Preços oficiais do Windows 10 Home e Pro

126 Comentários

Depois de vários rumores, a Microsoft confirmou hoje que o novo Windows 10 chega a 29 de Julho e irá ficar disponível em 190 mercados. A Microsoft confirmou também uma actualização gratuita para todos os utilizadores que possuam as versões oficiais do Windows 7 e 8.1.

Além da data de lançamento ficou também a saber-se hoje o preço do Windows 10 Home e Pro.

windows10_003


Com o aproximar da data de lançamento do Windows 10, chegam também informações relativamente ao preço desta nova versão. De acordo com as informações reveladas ao site Neowin, estes são os preços para o Windows 10:

  • Windows 10 Home: 119 dólares (~109 €)
  • Windows 10 Pro: 199 dólares (~182€)
  • Actualização do Home para a versão Pro: 99 dólares (~90€)

Nota: Os valores diferem dos que foram anunciados há poucos dias no site Newegg.

The easiest way to get Windows 10 is to upgrade for free. You may also purchase a copy of Windows 10 if you decide not to upgrade, or if you need to purchase a copy for other reasons like installing on a PC you built yourself. The suggested retail prices for Windows 10 in the U.S. are the same as Windows 8.1.

Windows 10 Home is an estimated retail price of $119. Windows 10 Pro is an estimated retail price of $199. And Windows 10 Pro Pack, which enables you to upgrade from Windows 10 Home to Windows 10 Pro, is an estimated retail price of $99. All these are available in stores or online.

rtx1avl0

A nova versão do Windows vai trazer um conjunto de funcionalidades inovadoras e o regresso do popular menu iniciar. Apontem na agenda: 29 de Julho.

Via Neowin

Partilhar:
Tags:

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    muito caro para um SO. Sempre a sugar o dinheiro. das empresas. Ainda vem que o open source está cada vez mal forte e a presença da Microsoft em empresas é cada vez mais pequena.

    1. Avatar de J
      J

      Realmente… tendo em conta que o hardware está mais em conta (PC básicos) o preço do S.O torna-se desproporcional.

    2. Avatar de Censo
      Censo

      Ficámos todos muito mais elucidados com o teu comentário.

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Lol caro? Isto vindo de um gajo que tem MAC e defende open-source. Tá certo.

      Eu achei até acessível, barato? Neps.. mas tbm não é assim um valor tão absurdo.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tens inveja de n ter mac? E que pelo teu comentarios..

    4. Avatar de enfim
      enfim

      Pinguins, sempre alucinados, sempre iludidos, sempre desviados da realidade. Palavras para quê?

      1. Avatar de int3
        int3

        Uso OSX e Linux e estou a ponderar fortemente a começar a ambientar-me ao FreeBSD. E agora?

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Agora? Agora faz o que bem entenderes jovem LOL

    5. Avatar de That Guy
      That Guy

      Essa conversa dos “linuxes” dura ha quase 20 anos. Cada vez mais fortes, MS cada vez mais pequena… Mas a verdade é que a penetração no mercado do Linux é praticamente nula especialmente no segmento empresarial. Nem nos multibancos!!!

      1. Avatar de Arkan
        Arkan

        Concordo That guy, linux desde de 1999, sempre falaram que iria desbancar o windows e tal, e hoje o que se vê é empresas que tinham linux como a mandriva e viram que esse o.s ridiculo não se tera dinheiro. E mais ainda, que a tese delas de falar que o linux sera sempre livre e nunca querem dinheiro é barela. Dinheiro é o que se importa.

        Dinheiro é o que move o mundo. Em meu estado puseram linux em todo dp do governo, e removeram 1 ano depois. Linux é uma inhaca, grato só por ele ter ‘dado’ o android que olhe lá, também ja mostra sinais de deteriorização, fora as falhas HEDIONDAS.

      2. Avatar de Miguel Cruz
        Miguel Cruz

        Vai ver qual é o SO da maior parte dos servidores nas empresas e depois diz qualquer coisa

        1. Avatar de RJCA
          RJCA

          E o amigo usa esse sistema operativo no seu PC de casa?

