WinPenPack 2.9

21 Comentários

WinPenPack é uma colecção de aplicações portáteis, “freeware” e “open source” que estão compiladas em categorias para facilitar a sua utilização através da pendrive USB.


Mas eu dou-lhe uma utilização diferente, tenho experimentado estas aplicações no disco a correr de forma normal sem instalação, como se de uma pendrive se tratasse. Não tenho tido qualquer problema, são rápidas, eficazes e salvo um erro ou outro (nada de anormal) todas as aplicações pesam bastante menos nos recursos do sistema.

Existem vários packs, tendo em conta os tamanhos das canetas USB, com isso aumentam ou diminuem as categorias. Genericamente as categorias no pack total, são as seguinte:
– gráfico
– Internet
– Multimédia
– Segurança
– Sistema
– Ferramentas Web
– Office
– Utilitários

Depois, além desta característica como são programas livres posso usar em qualquer máquina, seja ela empresarial, institucional ou particular.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: WinPenPack 2.9 [191.7MB]
Homepage: WinPenPack

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pc
    Pc

    Fantastico o mundo da portabilidade esta cada x melhor e o pplware sempre a somar pontos .

  2. Avatar de Irish

    E este em relação à suite do portable apps ? Qual fica a ganhar?

  3. Avatar de peopleware

    Achei que este está mais completo, embora um pouco mais lento, mas mais completo sim senhor.

  4. Avatar de Toni Almeida

    Este WinPenPack 2.9 não trás sistema operativo pois não?
    Será que não conseguías arranjar o XP portátil? E arranjar um link com um sitio onde o arranjar, e fazeres um tutorial a explicar como se utiliza?
    Eu já achei noutros sites um XP portátil, já saquei mas não consegui correr, depois de instalar.
    Poder levar o nosso PC connosco isso sim era portabilidade ao máximo =P

  5. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Muito util e ao preço k as pens estão hj em dia vale mesmo a pena.
    Toni Almeida: XP portatil (live cd) é da nossa amiga M$ (logo é pirataria).
    Mas eu oubi dizer:
    hxxp://rapidshare.com/files/23585931/WliveUSB_windows_XP.rar.html

  6. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Muito útil, parabéns, excelente software!

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Epá a minha PEN só tem 128MB!!! Tou feito!!! 🙂
    Cumps.

  8. Avatar de Toni Almeida

    E agora um tutorial que ensine a instalar o produto solicitado Diego Castro? LOOL
    Eu tentei seguir o Read me:

    ” Âîò, ÷òî âàì íóæíî:
    – USB-ñòèê, ñïîñîáíûé áîòàòü ñ ìèíóòîé 256 ÌÁ ¸ìêîñòüþ;
    – Ìàòåðèíêà ïîääåðæèâàþùàÿ ñòàðò ñ USB-ñòèêà. … ”

    Mas não me desenrasquei.
    Acho que tinha de:
    “Create a DOS Start up disk”
    Mas nao sei onde estao os “DOS System Files”
    Ajudem se faz favor $:

  9. Avatar de Laguna
    Laguna

    Eu já à algum tempo, antes da suite que, uso algumas das ferramentas portáteis do http://portableapps.com, entre outras, juntamente com o PStart, publicado aqui no Pplware e gosto bastante. Funcionam muito bem!

    Vou experimentar este também!

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Uma dica para quem quiser alterar o openoffice para Broffice.
    OBS: voce tem que ter a última versão BrOffice 2.2.1 instalado no pc.
    Navegue atá a pasta (\winPenPack\User\OpenOffice) e apague a pasta user,
    Em opções de pasta e habilitar mostrar arquivos ocultos, depois procure por
    C:\Documents and Settings\(usuário)\Dados de aplicativos\BrOffice.org2 e copie a pasta (user) para
    \winPenPack\User\OpenOffice, depois sigua o tutorial do link abaixo e o seu openoffice estará inteirinho em português.

    http://www.dicas-l.com.br/broffice/broffice_20070312.php

  11. Avatar de Irish

    isto para instalar… ja está ha mais de 3 horas… ontem à noite tive que cancelar ja q nunca mais acabava…

  12. Avatar de R3volution
    R3volution

    Está é tudo em italiano. Mudei nas opções para inglês mas ficou na mesma.. 😐

  13. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Como o download por aqui não arrancava, tive de o fazer através de outro site. E é nestas alturas que se descobrem outras dicas. Aqui vai uma que se trata do mesmo programa mas com vários downloads possíveis para várias capacidades de PEN: 128, 256, 512 MB, Expert (que é o que é apresentado aqui no pplware), School e web.
    Cumps.

  14. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Upps….faltou o site!!!!
    aqui vai:
    http://www.winpenpack.com/main/download.php?list.2

  15. Avatar de Irish

    Ja esta a instalar desde as 10h30 e ja sao 14h30 e ainda nao acabou…

  16. Avatar de Irish

    A versão completa demorou me a instalar mais de 5 horas…

    Da para ter tudo traduzido.. vem la um ficheiro de texto a explicar, mas vais à pasta \winPenPack\User\winpenpack_launcher e tem la dois ficheiros.. um winpenpack.xml e outro winpenpack_en.xml simplesmente apagas o primeiro e mudas o nome do segundo para winpenpack.xml e voilá… tudo em ingles..

  17. Avatar de Laguna
    Laguna

    No meu caso, num pc de secretária velhote, Pentium 4, a 1,7 ghz com 512 ram levou uma hora a instalar.

    Não recomendo! O pack está muito completo mas é muito lento. Muito provavelmente num pc mais veloz a coisa seja diferente!

    O pack do portableapps num pc mais fracote funciona bem melhor!

    Enfim, é uma questão de experimentarem.

    Bem hajam!

  18. Avatar de Frederico
    Frederico

    sim, isto sim é uma grande ajuda para o nosso dia-a-dia embora tenha pena de não puder correr o menssenger atravez de uma pen..

    alguem sabe algum modo?
    atenciosamente, frederico

    frederico_boss@msn.com

  19. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    bom galera, vou fazer coro com a voz do Tony Almeida, alguem sabe algun sitio onde se explique, de forma clara, como rodar o win xp live cd numa pen drive e onde conseguir uma versão do win live cd ótima ?

  20. Avatar de Eolo
    Eolo

    Alguém sabe porque é que algumas aplicações não correm? Dá eu erro do tipo, Cannot run PixaMSN. Ou Cannot run X-Amsn