Cuidado, Windows 10 envia o seu histórico de atividade à Microsoft mesmo se recusar

103 Comentários

Os problemas de privacidade e recolha indevida de dados dos utilizadores do Windows 10 são por demais conhecidos. Começaram desde que a nova versão do Windows foi lançada e até hoje ainda continuam.

A Microsoft resolveu o problema mostrando aos utilizadores que dados recolhe, mas aparentemente não está a respeitar os utilizadores, com a recolha do histórico de atividade a acontecer em qualquer situação.

Windows 10 Microsoft recolha histórico utilizadores

Com o Privacy Dashboard, a Microsoft passou a dar algum controlo aos utilizadores, permitindo que estes definam que tipos de dados querem transmitir à criadora do Windows 10.

No entanto parece que esta não é uma verdade, uma vez que existe um novo caso que tem estado a ser discutido há alguns dias no Reddit por um conjunto alargado de utilizadores, revelando que mais uma vez a Microsoft não está a respeitar a decisão dos utilizadores e recolhe dados sem a autorização destes.

Windows 10 still collecting activity history despite being disabled.
byu/a_potato_is_missing inWindows10

A descoberta feita mostra que mesmo com a opção para partilha do histórico de atividade desativada, impedindo a sincronização destes dados com a cloud, esta continua a surgir ativa no Privacy dashboard.

Para o comprovarem só precisam de desativar esta opção em Definições -> Privacidade -> Histórico de atividade e desativarem a opção Enviar o meu histórico de atividade à Microsoft.




anterior próxima

Após isso, e se acederem ao Dashboard de privacidade, mais abaixo, vão ver que ao ser aberto o browser, no separador Histórico de atividade todos os dados vão estar presentes, mesmo que tenham sido eliminados do lado do Windows 10.

O que foi descoberto mostra que estes dados apresentados são oriundos da recolha de diagnóstico do Windows e que não respeitam a opção do utilizador.

Este é mais um problema para a Microsoft, que mais uma vez parece estar a braços com problemas de privacidade e recolha indevida de dados, contrariando as opções dos utilizadores.

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Quando se instala o windows 10, desinstala-se a privacidade 🙂

    1. Avatar de Alex
      Alex

      100% verdade.
      O problema é que ninguém sequer ler a EULA, os termos de privacidade, simplesmente aperta next, next, install.
      Típico usuário do Windows.
      Clicadores.

      1. Avatar de JP
        JP

        Os utilizadores de outros sistemas operativos leem?

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          de certeza que ele e todos os users dos outros sistemas leram do início até ao fim.

        2. Avatar de Daniela
          Daniela

          Sim, eu leio. Mas boa parte das distros Linux/BSD não tem uma EULA a la Microsoft. É de código aberto =)

          1. Avatar de TSSRK
            TSSRK

            Quando formata um pc demora 2 ou 3 dias para o por pronto para utilização?

  2. Avatar de Pereira
    Pereira

    Não sei qual é o problema, de certeza que a maioria utiliza, bing, Facebook, twitter, WhatsApp, google, youtube, etc etc sendo que nenhum respeita
    A mim nem aquece nem arrefece

    1. Avatar de BrutalmenteSimples
      BrutalmenteSimples

      Portanto, como não te aquece nem te arrefece a tua privacidade,anda lá aí uma s fotos tuas, faz uns vídeos teus com a tua mulher e manda lá pra malta, e manda também a tua declaração de IRS. Isso é que era de valor.

      1. Avatar de Pereira
        Pereira

        Não faço vídeos meus ahahah, privacidade é o que deixas fora do pc.
        O que tenho no pc é fotos de família que até estão na internet, são públicas, e nem têm nada de mal.

        Sabes que podes pedir qualquer declaração nas finanças? Até já me deram 2 que não eram minhas por erro.

        Considero privacidade o que fazes fora do pc

        1. Avatar de security
          security

          “Considero privacidade o que fazes fora do pc” – isto é tão errado que agora até se fala numa coisa chamada RGPD.

