COVID-19: Tem mais de 33 anos? Agende já a sua vacina

21 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 33 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 33 anos? Agende já a sua vacina


Tem 33 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 33 anos ou mais anos ficou disponível na manhã desta terça-feira.

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 33 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

A vacinação de maiores de 18 anos começa a partir de 4 de julho.

Agendamento

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Rosas
    Rui Rosas

    “O auto-agendamento online para os portugueses com 33 anos ou mais anos ficou disponível na manhã desta terça-feira.”

    … Segunda-feira.

  2. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Não me vacino, não me vacinarei. Para mim é como a do tétano com uma diferença: esta última não é nenhum placebo.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Depois não te queixes se fores parar ao UCI 🙁 Só gente sem o mínimo de bom senso é que recusa a vacina 🙁

      1. Avatar de Joao Silva
        Joao Silva

        Se calhar vais lá parar tu, meu bem.

        1. Avatar de A.F.
          A.F.

          A probabilidade do “Joao Silva” e “Samuel MG” chegarem ao mesmo tempo ao UCI , é enorme.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Não não é pois já fiz o agendamento e só estou à espera da SMS 😛

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Eu diria só quem não precisa sair da aldeia é que de recusa a vacinar.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Temos aqui um “especialista” da internet … A medicina precisa de ti 😀

    3. Avatar de Luisão
      Luisão

      Oh João Silva lamento ler a tua opinião no século XXI, num site de tecnologia. O teu comentário acrescentou alguma coisa em relação ao assunto? Não queres tomar vacinas? Ok, faz uma mezinha com ervas doces do aprovada serra da estrela e queima folhas de louro à porta de casa. Fica a recomendação da Drª. Felismina do século XII deves bem de a conhecer….

    4. Avatar de Shout
      Shout

      Também não sais de casa e vives sozinho com o teu cão…..para que é que te queres vacinar??

    5. Avatar de Asilva
      Asilva

      Parabéns para ti. Queres um prémio? Ofereço te um autocolante com a forma de um gelado para colares na testa

      1. Avatar de Asilva
        Asilva

        Referia me ao João Silva claro

  3. Avatar de Pablo
    Pablo

    Agende já? lol vocês não me dão ordens

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Pensas que o mundo gira à tua volta, não?

    2. Avatar de Luisão
      Luisão

      Pplware, porque é que aceitam estes comentários?? Porque é que não são eliminados e são publicados?

      1. Avatar de Vítor M.

        O que tem de mal esse comentário? Não insulta ninguém, não fere suscetibilidades, não é racista, não é informação falsa… mesmo sendo despropositado, apenas mostra um pouco da personalidade de quem o fez.

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Olha olha olha.. também és adepto do cancel culture é??! Não gostas metes na borda do prato!

    3. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      Acho que o homem esta a brincar…LOL

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Até meteu um “LOL”
        Para a próxima deveria referir que está a ser irónico para que ninguém fique ofendido “LOL”

  4. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Pelo menos aqui, não apareceram 1000 milhões de perfis a reclamar que tentaram fazer o agendamento e só lhe davam datas de Setembro de 2030 para a frente, como tem aparecido pelas redes sociais em grupos de 5000 a cada ronda.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Alguém sabe como cancelar o agendamento? A 15/06 fiz a inscrição online, mas até hoje não recebi qualquer contacto. No centro de vacinação, dizem que não podem fazer nada, para aguardar. A minha ideia era cancelar e voltar a agendar, visto que malta.mais nova que eu já conseguiu posteriormente fazer o agendamento e receber a SMS. Depois admiram-se que 1 milhão, não respondeu às SMS! Será que as receberam? Se alguém puder dar alguma indicação agradeço. No SNS 24 não passo da fila de espera e na DGS, quando logo não atendem….