Microsoft anda à “caça” de cópias piratas do Windows 7

128 Comentários

O Windows é o sistema operativo mais usado em todo o mundo mas também o mais pirateado. Sendo o Windows 7 ainda a versão mais popular, a Microsoft parece andar à “caça” de cópias piratas tal como revela o site Torrent Freak.

PirateWindows7


A Microsoft apresentou recentemente uma queixa num tribunal em Seattle contra um ou vários utilizadores que tiveram associado o endereço IP 74.111.202.30. De acordo com as informação,  não se sabe quem fez uso de tal endereço IP mas a Microsoft revelou que este endereço de rede está associado “a algo sério” no mundo da pirataria.

A acção judicial pode consultada aqui, onde se pode ler que as ferramentas ciber-forenses da Microsoft identificaram centenas de activações, com uma chave aparentemente roubada,  provenientes do endereço IP 74.111.202.30 que está associado à Verizon Online LLC. A Microsoft revela ainda que a análise de informações (ex. endereço IP) é sempre realizada quando é efectuada uma activação de um produto.

As part of its cyberforensic methods, Microsoft analyzes product key activation data voluntarily provided by users when they activate Microsoft software, including the IP address from which a given product key is activated

Windows-7-Professional-64-bit-Retail-DVD-Big

A Microsoft tem levado a cabo algumas acções anti pirataria mas com pouco sucesso. Com o novo Windows 10 a luta da Microsoft continuará até porque aumentarão certamente as versões piratas instaladas. Sabia, por exemplo, que 97% dos PC’s na China têm o sistema operativo da Microsoft e que 9 em cada 10 instalações , naquele país, são piratas!

Comentários

128

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Microsft tem o meu apoio , passam anos trabalhar no seu sistema operativo tem direito de receber todo o valor do seu produto .
    E por isso mesmo não utilizo uma versão pirata do windows , utilizo o Ubuntu como sistema operativo no meu pc .

    1. Avatar de VaGNaroK
      VaGNaroK

      Faz bem, então somos 2.

      1. Avatar de Marco Serrano
        Marco Serrano

        Na minha empresa tenho 3 servidores linux e 2 desktops. Microsoft so mesmo um portatil e porque nao tinha ainda as drives necessarias 🙁

    2. Avatar de Crystalonics
      Crystalonics

      E já deste alguma contribuição à comunidade Ubuntu? Um donativo? Olha que esses também merecem. Se calhar mais que a Microsoft que já ganha bem a sua parte só com as empresas!

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        O conceito geral é que as coisas são para ser de borla, ponto final.
        Qual pagar licenças ou dar contributivos… vão mas é trabalhar.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Não o conceito geral é que as coisas devem ser 100% tuas, não obrigatóriamente de graça.

        2. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          O teu trabalho também deve ser de borla. Quando podes começar a trabalhar para mim de borla?

        3. Avatar de Darkvoid
          Darkvoid

          Muito fixe Mikes.
          Preciso de um trabalho feito para a minha empresa.
          Como posso contactar-te?

    3. Avatar de Joaquim Sa
      Joaquim Sa

      Não obstante, a Microsoft continua a preferir que usem o software pirata em alternativa a usarem open source .
      O verdadeiro dinheiro nunca veio nem virá dos utilizadores particulares…

      1. Avatar de Linkyy
        Linkyy

        Claro que o dinheiro vem dos consumidores particulares! Mas obviamente que se estes se recusarem a comprar produtos com Microsoft e forçarem as empresas a só usarem Mac ou Linux, ou outra coisa qualquer, lá vai a Microsoft à vida… é por isso que tentam manter um equilíbrio entre o furto à descarada e a não utilização por completo… porque podem desaparecer do mercado se não tiverem cuidado. Assim tentam negociar com os fabricantes para tentar reduzir o prejuízo entre outros truques (legalização de cópias ilegais, mais em conta por exemplo).

    4. Avatar de MIguele
      MIguele

      Tenhocópias legais nos meus portateis do Windows 7 e também uso o Ubunto, devia ganhar um desconto com o preço do Windows.

      1. Avatar de Linkyy
        Linkyy

        E sempre que vem uma versão nova, geralmente tem direito a desconto para a nova.

    5. Avatar de knom
      knom

      eles vendem a licença e não o sistema….
      conheço pessoal que tem versão pirata e serial key original!!

