Windows 10: Alerta de ecrã inteiro para não esquecer actualização

62 Comentários

As estratégias da Microsoft para que os utilizadores façam a actualização para o Windows 10 têm sido agressivas e muitas vezes alvo de queixas dos utilizadores.

A um mês do fim da sua disponibilização gratuita, e quando tudo parecia mais calmo, surge uma nova forma, desta vez ocupando todo o ecrã dos computadores.

Windows 10

Ainda esta semana a Microsoft tinha mostrado uma nova forma de alertar os utilizadores para a necessidade de actualização para o Windows 10. Esta era mais discreta e, acima de tudo, mais clara na forma como os utilizadores poderiam rejeitar a actualização.

Se este caminho parecia ser mais do agrado dos utilizadores ainda resistentes, a Microsoft surgiu agora com uma nova medida, que mostrará aos utilizadores um alerta, desta vez ocupando todo o ecrã e voltando a alertar para a necessidade de actualização.

Segundo a Microsoft este alerta será apenas mais um lembrete para o fim do período gratuito da actualização e para a necessidade de a realizar.

Windows 10

A Microsoft faz também notar que esta notificação surgirá apenas a quem não tiver a mais recente versão da aplicação Get Windows 10 ou em máquinas que não suportem o Windows 10. A notificação poderá ser removida de forma total, usando a opção presente.

A mesma pode ainda ser apenas escondida, sendo posteriormente apresentada de novo, para lembrar aos utilizadores da data. Se preferirem, podem também iniciar de imediato o processo de instalação do Windows 10.

Notificação da oferta de actualização gratuita Windows 10

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Freitas
    Freitas

    Obrigado Microsoft mas fico com o Windows 7 😀

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Aconselho a fazer o upgrade para w10 e depois voltar ao 7. Fica com direito à instalação gratuita mais tarde, se mudar de ideias.

  2. Avatar de windows 7 ftw
    windows 7 ftw

    isto é um nojo,pode ser o melhor os do mundo,mas estas táticas agressivas desvalorizam-no e muito

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Acontece mal se liga o PC antes de iniciar o sistema .

  3. Avatar de WINDOWS 10 = 0
    WINDOWS 10 = 0

    Eu tenho vindo a ler muito sobre esse “windows tal” aqui mas nunca falei nada hoje fui a GOTA.
    (Não respondo a ninguém nem quero falar mais disto, aqui vai…)

    esse windows nem digo o nome e GRATUITO ?? sim ate aqui, então porque isto tudo deles???

    Eu vou a Primark exemplo; e diz la promoção, e a peça de roupa vai-me seguir ate eu a comprar ??
    Percebem o que quero dizer .

    WINDOWS tal- não obrigado.

    1. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Eu percebo o teu ponto de vista, apesar de software não ter nada a ver com vestuário. Mas a ideia da Microsoft é actualizar todo o eco-sistema (não vou explicar detalhes). Ou então claro, não esquecer o (Kingsman) 🙂

      PS: Também sei que não vais responder.

    2. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      Entendo onde quer chegar, e tinha sentido.. mas não se trata disso.
      Microsoft em 2015 foi marcada pela mudança e se focando nos seus serviços.
      Ao usar o Windows não vai estar a usar nem mac nem Linux. Ao usares o Windows 10, provavelmente vais dar mais atenção ao OneDrive, e provavelmente até ponderar adquirir uma licença Office 365 com 1tb de cloud. Provavelmente vai te chamar a longo prazo a atenção para adquirir mais algo do ecocistema Windows Seja uma Band, seja uma xbox, ou um Lumia, por teres tudo interligado.
      Ao Usar o Windows 10 estás a contribuir para a store, que é deles, eles ganham a licença de cada developer que se regista, e uns trocos de apps que são vendidas.
      Que no meio disso tudo está a publicidade, onde toda a gente sabe que hoje em dia gera muito dinheiro, serviços de publicidade para x app aparecer em top na store, ou para ser anunciado em alguma parte do Windows 10.
      E podia continuar aqui nesta lista a dizer onde a Microsoft vai ganhar o Dinheiro. Até vamos ser sinceros a pirataria do Windows devia atingir os 60% logo não era dai que também iam buscar a massa toda.

      Como vês ela têm muito a ganhar em ter um Windows Gratuito e incentivar o pessoal a o adquirir.

    3. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      Apesar de não concordares com o método de marketing, não é por dizeres “windows tal” que vais ter mais razão, se o nome é Windows 10 (e tu sabes que é Windows 10) para quê ridicularizar?

