Windows 10 terá upgrade gratuito disponível a 29 de Julho

124 Comentários

Tal como já era esperado, o Windows 10 vai mesmo chegar em Julho. Será já a partir do dia 29 de Julho que o Windows 10 irá ficar disponível em 190 mercados e terá actualização gratuita para todos os utilizadores que possuam as versões Windows 7 e 8.1.

windows_10_1

Construído com a ajuda de mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo, o Windows 10 marca o início de uma nova era tecnológica mais pessoal, projectada para permitir e capacitar as pessoas a fazerem mais coisas.

windows 10

A partir de dia 29 de Julho, os consumidores terão um ano para poderem realizar e tirar proveito do upgrade gratuito do Windows 10. Uma vez que um dispositivo com Windows seja atualizado para o Windows 10, a Microsoft irá continuar a manter a sua atualização ao longo de toda a vida útil do dispositivo, sem nenhum custo associado. Aqueles que não querem perder a oportunidade de estar na linha da frente para o upgrade gratuito do Windows 10, podem reservar uma cópia gratuita nas próximas semanas.

Desde o retorno do menu iniciar a uma variedade de características inovadoras, a Microsoft criou uma experiência mais pessoal, mais produtiva e, simultaneamente, mais divertida do Windows.

Microsoft

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao A
    Joao A

    acho o hype demasiado alto em relacao ao W10 e isso costuma ser mau, mas espero pelo w10 para comprar o surface pro 4 ou o 3 (caso o 4 nao seja fanless)

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Um Pro ser fanless se calhar é complicado porque pode comprometer a performance que se espera de um Pro – mas como estão aí processadores e sistemas novos a aparecer, pode ser que sim.

      1. Avatar de Joao A
        Joao A

        intel core m? a performance e praticamente a do i5 e n tem ventoinha, veja se o macbook 12 com geekbench de 5300…igual ao surface pro 3 i5 mas sem ventoinha e com mais bateria

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Comparar com o i3 ou “ligeiramente” abaixo do i5 não é solução para quem precisa de um computador com elevada performance – p.ex., quem precisa de um Macbook Pro não vai comprar com core M.

          1. Avatar de Joao A
            Joao A

            elevada performance compras um desktop…ninguem quer um surface para elevada performance…

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Dizes tu.
            Levas o deskop para todo o lado?

        2. Avatar de Ricardo Fernandes
          Ricardo Fernandes

          Se Ler as observações do teste, verá que ele só mantem este desempenho por uns minutos. O Core M liga o Turbo, esquenta e reduz a velocidade.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Eu quero um Ferrari, que dê 300Km/h mas que só gaste 3 litros aos 100 e, já agora, que o preço não seja superior a 10 mil euros!

      1. Avatar de Neopunk
        Neopunk

        LOL, on the spot Pedro, não diria melhor.

      2. Avatar de Joao A
        Joao A

        a apple conseguiu um portatil leve, rapido, autonomia..gracas ao core m..a ms n consegue?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Tas a brincar, né?
          Pergunta a quem tem um macbook pro se o trocava pelo macbook com o core m.

      3. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Tens o TESLA S com o insane button……mais…. consome 0 xD

  2. Avatar de Joao A
    Joao A

    Acho que os portateis nao deviam ter ventoinhas, apenas os desktops…alias todos os portateis deviam ser surfaces pois e o unico realmente portatil…nc percebi quem usa um portatil ao colo por longo periodo de tempo..ja li sobre testes em homens que portatil no colo pode tar infertilidade devido ao calor gerado

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Os portateis têm ventoinhas porque precisam, não porque é giro para fazer vento!
      Quanto mais potente o processador mais arrefecimento precisa.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      olha que não é pelo calor gerado pelo portatil o problema é mesmo pela possição das pernas ser por norma fechadas o que faz não haver fluxo de ar na zona do escroto…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        fico perplexo com tamanha estupidez
        vocês 2 podiam ir discutir a lua de mel para outro lado.. facebook por exemplo

