Novo Microsoft Lumia 650 chega a Portugal já em Março

101 Comentários

O Windows 10 Mobile tarda em chegar aos Lumia que já estão no mercado, mas a Microsoft parece não estar parada no desenvolvimento do seu segmento de smartphones e hoje apresentou o novo Lumia 650.

Um smartphone de gama média, com um design que acompanha a tendência, com a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft e que chegará ao mercado nacional já no próximo dia 4 de Março a um preço relativamente acessível.

lumia_650


A Microsoft apresentou hoje o seu novo smartphone que irá atacar o mercado smartphones de gama média, o primeiro dentro da gama com Windows 10 Mobile.

 

O que tem o Lumia 650 para oferecer?

O Lumia 650 é um smartphone que será lançado nas versões Single e Dual SIM com ecrã de 5″ HD (720 x 1280 píxeis), com uma densidade de píxeis de 297 pontos por polegada. Tem um SoC Snapdragon 212 da Qualcomm com CPU quad-core 1,3 GHz Cortex-A7 e GPU Adreno 304. Vem com 1 GB de memória RAM e 16 GB armazenamento interno.

lumia_650_1

 

Design

O Lumia 650 tem um design mais atractivo que os anteriores Lumia, com construção com moldura em metal, dentro do que se espera actualmente nestes produtos, cujas dimensões são 142 x 70,9 x 6,9 mm com um peso muito reduzido de apenas de 122 g.

https://www.youtube.com/watch?v=15nAJorLmHY

 

As câmaras

A câmara principal deste smartphone é de 8 MP e conta com o auxílio de um flash, mas que filma apenas a 720p@30fps, quando a maioria da concorrência Android ao mesmo preço já filma a 1080p@30fps. A câmara frontal é de 5 MP e grava a 720@30fps.

 

Preço e disponibilidade

O Lumia 650 estará disponível em Portugal a partir de dia 4 de Março pelo preço recomendado de 249,90€, na sua versão Single SIM, pelos 3 operadores.


Poderá o Lumia 650 vir a ser o seu próximo smartphone?

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alucard
    Alucard

    “Poderá o Lumia 650 vir a ser o seu próximo smartphone?”

    Não, porque ainda há relativamente pouco tempo comprei um Lumia 640 e continuo à espera do W10 Mobile nele. Esta odisseia do upgrade já está a ser um abuso.

    1. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Também eu tenho um 640 XL 3G com Windows 8 e já começo a desconfiar que não vai haver o mítico upgrade para o meu telemóvel porque que há no no mercado mundial o 640 XL 4G com o Windows 10 e de certeza vai ser introduzido a versão 4G em Portugal em 2016.
      Mas a esperança é sempre ultima a morrer…

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Se querem msm experimentar o W10 sabem que podem faze-lo.. já está bastante estável a uns tempos…
        São meia dúzia de passos necessários e podem sempre voltar ao 8.1 caso não gostem.

    2. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Tenho um 640 que funciona sem problemas com o W10, por isso não precisas de esperar por nada!

    3. Avatar de Presidente
      Presidente

      Mais vale tarde e bem do que ter cumprido as mais coloridas especulações e vir cheio de erros, bugs e problemas de segurança como outros sistemas de que tanto se tem falado aqui ultimamente.
      Também tenho um Lumia 640 XL dual sim, que com o Windows Phone 8.1 que funciona de forma irrepreensível, cumprindo integralmente as minhas necessidades quer ao nível pessoal como profissional, que não são poucas.
      Também estou curioso por conhecer o Windows 10 Mobile mas quero que venha melhor que o Windows Phone 8.1. Se for para dar problemas, mais vale que a atualização demore mais um pouco e venha bem.
      Há que ter calma!

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Só espera quem quer ,já tenho há 3 meses o WP 10(versão insider) no meu lumia 640,a funcionar sem problemas ,ainda no sábado recebi mais uma actualização .pode instalar sem medo á vontade .

