Retirar a Huawei e a ZTE dos operadores dos EUA vai ter um preço muito elevado

48 Comentários

Os EUA e a administração Tump estão numa cruzada para banir algumas empresas chinesas do seu território. As razões apontadas são mais que conhecidas e assentam principalmente numa suposta premissa de segurança e de roubo de dados, que nunca foram provados.

Para além do bloqueio ao acesso à tecnologia que os EUA possuem, há ainda um movimento que tenta retirar dos operadores americanos todos os equipamentos da Huawei e da ZET. Agora surgiu um relatório que mostra o custo desta ação e ficou provado que vai ser muito elevado.

EUA Huawei ZTE preço elevado

O custo de retirar a Huawei e a ZTE dos EUA

Como em qualquer país do planeta, as tecnologias e os equipamentos da Huawei e da ZET estão presentes nos operadores dos EUA. Esta deve-se à qualidade e à tecnologia que estes oferecem para as redes 3 e 4G, essenciais para as comunicações.

A ideia agora é eventualmente retirar estes equipamentos das redes e substituir por outros de outros fabricantes. A FCC tem um plano para esta mudança e espera ter verbas para esta mudança, fornecidas pelo Congresso. As palavras de Ajit Pai, o chairman da FCC, mostram igualmente isso mesmo.

It is a top priority of our nation and this Commission to promote the security of our country’s communications networks. That’s why we sought comprehensive information from U.S. carriers about equipment and services from untrusted vendors that have already been installed in our networks. Today’s announcement marks a critical milestone in our ongoing commitment to secure our networks.

Um preço elevado que alguém vai ter de pagar

Do que é revelado no documento agora partilhado, esta mudança terá um preço muito elevado. Até agora, e com a informação recolhida, estima-se em 1,837 mil milhões de dólares. Entretanto, os operadores que são elegíveis para receber a ajuda dos EUA estimam que este valor esteja nos 1,618 mil milhões de dólares.

USA Huawei ZTE preço elevado

As verbas ainda estão por aprovar pelo congresso dos EUA

No total estão identificados 51 operadores que podem receber fundos do congresso dos EUA para esta substituição de equipamentos. O mais caricato é que esta verba ainda não está aprovada pelo congresso americano e ainda demorará algum tempo a que seja votada.

Este é ainda um problema que parece estar longe de estar resolvido e principalmente sem ter uma solução à vista. A apenas 4 meses das eleições americanas, muito pode ainda mudar, tal como tem acontecido no passado.

E se a Europa colocasse restrições ao 5G da Huawei? As perdas seriam de milhões de euros

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A China a major ditadura do mundo tianamen Hong Kong Tibete os uigures… Parem de financiar esse estado cheio de sangue mas mãos à beira destes os EUA parecem uma virgem….

    1. Avatar de AD
      AD

      Uma boa parte da Asia riu se desse comentario. Eu já disse varias vezes nao sou nem nunca seria “pro China” pelo referido nesse mesmo comentario entre outras coisas mas nesta altura qq um que seja tambem “pro EUA” está a fechar os olhos a um passado (e presente) de bastante violencia por parte dos americanos.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Muita violência mesmo, matou os Nazistas, deu o troco nos Japoneses, e ainda destrui a URSS, mas não te preocupes comunista, eles também vão destruir com violência os santos dos PCC (Partido Comunista Chinês)…

        1. Avatar de SD
          SD

          Sim, e nada disso tem a ver com a historia atual

    2. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      WTF!!!

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      hehehe,.. +1 iluminado. demais!
      vai te cultivar pq o nível de ignorância é assustador, mas antes de te ires cultivar agradeçe aos americanos a liberdade que usufruis hoje em dia!

