Preços e data de lançamento do Windows 10 surgiram na Internet

81 Comentários

O Windows 10 é o sistema operativo mais aguardado dos últimos meses. Tudo o que a Microsoft tem apresentado mostra que este será algo de inovador e desenvolvido para manter o nome do Windows bem elevado.

Existe desde o primeiro momento a dúvida do preço do Windows para novos utilizadores. Quanto irá custar uma nova instalação do Windows 10? Essa informação pode ter sido revelada hoje, antes do tempo certo.

win_10_0

O Windows 10 traz uma diferença única face às versões anteriores. Vai permitir que qualquer utilizador do Windows 7 ou 8 possam actualizar de forma gratuita.

Durante o primeiro ano após o lançamento do Windows 10 qualquer utilizador com uma licença válida poderá actualizar a sua máquina de forma gratuita, conseguindo assim ter acesso directo a esta nova versão.

Se esta posição garante aos actuais utilizadores o acesso ao Windows 10, não está certo qual será a forma como os novos utilizadores podem aceder ao Windows 10.

Uma informação colocada no site NewEgg.com pode ter revelado muito mais do que a Microsoft pretendia. Nesse site estão visíveis os preços e as datas de lançamento de duas das versões do Windows 10.
win_10_2

Começando pela data de lançamento, esta não difere muito do que se estava à espera. A informação é idêntica para as dias versões do Windows que ali surgiram e aponta para o dia 31 de Agosto de 2015 como a data de início de vendas do Windows 10.

Se alguns rumores dão como certo o lançamento ainda em Julho da versão OEM do Windows 10, é muito provável que a versão final, para o retalho, surja no final de Agosto.

Os preços apresentados são outro tema e que tem deixado muitas dúvidas. Se a maioria está apenas preocupada com a actualização, as vendas do Windows 10 vão também acontecer.

O site Newegg revelou que o Windows 10 Professional irá custar 149,99 dólares e que a versão Home custará 109,99 dólares. Apesar de existirem outras versões, apenas estas foram reveladas.

win_10_3

Esta fuga de informação vem confirmar muito do que já se sabia sobre o lançamento do Windows 10. Chegará no Verão, perto do seu final e já no regresso das férias.

Quanto aos preços, uma informação que ainda não existia, ficaram agora visíveis os que vão ser praticados pela Microsoft. Não fogem muito dos preços que actualmente são praticados.

É claro que toda a informação não pode ser para já confirmada e teremos que aguardar pelo Verão para vermos o que a Microsoft preparou.

Via: NewEgg (1)(2)

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    Chegou a altura de desembolsar!

    Oupa! 109€ cada um! Em filinha!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      É assim tão caro o piratebay?

      1. Avatar de Zé Manel
        Zé Manel

        Se o vai ter de borla para que o vai “roubar”

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      É $109(dolares) nao 109€(euros)… são preçõs diferentes

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    Preços caros, se querem aumentar a percentagem do Windows 10 e do Windows 8
    Vendam mais barato, que o numero de pcs a usar windows 8 ou 10 aumenta.. se vendessem 70-80€ ai tudo bem agora + que 100€? Nem pensar..

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Aquilo é o preço para novas aquisições. Não é o preço para upgrades.
      Aquele valor é para quem não tiver computadores com o windows ou para os computadores novos. Na verdade, eles aumentam 10 dólares em cada versão, quando comparadas com os preços do windows 8. O upgrade, por enquanto, será gratuito durante 360 dias após a data de lançamento.

    2. Avatar de ddymoo
      ddymoo

      Hum acho que falas um pouco demasiado hà formas de obter o windows legalmente sem pagar.
      desde o windows XP que não compro licenças, MS windows Insider

  3. Avatar de Joao A
    Joao A

    tudo acima de 1euro e motivo para ir busca lo ao piratebay

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Sim, isso é possível, se os programadores (todo o resto do pessoal, e não só…) forem uns carolas que trabalham por amor à “camisola”. Há por aqui cada “artista”…

  4. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Para o “primeiro” preço não esta mau, creio que esse preço se vai aplicar aos que não tiverem já uma versão mais velha, imagino que com umas promoções o preço vai ser ainda melhor

  5. Avatar de Joao A
    Joao A

    mais vale o yosemite osx, e gratuito com o mac e ja vem com office, iwork, o windows n da nada…so crashes e lag

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pus a porcaria do Yosemite no meu macbook Air e ficou o rei dos lags.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Deves ter mesmo Mac sim Pedro bue lag!!tenho num pro de 2011 e ta excelente e foi grátis já o Windows não se pode dizer o mesmo .