      1. Avatar de emecoelho
        emecoelho

        Também eu uso o WP10 e estou muito satisfeito. Nunca tive qualquer problema.

    5. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Eu também tenho no 930… instala sem medo, já se usa muito bem e é interessante ir vendo as alterações de tempo a tempo, muitas vezes influênciadas pela aplicação de feedback dos utilizadores de teste (nós).
      De qualquer forma se não gostares podes voltar ao Windows 8..

      Sinceramente a mim tanto faz que anunciem a versão final ou não, desde que continuem a trabalhar para o meu telemóvel..

    6. Avatar de Paulo
      Paulo

      E se instalasses a TP?Afinal de contas já é quase a versão final.

    7. Avatar de Marcos
      Marcos

      Se for impaciente pode aderir ao insider program e instalar já o W10.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Nem de perto… A esse preço já se encontram outros com melhores características…

    1. Avatar de Secalhar
      Secalhar

      Exactamente o que pensei. Este equipamento era para rondar os 160€.

      A este preço não é viável.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Daqui a uns 2 meses vai ser 150€ e mesmo assim vai encontrar desculpas…

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Isso! Daqui por um ano vou substituir o meu 630 que tem specs inferiores a este mas nem assim deixa de ser fluido com o W10. Nessa altura ou compro este ou outro melhor que entretanto saia. Mas tenho que dizer que adoro este 650!

        2. Avatar de Secalhar
          Secalhar

          Nada disso jovem, eu sou adepto do Preço/qualidade. E por esse preço comprava um 😉

  3. Avatar de Secalhar
    Secalhar

    250€ por um telemóvel desta gama? devem estar mas é a brincar.

    1. Avatar de jokam
      jokam

      Também acho muito caro…
      Apesar de tudo isto, gostaria de ver a MS a lançar um smartphone com ecran de 4.3 polegadas, ou seja, mais pequeno, mas mantendo estas specs. Aí sim, acho que marcaria a diferença.
      É de realçar, no entanto, a moldura metálica que nem o 950 traz, se não me engano.
      Em suma, é carote. Com estas specs, deveria sair a 199€.

      1. Avatar de PAL
        PAL

        Mesmo 199€ já é puxar um pouco.

        Pessoalmente gostei do design, mas dados os claros bugs que o windows 10 (ainda) tem, mais aqueles problemas que toda a gente conhece eu não daria este valor por este aparelho.
        Com estas specs sendo Android ou WP, já é caro em 2016.

    2. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      o iPhone 5S tinha características idênticas, quando saiu, custava 600 euros e ninguém se queixou… Os outros são sempre caros, mesmo quando vendem a menos de metade. Haja paciência! 🙁

      1. Avatar de Delta
        Delta

        Mas por 140€ já compras o Lumia 640 que só perde em design. o iPhone é o único da sua ‘categoria’.

      2. Avatar de Toderici
        Toderici

        Esta na moda agora ficar sempre a embirrar com tudo

        1. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Mesmo! É que só pode.

    3. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      250€ por 1GB RAM e Snapdragon 212, devem estar a gozar.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Nao gostes nao compres simples! A MS ja disse que nao quer fazer mais concorrência como tentou fazer! Portanto é a mesma coisa que comparar specs do iphone com dos androids

        1. Avatar de JBM
          JBM

          na verdade não é bem a mesma coisa pois no iPhone não tens os mesmos processadores que podes encontrar nos Androids, e não se vê melhoria dos benchmarks quantitativos por ser Windows em vez de Android com os mesmos processadores.

  4. Avatar de Aybara
    Aybara

    Que piada. 250 euros por um Moto E, ligeiramente pior.

