NetStumbler 0.4.0

24 Comentários

Já alguma vez necessitou de “escutar” o ambiente que o rodeia para procurar redes sem fios? Pois bem, com esta ferramenta é possível fazer isso e muito mais!


Esta ferramenta permite-lhe:

  • Verificar se a sua rede sem fios está correctamente configurada.
  • Descobrir zonas com má cobertura na sua rede sem fios.
  • Detectar outras redes sem fios que possam causar interferências.
  • Detectar AP’s não autorizados.
  • E, claro, fazer o famoso WarDriving (detectar redes abertas).

É direccionada para os utilizadores de redes sem fios que necessitam saber quais as redes que estão disponíveis e até, ajudar na configuração dos Acess Points.

Normalmente utilizada na implementação de redes com grande número de Acess Point, para definir qual a melhor posição para cada Acess Point. Associada a um GPS permite conhecer a localização exacta de cada Acess Point. E claro, esta aplicação permite descobrir redes sem fios não autenticadas e abertas a qualquer utilizador (lembro que esta utilização não é totalmente legal).

Licença: Freeware
Download: Netstumbler 0.4.0 [1.26MB]
Homepage: Netstumbler

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de balari
    balari

    Boa dica, vou experimentar pois uma ferramenta multiusos para wireless faz sempre falta.

    um abraço

  2. Avatar de Renato BArbosa
    Renato BArbosa

    olá acho um excelente programa
    gostava era de tens um que desse para descubrir as passwords de redes wireless
    se por acaso alguem souber que diga alguma coisa

    cumps

  3. Avatar de ppinto
    ppinto

    Excelente Post.

    É este tipo de ferramentas que faz falta à malta !!!

    Cumps
    Pedro Pinto

  4. Avatar de Pouic

    Alguém me sabe dizer se existe alguma ferramente para buscar as keys das redes protegidas? Por x dá jeito :p

  5. Avatar de iGama

    @Pouic

    Uma procura no google e encontras muita informação sobre isso.

    Sobre o programa, Já o uso a uns 2 anos, e da muito jeito 🙂

  6. Avatar de Pouic

    @iGama
    Mas sabes nomes dos que resultam?

  7. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Pouic,

    Antes de mais espero que a utilização que pretendas dar a esses softwares para apanhar as chaves WEP seja apenas para crakar o teu AP.

    Como deves entender, não é legal andares a utilizar a NET alheia!

    Quanto a ferramentas, testei algumas sem sucesso, mas penso que o problema se deveu a apenas eu estar a tentar aceder. As ferramentas que por ai andam apenas ouvem o meio rádio e apanham a informação que os outros clientes recebem e enviam.

    De qualquer modo e como o IGama escreveu, basta fazeres uma pesquisa no google para arranjares meia duzia de ferramentas.

    E agora para lançar um pouco mais a confusão, as melhores são sem duvida para Linux. Metam os vossos Ubuntos’s a fazer alguma coisa de util, mesmo que seja menos legal.

  8. Avatar de Felipe'Corvo

    Muito útil para quem utiliza! =]
    Muito boa dica!

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    È sempre bom ver putos a tentar entrar em redes alheias, não sabem nada sobre o assunto e já pensam que podem fazer tudo sem serem apanhados ahahahahahahaha

    Parece que o dono deste blog só hoje descobriu a existência do netstumbler, cheguei a pensar que era para dizer que saiu uma versão nova (silly me), talvez daqui a algum tempo descubra tambem um programa chamado kismet.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Paulo
    Aconcelho-te a leres mais o Pplware em vez de vires para aqui atirares postas de pescada O assunto de redes sem fios ou wireless e mesmo a partilha de redes é dos mais comuns nestas páginas. Agora pela tua escrita tu é que deves ser puto e de leitinho ainda. Apesar de eu ser contra quaisquer actos ilicitos não venho aqui amesquinhar os outros, mas pelos vistos tu és mais um que pensa que és o detentor do ” Facho da Verdade “.
    Passar Bem
    Carlos

  11. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Paulo,

    Por essa linha de pensamento apenas se pode postar aqui updates de versões que já tenham saido no pplware ou software novo que por ai apareça.

