Não quer o Windows 10? Há uma app para isso

54 Comentários

Pode parecer estranho recusar a “oferta” da Microsoft relativamente ao Windows 10, mas a verdade é que a actualização para o novo sistema operativo pode trazer alguns problemas a alguns utilizadores, especialmente no compatibilidade de aplicações.

Se não quer mesmo actualizar para o Windows 10, então saiba que existe uma app que permite fazer isso.

windows10_no


Além da incompatibilidade com algumas aplicações, quem tem o Windows 7 ou 8/8.1 em máquinas limitadas (tanto ao nível de processamento como ao nível de memória em disco) corre o risco do processo de actualização para o Windows 10 criar algum tipo de entropia, dificultando o funcionamento do actual sistema.

Force-Windows-10-update

Apesar de na Internet existirem já alguns tutoriais para remover o processo de actualização para o Windows 10, agora existe também uma app que simplifica todo o processo.

A app chama-se “I Don’t Want Windows 10” e bastam dois cliques para que o processo de instalação do Windows 10  seja cancelado.

I-Don-t-Want-Windows-10_1

Na prática esta app elimina a actualização KB3035583, que é responsável por desencadear todo o processo de actualização para o WIndows 10. Além  disso esta app dá permissões ao utilizador actual para a pasta GWX que está em System32, podendo assim serem removidos todos os ficheiros já presentes nessa pasta.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É verdade…não há tempo para acompanhar todas 🙂

    2. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Confirmadíssimo,”irlm” !! th2_release Professional 10565 is out !! A nova build,a 10565,foi liberada ontem,Segunda-feira,dia 12 de Outubro,para os insiders do Windows 10.Uma das poucas coisas que me apercebi foi que a janela do menu de contexto(exibir,classificar por,actualizar,novo,configurações de exibição e personalizar),aquele que aparece quando clicamos com o botão direito do rato e ele aparece,está de novo com o aspecto antigo,ou seja,tornou a mostrar-se numa janela pequena,em vez de grande,quando foi liberada numa anterior actualização.Foi o que me apercebi,de resto,está tudo porreiro.

  1. Avatar de Bob
    Bob

    Esta actualização vem com as criticas. Já a retirei e escondi, e voltou a aparecer e instalou-se…….
    Tornei a remover, e esconder. Ver como corre. Mas esta mania de obrigar a migração a sistemas que já testei e não funcionam bem com o 10 e nem drivers para tudo têm, começa a irritar.

    Agora em empresas (Windows 8.1 Pro, em dominio), aparece como update opcional, mas pré-escolhido! Um click errado, e lá começa uma migração não preparada…..

    Querem à força toda que toda a gente mude, e já! 🙂

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Anti fragmentação dos SO… A google devia aprender e fazer a mesma coisa com os androids… 🙂

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        A anti-fragmentação que tu falas devia ser decidida pela equipa de TI da empresa…
        Eu não quero fragmentar a minha empresa com o 10.

        1. Avatar de PFerreira98
          PFerreira98

          Se fizeres update a todos os pcs sa empresa não vais ter fragmentação (a não ser que exista algures um XP). Podes é ter problema na compatibilidade dos softwares que a empresa utiliza, ou não.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mas isso dá para controlar, através do WSUS.

    3. Avatar de Tudo bem !
      Tudo bem !

      Eu já mudei… para o Linux !

  2. Avatar de A M Cardoso
    A M Cardoso

    O W 10 mexe nos computadores.
    Hostiliza por ex, o Office 2007.
    E tb por ex o Audacity, programa de música gratis.

    1. Avatar de Roberto K.M.
      Roberto K.M.

      Tenho o Audacity instalado com o W10 e funciona normal. Acabei de cortar uma mp3 e está ok. Verifique os codecs de audio, podem não ter acompanhado a actualização.

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Por aqui o Audacity funciona bem… W10 Insider Preview

    3. Avatar de rui
      rui

      Claro que a culpa é do windows 10. A culpa dos problemas é de mandar actualizar em vez de fazer uma instalação limpa (meter tudo umas coisas por cima das outras). Assim é normal que dê barraca.

    4. Avatar de Rafael
      Rafael

      eu tambem tive essa impressão…voltei para o w8.1

  3. Avatar de david.pt
    david.pt

    Por norma acho que deviam fazer o update para registar o PC e depois voltar a restaurar o sistema antigo. Assim futuramente podem sempre ativar o windows 10 sem problemas.