      1. Avatar de PS
        PS

        Liberdade? Claro isso justifica invadir meia dúzia de países, levando a milhões de mortes, muitas inocentes e prosperar muito negócio (uma boa parte para os americanos). Acho que não sou eu que preciso de me cultivar nem de abrir os olhos

        1. Avatar de AD
          AD

          Deixa lá as trumpetes só acham mal a China espiar o povo, o resto incluindo também muito genocídio por parte do pais da libedade é irrelevante…
          Já para não falar que é mais do que sabido que a NSA já espia tudo e todos há anos mas pronto desde que não seja a China está bom

        2. Avatar de Joselito
          Joselito

          É melhor estudares a história, da última vez que eu vi alguém querendo invadir um monte de países, era um q usava um bigodinho ridículo e falava em alemão, e os americanos acabaram com ele, desde então não me recordo de nenhum novo país anexado a América!

          Agora se acreditas em teorias da conspiração, já é outra história!

          Os americanos invadiram Iraque e Afeganistão (Sarcasmo modo on: Democracias Pujantes) pq foram atacados, agora se queres acreditar na teoria do pai noel q não foi por isso, ficas bem para um comunista como tu.

          1. Avatar de PS
            PS

            História do pai natal falemos português ao menos mas falando nesse tipo de histórias que grande cooperação que houve com 6 ou 7 paises para atacar os EUA. Daqui a 10 aninhos quando tiveres idade para perceber estas coisas falamos. Até lá para de insultar quem discorda de ti, já percebemos que te falta maturidade para mais excusas de provar isso em cada post.

      2. Avatar de M, Viana
        M, Viana

        Hummm OK, qual é o teu conceito de liberdade, chamas de liberdade, invadir países que não sejam obedientes aos ditames do wochinton, só no passado recente, invasão e destruição e pilhagem das riquezas, do Irak, da Líbia, da Síria, e na rampa estão Venezuela, é o Irão, isso não te diz nada Ó americanoide!?

    4. Avatar de RM
      RM

      Neste planeta não há santinhos.
      Actualmente os EUA e a China são as maiores potências económicas e com muita influência na economia/política mundial, e com longos tentáculos.

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Vai ter um preço elevado, mas fazem muito bem .

  3. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    1,8 mil milhões não se parece nada como um preço elevado nos Estados Unidos.
    Os lucros trimestrais das operadoras americanas facilmente cobrem essa despesa, e é apenas uma fracção do dinheiro que investem em infraestrutura todos os anos.
    Sendo uma despesa diluída no tempo seria algo com um impacto reduzido.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Impacto reduzido!? Tens que adicionar os 60% da divida externa dos EUA que a China ia cobrar se isso fosse avante.

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        essa associação de coisas é tão descabida, que é um desperdício de latim argumentar…
        Com tanta coisa que já aconteceu a substituição de alguns equipamentos nos Estados Unidos não aquece nem arrefece para a China. É perder toda a noção da dimensão e importância dos assuntos.

      2. Avatar de Joselito
        Joselito

        És um comunista, mas já pensaste se a America cobra primeiro as dívidas da tua grande China?

        1. Avatar de SD
          SD

          Lol quais dividas? Acho que para quem manda os outros estudar tu é que devias verificar osteus factos. A China detem 60% da divida externa dos States nao o contrário

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Os EUA faziam bem é se obrigassem as empresas a comprar apenas equipamentos aprovados pela NSA, que naturalmente só aprovaria equipamento desenhado e construído de raiz por pessoas nascidas nos EUA e que tivessem passado as aprovações de segurança, e por empresas constituídas exclusivamente por tais pessoas.

    Infelizmente a NSA parece ser a única por lá, com capacidade real para avaliar a segurança, e como os operadores já tem de dar acesso ao estado de qualquer maneira, podem ter o acesso à mesma ao mesmo tempo que tentam que mais ninguém tenha.

    1. Avatar de Silvestre
      Silvestre

      Com a politização que existe nas agências graças às pressões da Administração Trump…

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        O Trump só ganhou a eleição, pq na administração Obama eles fizeram de tudo para influenciar a Rússia para ajudar o Trump em detrimento das agências de inteligência.