          1. Avatar de int3
            int3

            Eu uso. Requer de mim estar sempre ambientado ao Linux no meu mundo do trabalho. É vida.
            Eu não tenho fontes mas acredito fortemente que em empresas o Linux e Unix em geral (FreeBSD,…) está atualmente maior que o Windows.
            E quem diz que isto é mentira me diga o contrário. É que eu sei muito bem e conheço gente que lida só opensource.

      3. Avatar de int3
        int3

        o Linux roubou praticamente 90% do mercado em cloud webservers e outros serviços online. este crescimento foi em menos de 2 anos. palavras para que?

      4. Avatar de Alex
        Alex

        Experimenta por exemplo em 99% da web, Facebook etc. Os pinguins não andam iludidos. E acho que deveriam dar mais crédito aos sistemas baseados na kernel linux.

    6. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      a malta das empresas serias não trabalha para aquecer amigo 🙂

    7. Avatar de g23423
      g23423

      ha SOs de borla e que nem assim lhe pegam 🙂 windows não e de borla e continua a ser o mais usado (independentemente das versoes), agora pensa…

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Quando o ciclo de aprendizagem te ensina a usar desde cedo apenas uma das opções… Sou sysadmin há muitos anos e apoio à 1000% a utilização de Linux. Quanto a questão de ninguém pegar nos SOS acho que deverias consultar outras fontes de informação. Já numa altura no tempo ambos usaram opengl para jogos e isso diz muito

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Tem que ser desde criança para se ensinar Linux o que significa que é necessário tempo…

    8. Avatar de Emigrante
      Emigrante

      So em PT e que se discute isto.
      So como informacao extra: Linux e economico na compra mas dispendioso na manutencao.
      Microsoft e dispendioso (em PT) na compra mas extremamente economico na manutencao.
      Em paises um pouco mais evoluidos (caso da Rep. da Irlanda) nao se discute isso, apenas se compra Microsoft porque a economia a curto, medio e longo prazo e superior em relacao ao Linux.
      Quanto ao preco das licencas Windows 10, para quem esta a tento as noticias, sabe que apos comprar esta licenca, todas as actualizacoes a partir daqui sao gratuitas para a vida….
      Melhor ate que Linux que tem de se actualizar para uma nova versao todos os anos….
      Vamos ver agora a respota dos Pinguins….

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Ore nem mais.

      2. Avatar de Glink
        Glink

        Pois tá claro, tu como “emigrante” deves saber muito… Diga-se o o mercado de profissionais de Linux aumenta a olhos vistos, e não é por acaso que tens as empresas que realmente interessam a utilizar Linux, porque quando a coisa fica feia até a MS se vira pró Linux 😉

        Empresas que usam Linux? Spotify, Google, Microsoft, Amazon, entre muitas outras, já para não dizer que mesmo as que usam só MS têm de ter Firewalls e/ou UTMs com uma distro de Linux… Also Linux não tem de ser de borla….

        Um abraço à família quando “voltares” 😉

        1. Avatar de int3
          int3

          RedHat e SUSE são pagos não sei porque associam opensource ao ser gratuito mas ok.

      3. Avatar de Rafael Paredes
        Rafael Paredes

        “So como informacao extra: Linux e economico na compra mas dispendioso na manutencao.
        Microsoft e dispendioso (em PT) na compra mas extremamente economico na manutencao.”
        Por favor elabore mais esta ideia, sff!

      4. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Se fores a uma loja de informática com problemas de software apanhas lá quantos computadores com linux? Provavelmente não os vês. Eles existem e deveriam aparecer um em cada cem. E aparecem?

