Yezz Billy 4 não terá actualização para o Windows 10 mobile

18 Comentários

A Yezz lançou em Junho de 2014 dois smartphones com Windows Phone e um novo modelo já este ano. A empresa sempre referiu que os seus equipamentos teriam actualizaçao para o Windows 10, que chegaria este Outono.

Mas, segundo as declarações recentes do responsável da Yezz, o Billy 4 não terá actualização para o Windows 10 mobile…mas existe uma “justificação válida”.

Billy_00_thumb


O Billy 4.0 tem um ecrã táctil WVGA de 4” e as câmaras são de 8 MP e 1,3 MP. Este equipamento, anunciado no Pplware no inicio de 2015 tem  4GB de memória de armazenamento e é aqui que parece residir o problema para a actualização para o Windows 10.

Num e-mail enviado por Marion Chaparro, responsável pela comunicação da Yezz  referiu que, ao contrário do referido, o smartphone Billy 4 não terá actualização para o Windows 10 mobile. Mas há uma razão!

Como o Windows 10 mobile precisa de no mínimo 8GB para a actualização e como o Yezz Billy 4  tem apenas 4GB… não dá!

The Billy 4 has 4GB of ROM storage. And to support the upgrade to Windows 10, the smartphone needs at least 8GB. This is the reason that the Billy 4 won’t be upgraded to Windows 10.

Curiosamente através da documentação disponibilizada pela Microsoft, a empresa de Redmond refere que para se ter o Windows 10 mobile o dispositivo deve ter no mínimo 4 GB de memória de armazenamento.

yezz_01

Segundo o site Neowin e a confirmar-se o referido pela Microsoft, a não possibilidade de actualização do Yezz Billy 4 para o Windows 10 Mobile deve-se a outros factores que não foram totalmente explicados.

Via: Windows Blog Italia | MicrosoftInsider.es

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    Se cada vez que um telemóvel android não tivesse atualização fosse notícia…

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Deve ser mais questões de firmware e drivers…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Acredito mais que será a questão do armazenamento uma vez que o Lumia 520 terá o mesmo problema. Provavelmente a solução passa por actualização por cabo e não OTA.

  3. Avatar de flavio
    flavio

    tenho ideia que o minimo é mesmo 8 Gb, pois ja com o lumia 520 ouve quem tivesse dificuldade em meter a tp do windows 10 por este tambem so ter 4 gb internos

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      o lumia 520 tem 8gb

    2. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      O 520 tem 8gb

    3. Avatar de Quintas
      Quintas

      Eu no 520 que tinha (perdi-o) estava com o windows 10 Mobile… E não houve problema

    4. Avatar de Realista
      Realista

      Acho que é o Lumia 530 e não o 520…

      1. Avatar de flavio
        flavio

        exacto. é o lumia 530, e não o 520

  4. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    E dai?! Como é negativo vão rápido fazer postagem

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é bem assim… quem comprou não gostará certamente desta noticia.

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Pois a questão é mesmo esta, quem comprou, queria ver um resumo do que eles venderam, se calhar nao vão ter oficial mas atualização por cabo veremos, mas faz sentido por cause dos 4gb internos, mas ja a ms esta a trabalhar na opção de meter o sistema no sdcard antes da instalação

  5. Avatar de Tavares
    Tavares

    E precisamente esta uma das razões pelas quais apenas adquiro um smartphone da marca que “constrói” o S.O…windows phone tem de ser,para mim pessoalmente, “Microsoft” da mesma forma que quando comprei o primeiro foi “Nokia Lumia”. Não vejo os iPhones terem estes problemas pelo mesmo motivo…desenvolvem o S.O. e fabricam os “aparelhos”! Para quem gosta de “rebaldaria” têm sempre a opção…Android!!

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Cof Cof Lumia 530 Cof Cof.

  6. Avatar de RF
    RF

    Quem é mesmo a “Yezz” ?? Metem-se a comprar telemóveis sem perceberem o que compram e depois querem milagres..

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Se é que alguém comprou :p

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Será que devo perguntar “Quem é a Nokia” ou “Quem são os Lumias” perante o modelo 530, que TEM 4GB DE MEMÓRIA e que também NÃO VAI RECEBER A ATUALIZAÇÃO?

    3. Avatar de rui jorge silva
      rui jorge silva

      A yezz é uma derivada da Nokia. Porque a Nokia nao pode na realidade…