Descubra a seguradora de um carro através da matrícula

29 Comentários

Existem muitas ferramentas online que podem ser úteis no dia a dia dos condutores. Se pretende saber qual a seguradora de um carro, conheça o site que lhe apresentamos de seguida.

Descubra a seguradora de um carro através da matrícula


A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Introduza a matrícula do carro e a data…e saiba a seguradora

A ASF disponibiliza uma funcionalidade que permite, através da matrícula de um carro, saber qual a sua seguradora. Para tal basta aceder aqui e inserir a matrícula.

Descubra a seguradora de um carro através da matrícula

O resultado será idêntico ao apresentado na seguinte imagem… Como se pode ver, é apresentado o nome da entidade e também informações sobre a Apólice e validade do seguro.

Descubra a seguradora de um carro através da matrícula

Este tipo de serviço pode ser interessante quando alguém nos bate no carro e foge, mas alguém conseguiu registar a matrícula.

Com essa informação é possível dar conhecimento à seguradora e reportar o sucedido. Nestas situações devem também sempre chamar uma entidade policial. Além deste serviço existe também uma app que nos permite saber qual o carro sabendo a matrícula do mesmo.

Saber seguradora

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abracadabra
    Abracadabra

    Sem saber a data da matricula é inutil não?

    1. Avatar de AJ
      AJ

      cada automóvel tem uma matrícula única, não existe 2 com o mesmo número de matrícula, para quê a data ?

      1. Avatar de JA
        JA

        Seguradoras diferentes ou um carro pode nao estar assegurado na data que procura.

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Não é a data da matricula. É a data para a qual se pretende saber se o veículo tem seguro.
      Por exemplo: se um carro bateu no nosso no domingo precisamos saber se nesse dia ele tinha seguro em dia. Como é evidente, claro.

    3. Avatar de jose lib.
      jose lib.

      e agora com as matriculas novas sem datas… é uma coisa esperta!!!!
      Mais uma coisa inutil na web!!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Oh anjinhos… abram os olhos antes de falar.

    4. Avatar de Aves
      Aves

      Não é a data da matrícula. É a data da pesquisa. A data que é preenchida automaticamente é a data atual – a que corresponde a seguradora atual.
      Colocando uma data anterior, poderá dar outra seguradora, se tiver havido alteração.

  2. Avatar de Digo eu
    Digo eu

    Também é util quando temos um tratante estacionado à porta da garagem: chamar o reboque da polícia pode demorar horas, enquanto saber a seguradora e telefonar para lá para avisarem o tipo que ou vem tirar o carro ou se chama o reboque, sabendo a seguradora que a chamada está a ser gravada, não quererá encolher os ombros pois mais tarde, quando o manfio for buscar o carro ao depósito da polícia, e ficar a saber que a seguradora sabia do caso e não ligou nenhuma, não vai ficar contente…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Isso é mesmo assim?

      1. Avatar de Digo eu
        Digo eu

        Já o fez a policia que chamei, e embora a principio a Seguradora nada quisesse fazer, quando o agente disse que ou chamavam o tipo ou a patrulha chamava o reboque, 15 m depois apareceu a tipa a correr para tirar o carro e pedir “muitas desculpas, que não tinha visto o portão…”. Com este site, o que a polícia fez, é o que nós podemos fazer, e se ninguém aparecer… então chama-se o reboque e depois o tipo que se entenda com a seguradora…

        1. Avatar de Nuno Magalhães
          Nuno Magalhães

          Via seguradora, serve também para avisar por exemplo quando o pessoal deixam por esquecimento os vidros abertos.

    2. Avatar de Profeta
      Profeta

      Nao estas a inventar Digo eu ? Nunca ouvi falar em tal absurdo.

      1. Avatar de Digo Eu
        Digo Eu

        Absurdo porquê? Absurdo é estacionar à frente de um portão com dimensões que dão para passar um furgão, e depois na eminência de pagar multa, reboque e ter chatices, vir dizer “desculpe, não vi o portão”

  3. Avatar de Kush
    Kush

    Isso já existe a mais de 5 anos!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      5? Já conheço há pelo menos 20

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        5? Já conheço há pelo menos 20, antigamente até davam a morada de bandeja

  4. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Dois carros e nenhum aparece com seguro!

    1. Avatar de jumper
      jumper

      Cuidado! Você pagou,o agente reteve o dinheiro e se não acontecer nada… fica com ele!

  5. Avatar de Aves
    Aves

    O mais simples é criar um atalho no ecrã do smartphone para a página em que é só inserir a matrícula. Andar à procura no site do ISP não é simples.
    Tenho, não foi preciso (ainda bem), mas nunca se sabe.

  6. Avatar de manuel pereira
    manuel pereira

    bem pelo que vejo isto não é mais que um entretêm que é dado as pessoas para passarem os dias a vasculhar a vida dos outros … porque caso tenham o azar de alguém lhes bater e ele fugir isso apenas tem a demonstrar que algo se passa que pode não ser caso de seguro mas sim outro tipo de infração …e por experiência própria de nada serve a gente saber no mesmo momento porque não tem seguradora que assuma os riscos de um acidente sem que a outra parte seja também ouvida ,o importante e chamo atenção de todos que quando isso lhes acontecer pensem é em chamar a policia porque isso sim é que é o mais importante perante o acidente caso o outro fuja e a partir de aí sim para descarga de consciência vossa podem ver se o carro tem seguro. porque se não tiver isso sim é que é uma verdadeira dor de cabeça coisa que já me aconteceu que tive que acarretar com os prejuízos

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Creio que o Fundo de Garantia Automóvel (FGA) serve exatamente para isso. Se quem causa o acidente (ou tem parte da responsabilidade) não tem seguro é o FGA que suporta e depois vai exercer o direito de regresso sobre o que não tinha seguro.
      No caso em que a outra parte não tem seguro é sempre necessário chamar a polícia para elaborar certidão de participação (não há declaração amigável de acidente automóvel porque um não tem seguro).

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Estás certo, o processo é no entanto demorado

  7. Avatar de manuel pereira
    manuel pereira

    agora respondendo ao comentário do DIGO EU segundo ele conta que agente disse que ou chamavam o tipo ou rebocavam o carro faz me cá uma confusão porque normalmente isso acontece quando os agente confirmam o dono do carro e o mesmo não tem qualquer contacto no registo pedem a seguradora os contatos e avisam o próprio porque as seguradoras nada têm a ver com os carros mal estacionados e nem sequer têm essa obrigação de avisar os donos

    1. Avatar de Digo Eu
      Digo Eu

      O caso desenrolou-se à minha frente e falo pelo que vi pessoalmente, não pelo que “ouvi dizer”. Quem não quer acreditar, isso dá-me cá um abalo ao pífaro que nem imaginam…

  8. Avatar de João P
    João P

    Para IOS existe a APP https://apps.apple.com/pt/app/asf/id1151813798
    para quando a funcionar em Android

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Muito prático, sem dúvida – tirar uma fotografia à matrícula e está feito.
        (Ou tirar a fotografia normalmente e depois abri-la com a app, ou introduzir a matricula manualmente).

  9. Avatar de José Silva
    José Silva

    Qual app para smartphone?