PCs com pré-reserva do Windows 10 estão já a recebê-lo

148 Comentários

É já amanhã que a Microsoft disponibiliza para todos o Windows 10. Será feito de forma faseada e gradual, para não causar problemas de congestionamento nos servidores de actualizações da Microsoft.

A menos de 24 horas desta disponibilização, a Microsoft começou já a preparar as actualizações, enviando-o para as máquinas onde o pré-registo do Windows 10 foi feito.

windows_10_pen

Às zero horas de dia 29 de Julho, no fuso horário da Nova Zelândia, a Microsoft irá libertar o Windows 10 e o processo de instalação, conseguindo assim que o Windows 10 chegue a vários milhões de máquinas em todo o mundo.

No entanto, a algumas horas de distância, são vários os utilizadores que começaram já a receber, de forma discreta, a próxima actualização do Windows. Os seus sistemas estão já a preparar-se para o processo de instalação, que apenas decorrerá amanhã.

São vários os passos preparatórios que é necessário que o Windows realize, sendo o principal o descarregar da nova imagem, que será depois usada para a instalação.

Esta imagem será descarregada, de forma progressiva e de acordo com a disponibilidade da máquina do utilizador, para que amanhã, assim que a ordem de instalação seja dada pela Microsoft, o processo de instalação decorra de forma limpa e sem quaisquer constrangimentos.

A pasta WGX, do Windows, será o local para onde este download irá acontecer. Depois de todos os ficheiros serem recebidos os utilizadores vão ficar com um ficheiro .ESD, que é o que contem os ficheiros de instalação do Windows 10.

Claro que mesmo com este ficheiro e com tudo pronto para a instalação, esta apenas acontecerá quando a ordem da Microsoft for dada.

windows_10_update

Para já, e como foi explicado pela Microsoft, apenas um número reduzido de utilizadores terá acesso a esta nova versão. Gradualmente e de forma faseada esta será libertada, cobrindo todos os utilizadores que têm acesso a esta versão de forma gratuita e que fizeram a pré-reserva.

Comecem por isso a preparar as vossas máquinas e a garantir que existe espaço suficiente no disco para receber esta actualização. Amanhã será o dia que a Microsoft liberta o Windows 10 e todos os que fizeram a pré-reserva vão ter acesso prioritário a este novo sistema operativo.

Comentários

148

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Primeira coisa que vou fazer no Windows 10 é deixar de usar o Chrome e usar só o Edge.
    O chrome ja se torna absurdo usar 2gb de ram ou mais enquando o edge usa menos de 500mb.

    1. Avatar de Ivo Silva
      Ivo Silva

      O Adblock faz muito jeito… leva isso em consideração com o Edge 😉

      1. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Infelizmente a falta de extensões no Edge é a grande falha deste browser… e esta funcionalidade só deve chegar nos próximos meses 🙁

      2. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Mito: o Internet Explorer não ter adblocker.
        Tem. E faz parte do navegador. Chama-se Tracking Protection List e não precisa de nenhum extra.

        Google: tpl internet explorer easylist

    2. Avatar de night
      night

      o meu chrome nem a 200mb de ram ocupa

      1. Avatar de Luis
        Luis

        So se for um dos processos dele de certeza…

      2. Avatar de João MS
        João MS

        Neste momento o meu Chrome está a ocupar + de 760 MB de ram (numa máquina com 6GB).
        Os separadores que tenho abertos são: 1 Gmail, 1 outlook.com, 1onedrive, 1pplware.
        As extenções que tenho instaladas são: PlaytoKodi, Pushbullet.

        Parece-me excessivo.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          O meu Firefox está a consumir à volta de 810Mb, com cerca de 90 separadores e cerca de 30 activos…

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Como é que te orientas com tanto separador?!
            Eu tenho uns 5 fixos e abertos são sempre poucos. Os que não estou a utilizar, fecho! 😀

          2. Avatar de T R
            T R

            Já ouviste falar em bookmarks?

