acontecer no próximo dia 9 de setembro.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dyanna Guedes
    Dyanna Guedes

    Concordo.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Espera-se que o Lucid Air tenha 1080 cavalos de potência e igualmente tração às quatro rodas. Demorará menos de 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,tendo para isso dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira,cada um com 650 cv de potência.” Mas para quê carros tão potentes no sector eléctrico ?? Espera-se desta nova indústria carros assim tão potentes e ainda por cima caros pra caraças,a preços de Porsches,BMW’s e Mercedes ?? Será assim tão primordial começar do topo ?? As pessoas normais(pelo menos durante esta altura e durante muitos anos,quiçá),nunca terão dinheiro para comprar este tipo de veículos.Interessa lá saber que um carro eléctrico consegue fazer 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,que venha cheio de potência e que seja caríssimo ?? Isto é para as elites,não é coisa que interesse a pessoas normais que já têm tanto com que se preocupar no dia a dia. 😐 P.S.-(mas isto é a minha opinião,cada qual tem a sua.E muito menos tenho algo contra este artigo do Pedro Simões,muita atenção).

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sandokan?
      O que acha mais fácil de acontecer se você o dono da Lucid?
      – Construir um carro barato, logo como primeira aposta no mercado, nos sectores mais concorrenciais e para tesos, onde já há ofertas da Nissan, Renault, Smart, VW, ………; ou
      – Ou construir um carro caro, ainda por cima com publicidade grátis a informar toda a gente que é mais rápido que o lider do mercado eléctrico e ainda por cima destinado a um público que tanto faz pagar 100 000, 200 000€ ou 1 milhão?

      Diga-me lá em que mercado apostava!?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        se você fosse o dono…..

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      É normal as tecnologias penetrarem os mercados pelo topo. Aconteceu exactamente o mesmo com os próprios automóveis.
      Quanto às potências, é facilmente explicado pelo facto de os motores eléctricos serem muito compactos e eficientes. Desde que a bateria tenha capacidade de débito, um motor com 1000cv não é muito diferente nem mais ineficiente que um motor de 500cv. O meu Model 3, por exemplo, faz consumos melhores que um Zoe que tem bem menos de metade da potência.

    3. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Eu tenho um tesla adoro o e n foi caro por aí além

  3. Avatar de O chato
    O chato

    É por isso que Porsches,BMW’s e Mercedes só dão prejuízo… . Há mercado para todos… Vê o caso da Apple no setor dos telemóveis.

  4. Avatar de Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues

    Depois sai o Tesla Roadster 2 com aceleração de 1,9 segundos dos 0 aos 100Km/h e velocidade máxima de mais de 400 Km/h

    https://www.youtube.com/watch?v=VQilGuKmYPY

    https://www.youtube.com/watch?v=FwOJl_76b40

    e depois ainda aparece outro de outra marca mais rápido 🙂

    1. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      Foi adiado…
      Se calhar nem em 2025 é lançado…

  5. Avatar de Danny Mendes
    Danny Mendes

    Metam no ao lado de um Rimac C2 … Lol

    1. Avatar de GM
      GM

      O RIMAC C2 é para fazer frente ao TESLA ROADSTER 2, mesma gama. O LUCID AIR é da gama do Model S.

  6. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Daqui a 5 ou 10 anos veremos.
    Um carro elétrico não é só motor e rodas.
    A Tesla tem um brutal avanço em relação aos concorrentes, em A.I. tudo o resto.
    Diria mesmo que nenhuma marca nos próximos 5 anos conseguirá igualar a Tesla de 2020, e nessa altura já será 2025, e como a Tesla não pára, os concorrente continuarão com 5 anos de atraso.
    Pior, com a falta de lítio que vai haver ness altura, a Tesla provavelmente vai continuar à frente por muitos mais anos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Um visionário da tecnologia.