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      É brincadeira, certo?
      O Lumia 650 tem praticamente tudo melhor do que o Moto E de 2ª geração.
      O écran nem se fala, dá uma cabazada: écran Amoled (!!), maior, com mais resolução e densidade.
      Depois tem o dobro da memória interna, e as 2 cameras são melhores.
      Acho que única coisa que o Moto E tem de melhor é só na versão LTE, um chipset Snapdragon 410.
      Na outra versão 3G, o Moto E até tem chipset e processador ligeiramente inferiores.
      Quanto ao preço, 249,90€ é o “preço recomendado” que como de costume é alto, mas no mercado será sempre inferior.
      Quem quiser comprar, é esperar uns meses e compra-o por pouco mais de 200€ livre, ou por pouco mais de 100€ em contrato.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Exacto tekman! Mas o que aqui nao foi especificado e como o pplware gosta sempre de fazer isso, é dizer o preço official com que foi anunciado e nao o preço recomendado ou preço que chega nas xulas operadoras

  5. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Penso que a Microsoft deu prioridade ao design neste lumia. Nada mau a nível estético contudo o hardware nao compensa muito o preço, não que isso importe muito num W10M.
    Quanto ao tamanho podiam variar. O mercado já está saturado de 5 polegadas…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Desde quando é que interessam as specs de um telefone?
    Isso é tão 2015…

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Sim, porque o sistema é mesmo do melhor! /s

    2. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Desde o momento em que tens de pagar. Se fores ao restaurante e comeres meia-dose, e cobrarem-te 1 dose, não reclamas? É que é isso que fazem. Cobram-te o mesmo preço de um equipamento com um CPU melhor e mais RAM, só que metem metade disso.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Tipo iphones?! É que os ipones a nivel de specs também sao inferiores comparado aos androids e nao é por isso que deixa de ser um bom dispositivo

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o processador do iPhone é melhor, etc…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            “o processador do iPhone é melhor, etc…”

            Bom dia das mentiras para ti também.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Miguel,
            os resultados em performance do processador estão à vista de todos

          3. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Podes vender o iPhone às partes à vontade como o melhor, mas o conjunto é pobre: o ecrã, bateria, câmara, launcher e multitarefa são bastante inferiores a smartphone chineses de 400€. Apenas a excelente optimização das Apps e integração no ecossistema são o suporte. De resto a Apple vende porque (ainda) é “cool” e muito simples (que preferem os jovens e pessoas mais velhas)

          4. Avatar de JBM
            JBM

            Mylittlelife,
            já cá faltava a hipérbole. O ecrã é de excelente qualidade com cores bem calibradas. Câmera é igualmente das melhores.
            Launcher e multitarefa? O interface funciona no conjunto e não às postas de pescada servida numa qualquer opinião não substanciada e hiperbólica.

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Desde o momento que EU tenho que pagar, o que me interessa é fluidez. Quero lá saber de specs! Quero é uma máquina que cumpra a sua função e que tenha actualizações garantidas. Tipo iPhone.. mas sem ter que pagar uma exorbitância!

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Coisas diferentes.

        Eu quando vou ao restaurante sei o preço do prato final…
        Mas se queres usar a analogia do restaurante é o mesmo que entrar num e ler no menu qual a quantidade das batatas no prato ou quantas ervas comeu a vaca por minuto para obter o bife.

        A mim não me interessa nada disso, interessa o produto final: Se o prato preparado é bom ou não!

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Isso!!

  7. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Mas já saiu o Windows 10 para os smartphones ou e outra propaganda ☺☺

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      A Microsoft tem 4 modelos à venda com o W10! Por isso não percebo o comentário!

        1. Avatar de Presidente
          Presidente

          Lumias 950, 950XL, 550 e agora o 650.

  8. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Esqueceram-se de mencionar que o ecrã é AMOLED e que a camera conta com a tecnologia rich capture.

  9. Avatar de Zé

    Partilho da mesma opinião. Achei mais “justo” os 250€ que dei à 1 ano atrás pelo lumia 735 desbloqueado, do que o proposto para este lumia 650… Se tivesse de optar agora, preferia ou juntar mais uns trocos ou comprar outro telemovel pelo mesmo preço mas melhores caracteristicas..