        1. Avatar de MethodicOwl
          MethodicOwl

          Mas isso é porque o pessoal que usa linux já é pessoal com conhecimentos fora do comum e que gostam de mexer e já conseguem analisar e resolver os problemas que aparecem (mesmo que seja com ajuda do google)

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Não encontras problemas do Linux porque esses problemas resolvem-se instalando o Windows por cima…

          1. Avatar de int3
            int3

            Logico é porque isso que existe só windows para reparar… ahahah

      5. Avatar de Alex
        Alex

        Nos países evoluídos usasse linux(exemplo Japão)

      6. Avatar de int3
        int3

        “Microsoft e dispendioso (em PT) na compra mas extremamente economico na manutencao.”
        Deixa-me rir um pouco. Os ordenados a um sysadmin com certificações microsoft é maior que um LPI (Linux).
        Não é por nada que nas faculdades se aprender muito mais UNIX do que propriamente windows.
        Mas cada um tem a sua opinião. A tua é vendar os olhos. Por mim tudo bem.

    9. Avatar de David
      David

      E o preço do SUSE Linux Pro ou Enterprise? já comparaste com o Windows Servers?

      E fazer o software não custa dinheiro? há q pagar engenheiros e recuperar o investimento.

      1. Avatar de int3
        int3

        Diz-me a diferença em pagar 1500€ a um engenheiro de sistemas que sabe Linux e pagar 0 no SO e pagar a mesma quantia a um engenheiro de sistemas (microsoft) e ter que pagar bastante no SO?

    10. Avatar de Realista
      Realista

      Mas porque é que o Suse nos cobra dinheiro?

      1. Avatar de int3
        int3

        OpenSource é diferente de software livre que é diferente de software gratuito.
        SUSE cobra o suporte. Basicamente garante que tens tudo direito a funcionar. O resto é teres uma pessoa que sabe RedHat (SUSE é parecido visto ser RPM based) que é exatamente a mesma quantia que pagava a uma pessoa que sabe de WinServer.

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém me sabe explicar qual é a diferença entre Home e Pro? Há muitos anos que uso Windows e nunca percebi… Para mim são iguais ^^

    1. Avatar de Marco
      Marco

      autenticação em redes, bitlocker e outras coisas q aos caseiros n interessam.

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    Curioso que agora também falam em Preços para Estudantes: €59,99 incl. IVA, isso já seria um preço aceitável para TODOS…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Mesmo 100€ não é um absurdo! Tens smartphones bem mais caros de gama média-baixa. Aqui é acessível se tiveres por exemplo um pc suficientemente bom claro.

      Um S.O. completo e tão funcional como parecer o W10, eu não acho caro.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        É mais que absurdo. Um pc suficientemente bom? Define “suficientemente bom” sff. É que para os requisitos do Win10 não estou a perceber onde um computador de 250 euros, que é “suficientemente bom” tem de custar 350 se eu quiser comprar a licença do Windows e este ficar logo com 1/3 do preço. Há com cada um.

        O preço do windows 10 é mais que absurdo, é a MS a assumir-se como arrogante mesmo face a um mercado que já lhe mostrou o dedo.

        E quanto a “SO completo e tão funcional”, consegues apontar-me nos últimos 15 anos qual não o foi? Tirando claro, versão sim, versão não vindas da MS…

    2. Avatar de enfim
      enfim

      Concordo. 50€ versão Home, 100€ versão Pro.

  4. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Já estão a aparecer os alertas da Actualização Gratuita por Tempo Limitado nos Windows 7 & 8.1 . Passo a citar:

    “O Windows 10 está disponível sob a forma de atualização gratuita, durante um período limitado, para os dispositivos Windows 7 e Windows 8.1 elegíveis (incluindo os dispositivos que já possui). É nossa intenção que a maioria destes dispositivos seja elegível, mas aplicam-se determinados requisitos de hardware/software e a disponibilidade de funcionalidades poderá variar consoante o dispositivo. A disponibilidade da atualização do Windows 10 para os dispositivos Windows Phone 8.1 poderá variar consoante o OEM, o operador de rede móvel ou a operadora. Os dispositivos têm de estar ligados à Internet e ter o Windows Update ativado. Poderá estar sujeito às taxas do ISP. É necessário o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update. Estão excluídas algumas edições: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1. Os clientes Software Assurance ativos em licenciamento em volume beneficiam da atualização de ofertas para empresas do Windows 10 fora do âmbito desta oferta. Para verificar a compatibilidade e outras informações importantes relacionadas com a instalação, visite o Web site do fabricante do dispositivo e a página de Especificações do Windows 10.”