      Olhe, só para o relembrar, se é que foi no seu tempo, a Nokia já foi dona e senhora no mundo do telemóvel, estava a anos luz da concorrência……. e no entanto….. pergunte a um jovem se sabe que a Nokia foi o maior construtor de telemóveis durante muitos anos!
      Podia pusar a fita mais atrás e falar-lhe do Spectrum, IBM PC, a Palm (lider nos primeiros tablets que o mundo conheceu), o Netscape (lider nos browsers), a iomega, Polaroid, Napster, Compaq, Wang, Kodak, Altavista (motor de pesquisa que nasceu muito antes da Google), Sun Microsystems, SEGA, Blackberry, AOL, Atari…………….

      Eu vi esses gigantes todos tombarem!!!!!
      A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        “A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!”, exacto. Pegando no exemplo do telemóvel, podíamos dizer aqui há uma década atrás “A Apple está a aprender a andar num mercado já com mais de 30 anos!!!!!!”.

        Tens razão quanto às desrupções, mas estás a esquecer te que o desruptor aqui é a Tesla.

    2. Avatar de Hugo Sá
  7. Avatar de Tugatesla
    Tugatesla

    O que bateu o TESLA foi um carro de laboratório.Este lucid ė carro que faz vários anos que anda a ser falado mas nunca mais chega ao mercado. Quando e se chegar a ser produzido, já a TESLA vai ter algo muito mais rápido. Seria muito bom haver concorrência mas infelizmente ainda não há.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo. Ao tempo que o lucid air anda em desenvolvimento. Será consideravelmente mais pesado, poderá ter mais potência e maior capacidade de baterias mas o vídeo é muito curto e inconclusivo para lhe dar vitória, aliás em recta qualquer “muscle car” pode fazer valer potência bruta. Já se organizaram vários eventos tesla’s privados com testes de autonomia a bater nos 1000km. Venha a concorrência, só acelera desenvolvimento e tecnologia e que advenha daí melhorias e redução de preços.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Estava à espera de uma publicidade destas para se lançar no mercado.

      O que era a Tesla senão uma empresa que apostava rios de dinheiro em publicidade!!!!!!

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        A Tesla nunca gastou um cêntimo em publicidade 😉 A publicidade que existe é pela comunidade e gratuita pelas noticias que gera, como é este caso.

    3. Avatar de IonFan
      IonFan

      Sou fã e proprietário Tesla e acredito que a Lucid é viável. Acho mesmo que a verdadeira concorrência da Tesla vem destas novas “Startups” e não das marcas existentes.

      1. Avatar de Hugo Sá
        Hugo Sá

        Concordo
        Também sou cliente tesla☺️

    4. Avatar de TslaBull
      TslaBull

      +1
      Tb considero que este não é uma prova justa. Seria mais interessante com o protótipo Model S que a Tesla levou para Nurbugring.

  8. Avatar de ze
    ze

    O mais rápido é o Porsche Taycan Turbo S há muitooooo tempo. (Desde que saiu)

    https://m.youtube.com/watch?v=ItCGU7BTBv8

    1. Avatar de Pedro Rodrigues
      Pedro Rodrigues

      Taycan saiu em 2020 por isso não consideraria há muito tempo e acelera em 2,6 segundos

    2. Avatar de Pedro Rodrigues
      Pedro Rodrigues

      Aliás acelera em 2,6 segundos do 0-60mph e 2,8 segundos dos 0-100km/h

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        E por dentro e um carro de requinte muito bem construído

        Outros são uns fiats com o tablet a meio!

        1. Avatar de Pedro Rodrigues
          Pedro Rodrigues

          Outra vez com essa conversa 🙂 puxa que frustado

        2. Avatar de Pedro Rodrigues
          Pedro Rodrigues

          Fraco para um carro que custa 200 000€ turbo S e com specs fracas para o preço (somente 285km de autonomia em autoestrada 🙂

          https://www.wattson.pt/carros/porsche-taycan-turbo-s/

          1. Avatar de Henrique Lopes
            Henrique Lopes

            Não é incorreto. Sigo esse youtuber há muito tempo. A autonomia do carro elétrico varia muito em tempo frio menos de 0C e tempo quente acima de 28C. Os 285Km é para tempo frio. Esse video que enviou de 420Km é em condições de 25ºC, com pneus mudados, conduzir entre 110 a 120km em inclinações moderadas e mesmo assim fica uns km a menos que um modelo a metade do preço. Só me dá mais razão. Autonomia muito fraca para o preço exorbitante.