        1. Avatar de Nuno Santos
          Nuno Santos

          Ehehehehehe chapa 5

          1. Avatar de Papamysto
            Papamysto

            AHAHAHAH
            É só rir com estes cromos

    3. Avatar de Fernando Saraiva
      Fernando Saraiva

      Eu acho que a lógica do portátil é o fato de que por 500 euros consegue-se um PC com “talvez” o dobro,triplo dos requesitos que um surface (ou tablet ou hibrido). Assim como a lógica do desktop vs portátil…

    4. Avatar de RubenS
      RubenS

      Tamanha estupidez o que dizes aqui xD

  3. Avatar de Joao A
    Joao A

    Acho que os portateis nao deviam ter ventoinhas, apenas os desktops..nc percebi quem usa um portatil ao colo por longo periodo de tempo..ja li sobre testes em homens que portatil no colo pode tar infertilidade devido ao calor gerado

  4. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Não existe assim tanta diferença para o windows 8.1, eu ja gostava do windows 8. Este windows só veio para agradar quem ficou no passado agarrado ao menu iniciar. Não é nada de extraordinário este windows, o que muda é as politicas e a forma de pensar, e nisso a microsoft está de Parabéns!

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      é muito mais do que o menu iniciar..

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Parece-me igual ao Windows 8 que por mim é bom e mais que suficiente. Inútil gastar dinheiro. Não trás nada de novo. E mais: agora as pessoas não vão reclamar por não haver menu iniciar. É uma jogada inteligente da Microsoft.

  5. Avatar de João P
    João P

    Por acaso alguém me pode esclarecer a seguinte dúvida que paira na minha cabeça e ainda não consegui esclarecer. Quero comprar um computador novo mas estou na dúvida se devo esperar pelo W10 pré-instalado ou se o devo comprar com o W8.1 e actualizar para o W10. Se fizer isso, tenho um ano para actualizar o computador e depois não preciso de pagar mais nada ou depois de um ano vou ter de pagar? Se alguém me conseguir ajudar, perfeito!

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não… depois não vais ter de pagar mais nada, continuas a usar o Windows normalmente.

    2. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Depois não tens que pagar mais nada, ficas com uma chave válida para sempre para ativar o Windows 10!

  6. Avatar de joao
    joao

    e as copias piratas ? vao poder atualizar gratuitamente tambem ??

    1. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      Foi anunciado que as copias piratas vão sempre continuar a ser piratas, isto mesmo que consigas fazer o update.

    2. Avatar de VCOUTINHO
      VCOUTINHO

      lol…

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      a microsoft prefere que usem o seu sistema pirateado do que usem outro qualquer.. agora ainda mais
      portanto a resposta é sim, só não tens updates de segurança..

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Aperta-se o cerco de forma dissimulada… 😈

      2. Avatar de mafaldarodris
        mafaldarodris

        Porque que prefere que usemos piratas ?

  7. Avatar de Tiago Serafim
    Tiago Serafim

    Até agora está muito bom. Estou a developer preview e estou a gostar bastante das mudanças e das inovações que foram introduzidas como os vários ambientes de trabalho.
    Uma pergunta, alguém sabe qual é a maquina que eles estão a apresentar o Windows 10?

    1. Avatar de Fernando Saraiva
      Fernando Saraiva

      O Windows 10 vem também com o menu iniciar Metro? Por acaso eu gosto do Windows 8.1 com o Metro. Não tenho o menu iniciar clássico instalado (decidi deixar-me levar pelo novo projeto da Microsoft e não alterar a organização original).

      1. Avatar de Hugo Jorge
        Hugo Jorge

        Tens a opção de escolha, num icone que aparece ao pe das horas tem la a dizer modo tablet nesse modo ficas com o menu iniciar tipo metro ou com esse modo off fica o menu iniciar como o que aparece nas imagens

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Já reservei o meu 🙂 só espero que a cortana venha em pt-pt!

    1. Avatar de Hugo (também)
      Hugo (também)

      Segundo rumores só para o ano que vêm. Está confirmado que não virá com o lançamento do Windows 10

  9. Avatar de Manuel Ribeiro
    Manuel Ribeiro

    Apesar de o upgrade ser gratuito e de já estar a ser disponibilizado, continua a não se saber qual o custo oficial do W10 nos anos seguintes, certo?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O custo é ZERO!!!
      Depois de se fazer o upgrade para o Win10, não haverá qualquer custo adicional.

