“Cinto-me vivo”: Número impressionante de infrações rodoviárias…

13 Comentários

Arrancou no passado dia 20 de junho uma ação da GNR, pela PSP e pela ANSR. A campanha rodoviária batizada com o nome “Cinto-me Vivo” decorreu entre os dias 20 e 26 de junho e já há números. De acordo com o relatório, foram registadas mais de 12 mil infrações só nesse período.

"Cinto-me vivo": 12.199 infrações rodoviárias só na última semana


Cinto-me vivo: 12.199 infrações e 43.833 veículos inspecionados…

A PSP e a GNR registaram 12.199 infrações, das quais 597 relativas à não utilização ou uso incorreto de cinto de segurança. A operação de fiscalização decorreu no âmbito da campanha “Cinto-me vivo” e contou com a participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), tendo sido inspecionados 43.833 veículos.

De acordo com o comunicado, as forças de segurança adiantam que foram sensibilizados 321 condutores e passageiros, no sentido de usarem “sempre uma cadeirinha homologada […] e adaptada à altura e peso da criança”, cinto de segurança e capacete “de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado”.

"Cinto-me vivo": 12.199 infrações rodoviárias só na última semana

Refere ainda o comunicado que…

Esta campanha contou […] com a participação do serviço das administrações regionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização, completando o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pelos comandos Regionais da PSP.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, a campanha foi divulgada através de redes sociais e cinco ações de sensibilização da ANSR. As ações da ANSR foram realizadas em simultâneo com as operações de fiscalizações da PSP e da GNR, nas localidades de Lisboa, Carreço (Viana do Castelo), Porto, Esposende (Braga) e Barreiro (Setúbal”).

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dude
    dude

    Se um gnr andasse comigo e visse o que eu vejo diariamente, fartava-se de facturar sem grande dificildade. Há um desrespeito pelos outros, enorme na estrada.

    1. Avatar de RC
      RC

      Ou então fazerem como na america e terem carros patrulha pelas estradas à paisana, em vez de se estacionarem num sitio que as pessoas conseguem ver a milhas.

  2. Avatar de PN
    PN

    Podiam juntar a essa uma operação chamada “telemóvel na mão, manobra não sinalizada, carta fora”

  3. Avatar de pipoca
    pipoca

    Mais um assassinato ao Português. Depois os jovens vão escrever assim.

    1. Avatar de BC
      BC

      A sério que não percebeste o jogo de palavras entre “Sinto” do verbo Sentir, e “Cinto”, de cinto de segurança, que é o que a campanha abrange?

      1. Avatar de pipoca
        pipoca

        Percebi muito bem, mas se tivesses os alunos do ensino superior que eu tenho, a escrever mal que doi, entendias o problema que isso pode causar na cabeça dos meninos/as.

    2. Avatar de Yur-pt
      Yur-pt

      Parece que não sabes porque o título está entre aspas. E nem percebes o porquê de ter sido escrito desta forma. Ái o teu português…

      1. Avatar de pipoca
        pipoca

        Tens a tua resposta em cima.
        Tenho alunos que escrevem usuário (porque só assistem videos brasileiros no youtube), tenho alunos as escrever “asério” quando deveria ser “a sério”, tenho alunos a escrever “empreza”, “deichar”, “encinome ” entre outros.
        Se queres um dia ver os teus filhos assim a escrever, eu não quero que os meus o façam.

        1. Avatar de Zé

          Isso não é por causa de uns anúncios com “trocadilhos”.
          É pelos fracos pais e fracos professores que foram apanhando pelo caminho.
          O meu filhote tem 11 anos e não manda calinadas dessas. Já os professores enfim…. sempre que recebo um email lá em uma procissão de pregos que me pergunto se chegaram a acabar a licenciatura.

  4. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Todos os dias vejo imensas pessoas sempre com o telefone na mão e a conduzir…

    É impressionante!

    Já fui atropelado numa passadeira, estava sinal verde, e a pessoa em questão estava ao telemóvel…

    Mas a pessoa ficou num estado de nervos, que tive que ser eu a acalma-la… felizmente não foi grave, mas as pessoas não tem noção, que quando estão a conduzir, só devem de estar concentradas só na estrada.

    Sei que por vezes pode ser difícil, mas há muito trabalho a ser feito para consciencializar quem conduz e os próprios piões.

    As mortes na estrada estão muito elevadas, e há muitas vidas destruídas para sempre!

    Cumprimentos a todos

  5. Avatar de Johnny silva
    Johnny silva

    Acho bem essas campanhas, porém nem os ví sequer
    Alguém sabe se a velocidade média na a28 já está em vigor? Já comecei a praticar de todas as formas

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mais de 12 mil infrações em 6 ou 7 dias ?? Mas as pessoas andam todas doidas ou quê ?? Jesus… 😐

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Parabéns sr.s infratores !

    😉