    3. Avatar de Sandro
      Sandro

      Como eu. Vou fazer exactamente o mesmo.

    4. Avatar de joao
      joao

      Pensei a mesma coisa, não suporto serviços/apps do google.. So que o edge aqui estava travando muito .. isso na release 10240.. vamos ver se sai algum fix junto com o release “oficial” ..

    5. Avatar de Miguel Lopes
      Miguel Lopes

      LOL 🙂 Ainda não sabes o que Edge faz ou deixa de fazer e quais as suas vulnerabilidades ou limitações e já queres apagar o Chrome, o Firefox ou seja o que for. Muito inteligente…

  2. Avatar de André
    André

    Quando sair o Windows e actualizarmos, vai formatar o pc e apagar tudo ou apenas vai actualizar o Windows como acontece nos Macintosh

    1. Avatar de Sandro
      Sandro

      Um bocadinho de pesquisas e encontras. Basta ires simplesmente às FAQ do Windows 10. #Preguiça
      E não não vai formatar o PC.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Tens as duas possibilidades, tu é que escolhes.

    3. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      É uma atualização normal, fica tudo no sitio – ficheiros, programas, apps etc. Apenas algum software muito específico (antivirus antigos etc) é que não serão mantidos, mas podem ser facilmente reinstalados/atualizados.
      No fundo sim, é como nos Macintosh 🙂

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu tenho o Windows 10 TP num disco e noutro o 8.1 ,tendo o TP estou farto de jogar através do steam ,mas agora no 8.1 apareceu uma informação que diz que a app,chama-lhe mesmo app,não é compatível com o 10.

  3. Avatar de Luciano Rodrigues
    Luciano Rodrigues

    Não é WGX mas sim GWX

    1. Avatar de joao
      joao

      Onde encontro essa pasta?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        na /windows/system32

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        C:\Windows\System32\GWX

    2. Avatar de Edu
      Edu

      No meu PC surgiu uma pasta oculta na pasta raiz no disco local chamada $Windows.~BT e tem todos os arquivos de instalação de um ISO e inclusive um setup.exe. Quando executo esse executável, dá um erro, dizendo que falta o arquivo boot.win correto.

      1. Avatar de flavio
        flavio

        Sim essa pasta é a actualizaçao do windows 10 mas so vai funcionar quando a Microsoft desbloquear o 10, por isso acho que não vale a pena andares a executar o setup

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Comigo foi a mesma coisa, tive que desinstalar o McAfee e mandar procurar novas atualizações ai deu certo.

  4. Avatar de flavio
    flavio

    Conheço pessoas que não são insiders e já estão a receber esta actualização. Acho que grande parte dos que fizeram a reserva a estão a receber.

    E pelos vistos na China já estão a começar a fazer o update. Deve ser por fuso horário
    http://www.windowscentral.com/windows-10-begins-its-global-upgrade-rollout-where-it-already-july-29

  5. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    O windows 10 chegue via windows update? Ou de que forma?

    É que se for via windows update estou aqui com 3 atualiçoes que deram falha ao instalar e agora não consigo fazer updates pq o meu win 7 está constantemente a dizer que tem atualizações para aplicar e que tenho de reiniciar o Pc e ele tenta instalar mas da erro e volta ao mesmo e não sai disto.

    Alguma dica para resolver este tipo de problema?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Experimenta a desinstalar as ultimas actualizações que instalas-te e depois repete o processo.

      E o Win10 não vem em forma de atualização, é a parte.

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Obrigado JJ, uma alma caridosa a tentar ajudar.

        O problema é que as atualizações não chegam a ser instaladas daí ele entrar em lupe, pede para reiniciar para acabar a instalação e depois diz que não consegue e volta tudo ao inicio e não saio disto, já usei alguns fix da microsoft mas sem sucesso.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Já experimentas-te repor o sistema para uma data que saibas que essas actualizações ainda não tinha sido pedidas!?