      INFO:
      “*Windows Offer Details
      Yes, free! This upgrade offer is for a full version of Windows 10, not a trial. 3GB download required; standard data rates apply. To take advantage of this free offer, you must upgrade to Windows 10 within one year of availability. Once you upgrade, you have Windows 10 for free on that device.”

      Fonte: http://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-upgrade?OCID=win10_null_vanity_win10upgrade

      1. Avatar de Manuel Ribeiro
        Manuel Ribeiro

        Obrigado!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      não existe nenhuma informação que será gratuito por apenas 1 ano, existe sim que apenas no primeiro ano o update será gratuito, o que leva a querer que passado um ano quem tem o 7/8.1 vai ter de pagar para fazer upgrade…

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Não existe informação!? Vê o meu comentário anterior e vais ver que existe informação bem clara sobre o tema!!!

        Quem fizer o upgrade, NÃO PAGA nada e fica com o Win10 para sempre!!!

        1. Avatar de lo
          lo

          e se quiser formatar o pc passado esse ano, como vou poder instalar de novo o win10 gratuitamente?

          1. Avatar de RJCA
            RJCA

            Isso também eu queria saber mas o pessoal ainda tá com a mania do upgrade nas carolas…

  10. Avatar de Dom Alves
    Dom Alves

    well come windows 10. Mas tenho uma inquietação. Passado 1 ano depois da actualiazação do meu windows 8.1 para o 10 serei cobrado algum valor?

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Depois não tens que pagar mais nada, ficas com uma chave válida para sempre para ativar o Windows 10!

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Não!!!

      INFO:
      “*Windows Offer Details
      Yes, free! This upgrade offer is for a full version of Windows 10, not a trial. 3GB download required; standard data rates apply. To take advantage of this free offer, you must upgrade to Windows 10 within one year of availability. Once you upgrade, you have Windows 10 for free on that device.”

      Fonte: http://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-upgrade?OCID=win10_null_vanity_win10upgrade

      1. Avatar de Paulo Gonçalves
        Paulo Gonçalves

        Tenho uma dúvida, fazendo o upgrade 7/10, se depois eu tiver necessidade de fazer uma instalação “limpa” do windows o que acontece?

        1. Avatar de JJ
          JJ

          O Windows 10, permite formatar o PC directamente via o sistema.

          Alem disso, deveras receber uma chave, que depois podes voltar a usar para instalar de novo o Win10.

          1. Avatar de Monteiro
            Monteiro

            Pois, essa estava a ser a minha dúvida. É que não poder dar uma limpeza no pc para então depois instalar o win10 era grande shit.

    3. Avatar de Cleber Matheus
      Cleber Matheus

      Se seu Windows for original, não será cobrado nenhum valor, pois será atualizado para a versão completa do Windows 10.

  11. Avatar de Realista
    Realista

    Já reservei na empresa…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Em casa agora só logo e no smartphone em Setembro… 🙂

  12. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Já reservei nos meus dois PCs da empresa e no PC de casa. Alguém sabe se também aparece essa janela n o Windows 7? Queria saber para ver nos PCs dos meus clientes.

    1. Avatar de joao
      joao

      sim aparece no windows 7 tambem

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Obrigado pela informação João.

  13. Avatar de FernandoG
    FernandoG

    e em termos de performance? melhora?

    1. Avatar de Hugo (também)
      Hugo (também)

      Sim melhora. Se fores gamer então melhor, vêm com o DirectX mais recente.

  14. Avatar de luís Santos
    luís Santos

    Comprei um portátil há 15 dias com o win8.1 (o velhinho infelizmente “berrou” esperava que ele durasse até ao win10 saír, paciência) perguntei ao vendedor na Media Mark se teria direito á actualização gratuita para o resto da vida quando o win10 saísse . O vendedor disse-me que sim, os computadores comprados há menos de ano teriam actualização gratuita. Será verdade? Ou passado um ano terei de comprar uma licença nova?