        Que piada.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Se fossem equipamentos desenhados e construídos de raiz por pessoas nascidas nos EUA, teriam que copos de Iogurtes ligados por fios. Os Estados Unidos e a sua ciência vivem praticamente de gente “contratada” noutros países!

  5. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    É isto a luta pelos dados dos utilizadores.

    1. Avatar de OAK
      OAK

      Google, Apple, Facebook, Instagram, Yahoo, Amazon, etc. Todas elas guardam os dados dos utilizadores de todo o mundo. Mas pior, a lei Americana permite que as agências de segurança NSA, FBI, CIA, e outras agências, acedam a esses dados livremente. Ora se isto não é espionagem à escala Planetária, é o quê? E mais, em nada diferente do que a China ou qualquer outro país faz!

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Qnd for o teu país a criar a internet, podes fazer o mesmo, se não gostas, não uses a internet…

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Teoria de puto de 5 anos, a bola é minha se me fartar pego nela e vou embora, xisde

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Muito grande mesmo, grande Trump.
    TRUMP2020!

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Sem dúvida !! Grande Trump !! A enterrar os EUA como ninguém !! É tão bom que o Putin e Xi farão tudo ao seu alcance para influenciar de novo esta campanha para que o Trump seja reeleito LOL. Nada serve o retrocesso americano como este Trump.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Igual a Portugal, q deveria ter enterrado o desemprego como o Grande Tump faz na américa…

        1. Avatar de RPG
          RPG

          Oi? Primeiro que tudo, América não é um país nem o Trump governa a América. Fora isso esse pequeno detalhe, O trump conseguiu aumentar o desemprego, já para não falar no aumento da pobreza que não parou de subir nos últimos anos.

          1. Avatar de Joselito
            Joselito

            Então se o Trump não governa a America (Comunista é um ser muito burro) então o aumento do desemprego também não é culpa do TRUMP

            Que comunista burro

          2. Avatar de RPG
            RPG

            Não sou comunista, não sei onde foi buscar tal ideia, nem sei onde foi buscar a ideia de que tem o direito de chegar aqui e donomimar vários utilizadores de comunistas sem qualquer fundamento. Seria bom ver esta caixa de comentários mais moderada, que mais parece uma selva.

            Fora isto, deveria informar-se melhor e saber que América é um continente. O Trump govena os Estados Unidos da América, que são um país composto por 50 estados, e inseridos mais precisamente na América do norte.

            Se ser comunista é ser burro, você está acima do Karl Marx 😉

          3. Avatar de PS
            PS

            Ignora é um troll amante do Trump nem vale a pena.

    2. Avatar de OAK
      OAK

      Trump ‘O Ditador! Exausto deles… São um’ Vírus aos Humanos e à civilização. Mas pior são os psicopatas que apoiam estes maníacos!

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Maníaco és tu, que apoia a OMS ao dizer que não têm problema fazer festas com mega multidões na tua amada China:

        https ://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/piscina-e-insuflaveis-festa-junta-milhares-de-pessoas-sem-mascara-nem-distanciamento-em-wuhan-veja-as-imagens

        https ://www.washingtonpost.com/world/asia_pacific/chinese-officials-note-serious-problems-in-coronavirus-response-the-world-health-organization-keeps-praising-them/2020/02/08/b663dd7c-4834-11ea-91ab-ce439aa5c7c1_story.html

        1. Avatar de SD
          SD

          Como dizem os miudinhos da tua idade, que grande lol!
          Os EUA o país que mais desvalorizou o coronavirus a questionar a OMS em relação ba isso? Maior piada que ouvi hoje. Então não era só uma gripe sem importância??