        2. Avatar de Mikes
          Mikes

          Se conseguires, escolhe manualmente as actualizações e vai correndo uma a uma, começa pelas maiores.
          No meu quando faz isso, resolvo desta maneira.

  6. Avatar de Roberto
    Roberto

    Ha 00:00 vai logo estar desponivel ne

    1. Avatar de Annonimo
      Annonimo

      It comes out at midnight EST/5am BST/2pm AEST

  7. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Pessoal uma pergunta, esta instalação do Windows 10, vai formatar o computador por completo ou fico com os meus ficheiros, jogos, etc…?!

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Ficas com tudo no sitio. Não vai formatar nada – mas tens a opção de apagar tudo, se assim o entenderes.

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Quase que me atrevia a instalar o Win10 num PC que tenho aqui à parte para testar antes de fazer o mesmo no meu Desktop… 😀

  8. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Uma dúvida, ao atualizar será como as atualizações que podemos encontrar nos mac’s? Atualizar sem o problema de ser necessário formatar e perder tudo? Pois é sempre chato ter de voltar a instalar tudo -.-

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Sim, podes fazer o upgrade, sem formatar. Mas pode haver algum programa que teras de reinstalar.

    2. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Não vai formatar nada. Os teus programas, ficheiros, apps etc ficam tal como estão.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Obrigado aos 2 😀

  9. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Já o tenho no meu PC e já fiz o upgrade! Podem usar o ficheiro install.esd na pasta onde estão localizados os ficheiros e criar um ISO, depois é apenas correr o setup dentro do ISO e instalar!! (Caso o setup não detecte a chave de produto, não instalem)

    1. Avatar de JJ
      JJ

      E esperar para que o programa de instalação do Win10, a partir de amanha, e fazer a gravação da ISO? É só mais umas horas…

      1. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        PT-PT, foi dos ficheiros oficiais da atualização

  10. Avatar de Antonio
    Antonio

    Venha ele, estou um “bocadinho” farto do 7 e ansioso pelo 10 🙂

  11. Avatar de Daniel Samzen
    Daniel Samzen

    Hoje a 00:00 do horário de Brasília já estará disponível?

    1. Avatar de Edu
      Edu

      Acredito que o horário de referência será o de Redmond para as Américas.

  12. Avatar de Delio Gois
    Delio Gois

    Confirma-se a informação https://t4xz5e.s.cld.pt

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      É impressão minha ou estava a copiar os ficheiros que vieram pelo update? 😉

  13. Avatar de Rodrigo Kanofre
    Rodrigo Kanofre

    Pessoal não quero dizer que vocês estão mentindo mais eu já ganhei o Windows 10 Pro, a mais de 1 semana e meia, sem falar que as atualizações já estão chegando

    1. Avatar de Censo
      Censo

      Pois, não é o pessoal daqui que ta mentindo, não!

      1. Avatar de Rodrigo Kanofre
        Rodrigo Kanofre

        se entendeu errado, foi modo de falar não que eu esteja acusando álguém

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Se não entendeu o que o Censo quis dizer, significa que não entende sarcasmo.

  14. Avatar de samuelvpereira
    samuelvpereira

    boas alguém pode ajudar ou dar uma luz . 😛
    o meu pc tem grafica da idade da pedra lool tipo geforce 7350 LE e tentei com a versão windows 10 RTM e não dá para instalar o driver da placa o windows não reconhece a placa alguem esta a passar pelo mesmo ou parecido ???
    Alguma solução ??

    Obrigado aos que ajudam

    1. Avatar de Rodrigo Kanofre
      Rodrigo Kanofre

      sugiro você entrar no site de driver e ver se esse driver tem suporte ao Windows 10, caso contrario você pode baixar o drive como Windows 8.1, por que ele funciona como se fosse no 10, e depois quando tiver você coloca o do 10, foi assim que eu fiz no meu Windows 10 quando tava na primeira versão Preview

      espero ter ajudado!