    1. Avatar de 20M4T4R
      20M4T4R

      i7 sempre a “vomvar” !

    2. Avatar de ARCDOS
      ARCDOS

      Uma dúvida se me coloca. Esta transição (Update / Upgrade) obriga a ter o Windows 7 ou 8 pré instalado e depois é que se pode instalar por cima. Ou é uma instalação limpa de raiz? Que em qualquer altura nos permite formatar o HDD e instalar Win 10 ou conforme já referi, tem que ter o 7 ou o 8 primeiramente instalado.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Tens que ter o 7 ou o 8 pré instalado com uma chave válida/genuina.
        Só então podes fazer o upgrade. MAS uma vez feito o upgrade durante o 1º ano do windows 10, para além de ficares com a licensa válida para sempre, essa será sempre a chave do windows 10 caso mais tarde queiras instalar o win10 de raiz.

        Ou seja, no futuro depois de fazer o upgrade, caso queiras formatar o disco e instalar no teu computar o windows 10 do raiz, podes usar essa chave.

        1. Avatar de ARCDOS
          ARCDOS

          Obrigado.

  5. Avatar de R7cardo
    R7cardo

    E para quem tem Windows Vista ou Xp?

    1. Avatar de That Guy
      That Guy

      Esses sistemas já estão para lá do final do ciclo de vida de suporte, logo não são elegiveis para upgrade gratuito.

    2. Avatar de Paulo Gonçalves
      Paulo Gonçalves

      consta que a MS vai promover condições especiais de compra para o utilizadores do XP, ouvi falar em €39.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    Parecem-me preços normais para o panorama actual!!! a Microsoft até tem baixado os preços nos últimos anos!!! o que diriam há uns anitos atrás dos 500 ou 600 euros que tinham que dar por uma impressora HP básica de jacto de tinta para ter em casa ???

  7. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    “É muito caro para um SO”, porra mas vocês sabem quantos programadores passaram noites inteiras a trabalhar sem estar com as suas famílias para trazer a melhor experiência neste SO!? Porra, quer dizer comparado com os 300€ que dantes pagavam, agora 100/90€ é caro!!?? Façam lá vocês um sistema operativo e logo vêm se é caro ou não!!!

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Se fosse um SO feito de raiz estava de acordo com o seu comentario mas não é é uma mera actualização chamam-lhe w10 e ponto. Já agora presumo pelo seu comentário tem só software Genuino no seu PC certo pois se não tiver nem vale apena responder.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Mera actualização? Lol

      2. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        lol to much dope

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Mas pelos vistos é da boa! 🙂

    2. Avatar de PIcmic
      PIcmic

      O mero mortal nunca irá conseguir contabilizar o preço de cada linha de código que escreves. Porque a pirataria colocou as pessoas a pensar que o trabalho de um programador vale menos que um café. A culpa não é deles, existe muito desocupado nesta profissão que os educou dessa forma. 🙂

    3. Avatar de as
      as

      Meu amigo Vitorino…A MS não está nem nunca vendeu SO, mas sim, uma licença de utilização.Porque “vender ” o SO, não tem preço.Tenho dito.

  8. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    E quais vão ser os preços de campanha de upgrade? Já se sabe?

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      upgrade são gratis desde que tenha uma versao genuina

      1. Avatar de João Costa
        João Costa

        E os piratas também vão ter atualização gratuita

          1. Avatar de flavio
            flavio

            Sim. Quem tem versões pirata vai poder actualizar na mesma para o 10. Vai ficar é com a marca de agua a dizer que não é original

          2. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Como é que eles sabem se é pirata ou não? É que no meu W7 pirata, diz aqui que é genuíno, portanto, acredito que continuará genuíno com o W10 😀

          3. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Óh panhonhas… mesmo que tenhas usado crack para o pores “genuino” mesmo que recebas actualização ele vai detectar que a chave não é GENUINA!