        2. Avatar de Mateus Pinto
          Mateus Pinto

          Há algo que a malta “jovem” reclama sem saber do que reclama.
          Há:
          – informação privada
          – informação partilhada
          – telemetria

          1) Toda a informação do nosso PC (fotos, videos, docs, etc) que fica unica e exclusivamente no PC é informação privada. Se alguma App ou SO sobre sem nosso consentimento é passível de ser processado;
          2) Toda a informação que sobem para a Cloud pode ter estatudo de partilhada ou privada mas a probabilidade de que haja um “hack” e seja partilhada é alto. Se sobem para o vosso “dropbox” é bastante Seguro; se sobem para facebook, Instagram, etc… então já sabem o que pode acontecer
          3) Telemetria é informação sobre uso geral (abriu app de foto, o hardware X está a ser usado Y tempo e usou T quantidade de memória…) e não contém (ou não deve conter…) dados identificáveis, muito menos nomes, endereços, cartoes de crédito, etc.

          O que a maioria das Apps e SO fazem é telemetria para fazerem perfis de utilização e poderem optimizer o produto. Quando querem usar serviços de pesquisa ou assistidos por voz/imagem, então o SO/App tem que enviar esses dados para uma central e processar. Não tem nada a ver com “roubar” dados.

          O que a maioria de vocês quer é melhores produtos, pesquisa por voz, etc mas sem haver processamento pela google, MS, Apple etc e isso não é possível. Também querem serviços estupendos (ex: google) grátis e que não usem nada vosso, o que não é possível senão a Google não teria fonte de rendimento. Estão habituados a pirataria: produtos pagos e acesso a crack gratuito ou produtos gratuitos (em geral) de menor qualidade e mais limitados.

          Como todos, as empresas não trabalham de graça: eu se quero um email, cloud, mapas de gps, etc com alta qualidade só há 2 hipóteses. Ou pago tudo do bolso; ou pago com publicidade / perfil de utilização. Se querem pagar comprem produtos Apple e vem (quase) tudo incluído; Se querem pago com publicidade, google e semelhantes; gratuito a 100% com alta qualidade conheço muito pouco.

          1. Avatar de V3rm3
            V3rm3

            Finalmente alguem que vê as coisas com clareza! Obrigado meu caro, pelo seu comentário.

          2. Avatar de D
            D

            Mais um que não sabe o que são fingerprints dandy uma de intelectual

          3. Avatar de Eduardo
            Eduardo

            Se a pessoa deixa claro não querer compartilhar informação, automaticamente ela está abrindo mão de serviços melhores para ela. Nada justifica a coleta de dados pessoais, sem autorização do usuário.

            Se uso android e impeço a google de coletar meus dados pessoais, não posso reclamar depois de por exemplo, meu Google Maps não funcionar como deveria, ou mesmo o reconhecimento de voz, não obedecer a meus comandos de forma correta.

          4. Avatar de joao
            joao

            Mas eu tenho de aceitar algum dos teus 3 tipos de espionagem?
            É que se o hardware é meu, eu é que decido o que quero partilhar, e se não quero partilhar nada, é nada, zero, não há mas é só isto, ou é só aquilo.

        3. Avatar de Alberto Silva
          Alberto Silva

          APOIADO.

        4. Avatar de José Maria Oliveira Simões
          José Maria Oliveira Simões

          Recomendo que se informe … https://pt.wikipedia.org/wiki/Echelon

        5. Avatar de Renato Silva
          Renato Silva

          Sem mais.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      A mim nem é tanto o envio de métricas que me chateia (geralmente até costumo deixar ativo caso exista vantagem para os developers) é mais pelo facto, de ser um recurso que está a ser usado no meu sistema e não o poder controlar.

    3. Avatar de Joaquim Meireles
      Joaquim Meireles

      Para perceber qual é o problema é necessário primeiro entender que ao usar Windows estamos a celebrar um contrato que tem de ser respeitado por ambas as partes; e perceber também que os nossos dados são muito importantes e que não devemos abdicar deles sem saber exatamente a sua finalidade.
      Argumentar que “se outros fazem, então não vejo problema” não me parece razoável. Seguindo essa lógica, todas as regras seriam eventualmente quebradas.

