Elon Musk revela que a Starship da SpaceX pode voltar a voar dentro de 2 meses

5 Comentários

A viagem inaugural da Starship não correu como esperado tanto para a SpaceX como para Elon Musk. Apesar de terem revelado que aprenderam muito, a nave não deixou de explodir e de ter um comportamento que não era esperado. Agora, Elon Musk revelou que dentro de 2 meses podem repetir o voo.

Starship SpaceX Elon Musk nave espacial

SpaceX resumiu a última viagem

Nas palavras de Elon Musk, a viagem inaugural da Starship correu melhor que o esperado. Apesar da fasquia estar muito alta, certamente que todas as situações que a nave da SpaceX encontrou serviram para a empresa perceber de forma clara onde tem de melhorar para que a sua nave tenha o maior sucesso no futuro.

Muitas elações e muita informação essencial surgiu deste voo inaugural onde se esperava que a Starship atingisse a orbita da Terra. A viagem de regresso seria novamente calma e aterraria de forma autónoma e sem qualquer problema.

Starship volta ao espaço dentro de 2 meses

Como resumo deste teste, a SpaceX apresentou esta semana um novo vídeo onde dá destaque a todos os momentos, quer na sua nave espacial, quer no centro de comando. É um resumo de todas as situações, boas ou más, mas que marcaram este momento histórico.

Agora que esta viagem está tratada e até “digerida” pela SpaceX, o próprio Elon Musk veio revelar os planos da sua empresa. Espera que a nave que deverá levar o Homem a marte continue os seus testes, para se aprimorar. Conta que o próximo voo aconteça já dentro de 2 meses.

Elon Musk tem planos para a nave espacial

O seu cronograma e os passos seguintes foram apresentados pelo próprio Elon Musk, com algumas etapas chave a terem de ser cumpridas. A primeira delas, identificadas como atualizações da plataforma de lançamento devem ser concluídas dentro de cerca de um mês. Após isso, e durante um mês, devem acontecer testes nessa mesma plataforma.

Só após esses dois meses é que irá acontecer um novo voo da Starship. Este espera-se que corra de forma mais suave e que tenha, naturalmente, um final muito mais apoteótico, com a nave da SpaceX a conseguir cumprir o seu primeiro voo orbital, com o retorno posterior à Terra.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Demasiado otimista.

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    A viagem foi um fiasco, só assim por alto!!
    arrebentaram com a plataforma, ou seja aprenderam mas já deviam saber porque a NASA sabe!!! Depois os detritos destruíram alguns reatores, a nave que devia ter se separado pra evitar explodir Nao o fez.
    A quantidade de detritos atingiu uma área enorme chegou até ao México, algo que não era permitido nem tiveram autorização da agência responsável.
    Ao perder a nave perderam todos os reatores, foi uma perda no valor de 60 milhões de dólares.
    Iniciaram o voo já com reatores avariados que era o número mínimo pra voar, mas mesmo assim voaram algo que outras empresas ou agências teriam abortado.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Tu não gostas mesmo do homem pois não ? Mesmo que a gestão do mesmo mais a excelente equipa que ele tem ao lado tenha feito enormes progressos no acesso aos espaço? O que interessa é mesmo odiar. E depois os outros é que são maus.

    2. Avatar de Eddy
      Eddy

      1° os motores Raptor seriam perdidos de qualquer maneira visto que o “pouso” seria feito no mar e era pensado em afundar o booster. O mesmo destino teria a Starship ao “pousar” no mar junto ao Hawaii.
      E o plano do próximo vôo é exatamente igual.

      2° 30 motores Raptor são suficientes para fazer a Starship chegar a órbita, principalmente porque não leva payload. Por enquanto são precisos 27 motores.

      3° Eles não esperavam que o chão cedesse visto que já tinham feito um Static Fire (acender os motores durante uns segundos para verificar a operabilidade) e nada de mal aconteceu.

      Portanto, estás a falar à toa.

    3. Avatar de Mike
      Mike

      Parei de ler no “arrebentaram”….