      1. Avatar de samuelvpereira
        samuelvpereira

        obrigado amigo mas já fiz esses procedimentos e mesmo driver que instala no windows 8 não instala no windows 10

        1. Avatar de Rodrigo Kanofre
          Rodrigo Kanofre

          que estranho, no meu instalo e funcionou de boa até a penúltima versão do Insider, pode ser que o driver seja muito superior a placa que você tenha

        2. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Experimenta instalar em modo de compatibilidade… pode ser que funcione (se é que o win10 tem)

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas
    Ao no icon icon do windows diz la que nao vou puder voltar a repor os dados de fabrica no pc. eu tenho um portatil isso quer dizer que nao posso por o recovery que nornalmente os portateis têm?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      O upgrade vai mudar a partição Recovery para que passe a ter os ficheiros de recuperação/formatação do Windows 10. Sendo essa a partição que alberga as definições de fábrica, estas últimas serão perdidas.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Acho que depende. Num PC o recovery está na partição do Windows e aparece esse aviso. Noutro PC tenho mesmo uma partição de Recovery da HP e após a instalação do Windows 10 esta não sofreu nenhuma alteração esse aviso não apareceu antes.

  16. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Alguém que use o Bitdefender Total Security 2015 e actualizou para a versão final do windows 10? A última versão do windows 10 crashava quando se instalava o antivírus, gostava de saber se na versão final acontece o mesmo.

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Eu uso o Bitdefender Internet Security 2015 ! no teste que fiz rodou bem na ultima versão não registrada windows 10 !

    2. Avatar de okapi
      okapi

      Penso que não vais ter problemas porque eu recebi um email a informar que já estava preparado para o Windows 10.

      1. Avatar de Miguel Almeida
        Miguel Almeida

        Eu experimentei na última build do windows 10 e crashava, dava CRITICAL_PROCESS_DIED.

    3. Avatar de irlm
      irlm

      Kaspersky 2015 ainda não funciona

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Esse vai demorar muito com certeza! no windows 8.1 foi quase um ano!! que absurdo !!!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Jå tenho o Windows 10 e depois da actualização do Windows ele é reconfigurado ficando a trabalhar com algumas funções limitadas, foi a mensagem que apareceu com um link para uma página inexistente.

  17. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Agora é 05:16:24 AM, Quarta-feira 29, Julho 2015 na Nova Zelândia por isso noto uma atualização oculta em meu Windows ; )

  18. Avatar de Roberto K.M.
    Roberto K.M.

    Acredito que todos já sabem, mas depois de feita a actualização para o W10, temos 30 dias para ficar com ele em definitivo, ou retornar para o W7 ou W8. É o que li no site da Microsoft. E nunca é demais pensar num backup, uma imagem do disco é melhor, pois uma coisa é actualizar alguns ficheiros do SO; outra, mais complicada é a actualização de TODO o SO.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Acredito que esses 30 dias sejam porque depois a manutenção automática agirá eliminando os ficheiros das instalações anteriores

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Leste isso onde?
      Essa informação deve estar em algum contexto… Podes por aqui o link?

      1. Avatar de Roberto K.M.
        Roberto K.M.

        Não tenho o link mas encontrei na seção de dúvidas. E segundo a Microsoft o tamanho do ficheiro do W10 é de 3 GB.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Alguns dias a fazer a atualização e depois voltar para o Windows 8.1 recebi esta mensagem de alerta no windows 10.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Confirmo! Aparece nas definições do Windows 10, durante 30 dias é possível reverter a actualização.

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    boas, acham que vale a pena instalar assim que estiver disponível? preocupa-me a falta de drivers, penso que a AMD ainda não atualizou os drivers para as APU’s(corrijam se estiver errado)

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Faz o teste ao pc e vê se está pronto para o w10 ou não.
      Vai à página da MS para o W10.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tenho vindo a seguir as builds todas,e pelo menos nos jogos COH2 e os total war quase todos rolam perfeitamente na minha 7850 com as drives da AMD.