  4. Avatar de Bruh
    Bruh

    Valerá a pena instalar o windows 10 num portátil com 8 anos? E que já na altura em que o adquiri era uma máquina fraquita.

    1. Avatar de um gajo
      um gajo

      sabes os specs?

      1. Avatar de Bruh
        Bruh

        um hp 530, intel core duo 2.33 GHz , 2gb RAM

        1. Avatar de El Lentinho
          El Lentinho

          Tenho e funciona tudo muito bem!

        2. Avatar de um gajo
          um gajo

          concordo deve dar

        3. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          tb tenho esse (o do E-escolas certo?), mas ainda está com o 7, apesar de ter lá a pen para lhe pôr o 10.
          Estava receoso, mas vou experimentar

    2. Avatar de miancogirl
      miancogirl

      Tenho esse mesmo pc… formatei-o e atualizei para o windows 10. Até agora não tenho razões de queixa 😉

  5. Avatar de Tulio
    Tulio

    Chegou mesmo o desespero da Microsoft. Enfim, nem essa gratuidade e atualização forçada, ajuda essa porcaria.

  6. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    O que eu vou rir no final deste mês quando a atualização deixar de ser grátis.
    A partir dai toda a gente vai andar atrás do W10.
    Só digo isto…. Venha dai a atualização de aniversario 😀

    1. Avatar de onz
      onz

      e parece que muita gente se esquece que quer ter o windows 10 a funcionar no seu pc ou portátil mas não pode por causa das drivers…..

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Muitas drivers do w7 e w8 funcionam no w10. É tudo uma questão de testar e meter as coisas a funcionar (falo por experiencia própria)

      2. Avatar de coisinho
        coisinho

        Eu actualizei o meu Asus portátil mal saiu a actualização. Praticamente todas as drivers funcionavam. Apenas uma deixava de funcionar de mês a mês por causa de actualizações que era o touchpad, no entanto desactivei as actualizações e está 100%…

    2. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      +1!

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      Estou completamente de acordo

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    “fim do período gratuito da actualização e para a necessidade de a realizar.” Necessidade de actualizar para o 10?!? Para que? Eu estou muito bem no 7 obrigado.

    Eu já testei esse “grande” 10 gratuito várias vezes (sempre que saia uma grande actualização) e nada que vi lá me faz querer mudar para o 10! Mudo mais rápido para o 8.1 do que para esse grande “big brother” que é esse 10. E se ainda acreditam que o 10 não anda a espiar e é tudo uma teoria da conspiração tenho penas de vocês…

    1. Avatar de PPrates
      PPrates

      Olha este….

      1. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Não vou dizer que o Win10 não possa ter um senão, e que se calhar se venha a revelar a seguir ao fim da actualização gratuita, e se for razão suficiente até volto para o 8.1 pois tenho backup, mas se há coisa que eu posso afirmar com toda a certeza, o 10 é sem margem de dúvida, o melhor Windows de sempre.
        Para aqueles que gostam de ficar no passado (tipo tu Pedro), “ignorance is bliss”.

    2. Avatar de Ricardo Dias
      Ricardo Dias

      Se o que argumentas de grande entrave para desmerecer de um sistema operacional que sequer alcançou o seu ápice é o fato de ele te “espiar”, terás que abandonar a plataforma Windows.
      Aventure-se no mundo das distros Linux, pois o Mac OS também te “espiará”.

      Ao que me recordo, desde a implementação da programação concorrente nos sistemas, quaisquer lançamentos da plataforma Windows era de partida programada a recolher determinados dados para algum propósito. O Windows 8.1 que apontou como melhor opção em caso de mudança coleta informações, o Windows 7 que usas atualmente também!

      Entretanto, a teoria da conspiração existe no momento que diz que ele está a te “espiar”; pois não é o caso. As informações coletadas não são referentes a sua vida pessoal, mas sim do modo de uso das ferramentas no sistema buscando o aprimoramento para utilizações personalizadas em usos futuro.
      A Cortana, por exemplo, que irá caminhar de modo a evoluir para uma inteligência artificial robusta. Será capaz de te oferecer alguma ajuda personalizada sem antes aprender quais as suas preferências? Categoricamente respondo a vós que não.

    3. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Este pensa que o 7 ou o 8 nao tem serviços de telemetria como o 10… Ignorância é uma bênção mesmo xD

      1. Avatar de Jonhy Bigodes
        Jonhy Bigodes

        Só tem se estiver completamente actualizado com todos os updates que saíram até agora. Quando apareceu o Windows 10 começaram a surgir uns updates para teres telemetria no Windows 7/8. Resolve-se tendo os auto-updates desligados e fazendo cherry picking de cada um. Agora consentir que um sistema operativo esteja permanentemente em comunicação a trocar sabe-se lá que dados não é/devia ser aceitável num SO.