      1. Avatar de Marco Pinheiro
        Marco Pinheiro

        Então têm sistema original, LOL. O que conta é a chave, não de onde instalas.

    6. Avatar de Jeremias da Silva
      Jeremias da Silva

      A Microsoft fica muito honrada com esse teu apoio incondicional.

      Obrigado

      Pl`A Microsoft

      Jeremias da Silva

    7. Avatar de kokoloko
      kokoloko

      Utilizas o Ubuntu porque não pagas nada por ele. Se tivesses que pagar utilizarias o Windows Pirata 7 com toda a certeza. Ou seja, não acredito que pagasses para ter um Windows… e aí lá se foi o direito da Microsoft de receber todo o valor do seu produto …

  2. Avatar de João Terra
    João Terra

    Sou particular e aliás o Windows 7 dava para sacar de forma genuina através de um site que é parceira da Microsoft .
    O meu pc tem o CD – key original por baixo, apenas está meio visivel e não dá para visualizar.
    Só fiz esses processos porque sem crer alterei o partição do Recovery .
    Mas pirataria de activação sempre aconteceu e mesmo que a MS bloqueie e altere a activação do windows, para contornar a tal activação pirata, irá sempre haver formas de contornar essas situações de activação

    1. Avatar de Linkyy
      Linkyy

      Se a Microsoft quiser que acabe, acaba!
      Eles não acabam a 100% porque querem que as pessoas utilizem as versões mais recentes de forma a pressionar as empresas e estados a comprar também… mas também não querem que se pense que estão a deixar logo tem de ir gerindo a coisa com cautela. Isto dá para todos, viver não custa, o que custa é saber viver.

  3. Avatar de joao
    joao

    Baixem o preço. É como tudo. Enquanto se praticar os preços que se praticam sou totalmente a favor da pirataria. Não tenho OS pirateado até porque tenho osx e é gratuito mas quando tinha windows era pirata. O mesmo se passa nos videojogos e por ai fora. Jogos a 70€ depois colavam DLCS a mais uns 20. Não se admite. Eu acho que toda a gente prefere as coisas originais todas bonitas e dentro das leis mas com os preços que praticam esqueçam.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Paguei 30 Euros pelo Windows, não me parece um preço excessivo dai ter sido o único original que alguma vez tive.

      1. Avatar de Nuno
        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tal como eu. Foi uma grande manobra da microsoft permitir esse preço. Se assim fosse sempre, havia menos pirataria de certeza.

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          Pois, mas aqui a questão é o Windows 7. E há portáteis que não funcionam a 100% com o windows 8 (por ex: que tenham gráficos comutáveis intel + AMD 6770)

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Deves estar a falar do contrário: o meu portátil tem gráficos intel e nvidia e funciona bem.

          2. Avatar de Amigo
            Amigo

            Sim o meu portátil HP também tem (CPU: INTEL + GPU: AMD 6550M) e não funciona com windows 8.x

          3. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Como assim não funciona? O que pode acontecer com esses portáteis quando se instala o Windows 8/8.1 é ao instalar o driver da AMD dá ecrã azul e reinicia-se e fica sempre assim mas isso não é por ter gráficas comutáveis mas sim porque a placa AMD está avariada e tem que ser feito um reballing. Já reparei alguns com esse problema e outros que consegui colocar a funcionar sem que instalasse o driver da AMD só que não utilizada a gráfica AMD.

          4. Avatar de Bruno Jesus
            Bruno Jesus

            O meu PC tem uma Intel + AMD HD 8870M e funciona bem com o windows 8.1 com os drivers leshcat

          5. Avatar de Maxim
            Maxim

            leshcat drivers ajuda

    2. Avatar de ARCDOS
      ARCDOS

      Eles são burros não veem que tem que baixar o preço, eu não digo que não o valha, mas em termos económicos, iriam ganhar muito mais porque haveria muito mais pessoas a comprar, subindo em muito as vendas actuais. Sem dúvida que as pessoas (como eu) preferiam ter um Windows legitimo que um pirateado. Baixem o preço !!!

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Osx não é grátis, vem no preço do equipamento.
      Tal com quando compras um pc, o windows também é “grátis”.
      Conversa da treta.
      O meu win8 custou 30€.

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Sim na forma de impo$to. Se não não o quiser tenho de o pagar na mesma.