    4. Avatar de Daniela
      Daniela

      Eu não uso Bing, Facebook, twitter, WhatsApp, Google e Youtube

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Usem macbook e acabam se os problemas. Para quem precisa do windows profissionalmente fique no 7 pro como todas as empresas ainda fazem

    1. Avatar de BrutalmenteSimples
      BrutalmenteSimples

      Não me digas que na Apple são anjinhos?! Na Apple, empresa que abertamente disse que ia criar, e criou, um ecossistema para que os seus utilizadores apenas usem os seus produtos e serviços, que tenta ao máximo dificultar o utilizador se este tenta sair fora do ecossistema, em que para enviar a porcaria de uma música para um iPad é preciso instalar no computador software da Apple, software esse que está ligado aos servidores da Apple, mas claro, eles são anjinhos, ali ninguém recolhe dados de ninguém. És um poeta tu.

      1. Avatar de security
        security

        Alhos e bugalhos.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não são anjos. Mas se percebesses como implementaram o seu sistema em background e como operam os servidores deles não dizias o que estás para aí a papaguear.

    2. Avatar de pic
      pic

      mas o 7 tem o mesmo problemas. também envia infos a microsoft.

      1. Avatar de Jonas Pistolas
        Jonas Pistolas

        Envia muito menos, n tem telemetrias a gastar 100% disco nem outros bugs tipicos do w10. Alem disso os updates podem ser parados e escolhidos, no w10 instalas tudo quando a Microsoft quer

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Entre enviar muito menos e enviar, não vejo diferença alguma.
          O ideal seria que não enviasse absolutamente nada.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            ShutUp10 + Firewall e só envias o que queres

    3. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Tiago, isso é discurso de vendedor ou fanático. Não existe “acabam-se os problemas”.

      A Apple via fatura elevada ao comprar os produtos vende “menos problemas” e “menos telemetria”; Quando usas o Siri, iMessages, Mapas Apple, etc estás a partilhar dados teus; A questão é que até agora o Windows 7 (por ex) usava pouca telemetria, como o W10 tem a filosofia de melhorar através de perfis de utilização e usa mais (em teoria anónima) e hoje em dia pelo Facebook, Instagram, etc houve muitas fugas de informação privada, anda tudo com pânico generalizado. A Google sempre fez isso sem efeitos negativos (mas com politicas de anonimato muito superior ao terrível Facebook) e sempre correu bem; A MS até hoje fez telemetria no W10 que tenho desde há anos e até hoje não vi nada negativo (nem publicidade…) dessa telemetria.

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      A Apple também recolhe dados. Que raio de comentário esse.

      1. Avatar de D
        D

        Pelo visto ele é um iSheep, acha que só porque é Apple está imune de recolher dados.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Ambos vocês não compreendem do que estão a falar.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Nota-se que tu sabes mesmo o que estás a dizer…

    5. Avatar de Cortano
      Cortano

      Já agora, a minha empresa usa muitos dados confidenciais e usamos o W10.
      Não pescas nada do que dizes… leste isso ou um amigo do amigo viu um meme no FB com essa treta e tu assumes verdade.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Tu é que estás a assumir, baseado na tua fé, que esses dados da tua empresa são confidenciais no Windows 10.

        A não ser que estejam devidamente encriptados, e outros cuidados por demais, estão não só vulneráveis como a ser acedidos.

        Se não te importas, tudo bem. Mas não te convenças do contrário.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Não digas baboseiras.

          Já agora, usas Android? É que é só o sistema que mais informações passa sobre o utilizador para terceiros. Mesmo com Wi-Fi e localização desligado, ele passa info… E é open-source

    6. Avatar de Espetáculo
      Espetáculo

      O que leva uma pessoa a deixar de acreditar nos pais quando estes lhe falavam do pai natal, mas continuam a acreditar no que um CEO de uma empresa americana de tecnologia lhes diz.
      Incrível como o ser humano é errático.

      1. Avatar de Pedro
    7. Avatar de Jorge
      Jorge

      Vais dizer que a apple não retira dados de telemetria?

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Nem de perto a mesma coisa. Já te informaste um pouco ? Parece que não. Temos aqui dois sistemas bem diferentes na implementação e objectivos.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Abre os olhos que já é dia.