      2. Avatar de Mário
        Mário

        Quase que acreditava…

      3. Avatar de Mikes
        Mikes

        Eu acredito. O meu imac ficou com bastantes problemas desde o yosemite.

      4. Avatar de André Ferreira
        André Ferreira

        Same, desde o Mavericks que isto anda a descambar…

    2. Avatar de Fagl4
      Fagl4

      Mais vale um PC 500€+100€ SO do que um mac 1000€ com SO grátis

      1. Avatar de Mário
        Mário

        SIm, tudo a ver, um PC de 500€, e um Mac de 1000€… LOL!!!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Claro que não, pois um PC de €500 tem melhor specs que um Mac de €1000

          1. Avatar de lourenço
            lourenço

            realista…, quando fores realista vais perceber q specs não são tudo!………..

          2. Avatar de Anticorporativista
            Anticorporativista

            x2

    3. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Sim… quando pagas 2500 euros pelo teu mac… e onde 500 euros são pelo sistema operativo. Vai lêr as condições de aquisição dos Mac que vais lá encontrar a referência ao “valor pago pelo sistema operativo e updates para a vida útil do equipamento”. Porque é que as pessoas que compram os aparelhos Apple acham que o sistema operativo é de borla? Estão a pagá-lo e todos os updates feitos durante o tempo que a máquina funcione… 2 anos é o mínimo de vida útil. Portanto 800 dias e podes ter de esvaziar a carteira para comprares outro e pagares outro SO para poderes usar…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        onde diz isso? o meu mac veio com snow leopard e neste momento esta com Yosemite q foi ha borla. n sei onde visto isso….

      2. Avatar de Nuno Goncalves
        Nuno Goncalves

        Desculpa perguntar, mas tens algum problema com bebida ou droga? 500 euros pelo OSX? A ultima vez q o OSX foi vendido, Mountain Lion, custava 24 euros, vou repetir por extenso agora, VINTE E QUATRO EUROS. Vi eu na Worten à venda. Até tive para comprar pra fazer um Hackintosh, mas acabei por nao comprar. O Mavericks foi FREE e o Yosemite FREE. Há, ja sei, nao acreditas. Ve aqui entao https://pplware.sitedev.pt/apple/mac/os-x-mavericks-lancado-e-o-preco-nao-podia-ser-melhor/

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Será que acredita mesmo que as centenas ou milhares de euros que paga por um mac, que nada mais é do que um PC com uma caixa um pouco melhor, não cobrem os custos do sistema operativo?

  6. Avatar de Joao A
    Joao A

    mais vale o yosemite osx, e gratuito com o mac e ja vem com office, iwork, o windows n da nada

    1. Avatar de Jack
      Jack

      Quanto custa isso? Isso do yosemite osx posso por no meu pc? É gratis não é? É que eu tenho 109€ para o Windows 10, mas se calhar não tenho 1200€ para esse mac e depois não me serve para nada, que eu preciso do windows, porque o mac não corre o Mastercam. Assim fico com o meu Asus i7 com o windows 8.1 que em Agosto passa a Windows 10 gratuitamente. Onde está a diferença do mac? O yosemite é gratis e o windows 10 também.

    2. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Overpricing que pagas pelo mac já te dá para uns 20 anos de actualizações gratuitas…

      1. Avatar de Joao A
        Joao A

        n sei que pc tens , mas qq asus de jeito custa 1500euros..plasticos nao obrigado.

        1. Avatar de Zilthuras
          Zilthuras

          eu fiz o meu PC por 1000 euros quando o topo de gama das lojas como worten e etc era 1600 euros e com piores specs do que eu fiz, em comparação um mac semelhante andava entre 2000-2500 euros, nao corre todos os programas de que preciso e se alguma alguma coisa se avaria nao tenho de vomitar 700 euros em arranjos numa loja apple, este PC dura a 4 anos sem avarias.

        2. Avatar de Jack
          Jack

          Para ti de jeito só são mac? O resto é lixo. Para mim de jeito é aquilo que estou disposto a pagar e aquilo que eu gosto. Se eu posso comprar um mac?Sim , e até teria condições monetarias para o comprar mesmo que ele fosse feito todo em ouro. Se o quero ou gosto? Não, nem dado. Para mim serviria de gaiola para pombas. É a minha opinião, e de referir que para gaiolas de pombas os melhores são de plástico, nem para isso o mac serve.

  7. Avatar de Censo
    Censo

    Pelos comentários acima só posso concluir que o vosso Windows é pirata.

