Gasóleo e Gasolina voltam a subir em Portugal! Saiba quanto…

23 Comentários

Todas as sextas-feiras passou a ser previsto o preço dos combustíveis para a semana seguinte. Se estava à espera que o preço do combustível (gasolina e gasóleo) fosse baixar, desengane-se! Saiba quanto vai aumentar a gasolina e o gasóleo.

Gasóleo e Gasolina voltam a subir em Portugal! Saiba quanto...


Gasolina sobre 1 cêntimos e Gasóleo 2 cêntimos…

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, temos assistido a um sobe e desce no preço dos combustíveis. É verdade que hoje em dia o preço geral dos combustíveis está mais baixo, mas aos poucos e poucos têm vindo a aproximar-se de valores históricos alcançados.

De acordo com informações do setor, na semana de 28 de agosto a 3 de setembro o gasóleo vai aumentar 2 cêntimos e a gasolina irá subir 1 cêntimos.

Gasóleo e Gasolina voltam a subir em Portugal! Saiba quanto...

É importante salientar que os valores podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    O negócio dos combustíveis é um negócio culpado. Responsável e principal culpado pelo estado do clima, do ambiente, do planeta. Mais de metade dos noticiários das TVs é catástrofes que são consequência directa do negócio. Não tem nada que beneficiar de apoios fiscais. Mas dentro dele, o do gasóleo é ainda mais culpado que o da gasolina. Primeiro, porque é quase 15% mais denso em carbono que a gasolina: 2,64 kgs CO2/litro, contra 2,31 para a gasolina, para não falar dos poluentes tóxicos e cancerígenos. Depois, enquanto a gasolina move principalmente os pequenos utilitários dos assalariados, que levam os filhos à escola e os pais ao trabalho, o gasóleo move os SUVs e outros luxos de alta cilindrada da burguesia exploradora, que ainda por cima os utiliza intensivamente, sem se preocupar com consumos, queimando o 3 ou 4 vezes mais litros de gasolina. A justiça urgente não é baixar preços nem impostos, é indexar todo o imposto ao carbono de maneira a que 1 kg de CO2 que saia pelo escape pague sempre imposto igual, seja ele de gasóleo ou gasolina. O que implicaria logo ISP 15% mais alto no gasóleo, e não o inverso como a aberração que existe.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      E aceitas que os alimentos subam, porque os camiões também usam gasóleo para transportar a comida.

    2. Avatar de donodomaiorcargueirodomundo
      donodomaiorcargueirodomundo

      É isso. Toca a reunir os magnatas de todos os pontos do mundo nos seus iates e jatos privados enquanto nao se arranja uma solução sobre o que fazer ao burro do pobre

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Grunho, fdx, eu não sabia que pertencia à burguesia exploradora.
      Só o descobri agora.
      Obrigado…
      Sempre é melhor pertencer à burguesia exploradora que aos explorados.
      Não quer ir até à Venezuela, Coreia do Norte e assim?
      Parece que por lá, quais paraísos de prados verdes, e amanhãs que cantam, não há burgueses exploradores, só há pobres.
      Só há pobres? Não, a aristocracia do comité, mais os respectivos familiares e amigos, vivem na opulência total.
      Se quiser ir para lá definitivamente eu ofereço-me para lhe pagar o bilhete só de ida.
      Desde que me apresente provas que não volta uma semana depois, que é mesmo para lá ficar…

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Já chega desta brincadeira é sempre a aumentar cá em casa já não entra nem um nem outro é um elétrico e o velhinho a GPL

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Era expectavel, com a morte do Prigozhing… raios te partam guerra

    1. Avatar de RuiRuelas
      RuiRuelas

      Claro é normal, morte do Prigozhing, beijo do Rubiales, Moutinho no Braga. Tudo serve de motivo para os aumentos. O cá de baixo é que tem que aguentar estas histórias todas.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Por um lado o Putin fez com que o Covid acabasse, mas por outro lado fez com que os preços dos combustíveis (e inflação) aumentasse…

        No fim do dia quem paga a fatura somos nós.

  4. Avatar de Mirtha
    Mirtha

    Acho que ainda estão baratos. Pelo movimento que se vê ainda estão acessíveis.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Talvez o movimento resulte da falta de transportes públicos em condições.

      1. Avatar de Mirtha
        Mirtha

        Olhe… Sabe que desde que comprei uma bicicleta, nunca mais andei de transporte público?!?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Tb tenho uma bicla mas ando principalmente a pé.
          Só uso a bicla qd estou atrasado e para o monte aos fds.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        E talvez a falta de transportes públicos em condições resulte das influências e cunhas políticas do negócio dos carros e dos combustíveis.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Não só dos que usam combustível mas principalmente dos que usam a electricidade. Estes temos a certeza que estão destinados a entupir as vias urbanas, o alcance não dá para mais looolooolool

  5. Avatar de Ze do telhado
    Ze do telhado

    Não esquecer que em Portugal é muito importante manter a “escravatura branca” patrocinada pelo estado e elites politicas.

    1. Avatar de Mirtha
      Mirtha

      Sob as diretrizes da ORDEM MUNDIAL

  6. Avatar de Grunho
    Grunho

    O Zé do telhado tem um tetraneto chamado Zé do teclado, que é o maior líder de quadrilhas a seguir ao Zé 44.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Grunho, o maior líder de quadrilhas era aquele que andava a roubar bancos.
      Já dizem as filhas, temos que ir buscar o dinheiro onde o há.
      E onde está o dinheiro? No banco, pois então.
      Ahhh genética is a bitch.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Houve um marado qualquer que se mandou da ponte abaixo na 25 de Abril que esteve cortada e só começou a andar a meio da manhã e na Vasco também havia trânsito mas foram dois macacos que se enfaixaram no início e depois mais outros dois mais à frente. O que nos vale são os radares, caso contrário só no mês que vem é que chegávamos à margem sul looolooolool

  7. Avatar de Gasoil
    Gasoil

    O Povo tem que exigir que ao chegar á bomba ter alguém com formação para atestar o carro… Em caso de acidente assim a Bomba não é responsável, etc etc…. Assim quando começarem a ter que contratar pessoas para atestar os carros justificam o preço… E poupam nos guardanapos de limpar as mãos e o planeta.. Até porque eu não tenho curso de matérias perigosas nem de abastecedor…

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Já aqui disse por várias vezes, com a quantidade de trânsito que se vê, seja que a que horas forem, em que hora de ponta é o dia todo, e só grandes máquinas, acho que pode e deve subir bem mais.
    Ai aguentam aguentam…
    Quanto menos trânsito houver, melhor, posso andar mais descansado.

    Ainda no outro dia precisei de ir à margem sul eram cerca das 1300 e cheguei ao aqueduto e parei logo ali…
    Mas estão à espera do quê?
    Com estes níveis de consumo o preço vai sempre subir…

  9. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Só digo uma coisa. A pior ditadura é aquela que torna o povo dependente do estado.

    1. Avatar de Mirtha
      Mirtha

      E o que é uma ditadura para ti?