  20. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    O meu já cá mora. Não o do convite, mas o do insider. E é aqui que eu paro para pedir ajuda: fico só com este, ou deixo instalar a “oferta” por cima do W 8.1? Para quem não sabe: tenho duas partições.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Repara… o Insider será sempre a versão de testes, por mais estável que possa ser, será sempre de testes.
      Se tens a oportunidade de obter a versão normal, então aproveita, nem que seja apenas para gravar num DVD/PEN, para o caso de algum dia quiseres utilizar.

  21. Avatar de ruben
    ruben

    No meu portátil nunca recebi o ícone Para fazer o update. O meu windows é original e corro o 8.1… Alguém pode me dar uma ajuda com isto ?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não faz mal!
      A partir de amanha, podes fazer o upgrade através do site da Microsoft.

      1. Avatar de ruben
        ruben

        Obrigado, esse link ajudou… Acabei por fazer o download de um ficheiro .bat nesse site e o icone apareceu após o correr. 😀

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tens os updates todos feitos? O teu pc não está inserido num domínio? (estes não recebem o icon).

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Só aparece depois de uma actualização que a MS lançou, experimenta ir ao windows update ver se tens actualizações por fazer.

    4. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Talvez o seu PC não e compatível ! também tenho um que não recebeu, ao tentar fazer a atualização por minha conta aconteceu do meu driver de vídeo não ser compatível, dava um erro e PC ficava com a tela escura todas as vezes que tentava instalar o driver de vídeo mesmo em mode de compatibilidade!

    5. Avatar de RJCA
      RJCA

      Por acaso no meu portátil também não tenho esse ícone e tenho todas as actualizações ditas importantes em dia. Preferia testar o 10 no portatil para já…

  22. Avatar de Bruno
    Bruno

    Obtive a versão final no insider através do windows update pelas 14h
    Não me sabem dizer como posso criar um iso?

    1. Avatar de João Pedrp
      João Pedrp

      para fazer em isso pode por o windows numa pasta e carregar no lado direito e carregar em criar mas tem o winrar em cima vai diz o nome da pasta do windows exemplo windows10.rar troca rar e poe iso e vai criar ma vai demorar algum tempo

  23. Avatar de marcelo claudio
    marcelo claudio

    como veem que o windows esta a fazer download? tenho visto a pasta C:\Windows\System32\GWX e so em 45 mb…

    1. Avatar de João Filipe
      João Filipe

      É uma pasta oculta.
      C:\$Windows.~BT

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Em que sítio exatamente está isso?

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          No directório indicado…?

        2. Avatar de Joao
          Joao

          C:\
          |
          \/
          C:\$Windows.~BT

  24. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    O meu Windows acho que não é genuíno mas tenho lá que a minha actualização está reservada e que está tudo ok no pc. É mesmo assim? Todos podem instalar gratuitamente?

    1. Avatar de Pedro Rito
      Pedro Rito

      Quem não tem o Windows original, vai dispor de um periodo limitado do Windows 10 via atualização oficial, mas sempre com uma marca de água a dizer que o Windows não é genuino.

  25. Avatar de Rafael Ferreira
    Rafael Ferreira

    Boa Noite pessoal do pplware,

    É o seguinte, eu tenho o seguinte “ultrabook”: HP Pavilion 15-b102sp, que veio com o windows 8 instalado já pelo fabricante e agora pretendo fazer o update para o windows 10.
    A minha dúvida é a seguinte, como o meu windows 8 é OEM (acho que é assim) vou conseguir fazer uma instalação limpa do windows 10?
    Quando falo em instalação limpa refiro-me a estar no windows 8.1 e passar logo para o 10 sem manter nada no pc, quero limpa-lo completamente sem estar a “Restaurar as Definições de Fábrica”.