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não acho caro… considerando que vai ser oferecido 😛

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Aquilo são preços de venda a quem não tenha o Windows… depois em promoções e acordos com empresas construtoras de computadores, aquela versão OEM fica por 30 euros e vai instalada de raíz nos computadores novos. Para quem já têm, o update será gratuito… falta saber o que será atualizado. Ainda hoje saíu a notícia que o novo WMP será pago e custará mais de 30 dólares. Por isso, ainda há muita coisa para se saber antes de ir logo carregar no “update gratuito para windows 10”.

      1. Avatar de Arlindo Pereira
        Arlindo Pereira

        Acho mal para quem faz update do Windows 7 porque no 7 é gratuito e como somos proprietários da licença do Windows 7, independentemente se ela te dá acesso a update, é a licença do Windows 7 que compraste e por isso terás que ter direito a manter o WMP. digo eu…

  9. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Um dos computadores que tenho tem o XP instalado de origem. Existirá já uma estimativa de preço para o upgrade para o W10?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Infelizmente não estás certo.

        A borla é só para quem tem a correr o Windows 7, 8 ou 8.1.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          À borla mas por tempo limitado, certo?
          Porque no meu computador já tenho um aviso da windows, para obter o Windows 10, mas diz o seguinte “Esta oferta de atualização com tempo limitado refere-se a uma versão completa do Windows 10 e não a uma versão de avaliação”

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            1 ano.

          2. Avatar de Etnic_bOy
            Etnic_bOy

            Tens um ano para baixar o Windows 10 gratuito, apartir daí não tens de te preocupar.
            Nãp confundam as coisas! Não é gratis por um ano! É gratis para sempre, mas tens apenas um ano para o baixar de forma gratuita, apartir daí se não o tiveres baixado e se o quiseres já terás de pagar.

  10. Avatar de miguel
    miguel

    JÁ estou a usar a versão beta do w10… uns breves momentos de utilização e o W7 continua a ser o meu preferido.
    Gosto de coisas mais simples.

    1. Avatar de Zeca
      Zeca

      Ainda não é versão final. Vai com calma.

    2. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      Se gostas de simples, então usa um caderno.

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tu és rápido a tirar conclusões. Uns breves momentos e já está.
      Ao menos deste feedback à MS? É para isso que estes previews servem.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Achei parecido demais com o 8. Tem aplicativos demais. É melhor que o 8 isso é. Talvez com habituação se torne mais doce que o 7. Depois de instalado ocupou 11 ou 12G se não me engano é a versão 64 bits. Depois de instalado tudo ficou a funcionar bem sem ter que instalar drivers nenhuns tirando a da placa gráfica que já é antiga atihd4800.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já agr uma informação que n tem muito a ver com este artigo, mas achei por bem partilhar pode ser útil a alguém , para estudantes universitários de areas relacionadas com tecnologia ou computadores, a microsoft oferece o windows pro (se n me engano), só é necessário ir ao sites deles preencher e uma carrada de perguntas

    1. Avatar de Hugo Leal
      Hugo Leal

      Eu pertenço a essa área e isso são contratos feitos pelas faculdades para com a Microsoft. Sim os SO’s são gratuitos em nesses casos e não preciso de preencher papelada 😉

  12. Avatar de Underthaker
    Underthaker

    Eu usei XP gostei 7 também. Agora será o 10 que está bom em comparação ao 8 ou 8.1

    1. Avatar de Vitor M. (Migalhas)
      Vitor M. (Migalhas)

      Espero bem que sim, pena é os drivers, o meu pc é de 2012, ja não deve receber drivers apesar de ser HP :s

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Usa linux e assim recuperas o teu pc…

  13. Avatar de irlm
    irlm

    Penso que o preço de upgrade de Windows XP para 10 é de €39.

  14. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    provavelmente deverá sair mais ou menos ao mesmo tempo que os novos processadores intel