        3. Avatar de GM
          GM

          Alguma coisa contra a FIAT? Vai ver o histórico de contributos e inovações da marca para o mundo automóvel (tradicional).

        4. Avatar de Joao Santos
          Joao Santos

          Devia pesquisar mais sobre o propósitos da Fiat e perceber o porquê da evolução dos automóveis até hoje, a Fiat implementou muitos avanços tecnológicos que ainda hoje as marcas usam.

          1. Avatar de GM
            GM

            Não vamos muito longe. O common rail foi inventado pela FIAT, e introduzido num modelo nos anos ’90: https://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    O taycan turbo S é (igualando/comparando apenas autonomia) o zoe dos ricos.
    Imagem, design, comportamento e performance para voltinhas curtas, e 300km de autonomia.
    O novo zoe melhorou design, comportamento, materiais interiores e tecnologia, tudo isso a um preço muito baixo comparado ao taycan, e 300km de autonomia.
    Enquanto o Porsche esmaga o zoe com acelerações relâmpago em estrada aberta, o memso terá de reduzir a velocidade para chegar a um ponto de recarga onde provavelmente a uma velocidade constante o zoe não demorará a chegar e ambos se encontrarão com pouca diferença.
    As baterias do Porsche esta muito atrás em eficiência energética comparadas a Tesla. Vale lhe a caixa de 2 velocidades para bater Tesla em aceleração/recuperação.
    Escolha sensata mesmo é um model 3 long range ou model 3 performance, maior autonomia, prazer de condução e performances, mesmo que o Porsche em estrada aberta seja superior em aceleração, tem autonomia e velocidade de ponta suficiente para correr ilegalmente em excesso de velocidade um atrás do outro e com autonomia do lado da Tesla para chegar de novo a casa sem uma gota de suor de aflição por necessidade de carregar.

    1. Avatar de Jazz
      Jazz

      ZOE??! Taycan 4s 93 kw faz + 400 KM a média de 120…
      https://youtu.be/VB24iJbusgQ

    2. Avatar de Henrique Lopes
      Henrique Lopes

      O Taycan é demasiado, mesmo demasiado caro, para as especificações que tem. Os 290km de autonomia em tempo frio em autoestrada, 380 km autonomia em tempo ótimo e somente a rodar a 120km/h. Não desgosto da estética mas pagar 200 000€ para essa autonomia? Gastam o valor em quê ,em paineis tateis ou luzes led interiores com cores? Porque de equipamentos e funcionalidades, pelo que já vi no site da porche, não tem nada de especial, mesmo comparando com carros de metade desse valor. Agora esteticamente uma coisa que não gosto nada é do relógio analógico deveriam ter substituído isso pelas atualizações (OTA) uma coisa bem mais útil, mas pelo que indicaram atualizações OTA a Porche só deverá lançar lá para 2021 ou 2022.

      1. Avatar de Jazz
        Jazz

        Taycan 4s desde 110 000 €… O resto paga-se pela marca (é para quem pode) e pela qualidade materiais /construção incomparavelmente superior.

        1. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Mas esse não tem o equipamentos do Turbo S e esse não tem autonomia de 380 Km em autoestrada nem aceleração que anda por valores bem mais baixos. Os Porche tem a maior parte dos modelos no ranking mais baixo de fiabilidade. E não vejo qualidade de construção nem de specs no de 200 000€ que justifique seja o que for na minha opinião. Pagar pela marca vale o que vale os mercedes pagam-se bem, e outros, e é tudo extras, o valor base dos mercedes sobe consideravelmente e depois tem 4 a 5 modelos nos 10 modelos menos fiáveis do mercado, desde longa data e são dados enviados pelos próprios donos. É preciso avaliar a qualidade de um carro pelos dados concretos e não por um gosto pessoal.