    8. Avatar de censo
      censo

      Isso só pode ser para rir, certo?

  4. Avatar de miguel
    miguel

    Já a muito tempo se sabe isso, e utilização da webcam sem nossa autorização e microfone, o KIS está sempre a alertar o seguinte.
    “Device Census is using Webcam.”

    Não tenho dúvidas que existe um acordo entre a NSA e a Microsoft para recolha destes dados pois não trazem nenhuma vantagem para a Microsoft.

    1. Avatar de Marquito
      Marquito

      Cole fita adesiva preta na lente da webcam.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        A anos que já tem um autocolantes e na saida de micro um supressor de som colado, não acordem não 😀

        1. Avatar de bola
          bola

          Que paranóia, então o teu smartphone também tem fita nas câmaras ?
          Ou achas que não precisas?

          Cada paranóia …

          1. Avatar de Daniela
            Daniela

            O meu tem.

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Paranóia é sua, a projetar a própria ignorância nos outros.

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Miguel, isso é muita paranóia e quem ganha com isso são as empresas de antivirus, anti-trojan, anti-obsessivos, etc.

      Tu tens 2 (ou mais) câmaras no teu telemóvel e não as tapas de certeza e o potencial de “espionagem” é muito mais alto; nos PCs as camaras por norma se muito má qualidade, estão ativas somente usas o PC o que significa que a câmara apanha a tua “fronha”! Que raio vai fazer a NSA com a tua “fronha”? Ah ele está no PC a ver sites de p.rnografia… Nem a NSA tem grande uso para a webcam de PC como por norma são de má qualidade e pouco ângulo (nos DELL apanham o teu queixo…….) nem trazem info decente nem sequer vêm em que estás a trabalhar;

      Portanto: fita-cola na webcam só se deixares a webcam virada para o sitio onde fazem atividades “noturnas” com a cara-metade; fora isso fita-cola serve para acalmar personalidades obsessivas, nada mais; A NSA / China / Russia / Coreia do Norte com os telemóveis e Apps que surrateiramente acedem à camara, gps,micros, etc tem MUITO mais info que na porcaria do portátil e entre Foruns e Redes Sociais já fornecem vocês o resto.

      E no entanto vão vocês descansadinhos e preocupados com a fita-cola na webcam…

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Ui, até admira! Usem o Tails! E o Tor browser, nada de redes sociais e pronto! Ficam a ser um cidadão comum!

    Desde sempre que a Microsoft faz isso, se usam o sistema Windows sujeitam-se!

  6. Avatar de Marquito
    Marquito

    Aqui vou deixar o Windows 7 que segue estavel e perfeito!

    1. Avatar de Daniela
      Daniela

      Windows 7 também recebeu patches que incluem a telemetria a la Windows 10 style.
      Então não tens como fugir, pode optar pelo Linux ou FreeBSD.

      Boa sorte.

  7. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Windows 10 – o LIXO do costume!

    Um SO que não proporciona nada de novo em termos de estabilidade, fiabilidade e outras características realmente úteis para os utilizadores.

    Um SO que, cada vez mais, revela surpresas desagradáveis para os utilizadores mais distraídos.

    Com tantas alternativas no mundo dos SOs (incluindo da própria Microsoft), quem usa (por opção própria) esse LIXO tem mais é que comer e calar! O resto é conversa…

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    Aqui uso o Windows 10 LTSC, é idêntico ao windows 10 Pro, mas sem a Store, sem bloatware, sem adware. É muito mais rápido, limpo e estável.
    Para a privacidade uso o DWS (Destroi Windows Spying).

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      pois e quanto custa uma licença ltsb por comparação com uma pro?
      o dws não é apenas uma app portátil? ou há uma versão instalavel? onde?

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        Tens licenças do LTSC à venda no ebay por 17.65 euros, neste momento.
        O Windows LTCB já acabou. A MS agora chama de LTSC. ´Muda o nome “Branch” para “Channel”. O LTSC já usa a versão Windows 1809.