    Acho de bom tom dar a conhecer software, mesmo que velho (segundo a tua opinião), que possa “alargar” horizontes a todos os leitores deste site.

    Quanto aos putos andarem a cheirar redes alheias, deixa-os. Protege a tua bem para não caires nas mãos desses putos e deixa-os aprender!!!

    Lamento informar-te que o kismet apenas funciona em linux. Descança que ainda aparecerá aqui como ferramenta aconselhada, mas tudo a seu tempo. Isto se tu achares bem!!!

    E mais, não foi o dono deste “blog” que escreveu o artigo, fui eu.
    Apenas fiz um favor a um amigo ao escrever umas linhas para abrir horizontes. Mas se isso te incomoda, temos pena…

    Obrigado pelos bons comentários.
    Obrigado pelos maus contários construtivos.
    Quanto aos outros, valem o que valem!

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    @Carlos

    aprendi contigo a escrever postas de pescada 🙂

    @ Pedro Simões

    Eu sei bem o que é o kismet e que funciona no linux, mas sabes uma coisa, linux não faz mal a ninguém, o netstumbler é usado por putos que brincam ao wardriving com o seu windows, quem realmente faz wardrive usa o kismet

  13. Avatar de peopleware

    @Paulo
    Ainda bem que resolveu escrever… e que tal um guia, tipo passo a passo do Kismet??? Aceita este pequeno desafio?

    Aposto que aceita, um homem nunca vira a cara a um desafio ainda mais vindo do admin do Pplware 🙂

    Paulo, grande abraço.

    Assim as suas criticas não cairão em saco roto 😉

  14. Avatar de Ownz
    Ownz

    Alguem me pode dizer se o NetStumbler 0.4.0 é compatível com o windows vista, e porque é que quando o utilizo aparece-me “acesso negado”.
    Gostaria que alguem me pode informar.
    Se por acaso for incompatível, se alguem souber alguma maneira de o colocar a funcionar no wvista, agradecia contacto por mail para duarte.cunha@hotmail.com

  15. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Já utilizava o NetStumbler há muitos anos no XP, porém, agora com o Vista estou tendo o mesmo problema do nosso amigo duarte.cunha, só que no meu caso, ele não habilita os dispositivos e me diz: no wireless adapter found. Na verdade ele me dá o nome correto do dispositivo, porém, ele não suporta meus dispositivos.

    Tem como fazer um upgrade da base de dados para que ele aceite mais dispositivos?

    Obrigado,

    Eduardo

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    tambem nao estou conseguindo rodar ele no vista ….ele naum axa o dispositivo

  17. Avatar de paulo
    paulo

    ke treta como e ke se encontra as redes eu meto scannig mas nao aparexe nada

  18. Avatar de alfredo

    oi boa noite a algum ke me pode explicar kmu funcionar km u :Network Stumbler?????

  19. Avatar de William
    William

    Oi
    eu estou precisando de um programa q decodigique redes wireless, estou usando o vista stumbler e ele captura as informaçoes das redes a minha volta, com canal e etc… Porem, fica por ai… Se alguem souber quais programas utilizar para redes Wep em Windows Vista ficaria agradecido.

    Ou pelo menos me passar links q funcionem, pois já baixei varios programas q vieram incompletos e nao funcionam.

  20. Avatar de tcheus
    tcheus

    Pelos comentarios aki postados,e mais q certo q ele nao funciona
    no windows vista.se alguem tiver uma versao mais atual q funcione no vista por favor disponibilize

  21. Avatar de carla

    muito bom tava correndo atras disso ;)obrigado

  22. Avatar de ivan fontenele

    eu ja procurei bastante programas para quebrar chave mas é um pouco lenda.