Top 5 – Fantásticos players de áudio para o seu Windows 10

59 Comentários

Enquanto o futuro do Winamp continua no segredo dos Deuses, apesar de terem existido algumas movimentações no site oficial nos últimos tempos, nada melhor que usar uma boa alternativa…afinal quem não gosta de ouvir música no PC?

Quando se fala em players de áudio para PC a lista de aplicações é bem extensa! Hoje apresentamos um TOP 5 daqueles que são considerados como dos melhores e mais completos na generalidade.


foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha acertada pode ser o foobar2000. Este é um player muito leve mas com todas as funcionalidades que precisa. A última atualização deste player acontece recentemente, a

AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante pois apresenta um interface muito acessível. Destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino. Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da atualidade. Para quem era fã do Winamp, o AIMP talvez seja a melhor escolha.

VLC

O popular VLC é daqueles players que tem suporte para quase todos os formatos. Apesar de estar normalmente associado à reprodução de vídeo, a verdade é que o VLC é também um fantástico player de áudio. Ouvir música no VLC é tão simples como arrastar os ficheiros de musica para cima da interface do player! Destaque ainda para o facto de ter suporte para a reprodução de áudio via streaming, como rádios online, etc.

MusicBee

Organização é a palavra-chave do MusicBee. A aplicação procura e reproduz ficheiros estejam eles no computador, em discos ou dispositivos de armazenamento externos ou até mesmo na Web. Além da sua capacidade como gestor e organizador, o MusicBee apresenta uma forma segura e eficaz ripar CDs de música nos mais variados formatos, seja um só ficheiro seja todo o álbum completo.

Clementine

O Clementine é um player multimédia multi-plataforma. Oferece uma interface simples para pesquisa e reprodução das suas músicas. Este player multimédia, permite de forma rápida, mesmo muito rápida, fazer uma pesquisa e reprodução da biblioteca de músicas que tenhamos apontado. Permite ouvir rádios como Last.fm, SomaFM, Magnatune, Jamendo e Icecast.

Estes são sem dúvida cinco bons players de áudio. Obviamente, como referimos, a lista é enorme e existem players para todos os gostos e necessidades. Como desafio, gostaríamos de saber que player de áudio usam vocês no Windows 10.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SoulReaver
    SoulReaver

    Clementine, sem dúvida…o meu player favorito. interface agradável, intuitivo e com um bom equalizador. Comecei por utilizar em Linux e logo passei a instalar também em Windows.
    De salientar também que existe uma app para Android que permite controlar o player através do smartphone.

    1. Avatar de eachtime
      eachtime

      +1 também é o meu favorito 🙂

    2. Avatar de edisson
      edisson

      Meu player de áudo preferido, uso ele no Linux, não uso Windows.

  2. Avatar de bruno m
    bruno m

    Winamp 4 ever 🙂

        1. Avatar de Francisco Braga
          Francisco Braga

          X4

          1. Avatar de Irene
            Irene

            Xx 😀
            Continua a bombar por estes lados 😉

  3. Avatar de umbilino
    umbilino

    Eu uso o da J.River Media Center (pago), que tem uma versão gratuita o Media Jukebox (https://jriver.com/mj/). Funcionalidade e rapidez, ainda não encontrei melhor. Depois de começar a utilizar nunca mais me adaptei a outro.

    1. Avatar de Reinaldo Souza
      Reinaldo Souza

      Não funciona no windows 10

  4. Avatar de Sharp o verdadeiro
    Sharp o verdadeiro

    Já usei todos mas, mas ainda assim prefiro o Dopamine que para mim chega. Se quero ouvir musica a sério ainda uso o meu Thorens.

    1. Avatar de C.C.M - Mata Ratos
      C.C.M – Mata Ratos

      Caro Sharp
      concordo consigo, muito bom viva o Thorens!
      mas ainda assim prefiro o meu la platine.

    2. Avatar de Malaquias
      Malaquias

      Dopamine?
      Usei isso… A tradução PT-PT que talvez usas? Fui eu que a fiz…
      Abandonei isso, o desenvolvedor, raphael, sugeri por email alterações a interface para o Dopamine consumir menos ram e ser mais apelativo, ele basicamente mandou-me as favas, nem considerou a minha ideia, embora ele tenha concordado comigo em tudo…
      Abandonei o Dopamine quando ele andava a consumir 150MB de ram para funcionar, tudo por causa da interface.
      Honestamente qualquer dos players de musica aqui apresentados pelo pplware têm mais features, são mais organizados e consomem menos ram e processador que o dopamine e no caso do musicbee dá para desativar todos os paineis e torna-lo bastante simples… E ainda tem skins…

  5. Avatar de Nuno Alex
    Nuno Alex

    Esqueceram ainda o iTunes para Windows.

