Microsoft já lançou o Windows 11, mas ainda não é para todos os utilizadores

24 Comentários

O Windows 11 é a grande sensação do momento, pelo menos no universo da Microsoft. Este novo sistema promete revolucionar os sistemas operativos, com uma mudança que há muito era esperada e que se sabia estar a chegar.

Claro que todos querem testar esta novidade da Microsoft, para assim poderem saber tudo o que este sistema traz. O Windows 11 foi hoje lançado oficialmente para os utilizadores, mas infelizmente não é para todos. É um passo normal, e que será de extrema importância.

Windows 11 Microsoft Insiders atualização novidades

Já muito se escreveu sobre o Windows 11 e sobre o que este sistema da Microsoft vai trazer. A gigante do software renovou completamente a sua interface gráfica, apostando em mudar o Menu Iniciar e muitas outras áreas do próprio sistema operativo.

Claro que não tem sido fácil perceber se todas as máquinas podem correr este sistema, com a TPM 2.0 a ser a grande questão. Este requisito é de extrema importância, mas muitos relatam que mesmo tendo ativo, a avaliação mostra o contrário.

A Microsoft prometera para esta semana grandes novidades no Windows 11. Em particular, seria nestes dias que a primeira versão de testes seria lançada, para que todos os que estão no programa Insiders pudessem tomar o pulso a tudo o que existe novo.

Pois, esse momento chegou agora e a primeira build do Windows 11 está lançada. Assim, todos os que usam as versões de testes do sistema da Microsoft podem agora instalar esta novidade, dando início à avaliação e despiste de problemas que possam existir.

Windows 11 Microsoft Insiders atualização novidades

Quem já estiver no canal Dev do programa Insiders pode já procurar a novidade (Build 22000.51). Esta estará presente para ser instalada, devendo ser descarregada da mesma forma que todas as atualizações anteriores. O processo de instalação deverá ser ele também completamente normal.

Esta é uma excelente notícia para todos os que aguardavam a chegada do novo Windows 11. Este sistema vai agora ser desenvolvido para chegar a uma build estável e que será disponibilizada no início do próximo ano, para assim todos terem esta novidade da Microsoft.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FCG
    FCG

    Windows 11 já cá canta, até acho o pc mais rápido, sempre fui Insider, lá aparece um problema ou outro mas sempre resolvido na atualização seguinte.

  2. Avatar de Alberto Moreira
    Alberto Moreira

    Esperemos pela vacina para essa epidemia que parece ser o tal TPM…

  3. Avatar de Luís Cunha
    Luís Cunha

    Tenho o Secure Boot ativado e o TPM 2.0 também mas diz que é incompatível.
    O meu processador é um Intel i5 QuadCore 7400 3000 mgz 64 bits.
    Será do processador?
    Gostaria que me informassem.
    Obrigado.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Pode ser por causa do processador ser i5, tens a BIOS em UEFI?
      O disco está formatado em GPT ou MBR?
      Corre a ferramenta que o @pplware aqui colocou nuns posts atrás.

      https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Será da geração do teu processador. É compativel com os processadores Intel > 8 geração.

    3. Avatar de JoséM
      JoséM

      Boas
      Tenho o Windows 11 Insider Preview no meu i5-6300u e está a funcionar. Era a única coisa fora da ferramenta da Microsoft

  4. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Para os (como eu) que tem processadores Intel 7th Gen and AMD Zen e estão a desesperar pelo facto de possivelmente não ser possível vir a instalar o Windows 11…há uma noticia que pode trazer alguma esperança:
    https://blogs.windows.com/windows-insider/2021/06/28/update-on-windows-11-minimum-system-requirements/

    Cumprimentos!

  5. Avatar de João Gonçalo Soares
    João Gonçalo Soares

    Obrigado pois tenho o i5 7400 e não estou a pensar atualizar para já para o i5 10400 pois tenho que fazer este update devido ao meu processador não conseguir acompanhar a minha placa Gráfica Rtx 2060

    1. Avatar de Knight
      Knight

      João g. S. espere, vem ai memória ddr5, nova placa mãe novo processador, não mude agora.
      Voce disse que esta na geração 7 e que ior para a geração 10, então, como voce vai ter que comprar quase tudo ou tudo, espere a nova geração ddr5.

  6. Avatar de Raul
    Raul

    Tenho a versão que vazou para a internet instalada. Já estou a baixar a nova Windows 11 Insider Preview Dev Build 10.0.22000.51 (co_release), pelo site UUP dump. Vou tentar instalar por cima da atual, fazendo o bypass do TPM módulo.

    https://uupdump.net/known.php?q=regex:%5B2-9%5D\d{4}\.