            Portanto a tua lógica vai por água abaixo 😀
            Cumps.

          4. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Mesmo que tenha o Windows activado via KMS, aquele método em que fica activado durante 180 dias?

          5. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            @Panhonhas

            Não me parece que essas licenças irão funcionar…
            _No entanto é esperar para ver, mas não contes muito com isso visto que kms são as keys corporate e esses não estão abrangidos pelo free upgrade..

          6. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            @panhonhas:
            P.S.:
            Se só fica activado por 180 dias é como se fosse trial, que como é óbvio a chave continuará a ser inválida.

            Poderás fazer o upgrade mas eventualmente o windows não será genuino, não farás actualizações e ficarás com uma marca de água não genuino.
            * Pela lógica *

          7. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Bruno M, és capaz de ter razão. Mas se o método de activação continuar a ser o mesmo via KMS, então vai continuar a dar para activar com o Microsoft Toolkit, mesmo que seja por apenas 180 dias e voltar a correr o activador passado esses 6 meses, para continuar activo, e isso é o que interessa :P.

          8. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Até pode dar… como dizes.
            Mas não te esqueças que muito provavelmente a microsoft para se salvaguardar com as chaves piratas e/ou roubadas/partilhadas, poderá converter em chaves para win10..

            Não sei até que ponto a microsoft não fará isso para saber quantas ou quais as chaves estão activas “ilegalmente”, pondo fim às mesmas (não dando chaves novas).

      2. Avatar de That Guy
        That Guy

        E Windows 7 ou 8.1 …

  9. Avatar de sakura
    sakura

    ????? if 100 E bay, bay, windows.

  10. Avatar de JJS
    JJS

    E se pretender formatar o dito pc onde se vai recuperar a chave, será que fica registada na Microsoft?

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho um thinkpad e não sei como encontrar a recovey para usar a key que trazia do windows 7, e poder fazer update. Alguem sabe como encontrar este dvd recovey?

    1. Avatar de D!
      D!

      Ainda tens a chave colada no portátil? Se sim não precisas de recovery, instala uma imagem normal do W7 e usa essa chave.

  12. Avatar de outcast
    outcast

    Pessoal, qual seria a melhor versão de linux para jogos? tenho, i7 4710, amd r9 M265x

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Linux e jogos não combinam, entao com gráficas amd é mimo x’D

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Antergos ou Ubuntu 14.04 funcionam…. Mas também podes testar o ubuntu 14.04

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Antergos ou Ubuntu 14.04 funcionam…. Mas também podes testar o ubuntu 14.04

      1. Avatar de outcast
        outcast

        recomendariam ficar com o windows 8,1 ou instalar o 10 quando sair?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Obviamente! Que jogos tens para Linux, já pesquisaste isso?

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Queres trocar de pc comigo? O meu é mais fraco, mas para meteres Linux e jogares meia dúzia de jogos limitados chega bem.

  13. Avatar de Edgar
    Edgar

    QUem tiver por exemplo o 7 enterprise, quando actualiza para o 10…com que versão fica? 😮
    Ainda não vi/li nada sobre isto

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Se é enterprise tens de te regular pelas regras para empresas (que acho que não têm upgrade grátis, pelo menos no mesmo formato do particular).
      Algures no site da MS deve haver informação sobre como vai funcionar o processo para as empresas.

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Obrigado 🙂

    2. Avatar de Telmo Sousa
      Telmo Sousa

      “(…)Some editions are excluded: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise, and Windows RT/RT 8.1. Active Software Assurance customers in volume licensing have the benefit to upgrade to Windows 10 Enterprise outside of this offer. We will be sharing more information and additional offer terms in coming months.”

      Não ficas com versão nenhuma pois não podes fazer upgrade direto. Deves contactar com o distribuidor do contrato do teu licenciamento de volume e negociar o upgrade (que julgo obrigar a instalação de raíz).