    1. Avatar de Dunno
      Dunno

      partilho, dei 200€ pelo meu livre de operador e foi mais bem empregue e continua a ser que neste. o preço foi exagerado.

  10. Avatar de SóVimAkiMandarLenha
    SóVimAkiMandarLenha

    250 paus?
    A microsoft esforça-se mesmo para liquidar a seu departamento de smartphones.

  11. Avatar de Modem
    Modem

    O video mostra um micro SD de classe 4. Isto significa que o telefone não suporta micro SD de classes mais rápidas?

    1. Avatar de Delta
      Delta

      O Lumia 650 aguenta com cartões SD com mais capacidade que a maioria dos top-de-linha (aqueles que ainda têm slot), duvido que fosse limitar nisso, principalmente tendo a possibilidade de instalar apps no cartão, onde a classe do cartão é de grande valor.

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      E desde quando nos vídeos usam periféricos que os devices aguentam no máximo? Se vires uma build no youtube com uma MoBo ROG e usarem um WD Blue, também te vais questionar se não suporta WD Black? No meu Lumia 640 tenho 64GB classe 10. Em caso de dúvida, consultar o gsmarena 😉

  12. Avatar de João Antunes
    João Antunes

    Boa tarde.

    Desculpem a questão aqui colocada mas gostaria de tentar descobrir algo.

    Tenho recebido algumas chamadas de dois números sem que alguém fale do outro lado e gostaria de identificar o titular dos mesmos.

    Lembro-me de não à muito tempo ter visto uma notícia (creio que no Sapo.pt) que dava conta de um site onde se pode inserir um número e conseguimos verificar o titular do mesmo.

    Sei que funciona pois inseri o meu número e o número da minha esposa e o site acertou em cheio (até o meu antigo número de outra operadora ainda estava associado ao meu nome).

    O problema é que não me recordo qual o site em questão. Será que alguém me pode ajudar.

    Obrigado pelo tempo dispensado.

    1. Avatar de Rodolfo Dias
      Rodolfo Dias

      Sync.me

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Instala o true caller.

    3. Avatar de Marcos
      Marcos

      Quando è assim eu simplesmente pesquiso o número no google. Até agora nunca falhou. Cuidado com certas chamadas do estrangeiro, o “Microsoft support scam” já chegou a Portugal.

  13. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    O hardware para o preço parece-me um pouco abuso: ainda que o Windows 10 seja mais ligeiro que o Android 5.x duvido que seja muito mais leve que o Android 6.x. E se um Moto G 2014 (este meu) parece manteiga com um SD 400 e 1 GB RAM e ainda estou com o Android 5, não entendo como o Microsoft despacha em 2016 um SD 212 … É que se no SO pode dar contra do recado, em jogos e Apps o SoC mostra as limitações. E entra em conflito directo com o Moto G 2015 a correr Android 6.0.1…

  14. Avatar de neok
    neok

    pagam pelo software. Nao se esqueçam que não têm mais nenhum que se possa “transformar num pc”. Agora, se não precisam dessa funcionalidade, pronto, há outros mais baratos.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O problema é que o 650 nao tem continuum, por isso, tirando pela qualidade de construção, nunca se justifica os 250€

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Também nunca se justificou os 600 euros pélas specs dos iphones… Voces pessoas no mundo do android estão mesmo maradas! Ainda tenho um xperia z1 e estou ai as tintas para specs etc etc etc para mim funcionalidade e qualidade de ecrã e camera importam muito mais do que tal processador ou tal ram que nunca se utiliza

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Nao tenho android. Tenho o lumia 630 que continua bom ao fim de quase dois anos e com o windows 10. O problema é que se precisar de comprar um novo lumia, o 650 nao justifica o preço

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Temos o último Nokia lumia Flávio.. Eu dava pulos era se a Nokia lançasse um telemóvel com W10!

      2. Avatar de Neok
        Neok

        Acho que tem continuum se não estou enganado.

