Há mais países onde pode carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers da Tesla

6 Comentários

Uma das vantagens dos carros da Tesla é poderem usar de forma exclusiva a sua rede de carregadores, os Superchargers. Espalhados por muitos locais, permitem carregar de forma mais rápida estes carros.

Esta vantagem poderá em breve ser reduzida, com uma novidade que há algum tempo era falada. A Tesla abriu a utilização destes pontos de carregamento exclusivos e há mais países onde já pode carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers.

Tesla Superchargers carregar carros carregadores

Há algum tempo que Elon Musk vinha a dar conta da sua vontade de abrir a sua rede de Superchargers a carros de outras marcas. Este é um movimento interessante e que mostra como a Tesla se dispõe a dar acesso a esta infraestrutura exclusiva.

Os testes deste cenário já tinham sido começados, com o processo a decorrer de forma muito lenta e controlada. Pretendia-se avaliar esta possibilidade, sem que isso tivesse impacto na estrutura atual, quer nos EUA, quer na Europa e até noutras regiões.

A novidade é que este plano foi agora alargado, com mais países a terem disponível a possibilidade de usar os Superchargers. Neste caso, agora o acesso aos carregadores da Tesla está disponível no Reino Unido, Espanha, Suécia e Áustria.

Estes países seguem aos dois locais originais, a Noruega e França, onde era já possível carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers da Tesla. Bastará ter a app da Tesla instalada e usar estes postos como outro local.

Tesla Superchargers carregar carros carregadores

Quanto a custos, a Tesla irá seguir o mesmo processo que tem atualmente nos seus pontos de carregamentos. Ainda assim, e a marca alerta para isso, podem existir custos adicionais, que vão ser apenas cobrados aos externos a esta rede de carregamento de Superchargers.

Esta é uma mudança importante para todos os que têm carros elétricos. Fica assim um pouco mais acessível a rede de carregamento da Tesla e todos os seus Superchargers, muitas vezes posicionados em locais fora do comum.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Portugal ficou de fora, será provavelmente por causa do monopólio da mobie.e?
    Seria interessante uma investigação a isso. Do lobby que existe e dos potenciais benefícios se fosse mudado…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mesmo..a Mobie.e está a atrasar a eletrificação em Portugal, somos bons a criar monopólios..

  2. Avatar de Infinity
    Infinity

    Entretanto em Portugal temos locais com supercharges que estão fechados à varios anos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A maravilha do monopólio que foi criado com a Mobie.e..

  3. Avatar de secalharya
    secalharya

    Agora é que os fanboys da Tesla vão ficar aziados.
    Deve ser interessante chegar aos Superchargers e estarem todos ocupados e ter de esperar horas por um lugar.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nem por isso, tipicamente ninguém fica lá muito mais de meia hora pelo que a malta vai falando