Apple já pode testar o seu veículo autónomo na Califórnia

24 Comentários

Os rumores do carro autónomo da Apple são já bem conhecidos por todos. Várias teorias existem e que dão como certo que a Apple tem em desenvolvimento o seu carro, longe do olhar de todos e no máximo de segredo.

A empresa tem agora espaço para começar os seus testes públicos, com a chegada da autorização da DMV para que possam circular com carros autónomos nas estradas da Califórnia.

Apple

Existem várias provas e diversas teorias que dão como certo que a Apple tem já em desenvolvimento o seu carro. Não se sabe ainda se será um veículo autónomo ou se será apenas um carro elétrico.

Para sustentar esta ideia, a Apple recebeu agora a autorização por parte da DMV para poder circular com o seu veículo autónomo nas estradas da Califórnia.

A Apple não é a primeira empresa a ter esta autorização, uma vez que a Google, a Mercedes, a Tesla, a Uber e outras marcas estão já em testes nesse espaço. A lista é já extensa e tem lá grandes nomes da tecnologia e da indústria automóvel.

Apple

Não se sabe ao certo se a Apple irá começar já com testes aos carros, quer sejam seus ou de terceiros, uma vez que todo o seu projeto é mantido em segredo.

Há ainda uma ideia, que ganha cada vez mais força, de que a Apple estará não a desenvolver um carro, mas sim software e hardware que poderá ser usado para dar a outras empresas a capacidade de ter veículos autónomos.

A verdade é que a Califórnia é cada vez mais o local escolhido pelas grandes marcas para os testes com os seus protótipos de veículos autónomos, antes de os colocarem no mercado. A Google é o expoente máximo do que as marcas até agora conseguiram, mas outras marcas vão de certeza seguir esse caminho e criar as suas ofertas.

Via: DMV

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    A Google o expoente máximo?

    Só se for em marketing… aí eles são o expoente máximo!

    A Google simplesmente não é capaz disso, só se comprasse outra empresa com o produto já feito, como o YouTube ou o Android…

    1. Avatar de Pllzz
      Pllzz

      Estás a falar da Apple certo? Eles é que são uma companhia de marketing.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Apple?

        Aquela empresa que em vez de usar o Linux, faz os seus próprios sistemas operativos?

        Vai ver a origem do motor do Google Chrome… foram os marketeers, não foram?

        Como é que um marketeer vai fazer um CPU completamente desnenhado por eles?

        Porque é que a Google usa o Java roubado da Oracle, e a Apple tem a sua própria linguagem (Swift)?

        Etc. etc. etc…

        89% das receitas da Google são… anúncios!

        Tudo dito!

    2. Avatar de Hum
      Hum

      A Apple tem algum computador quântico? Ah também me parecia. A Apple é uma das companhias pioneiras da inteligência artificial? Ah também me parecia que não.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        A Google não tem computador quântico nenhum, a Google ALUGOU um computador quântico, que é irrelevante.

        Inteligência Artifical? LOL! Já existia IA muito antes da Google ser criada, só para rir com estes bots… quem é que apareceu primeiro, a Siri ou o Google Now? Pois! Bem me parecia!

    3. Avatar de sinam
      sinam

      ahahahah. estavas a espera para dizeres mal da google no artigo? estava a espera para ver quando o pplware colocasse a noticia se não ficavas com as palavras entaladas. este RuiZ é um grande troll

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Não é preciso artigo nenhum para dizer mal da Google.

        Só fails… a partir de 2008, quando se despegou da Apple, a Google só teve falhanços em diante. Provem-me do contrário!

        1. Avatar de Toni da adega
          Toni da adega

          Não ligues ao haters. Todos os testes demonstram que o carro autónomo da Apple dá 10 a 0 ao carro autónomo da Google

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Nomeadamente no teste número 1: não prometem aquilo que não conseguem cumprir.

          2. Avatar de Echo
            Echo

            Até há um vídeo no YouTube, quer dizer, noutro qualquer que não seja da Google, do carro da Apple a ganhar uma drag race ao da Google. Só não ia o RuiZ a conduzir porque o carro é autónomo! 😀

          3. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Ele já trocou o 320d pelo carro Apple

        2. Avatar de sinam
          sinam

          tanto fail como tu ruiz

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Google Plus?

            É impossível falhar a este nível!

          2. Avatar de sinam
            sinam

            tas a falar do que? ipod u2 special edition?

          3. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            O que é que tem o iPod U2 Special Edition?

            Vendeu como pãezinhos quentes quando estava à venda, funcionava bem, queres o quê?

          4. Avatar de Echo
            Echo

            Sabes o que vende muito? Apple watch, vendem tantos que a Apple nem diz quantos para não assustar a concorrência! É isso é macs, com uma fatia cada vez menor do mercado, a juntar aos iPads que já ninguém lhes pega. É só sucessos a tirarem-te o sono!

          5. Avatar de sinam
            sinam

            sim sim. ruiz. disfarça la. nem consegues

          6. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Echo, a Apple e os analistas têm dito que as vendas do Apple Watch têm subido. Os últimos trimestres mostram os Macs a ganhar quota de mercado. As vendas de iPads podem estar a cair mas o número é de tal maneira elevado que é estranho dizer que já ninguém lhes pega.

          7. Avatar de Echo
            Echo

            Esses são os mesmos que previam que as grandes marcas de relógios Suiças por esta altura já tinham ido todas à falência, não são? Se no passado venderam 1 e agora venderam 2, tiveram um enorme aumento de vendas, mas…. faltam os (inconvenientes?) números!

            Macs a ganhar quota de mercado?!
            https://pplware.sitedev.pt/apple/ranking-portateis-apple-cai-cinco-posicoes/

            Para uma empresa como a Apple, que vende o número de iPhones que vende, o número de vendas de iPad pode muito bem ser interpretado como “ninguém lhes pega”, qualquer dia também vão deixar de revelar os números.

          8. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Echo, mas no passado não se limitaram a vender apenas 1, pois não, foram milhões de dispositivos, mesmo que não haja um número oficial há outros indicadores oficiais que apontam para essa ordem de grandeza, assim como análises de mercado – uma previsão é diferente de número de vendas ocorridas! É a Apple também a dar oficialmente a indicação de crescimento!
            O que é que um modelo de ranking duma revista tem a ver com a quota de mercado? Ainda há dias saíram números para o mercado de computadores que mostram a Apple a ganhar quota.
            És capaz de explicar porque é que o número de vendas de iPads tem que ser interpretado segundo o número de iPhones?

    4. Avatar de Echo
      Echo

      Deal with it! 😀