    Cumprimentos,

    1. Avatar de Pedro Simões

      Rafael,

      A resposta é sim. Vais ter essa hipótese quando fores fazer o update.

      Nota que terás sempre de passar do Windows 7 ou 8.1 para o 10, via upgrade para mais tarde poderes fazer a reinstalação do SO de forma completa.

      1. Avatar de Rafael Ferreira
        Rafael Ferreira

        Pedro,

        Desde já obrigado pela resposta.
        Mas é o seguinte, eu não possuo a chave do meu Windows, como é que vai ser possível fazer isso sem ter que estar a voltar ao Windows 8?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Se nao estou em erro , todos os pc´s vendidos com o Win8 ou 8.1 tem a chave do windows gravada na bios pelo que o sistema qd precisar “vai la”

          1. Avatar de Rafael Ferreira
            Rafael Ferreira

            Pois mas pelo que ouvi dizer, nós temos que ir sacar o ficheiro .iso ao site da microsoft e aí é que fazia-mos a tal instalação limpa, mas aí isso vai pedir o código de activação, digo eu.

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Se a chave está na ROM, não pede chave alguma.

  26. Avatar de ricardo pi
    ricardo pi

    hoje a meia noite já esta disponível?

    1. Avatar de Rafael Ferreira
      Rafael Ferreira

      Não faço a menos ideia amigo

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        li num site que só a partir do meio dia

        1. Avatar de ricardo pi
          ricardo pi

          obrigado amigo!
          abraço

  27. Avatar de MAuricio
    MAuricio

    Eu fiz pre-reserva e não me apaerece nada. alguem sabe por quê?=

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Porque, à hora em que comentaste, não era dia 29.

  28. Avatar de Xavier
    Xavier

    Pessoal… ja estao conseguindo usar a app Netflix da Windows Store?

  29. Avatar de João Terra
    João Terra

    E a malta que já tem o Windows 10 RTM? acho que a MS deveria liberar essa atualização para termos a final, aliás foi com a opinião de todos que o Windows 10 ficou razoável

  30. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém sabe alguma coisa sobre o windows 10 para telemóveis?

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Não há datas mas Outubro/Novembro talvez

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Obrigado mas fico um pouco chateado pois queria instalar no meu e já agora eu tinha uma build do windows insider mas voltei para o 8 e agora quando clico para ver as builds desponiveis o windows insider deixa alguém sabe pk?

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            *fecha

            O Windows Insider fecha? Não estou a entender.

  31. Avatar de alguem
    alguem

    eu tenho os ficheiros de instalação na pasta “C:\$Windows.~BT” em ambos os meus PC’s, no entanto quando tento correr o setup da uma erro com indicação que não encontrou o ficheiro BOOT.WIM :/

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      A Microsoft ia mesmo cometer o erro de disponibilizar os ficheiros atempadamente sem nenhum controlo da tentativa de instalação antes da data oficial…

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Muito bem dito,”Zaark”.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Usa ESD Decrypter para passares o install.esd para ISO. Foi o que fiz.

      Mas mais vale esperar.

  32. Avatar de dajosova
    dajosova

    Enterprise pt-PT… pois só vou levantar a vela e esperar pelo vento e pela corrente.

  33. Avatar de Joao
    Joao

    Peguem no install.esd e criem um ISO. Depois metam numa PEN/DVD e executem o Setup. Mais ou menos 1 hora e têm o Windows 10. Instalei antes da meia-noite.

    ESD Decrypter

    1. Avatar de Jimmy
      Jimmy

      és o verdadeiro MVP

  34. Avatar de epro
    epro

    Aqui ainda não atualizou

    1. Avatar de Joao
      Joao

      De forma automática só deve ser para o meio-dia, mesmo para quem já tem os ficheiros todos. Algumas pessoas nem amanhã vão receber a mensagem para atualizar automaticamente.

