Carro elétrico por menos de 15 mil euros? Vem aí o Renault City K-ZE

30 Comentários

As ofertas no segmento dos veículos elétricos continuam a crescer. Por um lado carros altamente potentes e com designs fantásticos, mas há também fabricantes automóveis a apostar em carros mais acessíveis (“low cost”).

De acordo com informações, o novo Renault City K-ZE vai ser uma realidade em 2021 e custará menos de 15 mil euros.

Carro elétrico por menos de 15 mil euros? Vem aí o Renault City K-ZE


Já é oficial! A Renault revelou que o Renault City K-ZE 100% elétrico vai chegar em 2021. A produção do veículo será na Roménia estando a Dacia responsável por todo o processo.

O City K-ZE não é um super carro, e será destinado a quem pretender um carro para circuitos urbanos.

Renault City K-ZE tem 270 km de autonomia

Segundo o que já foi revelado, este novo veículo terá uma autonomia para 270 km e poderá atingir uma velocidade máxima de 105 km/h. O motor elétrico é de 33 kW (45 CV) e tem um binário de 125 Nm. A bateria é de 30 kWh, sendo que um carregamento da sua totalidade demora apenas 4 horas…

Na China o City K-ZE deve chegar em breve com um preço a rondar os 7 mil euros. O segmento dos veículos elétricos continua a crescer assim como os apoios à aquisição dos mesmos. Em Portugal, soube-se recentemente, que o Governo vai tirar dinheiro às motas para dar mais incentivos aos carros elétricos. Tal acontece já em 2020.

Leia também…

Um carro elétrico por apenas 6300 euros? Conheça o Zetta

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge antonio
    jorge antonio

    e o aluguer das baterias ?

    1. Avatar de TT
      TT

      Já acabou, mas isso era facultativo

        1. Avatar de TT
          TT

          Já só existe em Portugal para o ZOE, no resto da europa já acabou a opção de aluguer

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Portugal,França, espanha, italia, alemanha…tem opcao de aluger
            Trabalho na renault central….a nao ser que a europa agora tenha mudado para a lua….pessoal a falar sem abrir a porcaria de uma pagina web para confirmar o que diz…

  2. Avatar de TT
    TT

    Dacia, na europa será um Dacia!

  3. Avatar de eu_mesmo
    eu_mesmo

    15.000 para trocar bateria

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      se já decidiste está decidido 😀

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Errado, isso sao precos para Zoe ou kangoo ze
      O preco desta bateria é bastante inferior

      Pesquisar antes de dizer asneiras…please

  4. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Porque temos de pagar mais que os chineses? Se o carro ainda fosse produzido na China…

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Porque aqui há mais normas de segurança, etc, o que acarreta mais custos

      1. Avatar de José
        José

        Eu até compreendo o que estás a dizer, mas a meu ver não será esse o caso. O carro tem que ser sempre testado para a Europa e outros países com certas normas de segurança, o que me leva a crer que quando sai de fábrica já tem que ter as caracteristicas essenciais de segurança para passar nesses testes. Agora um pormenor que se pode realçar é que tem portugal os impostos são grandes e isso revê-se nos preços. Também já não falando das taxas ambientais, que é um imposto que também faz aumentar o preço. Isto leva a valores excessivos, apenas acessíveis a alguns. Esta história já é velha mas nada se faz para equalizar preços para a maioria de nós.

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Alguém deveria questionar a marca como se processa a substituição das baterias, embora me pareça que as marcas vão evoluir para o modo smartphone

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Espero bem que não. As baterias deviam poder ser substituidas sem ser da marca, a bem do consumidor.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Dentro do periodo de garantia (8anos) a substituicao tem um custo ao cliente de ZERO euros, depois disso é uma intervencao como a substituicao de um motor ou caixa num ICE, paga o cliente
      Qual a duvida?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Em Portugal nunca menos de 23mil

  7. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Com essa autonomia trocava já o meu Q210, peca é o motor ser de brinquedo. Uso meu o carro em modo Eco 99,9% das vezes pelo que velocidade máxima que ando é 94km, pelo que bem vistas as coisas o K-ZE não é má opção. Perde-se é no arranque e no torque que é metade. Espero é que o conversor de electricidade seja mais eficiente. Ando a gastar 14,6 kWh/100km, agora que é inverno e vocês?