    1. Avatar de Cleber Matheus
      Cleber Matheus

      Sim, é verdade!

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Vê o meu comentário mais acima, e vais ter a resposta a essa pergunta!

  15. Avatar de Stako
    Stako

    Mas isto é gratis mesmo?? faço o upgrade e depois não me vai chegar uma notificação para pagar alguma coisa? ou que vai expirar ??

    tenho duvidas nisto

    1. Avatar de Cleber Matheus
      Cleber Matheus

      Depois de atualiza é gratuito para sempre!

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Vê o meu comentário mais acima, e vais ter a resposta a essa pergunta!

    3. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      A partir de dia 29 de Julho, os consumidores terão um ano para poderem realizar e tirar proveito do upgrade gratuito do Windows 10. Uma vez que um dispositivo com Windows seja atualizado para o Windows 10, a Microsoft irá continuar a manter a sua atualização ao longo de toda a vida útil do dispositivo, sem nenhum custo associado. Aqueles que não querem perder a oportunidade de estar na linha da frente para o upgrade gratuito do Windows 10, podem reservar uma cópia gratuita nas próximas semanas.

  16. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Já é suposto essa janela para reservar a atualização aparecer?
    É que por aqui não me aparece e acho que cumpro os requisitos para atualizar…

    1. Avatar de joao
      joao

      em 3 pc’ por aqui ja tem todos isto

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Eu tenho windows 7!
        Para já só o pessoal com windows 8 é que está a receber isso ou o pessoal que tem windows 7 também já recebe?

        1. Avatar de joao
          joao

          3 pc’s aqui com o win 7 ja teem isto

    2. Avatar de Cleber Matheus
      Cleber Matheus

      Verifica se o seu PC está atualizado! Está janela está no meio de alguma atualização!

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Já corri o Windows Update mais que uma vez e reiniciei o PC e nada.
        Até já fui à pasta GWX que está no system32 e que tem os ficheiros relacionados com o update e corri todos como administrador e nada…

        1. Avatar de Zé Francisco
          Zé Francisco

          Está nas actualizações opcionais…..

  17. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Olá, tenho uma dúvida, para quem tem um pc com o Windows 8.1 a fizer a atualização para o W10, é gratuita só 1 ano? ou é para sempre?
    E para quem tem 2 pc, um portátil e um fixo a atualização é por pc ou por e-mail registado?
    Obrigado

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Se tivesses lido o artigo todo encontrarias a tua resposta, mas como sou bonzinho (lol), aqui tens!!!

      ” A partir de dia 29 de Julho, os consumidores terão um ano para poderem realizar e tirar proveito do upgrade gratuito do Windows 10. Uma vez que um dispositivo com Windows seja atualizado para o Windows 10, a Microsoft irá continuar a manter a sua atualização ao longo de toda a vida útil do dispositivo, sem nenhum custo associado”.

  18. Avatar de irlm
    irlm

    Get a windows 10 a funcionar em pleno, a tal atualização mistério GWX.

  19. Avatar de João
    João

    tenho 4 pcs. posso por o mesmo email nos 4 ?

  20. Avatar de João Reis
    João Reis

    Se fizer o upgrade para a versão 10, futuramente só precisarei de instalar directamente o Windows 10 e usar a chave que tenho do 8?

    A chave fica activada para Windows10 sem ter-mos de instalar antes o 8?

    Obrigado desde já

    1. Avatar de Nuno Amaral
      Nuno Amaral

      Também tenho essa dúvida.

  21. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mas dão o iso de instalação ? Se quiser dar format, começar de raiz ?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se for como já aconteceu com o Win8, tem as possibilidade de fazer o donwload do ISO ou gravar directamente num DVD, via o programa disponibilizado para o upgrade.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Na altura o PC trazia o 8, mas já havia o 8.1, fiz upgrade directamente pela Store.. se for igual, é um ponto menos, eu quero fazer instalação de raiz.

        Mas se isso for verdade, já me agrada mais, obrigado.

  22. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    E para quem esta a utilizar o Insider Preview?
    Não me aparece nenhum icone para reservar.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tens o Windows legal?
      E acho que não vai aparecer em todos.