        O DWS, podes fazer download aqui:
        https://www.majorgeeks.com/files/details/destroy_windows_10_spying.html

      2. Avatar de pic
        pic

        só é uma pena que certas novidades do windows normal não chegam ao ltsc. fora isso o ltsc é muito bom. sem tretas. espero que o windows 10 lite que se fala seja porreiro

    2. Avatar de D
      D

      E achas que tens privacidade só por usar esta versão?
      Vamos rir…
      Sendo o Windows de código fechado não tenha controlo algum ative o que fazem por baixo da mangas.

      Não sejas tolo ao achar que estas seguro.

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        Lê bem a última parte do meu post…

        1. Avatar de D
          D

          Isso não existe meu caro, lê a terceira linha do que escrevi e vai entender o motivo.
          Esses softwares que dizem tirar a telemetria de nada funcionam, pois a telemetria que é mostrada é só parte daquilo que conhecemos.
          Sendo um SO completamente fechado, não temos como ter 100% de certeza que usando isso vai ser o suficiente.
          O ideal é cair fora do Windows, vocês tem o que merecem.
          Usar tais softwares é contra a EULA.

          1. Avatar de PGomes
            PGomes

            Então prova que aqueles programas que desligam a telemetria não funcionam.
            É que o pessoal que analisa estas coisas verifica os dados que saem e dizem o contrário do que tu dizes.

          2. Avatar de D
            D

            Use o Wireshark para isso! =)
            E claro, não se precisa provar algo que está nítido.
            Você confia na Microsoft?
            Você confia em sistemas proprietários?
            Você sabe que não temos acesso ao que acontece por debaixo do panos, não sabe?
            Como disse, se você preza pela privacidade, pela segurança, então não use o Windows. É simples! Mas se não liga, nem precisas destes softwares inúteis.
            Use o Windows da forma que ele veio ao mundo.

          3. Avatar de Daniela
            Daniela

            Isso que é paixão pelo Windows… Meu Deus! Esse povo não usa o cérebro.

        2. Avatar de D
          D

          E cuidado, se for o programa que penso que é, o próprio desenvolvedor já disse que é perigoso.
          “The original developer has flagged version by newer developers as dangerous”
          https://alternativeto.net/software/destroy-windows-spying/
          https://twitter.com/nummerok/status/1007868805840850945

          1. Avatar de PGomes
            PGomes

            Estou a usar a 1.02. Anterior a essa que o criador diz que tem problemas.
            Já agora, que solução apresentas para a espionagem da MS no Win10?

          2. Avatar de D
            D

            A solução mais sensata é não utilizar o Windows.

  9. Avatar de mlopes
    mlopes

    estes assuntos só se resolvem de vez quando a ue implementar coimas cujo valor tiver um impacto real em empresas desta dimensão, chegando mesmo a atingir o valor total do volume de negócios das suas operaçõe dentro da ue.
    assim eles aprendiam, talvez…

  10. Avatar de JonyK
    JonyK

    O problema é que no mercado não existe nenhuma opção com todas as compatibilidades necessárias. Mac OS é caro, subvalorizado e fechado, logo para a maioria, não interessa para nada. Linux é o que se sabe, beleza, design etc, mas espremido, ficam incompatibilidades, linhas de comandos e dores de cabeça. Sobra o W10, funciona bem com tudo e todos e fácil de usar, no entanto são abusos uns atrás dos outros.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Que abusos? Telemetria usam quase todos. De resto tem nos menus muitas opções a desligar.

      Esses “abusos” nunca vi nada deles: não noto superior consumo de batería; nunca recebi publicidade no meu e-mail vinculado ao Windows; nunca recebi nenhuma informação pelas músicas, videos ou jogos que jogo no PC com Windows; o Edge nunca me obrigou a nada; O Windows nunca me obriga a usar só Apps da loja (ao contrário do iOS) e nem nunca me apagou nenhuma App. Só se consideras “abusos” a tentativa do Windows defender em apagar crack e outras coisas que possas ter… mas isso é segurança;

      Atenção que tento ser objetivo, não tenho nenhuma preferência especial pela MS (até pelo contrário…)

      1. Avatar de joao
        joao

        Quase todos? no meu computador não tenho nenhum tipo de telemetria, zero.
        Quais todos estás tu a falar? Os de código fechado? Sim, esses é certo.