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Mais um carro francês!.
    Barato e cheios de avarias.
    Será que este povinho não vê o quanto vale um carro francês?.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      eu preferia um carro português…

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Fraca inteligência Tony…

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tony se não gostas faz como eu e vai a penantes

  11. Avatar de AlphaB
    AlphaB

    4 horas as espera das pilhas um gajo dá 15.000 euros para ter mobilidade e ao fim 270 Km espera 4 horas um sucesso um gajo para ir e vir ao Porto lá se vai um dia.
    É que nem de borla quero isso.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Leste ao menos qual o conceito do carro? Percursos URBANOS…lisboa-porto? das forte na droga filho e percebes de mobilidade elétrica zero.

      1. Avatar de AlphaB
        AlphaB

        15.000 € para brincar na cidade ? devemos ser um País rico.
        É assim que se faz um povo e uma nação de escravos das dividas.

        1. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          15000 é o preço de um Dacia novo, topo de gama novo 🙂 a gás claro.
          e isso é para os pobres que o conseguem.
          Seriam bom por exemplo para mim por o puto na escola e eu no trabalho em 1hora de transporte público, mas como teria que apanhar 2 transportes nem sei quanto tempo seria, talvez 2 horas.
          Assim ando de num electrico comprado com 4 anos e comprado por menos de 15000.

    2. Avatar de José
      José

      Para mim a ideia de um carro eléctrico actualmente é apenas para percursos urbanos. Felizmente faço cerca de 10 km por dia em média para trabalhar e para as rotinas diárias, e faço mensalmente uma visita a familiares que é aproximadamente 80km. ou seja uma média mensal de 300km, o que significa que no máximo poderia carregar o carro 2X por mês e ainda se traduzia em electricidade para o mês seguinte, mas mesmo que fizesse 200km por dia ia ver poupanças (talvez até mais). Todos sabemos que estas médias que os construtores dão não são de todo reais, mas ainda assim, faz as contas ao que poupas, combustível, manutenções várias se cumprires as normas dos fabricantes, etc. Quando precisas de ir mais longe podes sempre com um pouco de preparação, fazeres uso dos outros transportes públicos / privados. Quando os transportes públicos não são opção, podes sempre fazer uso de um aluguer de carro. Para o meu caso, seu eu analisar bem, preciso de carro com mais autonomia para as férias. Dado que a bateria pode neste caso, ter garantia de 8 anos, e embora reconheça que nem todos nós consigamos comprar carros de 8 em 8 anos, cabe-nos a nós cuidar da bateria. Como? em grosso modo como sempre foi nas baterias de lithium dos telemóveis, tentar não carregar acima dos 80% e abaixo dos 20%. Dará trabalho? sim, mas também ir ao mecânico e às bombas de combustivel. Este assunto tem muitas opiniões e com certeza que há mais pessoas com opiniões contrárias à minha, bem como pessoas com experiência com carros eléctricos que pode acrescentar ou corrigir estas ideias. Quando me for possível vou experimentar e direi então com certezas se vale a pena. Até lá, como a maioria, vou continuar com gasolina/diesel..

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Ando com um que faz 15km por dia, e pode ainda dar para ir casa de familiar 35km, e de outro 47km… só não dá para ir à casa de ambos de uma vez só… este k-ze já daria…
        Experimenta e vais ver que não queres outra coisa. Claro que é preciso planear as deslocações mais longas… Gosto de ir à “bomba” de pijama e no trabalho também dá jeito. Pena é que nem todos o possam fazer.

  12. Avatar de artur jorge narciso ramos dias
    artur jorge narciso ramos dias

    para uma pessoa que trabalha na marca és muito atrevido na linguagem…não me parece que tenhas autorização da marca para falares desta formas….com tom de gozo….pena tenho eu de não teres teu perfil bem identificado pois quem fazia queixa de ti era eu….queria ver o que iria acontecer 🙂

  13. Avatar de José vendruscolo
    José vendruscolo

    Melhor que isso é que fosse verdade só acredito quando puder comprar na concessionária no Brasil não querem deixar entrar vamos ter que pegar no paraguai

  14. Avatar de SÍLVIO ÁVILA
    SÍLVIO ÁVILA

    Preciso urgentemente de um desses pra eu trabalhar por aplicativo Uber / 99