Google prevê telemóveis gratuitos!

9 Comentários

O presidente-executivo do Google acredita que o futuro dos telemóveis passa pela publicidade, tornando-se gratuitos para o consumidor. Se o cliente aceitar assistir a anúncios publicitários no visor no seu telemóvel, poderá obtê-lo de forma gratuita. É assim que Eric Schmidt, o presidente-executivo do motor de busca mais popular da Internet antevê o futuro dos telemóveis. Com estes equipamentos cada vez mais semelhantes a computadores, já que os consumidores passam um crescente número de horas a falar, escrever e a aceder à Internet através do telemóvel, este torna-se um mercado atractivo para os anunciantes, que poderão vir a assumir o custo dos aparelhos, com a condição de emitirem anúncios.

Estes também serão interactivos e mais ricos, aproveitando os novos recursos dos aparelhos, que serão mais computadores portáteis do que telefones, considera Schmidt. Aproveitando o novo mercado, o Google já está a fazer experiências, com o envio de anúncios em texto, vídeo e imagens de marcas a telemóveis de ecrã pequeno. No Japão, onde muitos dos utilizadores já vêm televisão e fazem compras através dos telemóveis, esta iniciativa tem tido bastante sucesso. O executivo do Google esclareceu que a empresa não tem intenções de entregar telefones gratuitos directamente, além de sublinhar que esta opção ainda não foi avaliada nem por fabricantes de telefones, nem pelas operadoras, desconhecendo-se se pretendem dar, para já, um passo tão radical. Schmidt fez estas declarações depois de um discurso que proferiu sobre a inovação comercial, organizado numa parceria entre grupos de estudantes italianos e a Escola de Administração de Empresas da Universidade de Stanford.

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AM Marcos
    AM Marcos

    Tou pra ver isso em Portugal… até que seria interessante, mas se o Japão está a começar, deverá chegar aqui ainda daqui a algum tempo…

  2. Avatar de Felipe'Corvo

    Muito boa idéia isso… claro… pode até encher um pouco o saco… Mas concerteza iria ser melhor para todo mundo!

    Além do mais quase todo mundo tem celular oque iria gerar uma ótima publicidade!

    Espero que esse projeto ande! =D

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Há uns anos atrás (creio que foi lá p’rás américas) tambem deram computadores à borla. Só que um desgraçado para ter um computador tinha que aturar tudo e mais alguma coisa… não, não quero. Só preciso do TLM para fazer/receber chamadas.

  4. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Acredito mas nos pacotes + fracos. A Operadoras fazem enormes investimentos e não acredito que seja possível oferecendo pacotes totalmente gratuitos. Além disso, o mercado publicitário é muito inconstante já que depende muito oscilações dos mercados económicos… 🙂
    A própria google já começa a vender as versões pro…

  5. Avatar de sheers

    Isso dos telemóveis gratuitos com publicidade, existiria logo uma maneira de tirar a publicidade do telemóvel e usufruir do resto :D.

  6. Avatar de Chioli
    Chioli

    Gostei da ideia hehehe !!!!!

    Quero ver na Pratica hehehe !!!

    Abraço

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    É com ideias de vanguarda que se fazem fortunas e que a google cada vez sobe mais posições no ranking das maiores empresas do mundo
    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de popy
    popy

    se isso acontecer prefiro pagar por um telemovel e nao ter publicidade.

  9. Avatar de gil

    não me importava nada de ouvir uma mensagem publicitaria 8ou ver um spot publicitario) enquanto espero que me atendam se isso significasse chamadas à borlix!!!