      2. Avatar de D
        D

        E se a pessoa não quiser que nenhum rastro, mesmo telemetria, fingerprints, absolutamente nada seja enviado a terceiros?

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Recomendo estes 3 passos:
          – Refugiar-se num compartimento subterrâneo.
          – Não possuir nenhum aparelho digital no mesmo compartimento onde se localiza
          – Usar um chapéu feito de papel de alumínio.

          1. Avatar de D
            D

            Ai, já pensaste em trabalhar num circo ou fazer stand-up?

            Uma coisa é você ser vigiado ao acessar um site ou baixar um programa (uma VPN caseira dá jeito), mas dentro do seu próprio SO eu acho um absurdo.
            E se você trabalha para uma agência secreta, tens dados científicos importantes? Quer dizer que você nem no teu SO pessoal podes confiar?
            Esse teu argumento é fajuto.

    2. Avatar de Element Zapper Mode
      Element Zapper Mode

      Hey “Brains”! Tens o Windows 7 x64 Ultimate SP1!

      1. Avatar de D
        D

        Todas as versões do Windows contam com telemetria.

  11. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    Isso vai contra o GDPR e pode levar a multas astronomicas!

  12. Avatar de Mc
    Mc

    Sou seguidor de alguns blogs de música e tenho certeza que a M$ a RIAA etc já sabem os albuns que saquei. Estou com muito medo. ..

  13. Avatar de Tuymaro
    Tuymaro

    Usa Linux e pronto

    1. Avatar de Daniela
      Daniela

      A maioria tem preguiça mental pra aprender. Preferem serem vadias do Windows.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Quando arranjares um emprego em vez de viver as custas dos papas logo dizes o SO que usas. Linux não serve pa nada e lixo pa nerds, so windows e mac interessam

        1. Avatar de Daniela
          Daniela

          Pra quem não sabe usar, nem mesmo a camisinha/durex vai te servir.
          Continue a ser uma vadia do Windows.
          É o padrão.

  14. Avatar de D
    D

    Eu já tinha dito isso diversas vezes, já até coloquei gifs demonstrando como a MS muda a minha configurações logo após sair delas.
    Mas ocultam minha respostas, parecem que não querem aceitar a verdade.
    Vou entrar neste reddit e compartilhar alguns fatos entre pessoas sérias.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      É, eu vi seus gifs, até compartilhei eles.

      O problema do VPN também acontecia comigo, parecia bruxaria.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Dashboard de Privacidade lista TODA a informação que a Microsoft recolhe, não apenas a do Histórico de Atividade do Windows. Desativar o Histórico de Atividade do Windows diminui a quantidade de informação que é recolhida (e já agora, ter o Histórico de Atividade ligado só por si não faz com que essa informação seja recolhida pela Microsoft, isso só acontece se a definição imediatamente abaixo estiver também ativada), mas continua a ser recolhida informação doutras formas, por exemplo quando se usam serviços online.
    Eu por exemplo tenho lá que uso o Microsoft Launcher, que nem sequer tem nada a ver com o Windows.
    E bastava ter lido a informação da Microsoft (acessível pelo link ao lado dessas definiçãoes que diz “Obter mais informações”) que está lá bem explicadinho o que é que essas definições fazem e até mesmo que sim senhora, a Microsoft recolhe informações sobre o uso de aplicações por outras vias. Está lá escrito, e passo a citar, “O Windows tem outras definições de privacidade que controlam se a atividade das aplicações e os dados do histórico de navegação são enviados à Microsoft; por exemplo, a definição Dados de diagnóstico.”

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Linux e inutil so da pa nerds, windows 7 ou mac os sao de longe aa melhores alternativas

    1. Avatar de Espetáculo
      Espetáculo

      Uma batata é ainda melhor.
      Juntas cenoura, cebola e alguns tipos de legumes, e tens uma sopa.

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      Windows 7 é pra quem vive preso ao passado.
      Mac OS é pra quem quer dar seus dados a Apple.
      Mesma coisa que acontece com o Windows.

