Xbox Music acabou! Conheça o seu sucessor, o Groove

19 Comentários

A Microsoft tem estado a fazer uma remodelação profunda nos seus serviços e nas suas aplicações. Tudo se prepara para receber o novo Windows 10 e por isso as melhorias são preparadas para esta chegada.

Depois de outras mudanças terem tido já lugar, foi hora de terminarem com os serviços multimédia da Xbox e lançarem o Groove e o Movies and TV.

xbox_1

Lentamente, e de forma bem decidida, a Microsoft tem conseguido realizar uma mudança em toda a sua linha de oferta de conteúdos e de serviços. São aplicações que até há pouco tempo gravitavam noutros sistemas seus e que de forma pouco uniforme serviam os utilizadores.

Mas esses são tempos que ficam agora para trás e que surgem com novas ofertas, adaptadas ao que os utilizadores pretendem e necessitam, sempre em torno da próxima novidade de peso, o Windows 10.

Como parte desta mudança a Microsoft anunciou agora que o Xbox Music muda de nome e de imagem e passa a chamar-se Groove. A mudança realizou-se para tornar o serviço mais identificável. Chegará primeiro ao Windows 10 e alargar-se-à depois aos restantes sistemas, nos próximos meses.

Para além da óbvia mudança na interface, que está agora adaptada à utilização em dispositivos com suporte para toque, toda a experiência do Groove se centrará na audição de música.

O serviço terá um custo de 9,99 dólares mensais ou 99 dólares anuais. Os actuais utilizadores do Xbox Music vão ser a sua subscrição transitar directamente para o novo serviço. A integração com o OneDrive garante que os utilizadores podem ouvir os seus ficheiros de música em qualquer lado, independentemente da sua origem.

xbox_2

Tal como o Groove, também o Movies and TV segue a mesma linha de renovação que foi iniciada. Esta nova aplicação, dedicada aos conteúdos de vídeo, permite que os utilizadores importem os seus vídeos e que os assistam em qualquer dispositivo.

A integração com o OneDrive será a responsável por esta utilização transversal, dando as mesmas funcionalidades que vamos poder ter no Groove.

Com uma integração grande com a loja do Windows, será possível aos utilizadores comprarem ou alugarem novos filmes, alargando ainda mais a sua utilização.

Esta é uma das últimas novidades que vamos poder ver a chegar ao Windows 10, agora que está praticamente terminado e pronto para ser lançado, já no próximo dia 29 de Julho.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    *Groove

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Grave … Groove … nomes muito parecidos…LOL

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tal como beats e bullshit.

      1. Avatar de baptista bat
        baptista bat

        Bullshit é um serviço como este que ninguém quer, com uma UI horrível, e um catálogo que não serve para nada…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          O catalogo é tao grande como o catálogo da Apple. 😉

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Não acabou, mudou de nome e foi actualizado.

    1. Avatar de NokTham
      NokTham

      exactamente

  4. Avatar de Dc
    Dc

    Se o Movie & TV também fosse por subscrição era o holy grail

  5. Avatar de João MS
    João MS

    Fiquei na duvida se é concorrência directa a Spotify’s e afins ou se é apenas uma plataforma de acesso e reprodução dos “nossos” ficheiros.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      É um serviço streaming e loja de música como os outros, alémda componente leitor de música. Sempre foi.
      O que estão a mudar é o nome de modo a acabar com a confusão de que é apenas um serviço da Xbox.

    2. Avatar de Nexus5
      Nexus5

      De certa forma é concorrência, mas se é, já é aos anos. Tens de ter o music pass para poder fazer stream de musicas e podes comprar musicas/albuns. A app é a mesma, só mudou o nome

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Em tempos chegou a fazer stream tipo rádio, mas depois apareceu o MixRadio / Nokia Radio / Nokia Mix e o xBox music deixou de fazer isso.
        Para Windows Phone, prefiro de longe o MixRadio – para mim melhor que Spotify e outros.

  6. Avatar de Panhonhas
    Panhonhas

    Será que a ideia do nome vem do Grooveshark?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      O termo Groove sempre esteve ligado à música e um bom groove é meio caminho andado para uma boa música 🙂
      Groove é daquelas definições abstratas da música, tipo, swing, feeling, etc.
      Basicamente, groove é o que te faz dar ao pé ou aquela vontade incontrolável de abanares o corpo ao som de música. Groove apesar de tudo está mais associado a ritmo, por isso, é bastante comum dizer-se que o baterista x tem um grande groove.

  7. Avatar de baptista bat
    baptista bat

    Coitados dos utilizadores Windows…

    Ainda bem que há iTunes para PC, e conseguem aceder ao Apple Music.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Nunca utilizei o itunes, nem no mac.
      No windows há muitas escolhas 😉

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Coitados daqueles que acham que só há uma empresa capaz de fornecer bons produtos.

    3. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Coitados porque? O groove no meu pc com windows 10 esta a fazer o mesmo trabalho que o iTunes no meu portatil, mostrar a minha biblioteca com as covers dos albuns todas em condições, as minhas playlists e ainda mais uma coisa que o itunes não apresenta, as minhas musicas na pasta música do onedrive.
      Não percebo esse ‘coitados’…

  8. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    URL do techtudo.com.br sobre esta notícia(http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/07/microsoft-muda-nome-do-xbox-music-e-video-conheca-groove-e-movies-tv.html.De) notar que o jornalista afirma—»”Os aplicativos,tanto o Groove quanto o Movies & TV,serão lançados em uma build ainda nesta semana.” Outra build esta semana,eu pergunto ?? De novo ?? Mais 2 horas de tormento,já me vou habituando. 🙁