    O que vale é que tenho 2 backups, 1 do Windows 10 e outro do Windows 11 através do Macrium Reflect. Se alguma coisa correr mal, restauro as imagens no meu laptop.

  7. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Eu tenho uma maquina boa, não vou dizer se é mais rápido porque não tenho como comparar. Quanto ao resto este é de longe o que eu menos gostei nem com o Vista eu tive essa impressão logo no início. Questão de hábito talvez, mas espero que ainda haja mudanças.
    Sou insider desde o início

  8. Avatar de Matreco
    Matreco

    Já roda cá em casa.
    Claramente pensado para uma interface híbrida que corre tanto em dispositivos com rato/teclado como em interfaces touch, apresenta bastantes diferenças para a versão leaked.
    Parece ter um aspecto bastante polido, vamos ver quanto tempo demora a adaptação ás novidades.

  9. Avatar de iDroid
    iDroid

    Ainda não aparece no meu PC…

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Larguem o Windows e usem Linux mais rápido fiável e seguro.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Desde quando o “burro” é mais rápido,fiável e seguro que o “cavalo”??

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        HAAHAHAHAHAHAHA, é por isso que as grandes empresas e developers preferem windows a unixs. Mais um doutrinado do Bill Gaitas.
        Vai lá aos datacenters das grandes corporações e vais ver o que está a correr os grandes volumes de dados. O Windows só serve para correr Active Directory.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          AD, Exchange, Sharepoint, SQL, S4B, ADFS, WAP, NPS, IPAM, DNS, DHCP, CA, SUS, SCCM e ainda todos os produtos que compraram que tipicamente correm em windows server, como AV, backup e N aplicações de negócio que só têm suporte para windows server.
          Depois o resto é linux, tipicamente para tudo o que seja firewalls, storage, segurança e desenvolvimentos in-house, no entanto são sempre RHEL ou Suse e estás sempre a pagar suporte que te fica mais caro.
          Aqui temos perto de 3000 servidores, 60% é microsoft, postos de trabalho end-user é 95% microsoft, 5% macos. Isto é assim em qualquer organização com dimensão. Em PMEs 95% dos servidores são microsoft, só escapa uma appliance ou outra.

          1. Avatar de Matreco
            Matreco

            Completamente de acordo.

            A maior parte da malta que comenta aqui provavelmente nunca sequer entrou num data center digno desse nome mas são todos experts. “Grandes empresas” não olham a clubismos e escolhem a ferramenta certa para cada função: para umas será Linux, para outras será uma solução Microsoft ou outras.

            O que sei dizer é que pelas empresas onde passei, sempre que se tentou enveredar pelo Linux para algo mais do que appliances de rede/segurança/file server, mais cedo ou mais tarde acabava-se por voltar para Windows porque o que poupavam nas licenças anuais não chegava para cobrir o que gastavam em suporte.

            Nao há almoços grátis…

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Tem razão, estava apenas a gozar. DHCP, CA, SQL, AV’s e backups podem ser feitos também em Linux. A diferença do Windows para Linux é a sua simplicidade de implementação. O RedHat é muito utilizado a nível corporativo. E a implementação não fica tão mais cara.
            Mas qualquer das formas o Windows não é melhor que Linux nem vice-versa, apenas são aplicados de maneiras diferentes e depende um bocado de quem implementa e de quem dá o suporte posterior.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Muito mais seguro!! Só tenho a UFW para proteção 🙂

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Depende do que adicionares de proteção, mas sim UFW a correr com todas as portas fechadas. Abrir à medida que for necessário e com restrições.

  11. Avatar de Discover
    Discover

    Quem tiver interessado já existe uma forma de instalar sem tmp e PC requerimentos….
    Just Google it!

  12. Avatar de Paulo Valente
    Paulo Valente

    Li o artigo. É repetitivo e nada diz de interessante sobre o Windows 11. Alguns trechos do artigo nem sequer fazem sentido. Um exemplo é o trecho que transcrevo:
    “Este requisito é de extrema importância, mas muitos relatam que mesmo tendo ativo, a avaliação mostra o contrário.”
    O que é que”tendo activo” significa? Ou o verbo está errado ou faltam pronomes. Seria “estando activo”, mas estando activo o quê? Ou seria “tendo-o activo”?
    Conclusão: falta conteúdo ao artigo e o português é pobre.