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          O continuum somente funciona em dispositivos com pelo menos 2 ou 3 Gb de RAM (já não me lembro bem).

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Snapdragon 615 (ou 617) para cima.

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Acho este preço 1 bocado caro, por este preço comprei um lumia 925 à 2 anos atras e com specs semelhantes e que ainda esta minimanete fluido, não me digam que em 2 anos os preços não desceram.
    Com este preço vão perder para a concorrencia (android) neste price range.

  16. Avatar de Daniel C
    Daniel C

    Vem aí um flop, 250 euros por um smartphone destes… cruzes…

  17. Avatar de morbidos
    morbidos

    À 8 meses comprei 1 Lumia 532 que tem características pouco inferiores dual SIM por 49€. Não percebo como nesta altura do campeonato lançam um telemóvel destes por 250€ que nem as características completas do Windows 10 suporta, tais como o Continuum. Não só têm metido os pés pelas mãos com as datas de lançamento do Windows 10 para todos os equipamentos, como lançam telemóveis com características que já existem em equipamentos android a mais de 2 anos, equipamentos estes, alguns, com valores inferiores no seu lançamento.

  18. Avatar de joao
    joao

    Comprei o 550 e estou decepcionado com a capacidade da bateria e do proprio sistema. Dizem que o android se “engasga” … tem imensas falhas nos servicos do viber, whatsapp, etc… usando a net do operador jesus…
    Fiquei mesmo desapontado com a fiabilidade da microsoft. Nem quero testar algo mais caro!

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      E desde quando as falhas do viber ou whatsapp sao problemas do OS?! Cada um hoje em dia! É a mesma coisa que ter um jogo que esta mal optimizado e dar culpa no pc

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Se não me engano o 550 já foi vendido com o Windows 10 mobile, certo? Vê se tens atualizações de SO, porque eu já tive esse problema com a bateria no meu 535, numa das versões de teste do W10m, mas agora já não acontece; outra razão pode ser as aplicações que correm em segundo plano. Em relação às imensas falhas nos serviços que mencionaste, tenho a certeza absoluta que é das aplicações e não do sistema 🙂

      1. Avatar de Marcos
        Marcos

        O seu 535 melhorou o consumo de bateria com o W10 comparado com o 8.1?

      2. Avatar de joao
        joao

        E isso que vou fazer. Actualizar. Porque a bateria vai-se em 4 horas, com chamadas regulares e sms via apps. Outra coisa que me intriga e q nao apanha 4G… O que e estranho. Mas no 550 o que noto e ja li pela net q a bateria n tem muita autonomia.

  19. Avatar de Boss
    Boss

    Bonito, mas caro.

  20. Avatar de Toderici
    Toderici

    Nao percebo a malta a queixar-se do preço! A MS tem o preço para este dispositivo de 200$ agora se em portugal chega muito mais caro deviam era queixa-se das operadoras e do pais! Mas ah espera esqueci que ta na moda embirrar com coisas vindo da MS

  21. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Bom design, mas com esta camera nem pensar..

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Não te fies (só) nos megapixels.
      Pélas reviews que tenho visto o 650 tem a melhor camera nesta gama de preços.

  22. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    La está Microsoft a gozar com os que aguardam ansiosos pelo win10 bm.

  23. Avatar de sakura
    sakura

    até podia ser mais barato como a musica do andorid “Mazar Android BOT”, mas como tem que ter suporte sempre fica + caro.

  24. Avatar de Elkido
    Elkido

    Eu acho esse microsoft lumia muito caro pras specs que tem….comprei um Ulefone Power da China na Internet que quase se equipara ao Lumia 950 XL mas é muito superior na bateria e só me custou 152€…vejam as specs no google….não o trocava por smartphones até 400€ à venda nas lojas em Portugal

  25. Avatar de kirokun
    kirokun

    Continua com aquele pedaço de plástico na parte de baixo, se pelo menos tivesses umas teclas touch ainda se justificava, agora ter 2cma baixo do ecra que não servem para nada é um exagero

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Então e a ergonomia? Achavas confortável deslocar o polegar até ao fundo do telemóvel? ..e os componentes que ocupam esse espaço? Onde os punhas? Aumentavas a parte de cima? Isto há com cada engenheiro!