    2. Avatar de Bruno Antunes
      Bruno Antunes

      +1
      ainda nao chegou ca nada –‘

      1. Avatar de Rafael Ferreira
        Rafael Ferreira

        Aqui já tenho a pasta “$Windows.~BT”

    3. Avatar de Rui Alves
      Rui Alves

      Aqui ta a chegar as prestacoes…

  35. Avatar de Rui Alves
    Rui Alves

    Boas
    tenho uma atualização no windows update as 21:56h feita pelo Microsoft com o nome Windows 10 Home feita com falhas sera grave???

  36. Avatar de Rui Alves
    Rui Alves

    boas
    o meu pc fez uma atualizacao chamada “Windows 10 Home” via windows update, mas foi com falhas, e grave???

  37. Avatar de Renato Mauricio
    Renato Mauricio

    ACTUALIZAR PARA WINDOWS 10

    1º ABRA O EXECUTAR
    2º DIGITE: wuauclt.exe /updatenow e aperte enter
    3º ABRA O WINDOWS UPDATE E VERIFIQUE O DOWNLOAD !

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Experimentei isso e dá erro 😮 depois aparece: “Atualização para Windows 10 Home” “Com falhas”
      🙁

  38. Avatar de André Silva
    André Silva

    A pasta C:\$Windows.~BT já cá canta com 17.440 ficheiros e um total de 6.51GB.. Mas notificação para instalar é que ainda não 🙁

  39. Avatar de Miguel
    Miguel

    sim *fecha enganei-me mas no meu nokia lumia

  40. Avatar de epro
    epro

    Para quem estiver com problemas a atualizar, vi isto no Windows Central
    “1. Go into “C:\Windows\SoftwareDistribution\Download” and delete everything in that folder.
    2. Now, run the command prompt as an administrator. Type in “wuauclt.exe /updatenow”.
    3. Go to your Control Panel > Windows Update and your Windows 10 should start re-downloading from scratch, hopefully without flaws this time”

    Resolveu! Já está a atualizar. 🙂

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Mas isso atualizou mesmo, ou só ficou a preparar a instalação e depois deu erro? No meu foi isso que aconteceu 🙁

  41. Avatar de PTppl
    PTppl

    O meu icon de reserva do win10 tinha desparecido mesmo no dia 29, mas bastou correr via linha de comando wuauclt.exe /updatenow e o iniciou logo o download do update.

  42. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu não tenho essa pasta do Windows BT.
    Mas quando abro o icone diz isto: http://prntscr.com/7yemkz

    Será que tenho algum problema???

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      O meu está igual

  43. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Como posso adquirir uma licença de Windows 10 para um portatil que tenho?
    Se um dia quiser usar essa licença noutro computador é possivel?

  44. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Eu tenho a reserva feita e ainda não recebi o update para o 10

  45. Avatar de Ivo Neto
    Ivo Neto

    eu tambem até agora ainda não apareceu nada e o icon do windows 10 continua la

  46. Avatar de André Silva
    André Silva

    Segui os passos que o “epro” indicou e adivinhem lá… Já bomba! Até ver, TOP! 😀
    Inclusive já consegui ativar o windows. Ao fim de várias tentativas, lá funcionou :p

  47. Avatar de manuel
    manuel

    Ainda não recebi nada a dizer que o windows esta pronto para download. tenho a pre reserva feita a um mês

  48. Avatar de manuel
    manuel

    Ainda não recebi nada a dizer que o windows esta pronto para download. tenho a pre reserva feita a um mês

  49. Avatar de Ivo Neto
    Ivo Neto

    Manuel
    Normalmente nao recebes nada a dizer que o windows esta pronto para dowload ele baixa automaticamente sem avisar depois diz e que esta pronto para instalação

  50. Avatar de Ivo Neto
    Ivo Neto

    Eu ja recebi notificaçao ,ja instalei e esta a trabalhar que é um espetaculo