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            Taycan 4s plus até tem mais autonomia que o turbo s… E de 2.8s pra 4 só faz diferença pra putos brincarem aos arranques e mostrar aos amigos.

        2. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/218
          https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/217
          https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/216
          https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/215

          Porche no raking nos rankings mais baixos de fiabilidade segundo informações de problemas enviados pelos próprios donos. Prefiro marcas menos caras e com mais qualidade de construção 🙂

        3. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Porche no 37 lugar de fiabilidade tendo em conta a média dos modelos que compoem uma marca

          https://www.reliabilityindex.com/manufacturer

          Informações de problemas reportados pelos donos mais uma vez.

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            Mas queres comparar a qualidade dos materiais interiores ?! Estudos desses há muitos… E pra vários gostos. Olha este com a Dodge!!! como a mais fiável. É pra rir…!!
            https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2020/6/25/21302804/tesla-ranks-last-on-influential-jd-power-quality-survey

        4. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Qualidade materiais inferiores depende de quem com os olhos vê e com as tendências que quer ver. Eu baseio nos problemas que os cliente da própria marca indicam. E já agora não não estudos são falhas transmitidas, ao longo de anos. Perceção de qualidade variam com a inclinação de quem a vê. Eu não vejo grande qualidade para o preço praticado pela Porche e agora nem tem a desculpa do imposto automóvel nem tem taxas alfandegárias de 10%. Não vejo essa qualidade só se for no relógio analógico para o preço prasticado.

        5. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Nem de proposito esse a Porche está em que lugar? em 24? 🙂 qual o valor médio dos seus carros? Custam 30K? 49K do Tesla Model 3? ou dos 25K do Kia? Qualidade?

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            São estudos… Valem o que valem… pouco. Se calhar a Lexus é bem pior que Dodge…!?! É a Tesla a pior de todas!?
            Acredita quem quer.
            Nem sequer sou apreciador da Porsche.

        6. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Portanto a sua opinião vale mais que a dos outros e vale mais que as falhas comunicadas pelos donos da marca. Se é isso estamos conversados.

          Só uma coisinha em relação a autonomias:

          Site da Porche:

          https://www.porsche.com/international/models/taycan/taycan-models/taycan-4s/

          Autonomia do Porche Turbo S maxima esperada a 25ºC 331Km com temperatura de 0ºC 300ºC com temperatura de -5ºC 285km. 200 000€ por 285km.

          Condições de condução indicadas no site da Porche.

          Por 90 000€ a 100 000€ a mais compro um apartamento não compro um carro que tem menos autonomia que um carro a metade do preço. Em vez de mais um ecra ou um botão prateado ou um relógio analógico compro um apartamento e nem tem desculpa por não tem imposto automóvel associado.

          Resto de boa noite.

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            Se não tens 100 000 pra um carro mais vale uma casinha. Por acaso configuras te o ” Your driving profile”? É que os resultados mudam… Do resto não percebeste rigorosamente nada.

        7. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Pronto peço desculpa, se desligar o ar condicionado durante a viagem ou colocar em modo eco com metade da potência fica com autonomia de 399km a uma velocidade média de 90Km/h. Compro o Tesla Model S e compro um T1 🙂

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            Já acima postei um teste do 4s a 90km/h. Faz mais de 550km. Ainda assim um pouco menos que o model s.

          2. Avatar de Jazz
            Jazz

            Compravas o pior de todos, segundo um grande estudo feito por gente informada, com relatórios…ou o resultado já não te agrada ??! Ao menos escolhe bem o T1
            Só visto…

        8. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Agora nem o iSite da Porche é indicador de autonomias ele há mesmo cada um, é só cromos.