  4. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Para isso é que existe as edições Enterprise.

  5. Avatar de Concept
    Concept

    Porque ignorar o botão de atualização é muito difícil…

    1. Avatar de jafOsteS! :D
      jafOsteS! 😀

      Aquilo volta e meia aparece “pop up’s” quando “sais do pc” e voltas

      Mas sim, já comecei a ignorar o botão e seja que treta for.

    2. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Não é por causa disso, é que aquele processo GWX.exe fica sempre activo, ocupa memoria e carrega sempre no arranque

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Não tás a ver o problema. Imagina que tens uma máquina antiga e , automaticamente o update começou a ser descarregado…ora a máquina fica lenta e em alguns casos até inoperacional.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Desactiva-se o update… não é difícil e não é preciso software adicional para o fazer. No pop-up, indica-se que pretende-se desactivar o alerta para o update.

        Fiz isso num PC de um amigo, e ele nunca mais se queixou.

        Qualquer das formas, compreendo que pessoas menos entendidas, tenham mais dificuldade em seguir esses passos, e uma ferramenta deste género vai ajudar.

  6. Avatar de MICROGOLPEBAIXO
    MICROGOLPEBAIXO

    É irritante como a microsoft é intrusiva ao ponto de querer impingir o windows 10, de tal modo que no meu pentium4 mal consigo trabalhar porque há atividade em segundo plano constantemente. Tenho quase a certeza que é a atualização para windows 10 que está a a tentar ser forçadamente instalada no meu pc quando eu nao quero, prejudicando a utilização do meu computador que se torna menos fluida, quando o quero, alem de ele já ser lento por natureza. Vou utilizar esta app a ver e desinstalar essa atualização a ver se resolve.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Exacto, tive o mesmo problema aqui com uma máquina mais antiga. O update “quer entrar toda a força” mas isso influencia a performance da máquina.

    2. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Foi o post mais útil que vi aqui no pplware :), desinstala com 1 único clique, e depois no fim tem uma lista de passos para desactivar essa actualização e impedir que instale de novo automaticamente

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Uma das muitas razões para uzar linux 🙂

      A microsoft não mada no meu PC !

      1. Avatar de rui
        rui

        Nem no teu nem do de ninguém. Eu pus windows 10 porque quis e não porque a microsoft mandou. Só os pobres de espírito (ou que estão habituados a ser um “pau-mandado” para toda a gente na realidade é que tem essa desculpa como o teu comentário.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Precisamente o contrário, meu caro…!

        2. Avatar de Liberdade
          Liberdade

          Que bom para si por ter já sido formatado de janelinhas.

      2. Avatar de Silva
        Silva

        Ainda bem que os comandos sao escritos em ingles, senao estavas tramado.

    4. Avatar de KingDi
      KingDi

      Pentium 4 e Win7, também não deve de ser lá muito o melhor “acasalamento”…

      1. Avatar de KingDi
        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Há-de-se de safar melhor com o 8/8.1 do que com o 7 😛

  7. Avatar de Abílio
    Abílio

    Basta desinstalar uma actualização do PC que o popup do Windows 10 desaparece. Pesquisem no Google

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nem precisas, corre esta app que faz o trabalho por ti 😀

    2. Avatar de Batman
      Batman

      No mundo da informática, temos inúmeras maneiras para encontrar uma solução! :S

  8. Avatar de MICROGOLPEBAIXO
    MICROGOLPEBAIXO

    Bem, o ‘acasalamento’ do pentium4 com windows 7 vai-se dando mais ou menos bem, e faço por isso, desde que não corram situações como a que descrevi em cima, em que aquela actualização (KB3035583), leva a que a microsoft tente à força por a instalação do windows 10 no pc, em que não parava a actividade em segundo plano, como disse. Assim sendo, sei que é um computador antigo mas ainda aguenta o win7 32bits. Tenho a dizer que o utilizo mais ocasionalmente, como é o caso de hoje. Desde que pus o ultimo comentário, utilizei o programa ‘aconselhado’ em cima, primeiro sem ser como administrador (por distracção) e ele removeu o que tinha a remover, depois reiniciei e dei ‘windows update’, onde realmente apareceu a actualização (KB3035583) que desmarquei e ocultei. Ainda assim a janela teimava em aparecer e havia ainda uma actividade que me parecia anormal. Executei o programa novamente como administrador, reiniciei novamente e agora sim, não apareceu a janela do update do windows 10 e ta tudo a funcionar como eu queria. Mais uma vez uma boa dica de ajuda do pplware, recomendo.