  7. Avatar de Samsung rules
    Samsung rules

    5G da Huawei espia e por mim todo mundo devia banir a rade 5G da Huawei
    Da Nokia é bem melhor
    Nada da Huawei são um perigo pó mundo

  8. Avatar de Juka
    Juka

    Se espremessem o sangue que os EUA já derramou (e continua) neste planeta, o mar deixava de ser azul! A China foi usada pela sua mão de obra de baixo custo (escrava), durante todos estes anos. Os empresários americanos encheram os cofres pessoais de forma gananciosa. Chicos espertos. Agora os chineses têm o conhecimento. O Trump, esse comerciante de casas que caiu na Casa Branca, só faz trampa. Nem diplomático é. Mas isso é outro debate. Eu sou um fã dos equipamentos Huawei e quero ver o desfecho desta situação. Nem uso redes sociais. Tudo o que preciso num smartphone é atender, receber chamadas /SMS e usar as câmaras para as minhas fotos ou vídeo chamadas (muitos apps) . De resto, algumas apps de boa utilidade e mais nada. Lamento este ato, pois considero uma guerra comercial pela vantagem que a marca obteve face à concorrência (Apple) . Usar argumentos sem fundamentos, como refere este artigo (sem provas), faz-me lembrar o 11 de Setembro de 2001… Parabéns pplware!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, os EUA não são o policia do mundo como foram outrora. A China não é a fábrica do mundo como se intitulou outrora, mas temos de pensar bem no que os países querem para o futuro. Afinal o que vale cada um desses países para os valores da vida?

      Não são apenas esses argumentos que usas, esta guerra vai muito para lá da Apple da Google ou do facebook e twitter, da Amazon ou best buy… muito mais para lá. Querem é que acreditemos que é só por isto 😉 mas quem tem dois olhos na cara e usa o cérebro, percebe facilmente a jogada.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Correto Vítor, aqui o que está em causa é a supremacia dos EUA que está a ser ameaçada, agora mais que nunca.

        Basta ver o discurso do mister Trump no início dos anos 90.. na altura era o Japão (democracia) que com 30% da população tinha um PIB quase tão grande como o dos EUA, e consequentemente eram o alvo a abater, eram a escumalha, o podre do planeta (segundo a visão do Trump). Com o passar dos anos o Japão perdeu força, e deixou de ser preocupante.

        Agora temos o crescimento inevitável da China, e que diga-se, em grande parte consequente das acções dos EUA (Nixon). A meu ver, será uma questão de tempo até os EUA se deixarem ultrapassar economicamente (com presidentes como o trump, o processo só será acelerado). Não faz qualquer tipo de sentido um país com 1,4 bilões de habitantes, ter uma economia inferior aos EUA. Só com muitas forças a contrariar o crescimento é possível retardar. O mesmo serve para a Índia. É uma questão de mais 20 ou 30 anos possivelmente, para que ultrapasse do mesmo modo os EUA. Problema da Índia, é que ao contrário da China, não tem um plano a 5 anos.. 10 anos.. 20 anos.. etc

    2. Avatar de Samsung rules
      Samsung rules

      A huawei não Val nada eles espião não são, de confiança quem tem huawei eles podem espiar as pessoas

    3. Avatar de Joselito
      Joselito

      Seu Comunista defensor de genocida, sim os Americanos mataram os nazistas, os comunista e os terroristas (Isso dá um pouco de sangue sim…).

      Só podes escrever parvices no Pplware por causa dos americanos

      Fã de equipamentos roubados (Huawei ladra da Cisco primeiramente, e depois do resto do mundo), bem dizes sobre o teu caracter

      E por fim ainda és um mentiroso, onde estão as tuas provas as minhas estão aqui:

      https://www.businessinsider.com/china-uighur-prison-camp-suspected-locations-maps-2019-11

      1. Avatar de Samsung rules
  9. Avatar de Juka
    Juka

    Parece que temos um republicano picado

  10. Avatar de antonio silva
    antonio silva

    eu não diria um “republicano picado” mas antes asno republicano.
    vai-te tratar joselito