Solitário foi criado por estagiário da Microsoft nas horas vagas

16 Comentários

O Solitário é provavelmente um dos jogos mais famosos e mais usados de todos os tempos. Esta pérola da Microsoft surgiu no Windows 3.0 e desde então que tem conquistado milhões de utilizadores.

O nascimento deste jogo nunca foi bem esclarecido, até agora, em que o seu criador foi apresentado, contando toda a história do Solitário, um jogo que criou nas suas horas vagas.

Solitário

Wes Cherry foi estagiário da Microsoft e, durante algum do tempo em que esteve na empresa, criou aquele que é hoje considerado um dos jogos mais famosos de sempre.

Não o fez por lhe ter sido pedido, mas sim porque estava aborrecido e tinha tempo para o fazer. A maior parte do jogo foi criado nas suas horas vagas e sempre que podia.

I came up with the idea to write Solitaire for Windows out of boredom, really. There weren’t many games at the time, so we had to make them

O mais caricato é que Wes Cherry não recebeu nada pela criação do jogo, uma vez que nem o fez durante o horário de trabalho da Microsoft. Também não lhe foi dada qualquer compensação ao longo dos anos, fruto do sucesso que este jogo teve.

Há também algumas curiosidades associadas ao jogo. Bill Gates, que testou o jogo antes dele ser introduzido no Windows 3.0, queixou-se que era difícil de vender.

Uma tecla de proteção contra os patrões estava presente, que lançava uma falsa folha de cálculo, mas a Microsoft pediu para que fosse retirada antes do jogo ser lançado.

Está assim conhecido um pouco mais da história daquele que é um jogo que tem consumido milhões de horas a milhões de utilizadores do Windows, nem sempre quando o deviam estar a fazer.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Ricardo
    Ricardo Ricardo

    Melhor jogo do antigo windows que destruiram por completo no windows 8 e 10

    1. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Concordo. Porque o Windows 10 é aquela máquina de “bugs”…

    2. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      yá.
      É preciso instalar o Windows 3.1 em máquinas virtuais, para poder jogar este jogo de forma original. 😉

      1. Avatar de Ricardo Ricardo
        Ricardo Ricardo

        no windows 10 tornou se pesado e cheio de bugs e features e animacoes inuteis..

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Segundo Wes, Bill Gates disse que o jogo era difícil de vencer (win), não de vender (sell).

    1. Avatar de António
      António

      Provavelmente a ideia era escrever “vencer”, e não “vender”. As teclas estão relativamente próximas, mas sim, tens razão no teu reparo. 😉

  3. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Nunca joguei. Talvez porque não jogo cartas 🙂 .

    1. Avatar de Ricardo Ricardo
      Ricardo Ricardo

      Era o meu jogo enquanto ia de metro para o trabalho..hoje prefiro candycrush

  4. Avatar de Luís M
    Luís M

    Lembro-me uma vez estar nas finanças e um PC ter o solitário a correr. xD

  5. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    jogo para crianças sou mais gta v isso sim pode chamar-se jogo

    1. Avatar de zézé
      zézé

      jogador que é jogador jogou, solitário, Super Mário, e GTA 5.
      Se nunca passas-te por essa fase nunca te consideres um jogador.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E minesweeper

    2. Avatar de miguel
      miguel

      os homens inteligentes não precisam de jogos violência 🙂 o conhecimento não vem de ai.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Como teu nome diz, és um zé ninguem! (sem acento)

  6. Avatar de joao viana
    joao viana

    microsoft paguem mas é ao homem.

  7. Avatar de David carlos
    David carlos

    Esse jogo foi um clássico na minha história.