  26. Avatar de luis ribeiro
    luis ribeiro

    como se instala o w10 no telefone?

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Vais à loja e instalas o Windows insider. Abres a app e registas-te num dos rings (slow ou fast). O telemóvel vai pedir para reiniciar e depois vais às definições, procuras por actualização de software e instalas. A instalação vai demorar um bocado dependendo do modelo mas já não tens que espetar pélo W10!

      Depois diz como correu.

    2. Avatar de Marcos
      Marcos

      Pesquise na store por “windows insider”, ou espere pela actualização. Verifique primeiro se o seu equipamento è compatível. Para instalar o win10 tem de ter no mínimo 1Gb de RAM e 8 Gb de armazenamento.

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Nope! 512MB são suficientes.. 8GB de armazenamentos é o mínimo sim.

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          No insider program talvez, não tenho a certeza. Mas o update oficial para W10 somente vai aparecer a dispositivos com 1Gb de RAM no mínimo.

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            ok.. isso não sei. Mas como insider podes. O meu 630 está a correr W10 há uns 3 meses.

          2. Avatar de Marcos
            Marcos

            E é fluido com 512Mb de RAM? Bateria, melhorou ou piorou? Estou indeciso se espero pelo update oficial ou se instalo o W10 do insider program.

          3. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            @Marcos: Está bastante parecido com o desempenho no 8.1. Por vezes tem algum arrasto mas nada de mais. É claro que sendo um 512MB, em algumas apps demora um pouco a carregar. Mas isso já me acontecia no 8.1.

            Em relação à bateria também já está muito perto da autonomia do 8.1.

            O update oficial vai ser o que já temos em insider mas um pouco mais polido. Penso que no máximo sairá apenas mais um update antes da versão oficial.

            Actualmente tens inclusive no programa insiders, além do slow e do fast ring (slow=mais estável fast=actualizações mais frequentes) uma opção para receberes apenas as actualizações de produção. Ou seja, funciona como a versão oficial.

            Na minha opinião, já não faz sentido esperar pela versão oficial.

          4. Avatar de Marcos
            Marcos

            Obrigado pelo feedback. Assim sendo acho que já não vou esperar mais.

    3. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Vais à loja e instalas o Windows insider. Abres a app e registas-te num dos rings (slow ou fast). O telemóvel vai pedir para reiniciar e depois vais às definições, procuras por actualização de software e instalas. A instalação vai demorar um bocado dependendo do modelo mas já não tens que espetar pélo W10!

      Depois diz como correu.

  27. Avatar de Antonio
    Antonio

    Para que querem o Windows 10 Mobile? É um completo Flop cheio de bugs. O 8,1 funciona mto bem.Evpara que o 650????? Vale apena mandar vir o 930 esse sim. Qualidade e desempenho. Bate-se com qualquer Android ou IOS.

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Eu ja utilizou o win10 desde as versoes recentes e com as ultimas builds não vejo tais “completo cheio de bugs” O meu xperia z1 crasha mais do que esse win10 que tu dizes ser cheio de bugs! Mas va vamos dizer que o z1 é antigo…

    2. Avatar de poio
      poio

      sem problemas no 950 🙂

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Vai ter o 650XL ?
    Por esse preço podia ter uma câmara de 13MP.

  29. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Onde Comprar??????????????
    Há meses que ando à procura, nem loja microsoft (que eu não entendo), não percebo, ou eu sou muito burro ou então a microsoft não quer vender, o apoio ao cliente é para esquecer

    cumprimentos
    Carlos Fernandes

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Ainda encontras à venda:
      https://www.kuantokusta.pt/search?q=Lumia+650&sort=2
      Os preços é que já não são os melhores.
      O meu foi €128.00