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          Com todas essas “preocupações” com a recolha de dados do W10 calculo que não utilizes qualquer serviço da Google a começar no Chrome, no Gmail etc, e não tenhas conta no Facebook, no WhatsApp ou qualquer rede social e não utilizes qualquer espécie de app seja para que efeito for…porque qualquer um desses serviços vive apenas e só de recolha de dados dos utilizadores para vender publicidade que é MUITO MAIS invasiva do que os dados de telemetria que a Microsoft recolhe! Ou pensas que apenas a Microsoft recolhe dados do utilizador?

  8. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Quando for pago vão todos querer.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Quando terminar o prazo de atualização gratuita…vão “condenar” a Microsoft por ter dado “apenas” um ano para atualizarem de borla!! rsrsrs

      1. Avatar de Leandro Bernardes
        Leandro Bernardes

        +1

    2. Avatar de P.
      P.

      Quem o rejeitou durante um ano não o vai querer agora só porque deixa de ser grátis.

  9. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Devo ser um sortudo do caraças!
    Tenho o W10 desde o dia da saída e nunca dei por nenhum desses milhares de problemas que tanto falam.
    É um espião… ? Será o único…?
    Venha lá essa nova versão rapidamente!

    1. Avatar de José António
      José António

      Eu também nunca tive problemas com o W10.

      1. Avatar de onz
        onz

        entao mandam esse windows 10 para a microsoft assim poupam trabalho a eles. lolololol

    2. Avatar de Tavares
      Tavares

      Eu também estou na categoria dos “sortudos”…tudo a funcionar a 100%!! Tanto no PC como no Lumia…5 estrelas!!

  10. Avatar de João Morais
    João Morais

    Já instalei a nova versão .. Até agora tudo ok .. EU acho que para mim o Windows 10 é o melhor até agora .

  11. Avatar de WINDOWS 10 = 0
    WINDOWS 10 = 0

    Eu se quiser o “windows tal” e já não existir a versão gratuita. SIMPLES …
    Como nós tivemos XP,Vista,SEVEN,8.1 e só Baixar de um site pirata meu deus :O

    DUVIDAS. e já o “saco” ativado,(protectores windows tal, qual e a diferença agora também????)

    1. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      Esperemos que no futuro nunca abras uma empresa de software e tenhas de fechar porque as pessoas simplesmente “piratearam” o teu software 🙂

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Instalas agora, voltas à versão anterior e ganhas direito a instalares nessa máquina o w10 sempre que quiseres. Gratis, sem piratear e sem ter de utilizar. queres melhor?

  12. Avatar de Carlos Saraiva
    Carlos Saraiva

    Estou no W 7. Se fizer um update para W10 tenho que reinstalar todos os programas já instalados (como o Windows Office, CorelDraw, Photoshop, etc etc)? Agradeço informação. Obrigado.

    1. Avatar de isad
      isad

      Não fica tudo la no meu caso de W7 pro para W10 pro não tive de reinstalar nada estava tudo OK. So basta procurar nas Apps e estão la. Acho que nem atalhos desaparecem do ambiente de trabalho mas não me lembro foi a quase um ano.

      1. Avatar de Carlos Saraiva
        Carlos Saraiva

        Muito obrigado pela informação

    2. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      Em princípio não, são todos mantidos sem problemas. Mesma coisa para os ficheiros, são mantidos nas respectivas pastas.
      Se houver problemas nada que reinstalar a aplicação não resolva. O conselho é experimentares o upgrade, vê se tudo funciona bem. No momento em que for feito o upgrade ficas com uma chave de activação para o teu hardware, pelo que não perderás o período de upgrade gratuito. Se não gostares podes sempre reverter facilmente tudo. Claro que aproveitar o upgrade para fazer um backup completo é sempre bom, embora não seja neceessário

      1. Avatar de Carlos Saraiva
        Carlos Saraiva

        Muito obrigado pela informação.

  13. Avatar de José Maria Oliveira Simões
    José Maria Oliveira Simões

    Obrigado, mas não obrigado! Já tenho praticamente todas as minhas maquinas com Linux. Desde que notei o windows 10 a varrer a minha rede e a mandar dados para a Microsoft foi , Windows 10 fora do computador. Format c: e Linux. Zero problemas daí em diante.

  14. Avatar de joao
    joao

    Eu atualizei para o 10 por causa do meu OCD, gosto de ter tudo interligado: win10mobile, xbox, onedrive e agora o pc. E também porque gosto de ter tudo na última atualização, faz-me sentir melhor.

