Mapa interativo reúne todos os pontos de carga para elétricos que existem na Europa

36 Comentários

Os locais onde pode carregar o seu (futuro) elétrico ainda são uma preocupação e um entrave? A Comissão Europeia decidiu acalmar os corações dos mais ansiosos e criou um mapa interativo que mostra todos os pontos de carga espalhados pela Europa.

Ponto de carga para carro elétrico

A autonomia dos carros elétricos continua a ser um dos entraves à sua adoção em massa, pelo receio associado aos pontos de carga. As questões que perguntam onde, quando e como carregar o veículo exigem uma logística a que os condutores de carros com motor de combustão interna não estão habituados e resultam, para muitos, num desconforto indesejado.

Segundo os proprietários de carros elétricos, a localização dos pontos de carga é uma dor de cabeça de principiante, considerando que o problema não tem o tamanho que se lhe atribui.

Mapa interativo da Comissão Europeia com os pontos de carga para elétricos na Europa

De qualquer modo, a Comissão Europeia pensou numa forma de acalmar os corações dos mais ansiosos: um mapa interativo dedicado à informação sobre todos os pontos de carga distribuídos pela Europa. ALém de elétricos.

O mapa ilustra o ponto de carga e a sua localização, informa sobre se é público ou não, e dá conta da potência e do número de tomadas.

Apesar de ser um mapa interativo, permitindo explorar os vários pontos e informações, estas são estáticas, pelo que os condutores não podem partilhar a sua experiência uns com os outros, como acontece em plataformas como a da Electromaps, que permite a partilha de comentários, fotografias e detalhes da experiência.

Pode espreitar e explorar o mapa interativo aqui.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JL
    JL

    Ena, até tem os de hidrogénio, então agora uma pergunta para os adoradores do hidrogénio:

    Onde estão os 2 que dizem que existem em Portugal ? LOOOOL

    E não venham dizer que não foram colocados na base de dados, porque os de Espanha estão lá, 2 deles já os vi pessoalmente.

    Resposta: Existe apenas 1 em Cascais que é privado, e como tal não aparece ali, tal como em Espanha existe um em Sevilha e também não aparece.

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Mais vale abastecer com gasolina 98. Demoras 2min.

      1. Avatar de JL
        JL

        Força, não tenho nada contra.

      2. Avatar de Realista
        Realista

        Não contas com o tempo para ir pagar?
        Não contas com o as filas para abastecer onde na maior parte das vezes é preciso esperar?
        E o tempo que demoras a chegar à bomba?

        Isso também faz parte do processo de abastecer, não é só contar o tempo em que o líquido entra no carro. A não ser que não pagues e arrancas… mas com €20 de gasolina não vais muito longe e vais ter que voltar à bomba passado pouco tempo.

        1. Avatar de EEQTR911
          EEQTR911

          Há mil e uma bomba de gasolina. Maior parte não tem filas. Pagas com cartão.

          1. Avatar de JL
            JL

            Este deve pensar que a malta nasceu a andar de ve. Looooool

    2. Avatar de Dani Silva
      Dani Silva

      Está um Toyota Mirai em segunda mão à venda há meses perto da minha casa.

      E por ali vai ficar, até ir para a reciclagem…

      1. Avatar de JL
        JL

        Quanto querem por ele ? Na Califórnia dão no máximo 5 mil dólares após 3 anos.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Gonçalo, ainda vendes EVs?

          1. Avatar de JL
            JL

            Gonçalo ? Deve-se ter enganado.

          2. Avatar de EEQTR911
            EEQTR911

            Ele tenta vender a narrativa do Musk.

          3. Avatar de JL
            JL

            Curioso que ainda ninguém pagou por isso. Loooooooooool

            Esse hate ao Musk já é doença

        2. Avatar de Dani Silva
          Dani Silva

          Quase 50.000€. É semi-novo, com poucos kms.

          Vai continuar semi-novo para o resto da vida.

          1. Avatar de JL
            JL

            Pois, sem duvida.

      2. Avatar de Ui
        Ui

        Pudera, pedem €50k, antes comprar 2ª casa.

        1. Avatar de JL
          JL

          Nos eua não perdem tanto, por lá no fim de incentivos ficam a menos de 30 mil, contando com um cartão de combustível de 15 mil durante 3 anos.

          O que acontece é que passando esse tempo ou quando o plafond do cartão acabar vendem, ninguém está para passar horas e dias há espera de combustível e no fim pagar 150 brasas americanas para encher os tanques e rodar 350 a 450 kms.

  2. Avatar de Lelo
    Lelo

    Já foste apanhado!

    1. Avatar de JL
      JL

      Ainda há pouco fui ver o CC e não tenho nenhum Gonçalo no nome. 😀

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        Gonçalo, já chegou o carro que me prometeste?

        1. Avatar de JL
          JL

          Raio, porque é que o Gonçalo não responde ?

    2. Avatar de Lelo
      Lelo

      Esse nick está em uso à bons anos.
      Arranja outro.

      1. Avatar de JL
        JL

        Use o gravatar, passei pelo mesmo.

        1. Avatar de Lelo
  3. Avatar de Tony
    Tony

    Sim, o JL é o Gonçalo Pereira. Vendedor de EVs, e um acérrimo defensor da Vectrix. Uma marca que por sinal, faliu!
    Caiu a máscara! Sabemos agora todos porque difunde (alguns) factos que não são verdade.
    Agora dê aos dedos e faça de tudo para mais uma vez dizer que não é verdade!

    1. Avatar de JL
      JL

      Looooooooool

      Que grande disparate, nem me chamo Gonçalo nem nunca vendi vectrix nenhuma nem que fosse minha em segunda mão.

      Então mas deixe lá ver, se faliu como se vendem ?

      Vê-se com cada uma, só mesmo da carneirada amestrada. Ahahaha

  4. Avatar de Tony
    Tony

    Tony, está aqui a prova. Pesquisem nos comentários, o que diz o JL, perdão, o Gonçalo Pereira https://pplware.sitedev.pt/informacao/quer-uma-moto-eletrica-se-tiver-55-mil-e-eles-entregam-em-casa/

    1. Avatar de JL
      JL

      Enfim, mais um maluquinho afectado pelo fumo.

  5. Avatar de André
    André

    Grande Tony, apanhaste o JL, lol

  6. Avatar de Freitas
    Freitas

    🙂 vendedor de EVs 🙂

    1. Avatar de JL
      JL

      Podem repetir isso nem que seja 100 vezes, a mentir não passa a verdade por mais que a repitam….

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Contra factos não há dúvida. Também li o que escreveu na página que consta no comentário do Tony, e de facto tudo leva a crer que não é mentira! Por acaso já andava desconfiado.

    1. Avatar de JL
      JL

      Qual facto ? Explique lá?

      Já agora quantos clones criou ?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Bom dia, que elétrico é que me aconselha? Mas de uma marca que não vá falir, já amanhã 🙂

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não faço aconselhamentos, se fizesse, e segundo este senhor, eu aconselhava uma que faliu há 11 anos. Loooooooooooooooool

  8. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Podemos nos concentrar em fazer barulho no que importa, como protestar contra a Mobi.e e alguns operadores de carregamento, onde mesmo com a energia mais barata actualmente conseguimos pagar 0,8€ por kWh… Simplesmente brutal… 120% acima da média europeia…