      Cumpts

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Obrigado 🙂

  14. Avatar de nokall
    nokall

    Por 100eur ja se compra um tablet com windows 8.1… LOLL Microsoft sempre foi apanhada do capacete…. Vai continuar a Pirosoft.. depois queixam-se… 25 contos de reis custava o windows 95 , 109eur é quase aproximado. 🙂

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Compras um tablet com Win8.1 por 100€ e depois actualizas para o Win10. Sabes quando vais ter de pagar para essa actualização? ZERO!

      Este é o preço, para quem não tem Windows e quiser comprar.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      O Windows para equipamento acho que até 8″ é grátis, por isso compras equipamentos a 100€.
      Segundo esses teus valores, o Windows tem vindo a ficar bem mais barato com o tempo. Queres argumentar mesmo o quê?

      1. Avatar de Nokall
        Nokall

        Se podem vender licenças OEM para fabricantes a 10 Dolares e 18 dolares… independentemente do volume…. Também podem meter preços em conta para o mero e comum cidadão… Logo eu considero absurdo 100 eur por um S.O.

  15. Avatar de luislelis
    luislelis

    Recebi ontem um convite da microsoft, tanto para w7 como 8.1 para actualizar para w10 de graca. (aparece um simbolo do windos no canto inferior direito. Abaixo onformacao oficial.

    https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-faq

    1. Avatar de Jeton
      Jeton

      Eu também recebi no OC da empresa

  16. Avatar de João
    João

    Desculpem a burrice, e a falta de informação mas…
    Eu tenho o win7 ultimate (pirata), e sem tirar mérito nenhum a quem o fez, digam-me!
    A actualização também estará disponível?
    Apareceu-me o icon para actualizar para o 10, e por aí já é estranho.

    Será que me podiam explicar melhor como funciona nestes casos?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Podes fazer o upgrade, mas o Windows vai continuar ilegal e não vai receber actualizações.

      1. Avatar de João
        João

        ainda que o meu win não seja detetado nem me apareça o fundo todo preto a dizer q a cópia não é genuina?
        desculpa a burrice :S

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Tudo depende de como a Microsoft vai encarar a tua licença…

  17. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    E upgrade dos Windows 8.1 Pro? Gostaria de saber os preços, pois esses não irão ser gratuitos. Toda a informação inclusive nesta página: https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-faq , somente menciona ” b) you’re running genuine Windows 7 Service Pack 1 (SP1) or Windows 8.1 (Update).”

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Se vires nesse mesmo FAQ tens lá uma tabela que faz o mapeamento entre as versões.
      Aqui: “What edition of Windows will I get as part of this free upgrade?”

      Como podes ver o Windows 8.1 PRO vai ser atualizado para o Windows 10 PRO.

  18. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    109€ para windows 10 Home está bacano…
    Tendo em conta que antes os preços era o exagero! Ora em vez de comprar dois jogos para a xbox compro um OS e voilá.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Tendo em conta as promoções que algumas lojas irão fazer, é bem capaz de se conseguir comprar com menos uns 20€.

    2. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Não tens windows 7 ou windows 8? Se sim a atualização é grátis.

  19. Avatar de Alex
    Alex

    Continuo a preferir software gratuito!! Um sistema que na minha opinião não presta(Windows) , e caríssimo!!!
    E não venham dizer que 100 euros e barato

  20. Avatar de raul leal
    raul leal

    já era tempo da MS fazer preços mais em conta. 120-180€ num PC novo em que o HW custa 350… e demasiado puxado! não percebo como ainda conseguem-se vender PC e portáteis a 350 e 400€…a MS oferece o SO a esses fabricantes? acho que ate 60€ era um preço justo. e a maneira de se livrarem do XP para sempre.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tas a brincar? Els oferecem o 10 a todos os 7 e 8 genuinos…quem n tem genuino que compre ou compre um pc novo que ja vem incluido. Se n tem dinheiro n usam pc..ou entao fiquem com linux que e gratuito…mania das pessoas n terem dinheiro e quererem ferraris..

