Quer comprar um Ferrari elétrico? Infelizmente só depois de 2025

15 Comentários

Todas as grandes marcas do sector automóvel estão a preparar a sua entrada no ramo dos elétricos. As propostas começam agora a chegar, ainda que de forma lenta e cuidada. Não querem falhar esta entrada e procuram fazê-lo de forma decidida.

Uma das marcas que ainda tem tardado a assumir esta nova área de negócio é a Ferrari. Esta fabricante tem algumas ideias bem definidas, mas ainda só no ramo dos híbridos. A marca parece ter tomado agora uma posição e só em 2025 irá ter um carro 100% elétrico.

Ferrari elétrico 2025 baterias carros

Apesar de as propostas de carros elétricos ainda não serem relevantes, muitas marcas estão já neste terreno. Ultimam as suas propostas e querem mostrar que conseguem dominar esta tecnologia sem qualquer hesitação. Não é ainda uma área madura, mas as ofertas presentes contrariam esta ideia.

Um Ferrari elétrico só chega em 2025

Uma das marcas que muitos esperam ver neste mercado é a Ferrari. Procuram saber como a marca irá manter as prestações dos seus carros, ainda para mais com toda a empresa a ser naturalmente contra esta tecnologia.

Ferrari elétrico 2025 baterias carros

Mas eventualmente terá de dar este passo, para acompanhar o mercado. Louis Camilleri, o CEO da marca reiterou agora o empenho da marca, mas com uma janela temporal alargada. A Ferrari terá um carro elétrico, mas apenas após o ano 2025.

O problema destes carros está ainda nas baterias

Segundo o CEO da Ferrari, o problema está nas baterias. Estas ainda não têm a maturação que a marca entende ser necessária. Segundo as suas declarações, tanto a autonomia como a velocidade de carregamento ainda representam um problema para a marca e para os seus carros.

Ferrari elétrico 2025 baterias carros

Curiosamente a marca não vai deixar os carros elétricos por agora. Vai continuar a apostar nos híbridos e assim criar soluções mistas. A apresentação recente do Ferrari SF 90 Stradale mostra isso mesmo. A marca italiana espera que em 2022 cerca de 60% dos seus carros vendidos sejam híbridos.

Marca italiana vai esperar que tecnologia atinja maturidade

Numa altura em que todas as marcas querem ter propostas elétricas, é estranha a posição da Ferrari. A marca parece abrandar os desenvolvimentos e esperar que a tecnologia atinja o patamar de maturidade que entende ser necessário. Assim, o melhor é colocar em pausa o seu desejo de comprar um Ferrari elétrico, esperando por 2025.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Logo agora que tinha o dinheiro poupadinho…

  2. Avatar de TT
    TT

    Não, ninguém quer comprar um Ferrari eléctrico, é um contra senso dantesco! A comprar é um V12! Acabem com as viagens de cruzeiros, produzam localmente evitando os cargueiros e usem o comboio em vez do avião e resolvem mais de 50% da poluição actual mundial. Deixem estar os automóveis como estão!

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Gostava de te ver a ir de combóio para as Américas…
      Já agora, grande parte da poluição vem da indústria e das vacas, e só o problema das vacas é que pode ser resolvido com um V12.

      1. Avatar de TT
        TT

        Quando falo em acabarem com as viagens de avião é dentro do continente, lá diz o ditado para bom entendedor meia palavra basta. O automóvel é responsável por 15% da poluição mundial! Os 85% não estão a fazer nada para reverter, essa ideia estupida de que as vacas poluem é uma ideia largada por morcões que não entendem como funciona o nosso planeta em que tipos com as palas nos olhos como tu acreditam!

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Nao sei se sabes, mas uma grande parte dos navios que por aí andam e que mais poluem sao petroleiros, que transportam petroleo que depois é refinado para se extrair gasolina/ gasoleo e outros derivados de petroleo.

      Se acabarmos com os carros a gasolina/gasoleo e outros produtos derivados do petroelo, deixamos de precisar desses mesmos petroleiros, o que significa que também deixamos de precisar de desperdicar energia a transformar o petroleo nos seus componentes finais e aí talvez me arriscaria a dizer que teriamos uns 70 a 80% do problema da poluicao actual.

      Só a dizer, nao sei.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Deves viver no mundo da Greta, achas que o petróleo é só para os automóveis? Estás redondamente enganado, vai aprender como se faz plástico, isolamentos acústicos, roupa e por aí fora! Acorda sai da greta!

  3. Avatar de eu
    eu

    Infelizmente tenho de esperar até 2025. Que treta.

  4. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    A comprar é um Ferrari! Ponto! Seja ele eléctrico, a diesel, a gasolina, a hidrogénio, a óleo de fritar ou a urina! Ferrari é um Ferrari!

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Carro elétrico só dê brincar.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    O Ferrari elétrico já existe!!! é um tesla.

  7. Avatar de iSad
    iSad

    Por mim nem la para 2099. Certos fabricantes deven manter a tradiçao. Se tivesse guito para um Ferrari não seria a pilhas certamente.

  8. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Só compro quando a Ferrari lançar uma Pick Up

  9. Avatar de Philleas
    Philleas

    Felizmente não vai ser eléctrico até 2025

  10. Avatar de LSousa
    LSousa

    Motor é aquele que emite o som de um V12. Único e distinto de todos os outros….

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    “Segundo o CEO da Ferrari, o problema está nas baterias. Estas ainda não têm a maturação que a marca entende ser necessária. Segundo as suas declarações, tanto a autonomia como a velocidade de carregamento ainda representam um problema para a marca e para os seus carros.”

    Está tudo dito… e não é só na Ferrari…é em muitas outras marcas…