Surface com Windows RT já tem Menu Iniciar! Saiba como activar

9 Comentários

Em Portugal existe um bom número de utilizadores que têm um Surface com Windows RT. Este equipamento estava disponível a um preço bastante simpático, especialmente para escolas e universidades.

A Microsoft revelou em tempos que este equipamento não teria actualização para o Windows 10 mas, que iria dotar o Windows 8.1 RT de algumas novas funcionalidades como é o caso do Menu Iniciar. Saiba como activá-lo.

RT_00


O Menu Iniciar para o Windows 8.1 RT vem com a actualização KB3033055 que pode ser facilmente instalada via Windows Update. Esta actualização está disponível para vários equipamentos como por exemplo o Surface RT, Surface 2 e Nokia Lumia 2520.

O novo Menu iniciar substitui o Start screen, permitindo assim o acesso rápido a todas as aplicações instaladas no sistemas

Como activar o Windows RT?

Apesar da instalação automática da actalização, a Microsoft não activa por omissão o Menu Iniciar. Para isso o utilizador deverá selecionar Propriedades (carregando no botão do lado direito do rato) a partir da barra de tarefas.

RT_01

Em seguida deve ir ao separador Menu Iniciar e selecionar a opção “Utilizar o menu Iniciar em vez do ecrã Início

RT_02

Depois de definirem a opção anterior basta reiniciarem o sistema. Esta funcionalidade vem dar, sem dúvida, uma nova vida ao Windows RT que assim passa a ter um funcionamento idêntico ao Windows 10.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RF
    RF

    Boa informação!

  2. Avatar de Zaark
    Zaark

    Activei o Menu Iniciar para experimentar… e de imediato regressei ao Ecrã “tradicional” do 8/8.1.
    Num PC faz bastante sentido, mas no Surface fica com um tamanho algo ridiculamente pequeno, principalmente as letras. O Ecrã Iniciar é bastante melhor para uso táctil, IMHO.

    Esta actualização foi mais “para inglês ver”. O suporte para UAs é que seria de valor, mas isso não levaria muita gente a comprar os novos Surfaces… coisa que não irei fazer quando o meu Surface 2 “for embora”.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, o iniciar estilo w10 só faz sentido em modo desktop com o teclado.
      Não dá jeito para touch.
      Eu volta e meia ligo um teclado ao RT, por isso, é sempre bom ter esta adaptação do W10.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Pessoalmente, mesmo com teclado, prefiro usar no RT o Ecrã. No laptop de 15.5” já faz todo o sentido (para mim) 🙂

    2. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      +1 a interface “tradicional” é muito melhor para um tablet. Mesmo quando uso o teclado não me estrova nada o visual. O grande problema do RT foram as APPs

  3. Avatar de KingDi
    KingDi

    É caso para dizer que faz lembrar a primeira versão do Windows 10 preview

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Já????? Lol À3 semanas que está disponível…

    Mas sinceramente entre o que meteram e nada, mais vale mil vezes como estava. Em nada tem haver com o menu do W10

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens isso no texto, não precisas de ficar admirado 🙂

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Entre ter opção de escolha e não ter, acho que a MS fez bem em dar opçao