      1. Avatar de Pedro Prates
        Pedro Prates

        sim.
        neste momento estou so com o technical preview

  23. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Há aqui pessoal que a interpretar um texto é zero. Sim, depois de actualizarem têm o Windows 10 grátis para sempre…

  24. Avatar de Francisco
    Francisco

    Comprei 1 portátil novo para o trabalho que vem com W8.1 e apareceu a notificação da reserva do upgrade para o 10. Contudo, no meu pessoal que tem W8.1 Pro (da universidade), não aparece nada; tive de ir ao site oficial e fazer a reserva.

    1. Avatar de Fernando Saraiva
      Fernando Saraiva

      Boas. Por acaso uma coisa boa desta atualização é o fato que quem tem windows Pro ou ultimate (seja do 7 ou 8) é também feito upgrade para a versão Pro do Windows 10. A unica excepção é só mesmo a edição “Enterprise”. Aliás, está tudo na página das especificações:

      https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-specifications

  25. Avatar de bpanther
    bpanther

    Reserva feita! 🙂
    Off topic: Saiu o wattOS R9 e Peppermint OS Six

  26. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Esperem lá….eu tenho instalada Windows 10 Insider Preview no meu portátil que uso no dia-a-dia, que tem licença de Windows 7…e agora tenho que voltar a formatar e instalar windows 7 para fazer a reserva da atualização?? Que trabalheira -.-

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim, a grande pergunta é se depois podes usar a key directo no windows10 depois de estar “activada” a licença.

    2. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Não. Vais poder fazer upgrade directo para a build final. O sistema fica activado normalmente.

  27. Avatar de Fernando Saraiva
    Fernando Saraiva

    Vou deixar aqui duas dúvidas. Se alguém conseguir responder, agradeço:

    1 – Tenho o Widnows 8.1 instalado. Caso faça a atualização para o Windows 10 e faça um “factory reset” do PC, quer dizer… o PC vai instalar o windows 8, depois tenho de instalar o windows 8.1 e por fim, de novo o windows 10 (que, penso eu, terei acesso ao mesmo através da conta do utilizador)?

    2 – Qual a diferença entre fazer já a pré-reserva e esperar pelo dia 29 (uma vez que apartir de dia 29 existe o intervalo de um ano para atualizar gratuitamente)?

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      1 – penso que sim. O que podes fazer é instalar o windows 10 limpinho e depois criar uma imagem do sistema. Assim quando precisares de formatar o pc não tens de passar por esse processo.
      Control Panel > System and Security > File History > Create System Image

      2 – presumo que seja a mesma coisa. A pré reserva deve servir para duas coisas: para fazerem estatísticas e para fazer um pré-carregamento uns dias (ou horas) antes do lançamento de modo a aliviar a carga nos servidores da microsoft. No fundo acaba por ser um sistema semelhante ao da pré-reserva de jogos.

      1. Avatar de Fernando Saraiva
        Fernando Saraiva

        Obrigado 🙂

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      2- segundo li hoje, quem dizer a pre-reserva poderá fazer o download uns dias antes. Não sei se dará logo a instalação ou se só faz o download. A vantagem será que assim evita-se uma eventual sobrelotação dos servidores de download (e ate eventuais quebras).

  28. Avatar de carlos dias
    carlos dias

    Windows 10free para os insiders https://mobile.twitter.com/Ga Raul

  29. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Boas,

    Tenho o Win7 pirata no meu laptop e apareceu-me essa cena do upgrade gratuito, depois do upgrade irei ficar com o Win10 genuino ou tambem assumira que é pirata?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      À partida assumirá como sendo pirata na mesma (acho que faz update mas não faz actualizações posteriores).

      1. Avatar de Nuno Santos
        Nuno Santos

        Bolas, mas eu no 7 mesmo pirata faço atualizaçoes sem problemas, bloqueios ou blacklists.

  30. Avatar de carlos dias
    carlos dias

    Desculpem o link estava incorreto https://mobile.twitter.com/GabeAul

  31. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    Coma faço para ligar a Cortana? mesmo em ingles?