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        Quando é que vai aparecer, uma nova Empresa, e fazer um novo Sistema Operativo, talvez com o nome de OsPortas, e fazer com que trabalhe com todos os dispositivos e programas que correm nos Windows . Pessoalmente gosto do Windows, mas realmente a Microsoft, está saindo muito dos trilhos, tanto na privacidade, como, por exemplo este Win10, está Cheinho de erros, bugs, e eles não dão conta do recado. Com um SO tão bom, como é o Windows 7. teimam em optar por este Win, 10 que uma grande maioria, não gosta. Irra, que teimosia, mais parva, Em vez de se virarem para os clientes, fecham-se, e esta solução, é meio caminho andado, de no futuro, irem à falência.

        1. Avatar de Element Zapper Mode
          Element Zapper Mode

          “Com um SO tão bom, como é o Windows 7.”

          Concordo plenamente…

        2. Avatar de Lucas
          Lucas

          Windows 7 é tão bom que ainda há pessoas a insistir em viver preso ao XP.

          Até o Windows Vista para alguns foi bom.

          O que você acha bom pra mim é irrelevante.

          Se não há o programa desejado, crie ou ache uma alternativa.

          Quem tem preguiça vai ficar preso ao mesmo até a morte.

          É o que essas empresas querem, por isso elas gostam da pirataria.

          Se você é um designer, por exemplo, tem que saber mexer com imagens de modo geral. E não tem que saber usar “Photoshop”.
          O programa é o que menos importa. Quem trabalha, faz até no Paint se for preciso.

      2. Avatar de Element Zapper Mode
        Element Zapper Mode

        “Windows 7 é pra quem vive preso ao passado.”

        Aaaaaaaaaahhhhhhhh…AhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhA… Ahhhhmmm… uff.. que ia morrendo a rir…

        1. Avatar de Sandro
          Sandro

          windows 10 para o futuro daqui por 500 anos

        2. Avatar de Lucas
          Lucas

          E não é? Muitas empresas nem tem drivers compatíveis com essa versão. Minha motherboard de última geração é um belo exemplo disso.
          Que dirá o XP…
          O futuro pra quem usa o Windows é utilizar a versão 10.
          Quem vive no passado pode continuar usando o Windows 95. É irrelevante o que vocês fazem.

          Agora não se preocupem pois o mundo não é apenas Windows.

  17. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    Se o NEOWIN serviu de inspiração para esta noticia, porque não atualizar a mesma com o esclarecimento feito pela Microsoft sobre este assunto a esse mesmo site?

    Seria interessante para desmistificar algumas duvidas e esclarecer de uma vez por todas as questões em torno da Privacidade!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Há ali coisas ainda por explicar:
      In fact, what happens is that the Activity History section in the Microsoft Account Privacy Dashboard groups data from all Microsoft apps and services, and not just from Windows 10.

      Não recolhe, mas depois recolhe essas e muitas mais…

      1. Avatar de Carlos Mariano
        Carlos Mariano

        O problema é que continuamente fazem confusão com o nome das funcionalidades. O Historico de atividade no Portal da Privacidade, o Historico de Atividade da Timeline é outra.
        Enquanto as pessoas não perceberem as diferenças e como as coisas funcionam na realidade, vão andar constantemente a achar que descobriram a pólvora porque as mãos lhes rebentaram…..

  18. Avatar de Wesley
    Wesley

    Quem vive no passado é museu. Windows 7 já foi e quem vive preso a ele certamente terá problemas ao se adaptar ao futuro.
    Eu recomendo usar o Windows 8.1. O melhor e com um suporte duradouro.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      estás redondamente enganado, estás a mostrar ser um user newbie em informática para usar funções básicas.

      windows xp e 7 são os melhores para algumas empresas, assistências técnicas e todos os tipos de tweaks que eu podia fazer em ferramentas softwares.

      o w8 eu é que tive mais problemas em fazer o que fazia no xp e 7, a única coisa boa foi o rápido boot e fluidez, de resto para usar profissionalmente foi um grande lixo.

      agora estou no w10 e não tenho nenhumas razões de queixa, rápido, fluído e mais compatíveis a todas as ferramentas

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Só quero ver o que vão fazer, se continuarem com essa teimosia, quando o suporte acabar por definitivo, igual o XP.

        Será que ainda vão falar tão bem e usar?

        Belo museu.