          1. Avatar de Jazz
            Jazz

            Boa noite.

        9. Avatar de Henrique Lopes
          Henrique Lopes

          Porque para problemas mais vale comprar o mais baratinho, comprar um caro e ter imensos problema não

  10. Avatar de Fábio Monteiro
    Fábio Monteiro

    O carro eléctrico é a tendência…
    … Para os ricos.
    Assim o carro eléctrico não contribui nada para o bom clima, ao preço que estão, vemos em 100 carros um ou dois eléctricos ou híbridos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se reparar, só as grandes marcas automóvel, que já andam nisto à muitas décadas, é que conseguem preços competitivos.

      Veja lá quem é que vende carros eléctricos a menos de 30 000€

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Isso não pode ser analisado assim tão simples. É óbvio que um Zoe é mais barato do que um Tesla.

        Diz me 1 (um) carro com autonomia na casa dos 500km (WLTP) nos segmentos onde a Tesla está presente e mais barato que o respectivo Tesla.

  11. Avatar de André Costa
    André Costa

    Tanto entendido em carros por aqui e que nunca se sentaram num dos que falam. É cada expert em qualidade, autonomia. Já conduziram um? Dão a opinião a molhar o dedo e apontar para o ar? Comprem, conduzam e depois comparem não falem do que não sabem porque eu tb não falo do que não sei.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      É tradição desta casa… “Experts de bancada”. Vivem na ignorância de quem acha que sabe muito, e depois se aparece alguém com experiência própria a dizer que não é bem assim, é porque é fanboys, e são os Fiats e blah blah blah…

  12. Avatar de Joao Santos
    Joao Santos

    Concordo em pleno consigo, há muita gente que deprecia a Fiat sem conhecer a sua importância para alguns andarem de bmw e mercedes todos felizes e contentes.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Só um comentário relativamente a autonomia. Tenho um eletrico um Tesla Model 3 SR+, a autonomia WLTP tem uma velocidade média baixa, mas que varia de velocidades em cidade, fora de cidade e autoestrada é uma coisa. Velocidade média de 90km/h constante é outra. No SR + que tem WLTP 409km de autonomia, consigo 310 a velocidades de 120 a 130 máximo, a 50km/h autonomia de 560km e a 90km/h constante de 440km. Agora varia com a temperatura exterior, etc, como em qualquer carro elétrico.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      E quanto a autonomia há um outro fator. O SR+ que depois de uma atualização passou a ter uma potência de 287 CV, 5,6 s dos 0-100km/h, viaturas com menos potência, por exemplo com acelerações de 9 a 10 segundos, conseguem preservar mais autonomia porque gastam menos no arranque porque limitam o gasto no arranque.

  14. Avatar de Miguel Seabra
    Miguel Seabra

    TODOS vocês vão comprar um Tesla daqui a algum tempo, só que ainda não sabem

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Não diria todos, mas uma grande parte sim. Depois vão sentir um certa vergonha do que andaram para aqui a escrever…

      1. Avatar de TT
        TT

        Sim claro, porque a marca de secadores vai ser a única a produzir automóveis, cambada de geeks que não percebem puto de automóveis

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Se são secadores, o que é que tem a ver com perceber de automóveis?

    2. Avatar de TT
      TT

      Antes quero andar a pé ou de bicicleta!

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Vai já escolhendo a bicicleta.

  15. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    No dia em que for possível comprar esse carro, falamos…

    Por enquanto, é só mais um protótipo.

  16. Avatar de TT
    TT

    Já o Taycan Turbo S tinha batido o secador model S

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Sim, no Top Gear…
      Números oficiais (em Drag Strip e com a presença de fonte independente):
      Tesla Model S P100D 2017 – 2.28 sec
      Porsche Taycan Turbo S 2020 – 2.4 sec

      Repara que o Model S ainda nem é um Raven de 2020. É o que dá ser um expert dos automóveis licenciado no Youtube…