Beta de Star Wars Battlefront ao rubro

17 Comentários

Foi na passada 6ªFeira que a Beta de Star Wars Battlefront foi lançada.

Desde então que milhares de jogadores por esse Mundo fora se encontram constantemente a jogá-la e o Pplware não é excepção.

Já com 3 dias de combates frenéticos, intensos e nostálgicos o sentimento reinante é … que Dezembro chegue depressa!

SW_Battlefront_2

Poucas dúvidas existiam sobre Battlefront ser um dos jogos mais importantes de 2015. São altas as expectativas e grandes as ilusões acerca do resultado final mas esta versão Beta já vem desmistificar algumas delas.

Esta versão Beta encontra-se limitada, como é normal, tanto em termos de mapas, armas, e evolução do jogador. Os dois mapas multiplayer existentes e um de singleplayer disponibilizados na Beta, já permitem no entanto tirar algumas conclusões sobre o que nos espera daqui a 1 mês.

Mas vamos falar um pouco sobre cada um dos mapas (e modos) disponíveis na Beta.

Sullust (Modo Drop Zone)

Os terrenos rugosos e repletos de lagos sulfurosos de Sullust são o palco de um dos mapas lançado nesta Beta. Trata-se de um cenário que apresenta tanto um pouco de terreno aberto como de caminhos mais estreitos onde as emboscadas podem acontecer.

Este cenário, de 8 jogadores por equipa, permite tanto uma postura mais aberta como uma outra mais stealth (aproveitando alguns pontos altos existentes no cenário).

A ideia deste mapa é a de conseguir garantir a posse de algumas Escape Pods que regularmente caem no cenário. Ambas as equipas terão de as capturar e de manter sobre seu controlo (algo semelhante a Capture the Flag). Espalhados ainda pelo mapa encontram-se alguns tokens que sã apanhados pelos jogadores e que permitem alguns extra, como por exemplo, uma Turret automática ou bombas de proximidade.

Ainda de referir a existência de lagos venenosos que nos vão retirando energia consoante o tempo que ficarmos dentro deles.

Gostei bastante deste mapa e da forma aleatória como os Escape Pods vão sendo lançados, obrigando as equipas a organizarem-se entre si na tentativa de os manter ou conquistar. Conforme mencionei há espaço para todos os gostos, desde aqueles que preferem correr que nem desalmados e disparar sobre tudo o que mexe, os que preferem ficar mais estáticos em zonas escondidas ou todos os que gostam de trabalhar em equipa e ir avançando de forma suportada. Gostei ainda de podermos fazer respawn directamente atrás de um aliado nosso, o que por vezes traz dissabores de entrarmos directamente a levar chumbo … ou melhor … laser.

SW_Battlefront_5

 

Hoth

O segundo mapa disponibilizado corresponde ao fantástico cenário de batalha no planeta gelado de Hoth (reprodução espectacular do cenário do filme Star Wars: Império Contra-Ataca) no qual o Império leva a cabo um ataque em força na superfície do planeta para destruir uma base dos Rebeldes. Este combate, no filme, correspondeu a uma das maiores derrotas dos Rebeldes na luta contra o Império e neste mapa os jogadores podem redesenhar a história de O Império Contra-Ataca.

Neste cenário, alem da Infantaria, temos ainda a companhia de X-Wings e B-Wings pela parte dos Rebeldes bem como de Tie Fighters, Tie Bombers e AT-AT e AT-AR pela parte do Império. E sim … é possível pilotar qualquer um destes veículos … brutal.

A dimensão deste cenário é brutal e quando jogado por equipas de 20 contra 20 adopta dimensões épicas. Ver ao longe os AT-AT  ou AT-AR a avançarem pela paisagem gelada, enquanto dezenas de soldados avançam pelo terreno é simplesmente estonteante.

Um dos ataques especiais que o Império pode adquirir neste cenário é o Ataque Orbital no qual as naves em órbita bombardeiam as posições rebeldes.

Conduzir um X-Wing ou um Tie Fighter é super emocionante e é relativamente simples de aprender. Aliás, todo o jogo se apresenta acessível e simples de compreender.

Ahhh… e quase me esquecia. Também podemos encontrar um token para personificar o próprio Darth Vader ou Luke Skywalker.

Foi o modo que mais gostei até agora na Beta, talvez em parte por nos direccionar directamente para uma das cenas mais marcantes dos filmes originais, mas também pela espectacularidade e dimensão épica dos combates. Para mim é uma recriação do filme e parece mesmo que estamos lá … a lutar … ombros com ombros com dezenas de outros soldados. Tal e qual no filme …

SW_Battlefront_3

 

Survival Mode

Neste cenário, passado numa espécie de desfiladeiro em Tatooine o jogador (sozinho em cooperativo) terá de conseguir sobreviver a ataques massivos de inimigos. Vaga após vaga de soldados do Império investem contra a posição do jogador com um nivel crescente de dificuldade. Começam apenas por Storm Troopers, passando depois a AT-AR e assim por diante.

À medida que vamos sobrevivendo vamos conseguindo gadgets como as turrets ou jumppacks para ir equilibrando de certa forma o combate.

 

SW_Battlefront_4

 

Quanto a problemas e aspectos menos bons, creio que o principal será a existência de alguns picos de lentidão com algum lag. Numa dessas ocasiões a própria sessão abortou e voltou ao ecrã principal. No entanto, acredito que sejam problemas relacionados com a própria Beta e que estarão resolvidos na versão final e com os servidores a bombarem a sério.

Tirando alguns glitches gráficos como soldados ficarem a pairar no ar (numa ocasião em que alguém matou Luke Skywalker mesmo à minha frente, ficando numa posição que mais parecia estar em oração, como fez em Dagobah com Yoda) o jogo apresenta-se muito bom mesmo e sem problemas relevantes.

Se esta versão Beta de Star Wars: Battlefront pretendia captar a atenção e interesse dos jogadores, então a verdade é que o conseguiu na totalidade.

7 Gb de espaço em disco, é quanto a Beta de Star Wars: Battlefront ocupa (pelo menos na versão de Xbox One).

 

E vocês? Estão a jogar a Beta? Quais as vossas opiniões para já?

 

Homepage Star Wars: Battlefront

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Gráficos excelentes, jogabilidade é bastante má.

    O estilo de jogo não é para quem quer jogar um bom FPS, é divertido até certo ponto. O modo de jogo HOTH é bastante confuso, e afasta qualquer intenção de compra que possa existir.
    Tem vários erros de jogabilidade, premeia os novatos que disparam sem levantar o dedo do botão, não existe recoil.
    As naves não são fáceis de comandar, talvez seja mais apto para quem joga com controller, em XBOX por exemplo, em teclado PC é pouco prático. Isto vindo de um jogador com 20 anos de experiência de FPS pode querer dizer alguma coisa.
    Interessante a parte do JetPack, tem alguns detalhes divertidos e diferentes de qualquer jogo.
    Para PC duvido que vá ser opção até pelo preço exurbitante, pagam a marca StarWars mais do que o jogo em si.
    É um jogo de 10/15 euros, mas que se vende por 60 penso eu.

    Valeu por ser Grátis a BETA e deu para experimentar.
    Hoje ainda é possível jogarem, era para terem terminado a BETA ontem, mas hoje ainda dá para jogar. Entretanto já desinstalei, mesmo antes de terminar o tempo de BETA, fartei-me em pouco tempo.

    É um jogo de consola, não de PC

    1. Avatar de JP99
      JP99

      já me poupaste 60 euros ….já da pra ir jantar fora 🙂

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Discordo, eu adoro a jogabilidade e acho este jogo bruta. Estao de parabens e sera uma compra garantida para mim.

      P.S: podem comprar por 40 euros no cdkeys.com

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        A parte do recoil e verdadeira mas nos filmes nao me lembro de haver recoil com armas laser. Seja como for estou a adorar e realmente a unica coisa dificil e conduzir as naves. Brutal a beta e ja so penso no jogo final

        1. Avatar de dsf
          dsf

          Apenas vi videos e achei o gameplay horrivel, em geral não gostei do jogo pelo que vi, mas também não sou fã dos filmes, até pq nunca vi nenhum :p

          1. Avatar de Zeferino
            Zeferino

            Então tás para aqui a comentar porque?

    3. Avatar de Simão
      Simão

      Pois lá está os gráficos deixam-nos maravilhados, pelos cenários e a qualidade gráfica em si. Mas depois quem está habituado a um bom FPS, até chora… xD

      1. Avatar de João Reis
    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Uma palavra: BETA!

    5. Avatar de XiriX
      XiriX

      Recoil em pistolas laser?

  2. Avatar de O bonito
    O bonito

    EPICO!
    UM MUST BUY!

  3. Avatar de Benchmark surfacepro4
    Benchmark surfacepro4

    Esta brutal, tenho jogado 3 a 4 horas por dia.. Adorei.. So fui uma vez darth vader!

  4. Avatar de Telmo Domingues
    Telmo Domingues

    Jogo graficamente 5 estrelas, mas receio que em termos de longevidade não seja nada por ai além. Não se percebe a falta de campanha single player e os modos multiplayer no meu entender vão ser cansativos e extremamente repetitivos. Talvez com um DLC corrijam alguns aspectos, principalmente a jogabilidade em que por vezes dá impressão que os bonecos são rígidos e têm movimentos muito “plásticos”. Ficou a curiosidade satisfeita no meu entender. Cumprimentos

  5. Avatar de David
    David

    Bem eu estou como o outro. A jogabilidade deixa algo a desejar. Mesmo na ps4. Embora a das naves tem truques. Depois de umas horas já do minada as naves xD. Faltou um tutorial elaborado xD. Encontrei alguns bugs graves que já reportei e espero ver resolvidos quando o comprar

  6. Avatar de Castlead
    Castlead

    Vai ser mais um Titanfall…a nível gráfico tá excelente, de resto, é mais do mesmo.

  7. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Este jogo vai tornar-se monotono. Não vai ter campanha single player, portanto vai ser um jogo caríssimo só para multiplayer. Joguei o BETA e chega…

  8. Avatar de bruno
    bruno

    é engraçado, gráficos acima da média e a “cena” toda do franchise; mas quem procura um bom fps não é isto que quer