EDP: 150 pontos de carregamento rápido nos restaurantes McDonald’s

37 Comentários

O número de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos continua a crescer. A aposta na mobilidade é cada vez maior e até a REN anunciou recentemente que criou uma solução inovadora dedicada ao carregamento de carros elétricos.

A mais recente notícia nesta área chega da EDP que revelou que vai instalar cerca de 150 pontos de carregamento rápido nos restaurantes McDonald’s.

EDP: 150 pontos de carregamento rápido nos restaurantes McDonald's


Pontos de carregamento rápido: 20 a 30 minutos para 100 km de autonomia

A EDP Comercial e a McDonald’s Portugal celebraram recentemente uma parceria que visa aumentar as opções de carregamento de veículos elétricos e híbridos no país. Nos próximos meses, vão começar a ser instalados até 150 pontos de carregamento rápido nalguns dos restaurantes da cadeia de fast food, em localizações diversas, garantindo que haverá soluções de mobilidade elétrica em todo o país, incluindo nas ilhas dos Açores e Madeira, revelou a EDP.

Até ao final do ano, deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido, que permitem carregar, em apenas 20 a 30 minutos, o equivalente a 100 quilómetros de autonomia.

Os equipamentos escolhidos possibilitam vários tipos de carregamento, entre corrente contínua ou alternada, permitindo que os clientes possam carregar os seus veículos com rapidez, enquanto usufruem dos serviços da McDonald’s.

EDP: 150 pontos de carregamento rápido nos restaurantes McDonald's

Os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os clientes com cartão de mobilidade elétrica de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Se utilizar o cartão Mobilidade Elétrica EDP e for cliente residencial da EDP Comercial, terá um desconto no carregamento e a garantia de que a energia é 100% verde.

A EDP quer ultrapassar os 1.000 pontos de carregamento em Portugal até ao final do ano. Em 2020, foi a empresa que mais cresceu no carregamento público e hoje representa cerca de 50% de quota de mercado em cartão CEME, com mais de 25 mil cartões emitidos. A EDP pretende ainda ter 40 mil pontos de carregamento público e privado até 2025.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Lol. Porque quem tem EV vai ao Mac.

    1. Avatar de scp
      scp

      As pessoas que têm EV também têm filhos e esses vão ao Mac. Se ficarem lá 30-60min deixam o carro a carregar.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        E deixam os filhos comerem Mac?
        Mas os EVs não é algo ideologico relativo ao “green” e ao sustentavel? Se assim é não deviam ser todos vegan ou no minimo só comer carne de origem sustentavel?
        É só falsos moralistas com EVs?

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          O McDonalds tem sandwiches vegetarianas. E que tem um EV tem que ser “green” porquê? Não pode apenas ter comprado porque gosta ou é a melhor opção para si?

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Pode, mas não essa a informação que costuma circular, ou se é carbon neutral ou se vai atrás da moda.
            Mac é tudo menos carbon neutral e sustentável.

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            Ninguém, desde que respire, é “carbon neutral”…

            Eu gasto 1/5 em electricidade do que gastava em gasóleo. Não é um motivo suficiente? É preciso ser “moda”?

            E é bem menos “carbon neutral” ir ao mesmo McDonalds num diesel.

            Se já se vinha percebendo que o José é preconceituoso, nesta sequência de comentários tornou se evidente.

          3. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Preconceituoso, elitista e até um pouco snob.
            Mesmo assim ainda não tenho um EV, parece mentira 😀

          4. Avatar de IonFan
            IonFan

            Isso! Para quê parar agora?

        2. Avatar de TugAzeiteiro
          TugAzeiteiro

          LOL que raio de comparação….. aii os estereótipos tão adorados pela mente Portuguesa……. Evolução passa também por aqui!

        3. Avatar de rui
          rui

          pelo andar da carruagem vai ser tudo vegan quando só houver carros elétricos
          assim com agora é tudo geek por usar computadores e smartphones, ou os ditos “gamers” por jogarem candy crush

      2. Avatar de Infinity
        Infinity

        Agora só há McDrive…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Porque razão pessoas com EV não haveriam de ir ao MC? Conheço malta sub 30 com Teslas e Leafs que comem MC e que poderiam aproveitar, para não falar que malta que possa não ter o habito podem escolher lá ir pelo facto de poderem carregar lá o carro quando em viagem…

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Conheco varias pessoas com EV e vão ao MAC.

    4. Avatar de Vítor M.

      Vai onde lhe apetece. Até porque são pessoas livres de irem onde quiserem. E a estratégia da empresa é inteligente, pois enquanto almoçam ou jantam podem ter o carro a carregar. Alguns hotéis já o têm, restaurante e cada vez aparecerão mais pontos destes. É inteligente a estratégia, sem dúvida.