    2. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      1 – Os fabricantes compram licenças em massa ao preço da chuva
      2 – O windows 10 é grátis para quem tem windows 7 ou windows 8
      3 – O windows 10 custa 35 euros para quem tem o windows XP

      https://pplware.sitedev.pt/microsoft/windows/actualizacao-do-windows-xp-para-windows-10-por-39-dolares/

  21. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    A treta da discussão Windows/Linux já cheira tão mal como a treta da discussão Intel/AMD embora esta já tivesse “amainado” um pouco, bem como Android/iOS ou até mesmo ATI/nVidia. Cada um utiliza o que mais serve aos seus interesses, necessidades e tipo de trabalho, aos seus orçamentos pessoais, etc.. Saindo desta treta de conversa, ontem recebi um aviso da M$ para reservar a minha actualização para o W10 o que efectuei. Fui informado que logo a actualização esteja disponível – penso que a 29 do mês que vem -, seria avisado disso.

    Hoje, liguei para o Answer Desk da M$ a fim de saber se iria existir o mesmo esquema aquando da actualização do W7 para o W8, ou seja, a compra do suporte óptico para quando existisse uma natural avaria na máquina, pudesse instalar de novo o SO. Disseram-me num abrasileirado do sertão, difícil de traduzir, que ainda não estava nada definido e só próximo da data de saída seria possível darem essa informação. É que na altura do W7 -> W8, comprei à M$ por parece-me que 30 e poucos euricos o suporte que foi enviado em dois CD’s, um de 32 bits e outro de 64 bits com o W8. Se entretanto alguém da admin do PPL souber algo sobre este assunto, agradeço coloquem aqui.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se houver a possibilidade de receber o suporte físico do Win10, o cliente terá de pagar alguma coisa., nem que sejam os portes.
      Mas talvez seja possível fazer o download do ISO e gravar num DVD.

      1. Avatar de Carlos Fonseca
        Carlos Fonseca

        Preferia que fosse como no W8 em que recebi dois Cd’s. Um com a versão em 32 bits e outro com a de 64 bits (no mesmo pacote). Obg.

  22. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Gostava de saber uma informação. Os meus últimos posts foram inseridos sem “aguardar moderação”. O anterior a este foi “a aguardar moderação”. Infringi alguma norma do site? Obg.

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Pela minha experiência é aleatório com um sistema de reputação. Quantos mais comentários tiveres aprovados menos probabilidade tens de precisar aprovação. Penso que seja algo nestes moldes.

      1. Avatar de Carlos Fonseca
        Carlos Fonseca

        Obg.

  23. Avatar de Tiburscyo
    Tiburscyo

    Se já está caro assim em Portugal, imagine o preço no Brasil!!!

    Se a Microsoft quiser realmente voltar a dominar o mercado e fortalecer ainda mais o nome windows tem que rever esses preços.

  24. Avatar de VV
    VV

    Boa tarde,
    Sabem me dizer se quem tem a versão w 8.1 Pro consegue na mesma actualizar para o w10 Pro de forma gratuita?
    Falando como é óbvio de versões originais.
    Cmpts

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Sim, quem tem o windows 8.1 genuino pro terá a actualização para o win10 pro. gratuita e licenciada/legítima para sempre, desde que seja feita no 1º ano.

      1. Avatar de VV
        VV

        Obrigado pela resposta Bruno M.
        Cmpts

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Sempre às ordens! 😉

          Cumps.

  25. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Amigos, quem tiver Windows Original e migrar para Windows 10 sua copia vai ser original e grátis durante um ano no próximo ano você terá que pagar o valor correspondente a sua versão do OS por mais um ano de uso e assim durante anos e anos…
    Agora se você continuar a usar seu sistema antigo windows 8.1, 8.0 , 7, Vista, XP… este não vão ser cobrado. Mais também não vão ser atualizados… (fora parte os OS dentro da validade ex: “8.1 e 8”).
    Valor/Brasil: Caro por ser um valor pago anualmente, no mundo todo. O antes 39$ Euros = R$136,50 Reais já é caro pior se for 100$ Euros = R$ 350 Reais.
    Programador: 39$ Euros = R$136,50 Reais = US$ 35,10 valor minimo pago anual. Acho que da para pagar aos programadores pelo serviço prestado a MS.

