Ataque russo destruiu Antonov An-225, o maior avião do mundo

13 Comentários

A Rússia intensificou a sua investida na tentativa de controlar o Aeroporto de Hostomel, a noroeste de Kiev. Dessa resultou um ataque que destruiu o maior avião comercial do mundo, o Antonov AN-225 Mriya.

Além deste que é o maior do mundo, o ataque russo destruiu outros aviões baseados no aeroporto ucraniano.

Anotov An-225 Mriya

De acordo com o ministro dos negócios estrangeiros da Ucrânia Dmytro Kuleba, o maior avião comercial do mundo Antonov AN-225 Mriya foi destruído durante um ataque russo. O anúncio foi feito a partir do Twitter, onde garante que, apesar de a Rússia ter destruído o Mriya (que significa ‘sonho’, em ucraniano), nunca poderão destruir o sonho de um “Estado europeu forte, livre e democrático”.

Conforme adiantado pelo The Herald, o avião estava baseado no Aeroporto do Antonov, também conhecido como Aeroporto de Hostomel, quando este foi atingido por mísseis que antecederam um ataque russo. O repórter do Kyiv Independent, Illia Ponomarenko, disse, este domingo, que o avião estava arruinado.

No entanto, a fabricante que desenvolveu o maior avião comercial do mundo, Antonov, ainda não tem informações relativamente ao seu estado, tendo revelado que os seus técnicos ainda precisam de avaliar o avião e determinar os estragos.

Além do Antonov AN-225 Mriya, também o Antonov An-124, An-26, An-74 e An-28 foram destruídos pelo ataque russo contra o Aeroporto de Hostomel.

Imagem da suposta destruição do Anotov An-225 Mriya, hoje, a circular na Internet, depois de um ataque russo
Imagem da suposta destruição do Anotov An-225 Mriya, hoje, a circular na Internet.

O Antonov An-225 Mriya era o maior avião comercial do mundo, e era uma peça muito importante no transporte aéreo, por realizar voos com grandes e pesadas cargas que, de outra forma, não poderiam ser transportadas. Mais do que isso, foi um apoio essencial no combate à pandemia, pois agilizava, frequentemente, o transporte de enormes quantidades de material hospitalar entre a Ásia e a Europa.

Recuperá-lo custará mais de três mil milhões de dólares e levará muito tempo.

 

Leia também:

Ucrânia angariou milhões de dólares em doações de criptomoedas

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    É uma pena era um excelente avião utilizado para muitas missões humanitárias!
    Quem pediu esta guerra?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Quem não se preparou previamente para a Guerra: Ucrânia, neste caso.

      Quem se descuida na defesa abre espaço para o ataque.

      Fique inquieto, algures no futuro (não tão longínquo como isso) será o resto da Europa, que se tem desleixado bastante na sua defesa militar (pessoal, equipamentos e treino a sério) e por isso andam os políticos a fingir ser fortes mas sabem perfeitamente que numa guerra total a sério não têm hipótese real de ganhar… seja contra os Russos, ou até contra os radicais Islâmicos que só estão à espera de um líder carismático para os levar na luta contra os malvados europeus (da perspectiva deles)… e de algo que possam encarar como um sinal “divino” de aprovação para perderem todo o medo e que simultaneamente os favoreça tacticamente falando.

      1. Avatar de Não digo
        Não digo

        Lolol, militarmente a EU mete a Rússia a um canto, depois na NATO nem se fala.

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          “Lolol, militarmente a EU mete a Rússia a um canto, depois na NATO nem se fala.”

          Vejamo, tanques top só uns 100 M1 americanos e uma dezena de Leopards Alemães com defesa anti missil Trophy Israelita.

          UK:150 tanques Challenger 2 dos anos 80 ultima modernização: invasão do Iraque para alguns
          Italia: 200 tanques Ariete dos anos 80 sem modernização.
          Alemanha: 220 tanques Leopard , alguns modernizados.
          USA – na Europa: várias brigadas de tanques M1 modernizados
          Holanda – já não tem tanques
          Bélgica – Já não tem tanques
          Portugal -37 Leopard semi modernizados
          Espanha – 300 Leopard semi modernizados
          Austria 50 Leopards semi modernizados
          Dinamarca 40 Leopards semi modernizados
          Grecia 700 Leopard destes 400 semi modernizadoes
          Hungria 60 Leopard semi modernizados
          Noruega – 30 Leopard semi modernizados
          Polonia – 250 Leopard semi modernizados
          700 T-72 dos anos 80.
          Romenia 400 tanques do PVarsóvia dos anos 80.
          França – 400 Leclerc semi modernizados.

          1. Avatar de AlexS
            AlexS

            E um importante pontos é que a NATO não tem praticamente defesa anti-aerea para as suas forças terrestres tem de ter o domínio do ar e é muito inferior em artilharia comparados com os Russos que têm misseis de curto e medio alcance com opção para ogivas nucleares de baixa intensidade. A NATO não tem nada disso.

          2. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Por favor não digam tanques que aquilo não serve para lavar roupa, são carros de combate, se tivessem sido militares sabiam a diferença
            A não ser que estejamos a falar de tropas com as fardas engomadas e lavadinhas 🙂

        2. Avatar de Secadegas
          Secadegas

          Quando não se sabe do que fala, inventa-se…

      2. Avatar de TSSRK
        TSSRK

        Vai lá tu ensinar o exercito deles, pareces saber muito.

  2. Avatar de Zé

    Era o único existente…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Vão buscar o dinheiro dos oligarcas nas contas offshore para pagar esta porcaria toda.

  4. Avatar de Bitcoina
    Bitcoina

    A Russia Constói a Russia Destrói

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quando vão começar a ser site de tecnologia novamente @Pplware?