      Na compra dos produtos podem ganhar pontos para os gastar na aquisição da energia 😉

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Claro que é uma boa estrategia, 90% dos hoteis que frequento têm Tesla SuperCharger para mais que um carro e frequentemente vejo lá carros.
        Também alguns restaurantes que frequento já têm essa opção.
        Só acho estranha a parceria com uma cadeia que é tudo menos carbon neutral e environment friendly.
        Aqui em casa ninguém come macdonalds, quando muito podem comer um gelado se quiserem e apenas metade da familia consome carne, a outra metade come carne de origens sustentaveis, nada de supermercado. Isto já era assim antes das modas.
        Já EVs, fujo disso a sete pés, o meu hibrido só o carrego porque tenho carregador na empresa.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Supercharger ou destination Chargers? É bastante diferente. É que em Portugal só existem 8 supercharger. A não ser que fique sempre num dos hotéis perto desses SC.

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Miguel, com toda a sinceridade não faço a minima, tem o branding da Tesla e tem carregamento rapido, é a unica coisa que sei.

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Que raio de ideia. Sim, vão!

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Excelente ideia, venham mais pontos de carregamento rápidos!

  3. Avatar de Euéqusei
    Euéqusei

    Por falar em McDonalds, é sítio que eu não frequento porque a comida que por lá vendem não é para mim.
    Mas a minha filha estava com fome e ainda estávamos longe de casa e os restaurantes estão fechados e lá fomos ao McDonads comprar-lhe um hamburguer e mais umas coisas.
    É assim, eu há muitos anos que não ia a um “restaurante ” desses e devo dizer que os preços são estupidamente altos.
    Além da comida ser um atentado à saúde, os preços são altos.
    Come-se muito melhor num restaurante desses pequenos que fazem menu com tudo incluído por 8 ou 9 euros do que ir ao Donalds e almoçar lá com aquelas porcarias…
    Mas pronto, isto cada um é como cada qual.
    Se dependessem de mim, fechavam todos os Mcdonalds, Burguer kings, FryChicken ou lá o que é….

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      O tema desta publicação é a instalação de 150 pontos de carregamento rápido para veículos eléctricos.

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Ora pois, até como toda a gente sabe, em todos os artigos os comentários são única e exclusivamente referentes ao título em questão.

        Por exemplo, se houver um título a falar que Plutão é frio, como é óbvio ninguém vai dizer que há mais planetas com essas condições.

        Repetindo, é o que temos…

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Não, as secções de comentários em sites de tecnologia podem e devem ser populados com dicas sobre macramé, entre outras coisas. Fica bem mais fácil saber mais sobre tudo quando tudo está misturado no mesmo local!

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      Primeiro: Só vai quem quer.
      Segundo: É uma discussão válida, mas o que é que tem a ver com o artigo?

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Que só vai quem quer, isso toda a gente sabe.
        E com aqueles preços só vai quem quer e quem pode.
        Descobriu a pólvora, foi?
        Eu comecei o texto dizendo ” por falar em McDonalds ..”.
        Ou seja, queria referir-me apenas ao McDonalds.

        Mas pronto, é o que temos.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Tens toda a razão. Vou ficar à espera do teu comentário com a review do Sunday de morango…

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Faz uma review do sundae de morango espalhado nos estofos do Tesla 😀

          2. Avatar de IonFan
          3. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            A limpar logo não vale. Quem vai de viagem com miudos sabe como é, entornam e sujam tudo e só dás por ela passados 800 kms.
            Será por isso que os EVs fazem poucos kms? Para limpar logo e não deixar nódoas?
            Sem dúvida que o tempo de espera a carregar numa estação de serviço dá tempo para limpar tudo e ainda ir fazer um xixizinho 😀

          4. Avatar de IonFan
            IonFan

            Com muito mais uso e tempo. Espero que seja do agrado: https://youtu.be/4gdfo8u5zEk

          5. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Nada mau, e já agora, aquecem a sol e fazem transpirar de calções?
            No meu tenho pele perfurada + alcantra e até agora não vi melhor para esses inconvenientes.

          6. Avatar de IonFan
            IonFan

            Era um dos meus receios mas, pelo menos a comigo, não acontece. Os Tesla também têm uma funcionalidade que permite que o habitáculo não passe dos 40 graus (liga a climatização se necessário). Além disso eu mando o carro condicionar antes de usar. Quando chego está à temperatura que eu quero.

          7. Avatar de Euéquesei
            Euéquesei

            Sunday de morango? Nem vi isso.
            E se leu o que escrevi deve ter percebido, ou talvez não, que quem comeu foi a miúda, logo, nunca poderia fazer review desse Sunday, que nem sabia da existência.
            Estou mais feliz agora que sei que existe um Sunday de morango…

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    Agora só há McDrive… Vai ser um pouco dificil efectuar carregamentos

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Pode ficar a comer no carro enquanto carrega 😉 Já o fiz.

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    McCharger?
    Cupão carregamento na app do McDonalds?
    Por cada carregamento oferta de um McFlurry?

    Tanta questão…