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Sacas a versão en-us e depois tens de definir a localização como estando nos usa.
      Control Panel > Region > Change Location
      O teclado e o resto pode continuar tudo em português incluindo os formatos de data/hora e números.

      1. Avatar de Pedro Prates
        Pedro Prates

        Tenho de sacar o iso em en-us?

  32. Avatar de Luís Outeiro
    Luís Outeiro

    Quem tem o Windows 7 Ultimate vai ficar com o 10 Ultimate?

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Não existe Windows 10 Ultimate.
      Windows 7 Ultimate > Windows 10 PRO

      podes ver o mapeamento na faq “Qual a versão do Windows 10 instalada com a atualização?”

      https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-faq?ocid=win10_auxapp_AnswerDesk_win10faq

      1. Avatar de Luís Outeiro
        Luís Outeiro

        Obrigado pelo link ;D

  33. Avatar de Ricardo Barreto
    Ricardo Barreto

    Eu tenho o windows 8.1 instalado e queria no verao passar para o windows 10, mas queria fazer uma instalação limpa, será que posso instalar com a chave do windows 8.1? Ou tenho de atualizar para o windows 10 e depois fazer a formatação dentro do sistema?

  34. Avatar de S. Pedro
    S. Pedro

    Perdoem-me se isto é uma pergunta estúpida, eu tenho o W8.1 e já me aparece a possibilidade de reservar o W10, mas ainda estou indeciso se o quero, a minha dúvida é a seguinte, ao fazer o upgrade será como instalar um SO novo e irei perder os ficheiros que tiver nessa partição do disco ou apenas os ficheiros de sistema serão alterados sem perder os ficheiros não relacionados com isso mesmo que estejam na mesma partição?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Tanto pode atualizar, como instalar do zero.

  35. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    Isto: “os ficheiros de sistema serão alterados sem perder os ficheiros não relacionados com isso mesmo que estejam na mesma partição”

  36. Avatar de Luis Arraiano
    Luis Arraiano

    Pergunta de leigo: Inicialmente, pode-se garantir que não irá existir problemas de drivers/controladores de, por exemplo, impressoras instaladas…?
    E em relação a software…? Ficarão todos operacionais…?

  37. Avatar de Pedro
    Pedro

    No fixo já recebi a mensagem no Híbrido Asus T100 (windows 8.1 with bing) não recebi a pré-reserva.

  38. Avatar de césar correia
    césar correia

    será depois possível gravar um cd de recuperação do windows 10, caso seja necessário formatar a máquina algum dia?

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      O windows 10 já traz essa função de recuperação, assim não precisas de cd´s, só tens de aceder ás configurações e recuperação do sistema para a opção de fabrica ou reciclar o pc.

  39. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Tenho um asus T100 e não aparece, não vai ser possivel atualizar aqui o windows 10?

  40. Avatar de João Travassos
    João Travassos

    Boas tardes,

    Durante um debate com um amigo meu sobre a disponibilização do Win10, gratuito, surgiu-nos uma dúvida na qual creio que me possam ajudar e a dúvida é a seguinte:
    Mesmo quem possui uma cópia pirata de Win7 ou Win8, pode fazer o upgrade para o Win10 sem a ocorrência de problemas ?

    Cumps.,

    J.T.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Faz o update, mas o Windows 10 fica com marca d’agua (canto inferior direito) no ambiente de trabalho de que não é genuíno.

  41. Avatar de Zombas
    Zombas

    Ajuda para o seguinte sff: Tenho o win7 original mas com office pirata. Ao instalar o Win10 o office ficará inoperacional? Obrigado

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Fica. São aplicações autónomas.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Desculpa, quero dizer que fica operacional, porque são aplicações autónomas.

  42. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas, algúem me sabe “garantir” se a versão PRO, das empresas, se vão ter upgrade gratuito? Para o Win10 PRO.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Não, as versões Enterprise, não vão ter acesso ao update.

  43. Avatar de Joqa
    Joqa

    E alguém sabe se por acaso a Microsoft não poderá fazer um brilharete e oferecer o windows 10 aos participantes no programa e que instalaram o Windows 10 Technical Preview??? 😉