    1. Avatar de D!
      D!

      Não enganes as pessoas, se fizerem upgrade no primeiro ano é grátis para sempre….

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      ACMSeBr :

      TODOS os utilizadores de windows 7 ou 8/8.1 válida, SE fizerem o upgrade durante o 1º ano, terá o windows 10 gratuito e válido para sempre.

      Utilizadores do windows XP com licença válida, poderão fazer o upgrade mediante o pagamento de 39€ +/-.

      Quem não tem nenhuma chave válida, nenhum windows genuino terá que o comprar pelos valores integrais…

      Quem instalar e não tiver uma chave válida, poderá actualizar e/ou instalar mas não receberá nenhum update/actualização e terá uma marca de água a dizer que o windows não é genuino.

      Cumprimentos.

  26. Avatar de Isabel
    Isabel

    Como o meu portátil novo (5 anos) caiu da janela, passei a usar o semi novo (9 anos). O semi novo tinha o xp, instalei o xubuntu. Não percebo nada desta cena, para instalar software tenho que fazer umas rezas, mas pronto… ainda não houve nada que não desse para substituir por soft alternativo. Uso o blender e gimp, mas ja usava no windows.

  27. Avatar de Shimmer
    Shimmer

    Alguém me sabe dizer se quem tiver o Windows 7 genuíno e actualizar, se mais tarde não vai ser obrigado a ter de comprar a licença do 10?
    Pergunto isto porque tenho ideia que tinha lido algures que A Microsoft permitia a actualização MAS, que era apenas por um ano, para experimentarmos. Que passado esse ano teríamos de comprar a licença, isto é, passaríamos a ter um windows com licença ilegal.

    Outra dúvida, é se mais tarde quiser formatar o pc. Normalmente o que faço é com aquele assistente do próprio windows repor o pc como vinha de fábrica (o meu windows já vinha com o pc, como tal, não tenho cds). Neste caso como poderei depois voltar a instalar o windows?

    Cumps

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Se tiveres o windows 7/8/8.1 poderás fazer a actualização gratuita MAS só durante o primeiro ano.
      Findo esse ano, terás sempre a chave do win10 válida.

      Se não fizeres a actualização durante esse 1º ano, perdeste a oportunidade de fazeres o upgrade gratuitamente e terás que pagar o windows. MAS só depois do 1º ano.

      Ainda não se sabe se os computadores receberão uma chave nova depois do upgrade (para quem tem chave válida) mas suspeita-se que ou será actualizada ou se receberá uma chave nova, pelo mesmo assim, deveremos de receber info sobre isso mais tarde.

  28. Avatar de neok
    neok

    Mas o que é que se passa com vocês? Mas quando é que vos custou o Windows quando compraram o vosso pc? já não veio incluído? e ainda por cima com updates gratuitos para sempre?
    É assim:
    Linux – Gratuito
    Windows OEM – vem incluído nos pcs/portáteis, etc
    Windows á parte – são esse preços mas podem instalar em qualquer pc e licença vitalicia
    MAC OS – vem incluído nos macs (a preço de ouro)
    MAC OS – comprado á parte são para aí uns 30€, mas só podem instalar em “apple branded computers” mesmo hoje vi nos termos e condições.

    Portanto qual é o melhor?

  29. Avatar de Rob
    Rob

    Eu e muitos “cromos” que usaram e deram feedback (eu fartei-me de dar) na beta do windows 10 não temos um desconto na licenca?
    Obrigadinho microsoft.

  30. Avatar de F.M.
    F.M.

    Eu não volto a gastar um centimo que seja com windows… Reiniciar-me o pc sem a minha autorização, para instalar o windows 8.1, desconfigurar tudo e ainda pagar por uma coisa que tem faz o que quer e nao o que eu mando? nunca mais

  31. Avatar de miguel
    miguel

    La vem o windows com preços absurdos,nunca muda…