  9. Avatar de Moi
    Moi

    Por essa e por outras é que por aqui é windows XP Pro e sempre impecável!

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      E por aqui Windows 3.1 xD

    2. Avatar de Batman
      Batman

      Meu Windows 95 tbm roda liso!

  10. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Também existe o GWX Control Panel

    http://ultimateoutsider.com/downloads/

    1. Avatar de Rick Dangerous
  11. Avatar de RJCA
    RJCA

    Não deixa de ser curioso como é a forma de nos “impingirem” algo como o caso da Microsoft com o Windows 10. É claro que ninguém nos obriga a fazer aquilo que nós queremos ou não embora seja uma forma “intrusiva” como li acima algures de nos “impingir” algo e que na maioria as pessoas acabam por fazer a vontade às “impingencias” da vida. Quer queiramos quer não há sempre “alguém” a nos “impingir” algo. Com o Windows 10 também acontece adita “impingência”. Tenho um portátil antigo como aliás passo a vida a referir neste blog com o chip gráfico SIS 671 cujo este update do W10 me informa que não existe drivers para este efeito. Ok tudo certo. Não seria mais fácil o update fazer a verificação e no caso da não ser compatível DEIXAR DE NOS MOER A PACIÊNCIA com este update? Comprar novo portátil está fora de questão por razões óbvias. Abraço…

  12. Avatar de Liberdade
    Liberdade

    Janelinhas? Não obrigado.

  13. Avatar de Liberdade
    Liberdade

    O Janelinhas é uma toupeira no nosso computador.

  14. Avatar de Liberdade
    Liberdade

    O Janelinha quer é recolher os nossos dados, todos. Espertos estes américas.

    1. Avatar de Liberdade
      Liberdade

      Tipo ttoupeira.

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se o problema maior fosse incompatibilidade…crentes

  16. Avatar de Tudo bem !
    Tudo bem !

    Os tipos que ainda USA o windows fazem lembrar aqueles monges antigos que se despiam da cintura para cima e batiam neles próprios com chibatas, enquanto rezavam ladainhas…

  17. Avatar de Jerónimo
    Jerónimo

    Tanto Iluminado. No caso das empresas e cujo parque informático é gerido por verdadeiros administradores de sistemas, este problema nem se coloca. Agora quando pseudó coisitos que acham que sabem administrar alguma coisa, deixa que os utilizadores façam a gestão da sua própria máquina, acontecem estes dissabores.

    Enfim.

  18. Avatar de Cgarcia
    Cgarcia

    O maior problema deve ser mesmo a falta de jeito dos utilizadores , e a eterna vontadede dizer mal da Microsoft , é verdade que a microsoft deve ter feito algode mal , porque oferece o upgrade e os clientes aindam protestam, o que não entendo é porque não passam todos a ser clientes da APPLE…, em que tudo é pago ,e os preços são escadalosos …, Eu posso dizer que tenho windows 10 Profissional em ingles num Lenovo T60 de 2007 para testes, e até agoras não encontrei incompatibilidades , até aplicações feitas para windows NT 4.0 correm sem problemas, muito em breve vamos fazer o upgrade a todos os utilizados daempresa a nivel mundial , cerca de 100000 licenças

  19. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    Eu não li nada aqui, que se possa considerar falar mal do Windows, li foram verdades do tipo manipulação, etc, etc…. mas dá-se um desconto em nome da Filantropia. Quanto há minha opinião sobre o Windows 10, está todo armadilhado por “Default” para se ficar com o mínimo de privacidade têm se andar a mexer em tudo ou então lá vamos nós falar na teoria da conspiração como alguns Nerds por aqui têm o hábito. Linux KDE 100%

  20. Avatar de Jose Martins
    Jose Martins

    Encontrei uma ferramenta que resolve o problema a quem não pretende actualizar já para o Windows 10.
    No site do “Ultimate Outsider” podem descarregar o programa que tem várias opções : http://ultimateoutsider.com/downloads/GWX_control_panel.exe

  21. Avatar de Quadratura
    Quadratura

    1 – Epá os gajos são uns ladrões o Windows é muito caro, ah o quê? É de borla? Epá os gajos querem-se forçar a actualizar. Bandidos!
    2 -Gosto do W10, mas a minha placa gráfica, a minha placa tv e a minha impressora não gostam.