É oficial! Ferrari terá um carro completamente elétrico em 2025

13 Comentários

Há dois anos, o então CEO da Ferrari disse que a marca teria eventualmente de dar o passo em direção aos elétricos, de modo a acompanhar os desejos do mercado. Essa marca temporal estabelece-se, oficialmente, no ano de 2025, altura em que a Ferrari deverá lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico.

Além disso, chegarão ao mercado, no final deste ano, três novos modelos.



“Será tudo o que sonharam”

Em 2019 o então CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse que a Ferrari lançaria um modelo elétrico, mas com uma linha temporal alargada, apenas depois de 2025. Agora, o CEO interino, John Elkann anunciou, na reunião anual de acionistas, que a marca revelará o seu tão aguardado elétrico, em 2025.

Mais do que isso, lançará, até ao final deste ano, três novos modelos.

Embora em 2019 a euforia pelo elétrico não palpitasse desta forma, o CEO interino mostrou-se bastante entusiasmado.

Podem ter a certeza de que isto será tudo o que sonharam que os engenheiros e designers da Maranello podem imaginar para um marco na nossa história.

Apesar do entusiasmo, Elkann ressalvou que o objetivo é muito claro e que a estratégia de eletrificação está a ser executada “de forma altamente disciplinada”. Aliás, um dos passos dados nessa direção foi o SF90 Stradale, o primeiro Ferrari elétrico híbrido plug-in.

Ferrari elétrico só em 2025, mas estão 3 novos modelos a caminho

Sobre o futuro veículo elétrico da Ferrari apenas se sabe isso: que será revelado em 2025.

No entanto, a empresa está ocupada a preparar uma tríplice. Afinal, até ao fim do ano de 2021, serão lançados três novos modelos da marca. Sendo a marca conhecida pela sua engenharia e design criteriosos, podemos esperar três verdadeiras máquinas.

Além disso, a Ferrari anda também à procura de um novo CEO que terá, sem dúvida, muito a fazer quando entrar ao serviço.

 

Leia também:

Espanha aprova lei que pressupõe o fim dos carros térmicos e híbridos

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É quase como se estivessem a preparar-se para o banimento dos veículos a combustíveis fósseis em vários países europeus e talvez até fora da União Europeia.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E para quem ?? Para os milionários.E logo da Ferrari… 😐

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Para o público Alvo da Ferrari

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Pois claro que é para os milionarios já viste a ferrari vender para o publico geral? eles vendem para o publico alvo deles

  3. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    O futuro ‘e eléctrico.

    1. Avatar de z
      z

      Pilhas, se fosse eletrico estava sempre ligado à luz, o “futuro é a pilhas”

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        oi? a definição de algo electrico nao ‘e estar sempre ligado ‘a luz..’e a utilização de eletricidade.
        Mas se quiseres ser mais exacto..o futuro ‘e a baterias..mais exacto o futuro ‘e a pilhas..mais exacto o futuro ‘e o sistema criado por 2 eletrodos..mais exacto o futuro ‘e elétrico.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        portanto o meu telemovel não é eletrico é a petroleo está certo, as baterias devem acumular petroleo em

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Euro Norma 7 a liquidar tudo á sua passagem… enfim, não sei se diga se é o futuro, se estão a matar a industria automovel…

    1. Avatar de z
      z

      as dois coisas.. quem vai ganhar com isso é a industrial dos eletrodomésticos, já falei com o gajo que me vem arranjar a maquina e lavar que abra uma oficina maior para caber o meu carro eletrico pois vai ser necessário trocar as pilhas qq dia.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        por outro lado as oficinas vao perder muito os eletricos têm muito menos maniutençao já está a acbar o tempo dos pistons de correias de catalizadores e de toda a cangalhada que tem que se mudar de 2 em 2 anos os eletrico vão à oficina uma vez de 5 em 5 anos e etsá bom

        1. Avatar de falcaobranco
          falcaobranco

          Acreditas mesmo que um veículo electrico só vai á oficina de 5 em 5 anos?

          É como dizeres que um veiculo só vai á oficina de 2 em 2 anos… acreditas mesmo no pai natal… só pode… ou então não tens nenhuma noção de manutenção de carros, nem muito menos de oficinas…

  5. Avatar de z
    z

    Como isto muda, quando era pequeno gostava de ter um Ferrari a pilhas, afinal a prenda só chega em adulto.