        1. Avatar de dumitru
          dumitru

          La vai a treta de conversa mais uma vez…se não o quiseres então fazes a tua própria build e la não tens nenhum windows… É o mesmo como ir comprar um Android mas dizeres que queres ubunto nele ou windows Phone…

    4. Avatar de Linkyy
      Linkyy

      Com tantos piratas, alguém tem de pagar a fatura, se toda a gente paga-se talvez pudessem baixar o preço.
      Faz-me lembrar a Avira, antes de terem a versão gratuita tão divulgada, a versão paga mais barata custava uns 19,99€ agora a versão paga mais barata custa 34,95€… alguém tem de pagar o gratuito… imagine quem é: quem paga as versões pagas.

  4. Avatar de Celso
    Celso

    *Off
    sou só eu ou o thepiratebay está off outra vez?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Está on…mas há “movimentações”

    2. Avatar de Realista
      Realista

      O endereço ao piratebay foi bloqueado em portugal…
      “O site que pretende consultar encontra-se bloqueado por determinação judicial.”

      …mas há sempre o proxybay hehehehe

    3. Avatar de Realista
      Realista

      O endereço para o thepiratebay foi bloqueado em portugal…
      “O site que pretende consultar encontra-se bloqueado por determinação judicial.”

      …mas há sempre o proxy bay (tudo junto) hehehehe

  5. Avatar de 1berto
    1berto

    Parece-me é que eles não querem o Windows 7 crescer mais e fazer assim o pessoal a mudar para o Windows 10.

    Como o Bill Gates já disse “Se vão piratear um Sistema, então que seja o nosso”

    1. Avatar de Duarte Santos
      Duarte Santos

      +1
      Sistemas operativos pagos é tão… século passado! ^_^

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        LOL. Queres tudo de graça não? Eu também queria… Se a Microsoft não é propriamente vendedora de PC’s (tipo a Apple, que o OS é de “graça” mas pagas o dobro, o triplo … pelo um mac, em relação a um PC). ou seja, não é muito de hardware (só torno-se mais desde a era mobile, e agora com, com mais uns produtos que vão ser lançados com o Windows 10)… então, queres quê? Que ganhem dinheiro a vender o cu???

        1. Avatar de knom
          knom

          mas o update é gratuito no mac funciona assim, se tiveres mac não pagas o update
          aqui estão a falar do update.. no windows tu pagas os updates do sistema

          1. Avatar de harley
            harley

            Nem sempre, quem tiver o windows8 vai ter a actualização para o windows10 gratuita.

          2. Avatar de KingDi
            KingDi

            Isso até eles decidirem que certos macs deixam de ter suporte para novos OSs. E isso acontece em quê? 2 em 2 ou 4 em 4 anos? ou nem tanto? Não sei…

          3. Avatar de Rodas
            Rodas

            Então a MS acaba de oferecer o Win 10 a todos os utilizadores de Win7 e 8 e tu dizes que os updates no windows são pagos? Raios!!!
            Já agora. Existe uma diferença entre updates e upgrades. 😉
            Os updates na MS NUNCA foram pagos, apenas os upgrades.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não vejo porquê… se valer o preço.

      3. Avatar de 1berto
        1berto

        +/-

        Na verdade há muito poucos sistemas gratuitos, e nem o Android é um deles (as fabricantes pagam royalties à Google), como os da Apple também não, já estão incluídos no preço do dispositivo.

        A Microsoft está a querer fazer um bocado como a Apple faz, que é dispositivos como computadores, pagas uma vez (ao comprar o pc) e ficas com o mesmo para sempre, para evitar ter novos Windows XP.

        1. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          Desde que o façam apenas nos computadores deles, que não obriguem a fazê-lo nos outros. Quem usa linux não deve ser obrigado a comprar o que não quer.

          1. Avatar de NT
            NT

            Na realidade tens já alguns oem que fabricam para linux. Não são propriamente ‘acer’ ou ‘asus’ de 300€ mas são pc’s que correm linux e os ‘fabricantes’ garantem o seu funcionamento.

      4. Avatar de Joaquim Sa
        Joaquim Sa

        Nada é gratuito… Pode ficar “gratuito” para ti, mas alguem “pagou” para isso .. E coloco gratuito pois que eu saiba ainda não fazem o hardware onde eles correm… De uma forma ou de outra as coisas acabam pagas..

      5. Avatar de Mikes
        Mikes

        Trabalhas em quê? O que é que produzes? Seja o que for, quero de graça.

        1. Avatar de Linkyy
          Linkyy

          Eu cá ofereço conhecimento.

      6. