Mínimo de RAM para Facebook e Messenger é agora de 2GB

159 Comentários

No seguimento do que já revelamos em artigos no passado, o Facebook e Facebook Messenger são das apps mais utilizadas mas também são das mais gulosas ao nível do consumo de RAM.

Para que estas apps garantam a melhor experiência de utilização, o Facebook definiu agora que o mínimo de RAM disponível deverá ser 2GB em dispositivos com Windows 10 Mobile.

win_10_lumia_1-1-720x480


Com os avanços ao nível das tecnologias incorporadas, algumas apps começam a necessitar de cada vez mais RAM para oferecerem a melhor experiência de utilização aos utilizadores. O Facebook definiu recentemente um “Requisito Mínimo” para smartphones com Windows 10 Mobile, obrigando a que os dispositivos tenham no mínimo 2GB de RAM.

De referir que as apps foram portadas para Windows 10 Mobile usando a tecnologia OSMeta, do próprio Facebook, que permite a execução de apps desenvolvidas em Objective C noutras plataformas que não o iOS.

fb_00

Este novo requisito não significa que não se consiga instalar as apps em causa num smartphone com 1GB ou 512 MB de RAM. No entanto, para estes casos, não há “suporte oficial”, e provavelmente haverá problemas com a execução das apps.

Comentários

159

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    quando o ridiculo passa dos limites…em android e principalmente ios ate 512mb ram chegam..no iphone 4s e fluido mas em windows precisa de 2gb e nem faz chamadas

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Rofl tanta inteligência

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Não chegam nada. Deixa de dar tangas.

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        qq iphone 4s user que sao imensos pode confirmar que corre perfeitamente o facebook. ate o iphone 4 e tem 512mb ram..

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Porque o iPhone 4 é aquela máquina… LOL Nem o iOS 9 aguenta em condições.

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            O iPhone 4 não aguenta o ios9 em condições? Claro que não, só dá pra atualizar até ao ios7.

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Não corre nada. Deixa-te disso. Até nos iphone 5 já patina – experiência própria.

        3. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          eu posso confirmar que o meu 3gs não dá para instalar o facebook, porque pede ios superior, é claro que sim.

          mas há uma coisa que me impossibilita, é instalar versão antiga da aplicação nos tempos do ios 6, nem a ajuda do appstore nem o itunes, nem em lado nenhum.

          o primeiro android HTC Dream de 2008, é só ir buscar o apk do antigo facebook e o resto já se sabe, coisa mais fácil do mundo de resolver.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Luís Miguel. Não te enterres mais, se não sabes do que falas, não digas disparates. O iPhone 4S arrasta-se nos dias de hoje, a minha mulher tinha um e pediu-me para mudar, acabei por lhe comprar um Huawei P8 Lite que põe a um canto. E não fica atrás do meu iPhone 5S. Ganha juízo.

  2. Avatar de Florestal
    Florestal

    Curiosamente já me tinha apercebido disso na Sexta-feira. É ridículo que uma app social como esta necessite de 2 GB de RAM… No meu caso funciona há vários meses com 1 GB de RAM, mas “vai abaixo” com regularidade… De qualquer modo não tive qualquer problema em re-instalar na Sexta-feira, mesmo não cumprindo o requisito de 1 GB de RAM. Fico com a sensação que aumentaram o requisito como forma de se “livrarem” das queixas de falta de estabilidade da app…

    1. Avatar de P
      P

      Se calhar não é só uma app social! 😉

      1. Avatar de Florestal
        Florestal

        No Windows Mobile diria que é, pois a app não serve para fazer chamadas.

        1. Avatar de P
          P

          Não atingiste. Estava a insinuar que é uma app para recolher ainda mais informação sobre ti, e disponibilizar-te anúncios ainda mais direccionados.

          1. Avatar de Florestal
            Florestal

            Bah, já no browser é assim!

    2. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      é ridiculo ainda haver pessoas que pensam que lumia vale alguma coisa e so usam por ser diferente…um SO morto pela propria empresa que agr exige 2gb de ram por uma app que nem faz chamadas como na concorrencia e corre em 512mb ram

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Comentario tolo (para nao lhe chamar outra coisa) Que culpa tem o SO porque quem desenvolve uma app coloca como exigencia minima de 2gb? Poucos telemoveis, seja em que SO for, ira aguentar isso. Ja tive varios Androids, inclusive nexus, que passado menos de um ano sao ultrapassados pela exigencias de RAM. Tenho um Lumia ha 2 anos e sem razao de queixa, nem com esta app)

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Tenho um xperia Z2 com 2 anos e sem problemas. Mas também não preciso da App, pois quando deixar de dar neste uso pela net.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não faz chamadas porque retiraram essa possibilidade 3 dias após o lançamento…

      3. Avatar de Florestal
        Florestal

        Em nenhum ponto do meu comentário digo que uso Windows Mobile por ser diferente… Cada um usa o SO que bem entende, consoante gosto pessoal, capacidade financeira, etc. E quem exige 2 GB de RAM é o Facebook, não é a Microsoft.

          1. Avatar de Pedro Barros
            Pedro Barros

            +1000

      4. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        E depois voce bateu com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordou…

      5. Avatar de Vítor M.

        Luís, denoto alguma falta de conhecimento no que toca ao sistema operativo em causa. Acho que deves comentar sim mas com dados certos e não convicções erradas.

        Atenção aos adjectivos, não estás sozinho aqui.

        1. Avatar de Simão
          Simão

          Acho que este user já está a mais nos comentários
          Já no outro topico de windows/lumias foi o que se viu.

          1. Avatar de Vítor M.

            Acho que ele percebeu e já desistiu de ter um comportamento errado. Por vezes, umas chamadas de atenção, ajudam para que as pessoas percebem que este lugar é para haver uma conversa, uma troca de opiniões salutar.

        2. Avatar de Adrien
        3. Avatar de LuisMSantos
          LuisMSantos

          “Alguma falta de conhecimento ” é favor ,este Sr neste tópico e outro anterior a este, sobre o WM10 ,só diz asneiras em cima de asneiras.Toda a gente tem direito a uma opinião ,mas o que este “SR”faz ,não é dar opiniões ,é dizer mal de um SO ,que claramente nunca usou na vida,e por vezes temos de ser mal educados(eu fui ) ,porque não há paciência para tanta asneira e infantilidade junta .

          1. Avatar de Vítor M.

            Deve ter corrigido a atitude. Este espaço serve para debate e partilha de ideias.

      6. Avatar de iSheep = null
        iSheep = null

        Se o teu intuito era ser ridículo conseguiste e com distinção.
        A MS matou o Windows Phone, o Windows 10 Mobile é o novo OS que o veio substituir. Para tua informação o Windows 10 Mobile é o mais poderoso e avançado OS no mercado, mas isso só quem o usa e sabe usar consegue ver. Os “tapados” ou com falta de capacidade para aprender o que é um OS e tudo o que o engloba, geralmente limitam-se a fazer comentários tristes e hilariantes como o que acabaste de escrever.
        E para trabalho está muito acima dos outros, é quem comparação existe.
        Na minha empresa (uma grande multinacional na area de Desenvolvimento de Software), tínhamos Apple, mudámos agora para Windows em todos os equipamentos, está tudo doido com as capacidades desta plataforma e muito mais felizes, acabaram-se as dores de cabeça por causa das limitações da plataforma Apple, para não falar no enorme aumento de produtividade.
        Há cerca de 1 ano eu também falava assim, não gostava de algo que nem sequer conhecia, e convenhamos que na altura era apenas mais um OS, mas com o novo e poderoso W10M, resolvi tentar, ao fim de 2 dias estava bem contente com ele, depois de 2 semanas e depois de explorar as imensas capacidades desta plataforma fiquei fâ e ainda hoje estou maravilhado com ele.
        Android é bom para quem gosta de instalar apps diferentes a toda a hora e Apps para tudo, nisso são reis, o iOS é bom para as dondocas que não sabem usar um telemóvel e para aqueles que ainda julgam que o iPhone é moda que dá status.
        iOS para mim, nunca mais, o Android é mais seguro, mais fácil de usar, com muito mais potencialidade, e o W10M só perde contra o Android na quantidade de Apps disponíveis, de resto bate-o em praticamente tudo. É muito fluido, estável, potente, etc.

        1. Avatar de TheGambler
          TheGambler

          Não fosse a escassa lista de aplicações existentes e o W10 era rei. Estou de acordo que entre os 3 é o que tem maior potencial não aproveitado.

        2. Avatar de TheGambler
          TheGambler

          Não fosse a escassa lista de aplicações existentes e o W10 era rei. Estou de acordo que entre os 3 é o que tem maior potencial não aproveitado.

    3. Avatar de tekMan
      tekMan

      A todos os que se queixam de que a app de Facebook é lenta ou bloqueia com frequência, experimentem passar a app para a memória do telemóvel (em vez de estar instalada no cartão SD).
      No meu Lumia a diferença foi enorme.

  3. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    O Raimundo e o censo agr ja nem ao facebook vao poder ir….agr so falta dizer que tb n usam facebook..so rir

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Pois olhe… para ver como toda a gente é diferente…, eu, por exemplo não uso. Até é das primeiras apps que apago quando compro um smartphone, veja lá como as coisas são…

      1. Avatar de João
        João

        E eu… E tenho 1 OP3 com 6GB de ram

      2. Avatar de jorgeazevedo1
    2. Avatar de Mike
      Mike

      Browser, sabes o que é? Eu sei, não sabes e depois quando uma coisa falha nas apps parecem galinhas tontas que não sabem o que fazer.
      Deves ser daqueles que até têm uma app para fazer xixi… se aquilo não toca não vais ao WC e fazes pelas pernas abaixo.
      Há muita vida além das apps.

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Nem vale a pena estar a cansar-se com esta malta amigo. É que para muitos, abrir uma porra de um brawser, escrever o link ou ter guardado nos favoritos e por o login e pass dá muito trabalho, se não tiverem uma app já não sabem o que fazer…
        Qualquer dia precisam de uma app para os levantar da cama, por a fazer xixi, dar banho etc…
        É o “belo” mundo actual em que vivemos…

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Acho que já há quem use essas apps no dia-a-dia de informar o que fazer a seguir. E acho que muitas pessoas já não sabem viver sem isso!

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Tu és mesmo assim na realidade ou é só aqui? É que essa mentalidade é assustadora.
          O dinheiro que já gastei nos equipamentos que tenho em casa dava para comprar 2 iphones.

        3. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Eheheh, há pessoas que só podem ser tristes, nem toda a gente que pode quer um Iphone. Aliás, eu posso mas não dou mais de 300€ por um telemóvel e mesmo assim acho muito, pois o pouco tempo livre que tenho estou ocupado a andar de bicicleta, ou de mota ou tirar fotografias que para mim tem muito mais interesse que ir ao Facebook ou estar a fazer o que quer que seja no telemóvel.

        4. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Basta trabalhar com atendimento ao publico e vê-se como limitadas são as pessoas hoje em dia,parecem recém nascidos,não sabem fazer nada sozinhos.

    3. Avatar de censo
      censo

      Queres conversa. Deita cá para fora um comentário útil. Ou não tens?

    4. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Denoto aí alguma frustração ou qualquer coisa mal revolvida… Pelo sim pelo não, ficava melhor sem comentar!

    5. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Eu uso Facebook raramente, só pela Web. Então quando comprei meu atual smartphone, apaguei todas as aplicações do Facebook, Messenger incluído, inclusive vieram instaladas por padrão.

      Mas o Windows Mobile é outra coisa que não me interessa, deveria se acabar logo, visto que é fornecido por uma empresa monopolista, não é bom para o mercado que um monopólio da Microsoft nos notebooks e PCs, seja estendido para outra área.

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Ah, e já agora a Apple, por exemplo, não é monopolista…. mesmo nada…

    6. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Hummmm usar trashbook… Que demode… Tb poes lá fotos do que comes ou do dedo do pé com fungos?

    7. Avatar de Adrien
      Adrien

      Epah mas ninguém te dá mute?

    8. Avatar de dada
      dada

      Olha que por acaso até não uso a app do facebook, só de vez em quando é que uso o messenger

  4. Avatar de The Onee
    The Onee

    LOL 2 gigas só para o facebook

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Ve-se que nao aprofundaram o fundamento desta noticia. Pois o facebook requere 2gb Ram, devido ao facto de ser a mesma app para PC e mobile. E como é sabido o WINDOWS 10 pc requere no mínimo 2 gb Ram…. Logo o mínimo para a app correr será o mínimo para o sistema…..

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Essa não tem lógica nenhuma. Por essa ordem de ideias o requisitos mínimos do Windows 10 mobile deveriam ser 2GB

    2. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Pelo que tenho lido ,e até mesmo de amigos que têm android gama media alta e alguns topo de gama ,a app do facebook também tem problemas ,portanto não é exclusivo do WM10 .Não é á toa que lançaram recentemente uma app mais leve do FB para android ,destinada a modelos com menos hardware ,mas acho que vai ser extensível mesmo a topos de gama .Uma solução é meter no ecrã inicial do meu 950xl um favorito do FB ,e começar a acder pelo browser ,que é muito mais rápido .

  6. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Já há muito que uso facebook e messenger não oficiais, que são muito fluidos e não gastam tanta ram e não ficam a correr em background como estivesse a utilizar, matando a bateria e deixando o telemóvel completamente lento… É o que eles ganham com isso… :/

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Quais p.f. …

      1. Avatar de Mf3rRo
        Mf3rRo

        Desculpa… Esqueci-me de meter o link… 😛

        Facebook Lite (Android)
        https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.lite&hl=en

        Uso-o como facebook e tem as mensagens do Messenger… Muito leve e simples em tudo, e até abre as fotografias uma a uma para melhor visualização… 😛

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Lol, “há muito que uso não oficiais”, e deixa um link oficial.

          1. Avatar de Mf3rRo
            Mf3rRo

            Ok, talvez tenha escrito mal o post, mas esta “oficial” nada tem a ver com a que todos usam:

            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.facebook.katana&hl=en

        2. Avatar de Emac
          Emac

          Essa é oficial

    2. Avatar de Tiago Marques
      Tiago Marques

      Podes dizer-me quais usas? Também gostava de experimentar outros clientes não oficiais.

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Se queres não official, procura o Metal.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      “no iOS nada encrava” LOLOLOLOLOLOL

  7. Avatar de Valadares
    Valadares

    Once again… Nada como a versão básica nos browsers! 🙂

  8. Avatar de Silvia
    Silvia

    smartphone com 1GB ou 512 GB de RAM.??????????

    1. Avatar de Mike
      Mike

      O Windows 10 Mobile não corre em 512MB (insiders não contam).
      Esta app só corre em Windows 10.
      POrtanto, a questão dos 512 não faz sentido. A de 1GB faz algum sentido, mas a app corre na mesma em 1GB – tenho FB no L640 e corre.

  9. Avatar de Mike
    Mike

    Esta noticia está muito mal feita.
    1. Windows 10 Mobile não é compatível com equipamentos de 512 MB de RAM. Portanto, nem sei porque falam disso – podem dizer, “ah e tal, insider,,,” Eu tenho Windows 10 Mobile num L620 mas não espero que corra bem.
    2. Tenho FB nos Lumia 640 e funciona.
    3. Nos outros sistemas operativos (iOS e Android) é a mesma coisa. Não digam que corre bem em equipamentos de 512 MB ou 1GB porque é mentira.
    4. Isto é problema das apps criadas pelo FB. Sempre foram pesadas e com muita falta de optimização. POr isso até criam versões Lite… que funcionam mal na mesma.

    1. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      agora dizes que o defeito é do site do pplware…mete na tua cabeca que o problema esta no SO horrivel e por isso nao usado que e o w10m

      1. Avatar de Crist. N
        Crist. N

        O problema não está no SO, nem nunca esteve. Que tal informares-te um pouco em vez de vomitar ignorância?

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        mais umm comentario tonto…qual o seu ressabiamento contra o W10 mobile? Simplesmente inveja? ou limitação sua em trabalhar com este SO? Ja agora o que tem ? um Android 2.3?

      3. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Você deve mesmo ter uma ocupação mesmo produtiva e que ocupe muito o seu tempo, não é…?

        Ou então deve trabalhar para a Apple ou Google sendo pago para dizer mal da MS.

        Oh amigo, vá lá crescer um pouco, vá…

      4. Avatar de Mike
        Mike

        Sabes que a app do FB no Windows nasceu da base iOS? Se calhar o problema está na base…

  10. Avatar de Artur Santos Silva
    Artur Santos Silva

    Alguma aplicação alternativa para W10m (L535)? A aplicação oficial, apesar de até ser relativamente fluída, crasha com bastante frequência…

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Experimenta passar a app do Facebook para a memória do telemóvel, em vez de estar instalada no cartão SD. No meu caso também crashava com frequência e ficou resolvido.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Está tudo louco.. 2 Gb?!?! Eu tenho o W10M com 512Mb e há muito que o Facebook corre mal e o Facebook Messenger não dá para fazer nada. Uso o Browser que por acaso até funciona muito bem para espanto da maioria. Como tenho o Messenger instalado na mesma, vou recebendo as notificações na mesma.

    Eu nem culpo o SO, porque tenho dezenas de outras aplicações que não dão qualquer problema. E mesmo no tablet com Android com 1Gb o facebook messnger de vez em quando também deixa de responder….

  12. Avatar de Jose Fino
    Jose Fino

    Mas qual o problema? Já se esqueceram que o pessoal do WP10 não usa apps? Apps é uma cena para gajos da moda do Android e iOS (vulgo appdependentes). O pessoal do WP10 só quer produtividade, logo não precisa de nada disto: só telefonam e enviam/recebem sms’s.

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      E vou ao linkedin…
      E uso o here maps…
      E apaguei o trasbook…
      E uso luximetro e sonometro que calibrei, dando para desenrascar… E jogo os jogos da xbox…
      Evejo o transito que edtá…
      E vou ao banco, ao portal das finanças… Sem app.
      E o mais giro é que os sites atualizaram-se em termos de imagem para combinarem com o w10 mais minimalista.
      Nao, nao jogo pokemons nem vou psssear com conhecidos da net para apanhar pokemons.

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    No meu l920 corre bem apesar de não ser ás mil maravilhas, no l950 é perfeito

  14. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Ninguem gosta de iphones mas o passatempo para ter um ja vai em 500comentarios em 5mins LOL

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Dá sempre para vender, e gratuito é sempre bem vindo
      A critica ao iPhone é relação qualidade/funcionalidades/preço hoje em dia não faz sentido

    2. Avatar de Mike
      Mike

      “A cavalo dado não se olha o dente. ”

      Não, não concorri e nem vou fazer.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É para vender depois nabo, são mil euros.
      Não queres mil euros sem trabalhar?

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        para quem ganha 5000 por mes e indiferenca…vai la para a bixa que tu gostas

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Olhó fedelho rico, voltou… Então amigo veio trollar e ostentar mais um pouco, é…?
          Trabalhar que é bom é que nem por isso, não é…?

        2. Avatar de T
          T

          lol deve ser deve

        3. Avatar de LR
          LR

          Mais despesas de representação, carro e motorista, certo? Aliás, deve ser o pack base da Novabase.

        4. Avatar de Carlos V
          Carlos V

          Um csixa de supermercado,ou um vigilante ainda näo ganham isso. Era bom sinal.

          1. Avatar de Adrien
            Adrien

            Ele não percebeu 😀

        5. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Eu ganho 35 mil dólares, e concorri na mesma. Vim de baixo, já ganhei 250 euros, as coisas felizmente mudaram. Como dizia o meu amigo jaquim, dado até injecções na testa.

          1. Avatar de Pedro Barros
            Pedro Barros

            Pois… então se o amigo ganha 35.000 dolares não deve precisar muito de um telemovel de 1000€ de borla não é? Isso para si são “trocos” aparentemente.
            Mas por mais que algumas pessoas tenham nunca é demais não é amigo…?
            Essa é a mentalidade de muito bom magnata obsecado por dinheiro, mais… mais… mais… sempre mais.
            Desde que seja de borla, por mais que se tenh, há que sempre ter mais…

    4. Avatar de José
      José

      Eu tenho um Iphone 6S oferecido por um familiar um Lumia 950, que entretanto tinha comprado e agora? Acha que alguma mudaria deixo de usar o Lumia? Olhe que acho este Lumia um espectáculo só me queixo que a qualidade de construção não ser tão boa como a do Iphone! A única queixa! Disso e da minha mulher adorar o telefone ao ponto o de andar a pedir-me que lho dê e troque o número de telefone – não sei o que se passa com as mulheres e o Iphone – mas elas adoram-no, é um facto, mesmo que não façam nada demais (sentem-se felizes pelas chamadas, sms, fotos e/ou facebook). Quanto ao resto, irei continuar no sistema e, aguardo a saída de um surfacephone. As pessoas compram o que gostam e que lhes serve os objectivos e não devem seguir “conselhos” dos outros. Gostos não se discutem nem andamos a governar a nossa casa conforme as veleidades ou modas dos outros. Aborrece? Paciência, há a coisas piores como os impostos!

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        Carissimo José consegue fazer panoramas ou timelapses nativamente? Hdr nativo? Snapchat, instagram, ou messenger ?O Lumia é excelente para uso basico e ha apps que adoro no WP (nextgen RSS é a melhor que conheco em todos os sistemas) mas dps ver que a propria empresa da mais importancia a concorrencia que aos seus produtos deixa me triste e com vontade de mudar

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Só podes estar a gozar! Tem o Instagram oficial portado do iOS e tu perguntas se tem Instagram. LOL! Aqui se vê que só falam mal por falar, nem conhecm o sistema e a loja. Sim, faz panoramas, sim, tem HDR nativo, sim, faz timelapse nativo!

        2. Avatar de FL
          FL

          Caro amigo, tu es um exemplo de pessoa ignorante no nosso país, se eu tivesse ctg obrigava te a usar um lumia com W10M , so para te meter na cabeça que nao deves falar de um S.O sem teres ao menos experiência de utilização de um SO. E como um amigo meu diz, essas pessoas que falam a toa, sao pessoas fanaticas pelo aquilo que tem e nao querem experimentar novos horizontes, portanto amigo ve se aprendes a ter respeito pelos outros. eu nao curto o ios, o android ja utilizei mas tive uma ma experiencia em dispositivos com 512mb de ram e boa experiencia relativamente boa em dispositivos de 1gb, mas agora uso o w10m e ADORO, mas nao ando ai a criticar outros S.O pq nao gosto, o w10m pode nao ter snap, mas tbm nao se perde nada em nao ter pq w10m nao feito para pessoas modinha que nao sabem o que e um S.O e que vivem presas em apps ,mas sim para pessoas que tem inteligencia e uma vida fora das apps

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Panoramas consegues na app da camera normal 😉
        insta e messenger há as apps oficiais, o snap não há pois o dono da empresa é parvo e burro (deram lhe uma pronta e o source code para ele verificar mas ele não quis) mas pronto.

  15. Avatar de Tony
    Tony

    Tenho 640XL (1GB de RAM), Não uso, mas testei só para ver. E apesar da indicação de System Requirement, deixa instalar e funcionar muito bem.
    Portanto será mais “erro” de quem registou a app na store, e indicou a memoria RAM necessária.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Vocês não usam nada. Qualquer app que falte no Windows Mobile dizem logo que não precisam dela porque não gostam e porque não a usam. Sinceramente o que é que fazem no vosso smartphone? Word e excel, que tanto se gabam de ter (falam em produtividade e ainda não vi o que fazem num Windows Mobile que não fazem no iOS e no Android, a não ser o Continuum). Vocês compram Lumias 950 para quê, se não usam apps e só usam browser? Para isso um java de 50eur serve.

      1. Avatar de altamente
        altamente

        Tu deves usar muito mais do que isso. Ou e so o facebook?

      2. Avatar de Tony
        Tony

        vou te responder, browser, varias de leitura, e como media center, fotografar, para alem de sms e chamadas
        por isso te digo ao preço/qualidade daquilo que faço um 640xl, está excelente
        se no post falo em 640, porque respondes e falas em 950?

      3. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Secalhar porque existem pessoas no mundo (e isto vai ser um choque para si) que usam um de forma ligeiramente diferente daquilo que o amigo usa…
        Secalhar porque para algumas pessoas a falta de determinadas apps (porque as ha, de facto) não é importante o suficiente para optarem por outro SO que não gostam, ou gostam menos.
        Secalhar porque há pessoas que não precisam propriamente de um PC de bolso…
        Já agora, e estou curioso, qual é afinal a sua definição de “smartphone” a nivel de utilização??

        Para mim continua a ser um telemovel com funcionalidades acrescidas que são uteis, e não um PC de bolso que, por acaso, até dá para fazer chamadas…

      4. Avatar de Tony
        Tony

        @Portimao, é evidente se tenho W10M e não existe uma certa app, é obvio que não a utilizo. 🙂 Também é obvio que se optei por utilizar um W10M sabendo que não existe certas apps, é um decisão consciente de que certas apps não me interessam ou no minimo a versão webapp é me suficiente. Se não teria comprado outro OS.

      5. Avatar de Tony
        Tony

        @Portimao, para tu perceberes melhor:
        Eu tenho W10M porque que gosto do OS e não me interessam certas apps.
        E não, por não existirem certas apps no W10M é que não me interessam essas apps.

  16. Avatar de miguel
    miguel

    É desta q compro android. Que se l*** o windows mobile

    1. Avatar de altamente
      altamente

      Como deves utilizar wo o facebook pides mudar a vontade.

      1. Avatar de altamente
        altamente

        * Como deves utilizar só o facebook podes mudar a vontade.

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Se estás mal, mudas. Ainda bem que existem alternativas.

      1. Avatar de Migael
        Migael

        Eu mudei de Windows 10 Mobile para Android e já estou arrependido. Queres trocar?

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Não! Eu gosto muito do W10M

    3. Avatar de José
      José

      Por causa do Facebook??? Boa, precisa mesmo de telemóvel!

  17. Avatar de Dark Mode
    Dark Mode

    Na verdade, pelo que tenho lido, pela minha experiência pessoal e por opiniões que tenho ouvido as app Facebook e Facebook Messenger não são um bom exemplo e de desempenho e fluidez em nenhum dos SO moveis.
    São comuns o consumo descomunal de bateria e a interferência negativa na fluidez dos equipamentos quando estas app estão a funcionar em segundo plano. Sobre tudo em equipamentos mais limitados, com 1Gb ou menos.
    Condição que ainda se verifica numa grande percentagem dos equipamentos com Android e na grande maioria do W10M.
    Isto para o W10M é mais preocupante devido à escassez no mercado de equipamentos W10M com 2Gb ou mais, a preços competitivos no mercado. De todo o modo, um Lumia 950 custa 299€ na Loja Microsoft on-line.

    1. Avatar de jabfg
      jabfg

      O Lumia 950 custava 299€, porque esgotou ( faz já uma semana).

  18. Avatar de Tony
    Tony

    Em qualquer um dos outros OS também consome imensa RAM, não percebo qual a intenção desta noticia.
    Da para instalar e funcionar com 1GB, o unico erro esta na indicação que so pode instalar se…
    o que é erro na indicação da store

  19. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    O drama, o horror a tragédia..

    Meter facebook e social na mesma frase: palmas…

    Na minha terra ser social é sair com os amigos e falar cara a cara. E para falar á distância existe um aparelho com um microfone e uma coluna que funciona sem ram, com processador de 16bits. sem 1MB sequer de memória ah e aguenta bem mais que 1 dia sem serem precisos auxiliares de bateria…

  20. Avatar de x
    x

    eu nem me aquece nem arrefece há muito que deixei de usar as app dedicadas do facebook , mensenger e afins pelo smartphone derivado a problemas de consumirem demasiado recursos para a finalidade que tem, acedo via browser e sem qualquer stress e funciona, perfeitamente como se estivesse a usar as app’s dedicadas…

  21. Avatar de Arkan
    Arkan

    Tirei o facebook e messenger do meu smartphone s6 e ele passou a dar 1 dia e 12 horas de bateria com mesmo uso de dados, e ligaçao! nunca mais usei.
    No s7 edge tirei com 99% de bateria e desde sexta estou as 1018 com 34% de bateria….e tirei muito mais fotos, e filmei a pelada com os amigos. Facebook e messenger só no pc!
    Ja que as alternativas para ele no android sao bem ridiculas.

    1. Avatar de Joao qualquer cena
      Joao qualquer cena

      Compras telemóveis de 800€ para nao os usares…

      1. Avatar de flavio
        flavio

        O objectivo de um telemóvel de 800 € é facebook e messenger? Agora percebo a ignorância que vai passando por estes comentários

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Dura 2-3 dias pois dura,só se for desligado.

        2. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Sim, sim…. é isso é… È isso, e bacalhau á brás….

      2. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Lol, já para si comprar telemoveis de 800€ e usar maioritariamente para Facebook e Messenger já é o uso ideal, não…

        1. Avatar de FL
          FL

          nao gastes o teu tempo com pessoas ignorantes, porque ao menos fizessem estudos, saberiam que telemoveis que custam 800€ e tem hardware poderoso, nao e para simplesmente usar o facebook e messenger mas sim aplicativos que precisem de hardware suficiente para que estas funcionem com fluidez

  22. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Tenho um Lumia 830 com 1GB de Ram com W10 mobile, assim que entrei na loja para alterar meu comentário deparei que o requisito passou para 2GB, removi ele e instalei a versão beta, acredito que eles querem que o pessoal testam esse e postem o que não funciona, pois não tem requisito.

  23. Avatar de pedro
    pedro

    m.facebook.com

    App para quê, notificaçoes e chamadas telefonicas que mal funcionam???

    Aos anos que não uso app do facebook. O browser serve muito bem.

    1. Avatar de José
      José

      Mesmo assim pode-se colocar no ecrã inicial um link directo e funciona como se uma app fosse. Nem é necessário abrir o Browser é super simples. Fiz isso em alguns sítios no meu 830, e era simples. Raramente uso essa rede.

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Muito bem, nem tinha reparado que dava para “criar” uma aplicação com o edge.

        WINDOWS 10 MOBILE PARA SEMPRE 🙂

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Uii… que grande falha, realmente… Já ouviu falar de Skype?

  24. Avatar de SergioM
    SergioM

    Facebook não tem programadores como deve ser? Não querem usar a bridge da microsoft então criam uma app deles que faz algo pior do que já existe? Não era suposto estas apps serem melhores do que as já existentes para W10M? E depois a culpa é do SO porque há uns programadores que não fazem o trabalho como deve ser?

    1. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      E que tal mudar de OS? Bem mais facil.

      1. Avatar de flavio
        flavio

        É mais fácil gastar dinheiro do que instalar uma app?

      2. Avatar de Quintas
        Quintas

        Mas eu gosto qual o teu problema?

  25. Avatar de Alucard
    Alucard

    Os Lumias mais vendidos são os 535, 640 e 550, todos com 1 GB de RAM.
    Esta decisão é ridícula, mais de metade dos utilizadores de Windows 10 Mobile são afectados.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Sabes ao menos que isto é um problema do FB e não da MS?
      Os L535 e L640 já foram descontinuados há meses, só compra quem anda mal informado.

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Ou então pessoas que, para aquilo que necessitam, os L535 e L640 lhes servem muito bem…

      2. Avatar de Alucard
        Alucard

        O Lumia 650 é o modelo mais recente e também só tem 1 GB de RAM. E 1 GB de RAM no Windows 10 Mobile é suficiente para quase tudo.
        Tudo menos o Facebook, ao que parece. Alguém tem de aprender a optimizar o código?

  26. Avatar de Cenas
    Cenas

    O pplware fez hoje uma publicação a pensar em si -> Rede social pra meninos ricos a 1000 euros por mês, so disponível para iOS. Assim ja pode falar com os seus amigos ricos com iPhone 🙂
    https://pplware.sitedev.pt/apple/rich-kids-rede-social-dos-ricos-mensalidade-1000/

  27. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    E no meio disto tudo estou eu com 3GB de RAM com dois Facebooks e dois Messengers em simultâneo. Não se passa nada.

  28. Avatar de Carlos Alberto Teixeira Fernandes
    Carlos Alberto Teixeira Fernandes

    uma app exigir 2 Gb de Ram….ridículo … vale mais utilizar uma aba do edge. Ou o Facebook não quere criar uma app para windows ou esta a ajudar o Windows a vender os novos Lumias.

  29. Avatar de Mainada
    Mainada

    Uma coisa é clara como a água. ninguém gosta, não tem app’s, está morto, só serve para fazer chamadas, mas qualquer post acerca do W10M é sempre dos mais comentados.
    Acho que afinal….

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Ahahaha! +1000

    2. Avatar de José
      José

      Oh homem acorde. Fale do que conhece e não no que imagina.

      1. Avatar de Mainada
        Mainada

        Não imagino. É a realidade.
        Perca 5 minutos e verifique.

  30. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Eu tenho um 532 com 1 Gb de RAM e ambas as APP funcionam sem problemas, apenas denoto alguma lentidão quando abre a do Facebook… De qualquer forma, se deixar de funcionar, para alguma coisa ser o EDGE, onde através dele, um gajo qualquer que tenha um WM se consegue safar…

    E ao ler alguns comentários aqui realizados, ao que parece, parece que quem usa um WM não passa de um “pateta” apenas porque preferimos usar este SO porque não está inundado de milhentas APPs!!! Acho que essas pessoas ainda não perceberam que é exatamente por isso que procuramos este SO, por ser um limpo de lixo…. Ah, e quando precisamos de alguma coisa, há sempre o EDGE onde conseguimos resolver tudo e com imensa fluidez!

    Ah… E se o WM é um SO morto, ainda não percebi porque vem para aqui tanto tolo “bater” num “cavalo morto”… Se está morto, não precisam de o temer… Se vêm comentar e denegrir o SO é porque temem o espaço que ocupa no mundo dos smartphones…

  31. Avatar de Face Gordurosa
    Face Gordurosa

    Há uns meses lembro-me de ter visto uma notícia onde se lia que Mark Zuckerberg supostamente teria forçado os desenvolvedores das apps para Facebook a utilizarem smartphones de gama baixa na esperança de melhorar a fluidez das aplicações. Agora sabemos qual foi o resultado dessa experiência: chegaram ao fim e aumentaram os requisitos mínimos.

  32. Avatar de carlos
    carlos

    2Gb para uma apkicação do Facebook???
    Devem estar é tolinhos…
    A aplicação não passa de um “atalho” para a pagina da web, a menos qye esteja a espiar ou a roubar dados do telemovel para fazer essa exigencia do excesso de ram.

    Esta tudo louco…

  33. Avatar de zangadc
    zangadc

    Tantos comentários e agressividade por parte da malta
    Cada um usa o sistema que quer por isso não vale a pena criticar os outros isto é uma noticia sobre o face e não os sistemas e demais ridículo uma app ter de usar 2 gb de ram para funcionar
    Mas eles é que sabem, eu passo muito bem sem ele
    Cumprimentos

  34. Avatar de jorge
    jorge

    Eu uso microsoft lumia 535 nao noto qualquer problema.Mas pronto e só iluminados nem entendo que economia portuguesa esta tao má com tanta inteligência esperdiçada.

  35. Avatar de Adrianojbs
    Adrianojbs

    Olá, Boa noite, a alguns meses acompanho esse/este site. uma dúvida, se o SO WindowsPhone/Windows10Mobile n tem apps do Google, pq o Google n quer desenvolve-los e inpede apps de terceiros, e SNAP pq o criador, por decisão propria, em detrimento dos usuários falou q n gosta e por isso n cria uma versão para o SO e tb impede apps de terceiros. pq alguns culpam o SO ou a MS??? se os devs do facebook/messenger decidem quanti de Ram é preciso, qual a culpa do SO???
    ***tenho um aparelho, L435, com 60APPS instalados, de todas as categorias q possam imaginar, de nada tenho falta. Se os apps q faltam chegarem, será excelente, mais sinto que muitos q reclaman dafalta de determinados apps na loja Windows, n utilizam esses apps em seu SO, quer seja Android ou iOS.

  36. Avatar de tiago
    tiago

    Esta noticia é boa para aqueles que defendem que mais de 4gb de ram num smartphone é demais…

  37. Avatar de Armando
    Armando

    usar telefone para usar facebook? Foi ali uma foto e facebook, foi acola e outra foto no facebook. levantei-me facebook, cai facebook, vi um amigo, facebook, blá blá blá… facebook. Parece que só existe facebook no mundo. Se deixa-se de haver facebook era ver meio mundo a atirar-se de cima das pontes por causa disso. Resumindo não uso facebook, nem quero e nem acho piada. Para o windows mobile nada se perde, bem pelo contrario, é um olhar a frente, visto o facebook ter os dias contados.

    1. Avatar de Mainada
      Mainada

      +10000000000000
      Podes contar com o meu voto.
      Armando a Presidente.
      Resumiste o que já penso a uns anos.

    2. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      +1 aqui 🙂 O que mais me farto de rir é com a malta que está preocupada com a falta de privacidade, e depois vai para a porcaria do facebook postar a cor das cuecas e quantas vezes foi ao wc…
      Espetaculo de sociedade…

  38. Avatar de André
    André

    “512 GB de RAM”? 😀

  39. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Uma app que exige mais RAM que o próprio sistema WM? Não obrigado.

  40. Avatar de Tiago Alex
    Tiago Alex

    E como diz o outro… “Oh this is BS”
    Mas que raio é que eles estão a pensar? Ou isto é mesmo “BS” ou então eles estão a tramar alguma, eu tenho um Lumia 630 que tem 512 MB de RAM e o face corre lindamente, nunca tive problemas nenhuns, sem exagerar, nunca tive nem 1 problema sequer.

  41. Avatar de Luis
    Luis

    É pena não ter atualização para o Nokia Lumia 530

  42. Avatar de Emílio Sousa
    Emílio Sousa

    O meu windows phone tem apenas 1Gb e que permite que a app abra normalmente, no entanto fica estática como se fosse uma imagem… É desta que mudo para android!

  43. Avatar de DB
    DB

    No lumia 950 que tem 3GB disponíveis, não se consegue instalar esta app Facebook ou Messenger