  6. Avatar de DoContra
    DoContra

    Embora raramente ouça música no PC, utilizo o GOM Audio. Leve e simples, satisfaz na perfeição as necessidades básicas: http://audio.gomlab.com/?language=pt.

  7. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    QMMP, recomendo…

  8. Avatar de Bruh
    Bruh

    Meh, prefiro um Spotify, fico com mais espaço no disco para quando for preciso.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Sim, isso também é verdade e faço isso muitas vezes.

    2. Avatar de malaquias
      malaquias

      Bruh
      Tem certeza?
      Isso é que nao fica… Nao sei como funciona no spotify, nunca usei, mas é uma app de streaming, e cono tudo no windows, vai descarregar as musicas para os ficheiros temporarios do windows… Limpas o HDD, volta a descarregar tudo novamente…
      Pelo menos era assim que funcionava a uns 5 ou 6 anos…
      Se tens um SSD, para além do serviço streaming tar a consumir internet continuamente, estas a dar cabo do ssd, porque as 6h de musica ou assim que houviste hoje, pra semana tas a descarrega-las outra vez…
      Mesmo que uses a versao premium e descarregues as musicas atraves do spotify para uso offline, ouvi dizer que alguem “crackou” o spotify e disse que descarrega as musicas em wav… Se for verdade, cada musica que descarregues em 320kb sao 70MB de tamanho ocupado em disco…tar a sacar tipo 5GB todas as semanas… Mais vale começar ja a poupar dinheiro para um novo SSD…
      Mas nao sei, posso tarnerrado, as coisas mudam…

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Não é a fazer streaming de musica que vais tirar vida ao SSD, estamos a falar em muitos teras até começar a danificar e um tera de musica é muita, muita, muita musica. Mesmo pelas tuas contas 5gb por semana para musica (deve dar para estar todo o dia a tocar sem parar) são 200 semanas, ou seja, 4 anos só para um tera…

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Winamp 5.6666

  10. Avatar de Osvander
    Osvander

    Para mim, não tem melhor do que o VLC, o kodi também é ótimo mas. só para video.

  11. Avatar de Insider
    Insider

    E porque não usar o Grove quando a utilização não é intensiva? Quando ouvimos música esporadicamente não há necessidade de instalar outro programa.

    1. Avatar de Ricardo
    2. Avatar de malaquias
      malaquias

      Para quê usar groove?
      So se for para tar a jogar um jogo e me aparecer uma notificação a dizer que produtor X está em promoção e cobrir-me parte do jogo,
      Ou eu tar ali a mostrar fotos em full screen la em em casa a famila com musica de fundo e o groove mandar-me publicidade em notificação pra frente das fotos… Isto aconteceu mesmo e ainda me obrigou a ir lá e clicar na cruz para fechar a publicidade… Groove nunca mais honestamente…

  12. Avatar de Luis Manuel Santos Gomes
    Luis Manuel Santos Gomes

    Alguém usa o Foobar2000? 🙂

    \o/ \m/

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Uso desde há muitos anos e como estou satisfeito nem penso experimentar outro.

    2. Avatar de Artur Trabulo
      Artur Trabulo

      Desde que apareceu!

  13. Avatar de luis
    luis

    Ainda hoje utilizo o winamp. Nunca tive razões para mudar. 🙂

    1. Avatar de Rui
  14. Avatar de Rui
    Rui

    Eu uso o nativo do Windows 10 não tenho nada a dizer… cumpre

  15. Avatar de Hugo Pessotti
    Hugo Pessotti

    Winamp, it really whips the llama’s ass!

  16. Avatar de XJarreta
    XJarreta

    Usei o Cantata no Linux e surpreendi-me com seu visual, pena que não existe para Windows.

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    A qualidade não está no Player……..