  15. Avatar de P
    P

    Até hoje ninguém se preocupou com o windows ser pago e toda a gente o teve. Limpo, personalizado, com mais ou menos atualizações incluídas whatever. Depois vêm os doutrinados todos irritados porque o pessoal não vai na corrente da atualização e que depois se vão arrepender, esses sim já irritam tanto como a propria microsoft.
    Duas coisas. Em equipa que ganha não se mexe até a nova tática amadurecer. E se acham que depois da data não se poderá adquirir o windows da mesma forma que foram todos os outros… newbies!!
    Gente, já existiam sistemas windows instalados nos computadores de toda a gente antes dos 10, muito antes.
    E respondendo ao tópico, é verdadeiramente badalhoca a intromissão da microsoft, soa desespero máximo. Se para com o novo windows o nivel de intrusão no sistema só para a publicidade é este, imagino depois de este estar instalado como será…

  16. Avatar de mariorui
    mariorui

    +1, todos os portáteis aqui de casa atualizados e a funcionar sem problemas, tudo sincronizado entre lumia e pc através das app universais.

  17. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Independentemente das formas de abordagem da Microsoft para tentar convencer as pessoas a atualizar para o Windows 10, há uma coisa que sei: É o melhor SO que já utilizei até hoje! E eu já venho dos velhinhos DR-DOS e MS-DOS….. E também conheço os ambientes proporcionados pelos SOs concorrentes….

  18. Avatar de anderson ferreira da costa silva
    anderson ferreira da costa silva

    Tenho Windows 10 nada reclama quero ver quando eles para de dar suporte para Windows 7 q nem fez com o xp negada corre pro 10 ou 8 kkkk

  19. Avatar de MárioM
    MárioM

    Ainda não dei por nada, o meu pc não me avisou,porque será ? ah ja sei a minha politica funcionou.

  20. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    O que vai ser giro vão ser as pessoas a criticar a MS por constantemente avisar que a oferta é mesmo só até dia 29 quando descobrirem que depois já não há nada sem pagar.
    Quem não fizer o Upgrade não é por falta de aviso, é por opção!

    1. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      +1

  21. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    “Com licença, você teria um momento pra ouvir falar sobre a atualização para o Windows 10?”

  22. Avatar de WINDOWS 10 = 0
    WINDOWS 10 = 0

    Miaggy 3 de Julho de 2016 às 16:58
    O que vai ser giro vão ser as pessoas a criticar a MS por constantemente avisar que a oferta é mesmo só até dia 29 quando descobrirem que depois já não há nada sem pagar.
    Quem não fizer o Upgrade não é por falta de aviso, é por opção!

    SABES LER MEU TOPICO

    WINDOWS 10 = 0 3 de Julho de 2016 às 12:30
    Eu se quiser o “windows tal” e já não existir a versão gratuita. SIMPLES …
    Como nós tivemos XP,Vista,SEVEN,8.1 e só Baixar de um site pirata meu deus :O

    DUVIDAS. e já o “saco” ativado,(protectores windows tal, qual e a diferença agora também????)

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Claro que depois quando passar a ser pago é que vais usar, porque é pago e tu pirateas-te!
      Clap clap…

    2. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      Em primeiro lugar, escrever em Caps Lock não te dá mais importância, que realmente pelos teus comentários tens pouca ou nenhuma.
      Em segundo, tu não fizeste um tópico, mas sim um comentário.
      Terceiro, como já te disse em cima mas volto a frisar: Esperemos que no futuro nunca abras uma empresa de software e tenhas de fechar porque as pessoas simplesmente “piratearam” o teu software 🙂

  23. Avatar de Freitas
    Freitas

    Só pessoal a fazer figuras tristes, se ficam com o xp, 7 ou o 8.1 eles é que sabem, no meu caso tenho todos, só tenho um pc com o windows 10, mas o resto ja ficou assegurado caso eu queira atualizar depois para o 10 nem que seja daqui a uns anos. Tenho software que não funciona direito no 10, e mesmo de um pc a placa gráfica nem funciona por não á driver para o 10. As pessoas são livres de escolher o que querem,até mesmo se depois quiserem piratear. Agora vejo ai pessoas que chegam ao ponto de tratar mal as outra porque não querem o o W10 já é demais, e o ppware deveria ter mais atenção a isso, já que eliminaram mensagens minhas que nem ofendia ninguem e dpois vejo aqui coisas destas.

  24. Avatar de Fernando
    Fernando

    O w10 é o melhor windows de sempre (para mim, claro, com base na experiência).