  15. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Um jogo de topo, que para além de programadores. precisa de pessoal especializado em produção gráfica. cobram no máximo 60 ou até admito 70 euros em alguns casos e demoram as vezes 4 ou 5 anos ou até mais a fazer. porque raio o Windows custa mais de 100€. Eu por acaso tenho Windows 7 genuíno nos meus PC. E ainda são boas máquinas. mas como sou um utilizador de utilização doméstica. se não tivesse upgrade, e não necessitasse de compatibilidade a nível de software, uma disto Linux servia bem para fazer umas pesquisas. uns downloads e vir espreitar o pplware. mas com tanto dinheiro e com tanto pseudo carola, são burros e não sabem ganhar dinheiro. dou um exemplo. Windows 10 home sem upgrades 50 ou 60 euros. Com upgrades 80. windows 10 premium sem upgrades 70 com upgrades 90. windows 10 pro sem updates 100€ com upgrades 170€. e os que escolhessem com updates quando saísse o Windows 11 ficava – lhes gratuito. quem tivesse menos rendimentos ia comprar o original de 50€ e fartavam-se de vender. mas isto sou eu a pensar que não percebo nada disto. mas sei que vender 1000 milhões de SO’s a 50 € da mais dinheiro do que só venderam 100 milhões a 100 euros.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Então, segundo tu, quem trabalha em sistemas operativos não é especializado e a sua produção nem dá trabalho nenhum. Um gajo qualquer faz aquilo, certo?

  16. Avatar de jailson
    jailson

    acabei de receber aviso no meu windows 8.1 para reserva da atualização gratuita !
    preenchi que pediu e só aguardar agora !!

    1. Avatar de ZH
      ZH

      Eu ainda não preenchi nada, mas apareceu o mesmo ícone para fazer a reserva de upgrade gratuita. Não sei qual será a data limite para preencher tal aviso.

    2. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      Eu também liguei os PC’s da minha empresa agora de manhã e também apareceu o aviso para reservar a atualização para o Windows 10 e já está feito só falta é saír.

  17. Avatar de Joao A
    Joao A

    quem n tem mac ipad ou iphone n joga a bola cmg..n gosto de pessoas nao apple

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Devem ser todas tias com…certeza.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      pensava eu, que já tinha ouvido todo o tipo de absurdos….

  18. Avatar de DIOGO
    DIOGO

    Malta para avisar que tenho windows 8.1 oficial e que me apareceu na barra de tarefas para obter o WINDOWS 10, fui ver e serve para nós reservarmos (gratuitamente) o windows 10, mal este saia somos notificados.

  19. Avatar de SG
    SG

    Pplware, não sei se vocês já receberam, mas hoje mesmo apareceu-me um icone do Windows ao lado da bateria, rede etc… cliquei e vi que era para reservar o download gratuito do Windows 10. Por isso não sei até que ponto esta notícia pode ser verdade. É capaz ainda de sair em Julho como tinham noticiado anteriormente.

  20. Avatar de PENSO HIGIÉNICO
    PENSO HIGIÉNICO

    As páginas en anexo ao texto publicado referem claramente que se trata das versões Professional OEM e Home OEM, respetivamente. Quer isso dizer que esse não será o preço da versão retail, certo?!

  21. Avatar de Mikes
    Mikes

    Win10 sai a 29 de julho segundo novas noticias a circular na Net.

  22. Avatar de Joao
    Joao

    Quem quer o Ruindows paga e bem por um sistema que tem mais buracos de segurança e não só que uma rede de pescador. Linux é bem melhor pois é gratuito bem mais seguro e faz o mesmo que o Ruindows. Cada um escolhe o que quer …. Euros para a Microsoft ou euros para o bolso!!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Entaõ diz ai como instalo Photoshops Premieres Proshows e coisas deste tipo, que mudo já para linux…

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Com 150 euros casava-me!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não te dava nem para mandares fazer os laços dos brindes do casamento. Deixa-te estar solteira.

  23. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    Está toda a gente a receber icones e notificações para reservar o windows 10 mas eu nao recebi nada. sinto-me discriminado.

    1. Avatar de Diigo
      Diigo

      Tens o windows 8.1 atualizado? Ao lado do relógio devia de aparecer… Abraço

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Deixa lá. Devias era estar feliz por não ter esse icone. Ouvi dizer é um virus. Não cliquem nele! 😀

  24. Avatar de ManoDuvida
    ManoDuvida

    Será que depois que atualizar do windows 7 para essa nova versão windows 10, o pc será formatado?

    Alguém sabe me dizer? obrigado..

  25. Avatar de Paulo Morais
    Paulo Morais

    alguém sabe qual é o pc que está na imagem?

  26. Avatar de Jack
    Jack

    Hoje apareceu a mensagem para reservar o Windows 10.

  27. Avatar de iTuga
    iTuga

    Então mas não havia atualização gratuita do Windows 8 para o Windows 10? Pelo menos foi o que me pareceu ter lido algures aqui no blog e no grupo “Pplware @ Windows”, no Facebook…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Havia e há. O que foi apresentado foi o preço para que não tem uma licença de 7, 8 ou 8.1.

      Há que pensar nos restantes utilizadores que por alguma razão não têm essas licenças.