  18. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Eu uso á anos o Aimp para musica e o Kmplayer para vídeo e nunca me deixaram ficar mal

  19. Avatar de José Luiz
    José Luiz

    JETAUDIO !!!!! Disparado !!!! Uso há mais de 10 anos ouço muito música no PC

  20. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Excelente artigo,Pedro Pinto.Como complemento a estes bons players de áudio também sugiro quer o Winyl(http://vinylsoft.com/),quer o CherryPlayer(http://cherryplayer.com/).O Winyl,de facto,é excelente.Quem quiser experimentar esteja à vontade. 🙂

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Mais um votinho para o Pplware,não falho um dia. 😉

  21. Avatar de donkeykid
    donkeykid

    JetAudio desde sempre.
    Na minha opinião o pplware devia considerar esta alternativa.

    Com-pimentos a todos,

  22. Avatar de José Pinto
    José Pinto

    XMPlayer

  23. Avatar de Lucky Silva
    Lucky Silva

    Eu uso o Song Bird. Para mim é excelente e dá-me as informações que pretendo, do gênero top mais ouvidas, última vez reproduzida, etc. O que é óptimo para variar bastante as músicas. A qualidade do som é muito boa. As rádios on line ouço directamente no Foobar 2000, que é óptimo também. Vídeos é no VLC.

    Por vezes experimento outros, mas acabo por perceber que para mim estes são os melhores.

  24. Avatar de Maurício Muzzi
    Maurício Muzzi

    Pra quem nunca usou o AIMP, deveria experimentar…
    Já utilizo ele a anos, sou músico e com ele executo meus playbacks. É um pouco difícil de aprender todas as funcionalidades e possibilidades de atalhos nas teclas, mas posso dizer… quem é o Winnamp perto dele!
    A possibilidade de organizar diversas listas de músicas em abas é simplsmente sensacional, bem como as inúmeras skins que você pode usar personalizar o player… Isso fora o equalizador muito completo que ele tem, a possibilidades de aumentar e reduzir o tempo e o tom das músicas em tempo real. Ainda tem a opção karaokê também que é muito funcional… enfim, é fantástico e surpreendente. Vale a pena demais!

  25. Avatar de Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigues

    A outro Bom Gom Áudio e para vídeo Gom Média player

  26. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    Alguma coisa de novo?

  27. Avatar de satistasom
    satistasom

    Pra mim a qualidade de som vem primeiro,Musichiplayer é imbatível.

  28. Avatar de jeverson sound jbl
    jeverson sound jbl

    wimanp. jet audio e amarok…uso o Winamp desde 1997. no ano 2000 comecei usar tambem o jet audio por causa dos efeitos de audio.enfim o amarok. player bom e funcionais ..sem necessidede de placas de som caras.

  29. Avatar de caetano
    caetano

    Faz muitos anos que uso o AIMP, havia uma versão que fazia gravação do audio que estivesse a tocar. Actualmente uso a versão “portable” é simples de usar e funcional. O MusicBee talvez vá experimentar pois tenho montes de cd para ripar

    1. Avatar de alf
      alf

      Caetano, tb uso o AIMP muito bom, só que notei que o mesmo altera o áudio , nao sei como , penso que seja uma espécie de NORMALIZAÇÃO (modifica amplia os baixos e comprime os altos), tenho algumas músicas ja equalizadas e modificadas e elas soam um pouco distorcidas, nao sei se notou isto tb. No mais penso ser o melhor de todos – so nao use ainda o MusicBee. O windows media player ate desinstalei no windows, nao serve pra nada mesmo.

  30. Avatar de Issue
    Issue

    AIMP, WINAMP E XMPLAY ; NÃO EXISTE MELHORES !!!

  31. Avatar de Santos Evelyn
    Santos Evelyn

    Essas aplicações são realmente úteis?

  32. Avatar de san
    san

    Audacious 3.10 released o melhor de todos

  33. Avatar de José Santa
    José Santa

    Para ouvir ficheiros Hi-Res que é o meu caso, tenho o J River que é pago ou o Foobar 2000 que é gratuito!

  34. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá a todos, algum destes players reproduz som 8d? visto que já se consegue converter mp3 para 8d.
    Obrigado

    1. Avatar de Rod
      Rod

      Nenhum. Mas. com o foobar dá pra ter um audio legal com diversos adicionais que podemos baixar no site:
      Player: http://www.foobar2000.org/download

      Componentes: http://www.foobar2000.org/components/tag/DSP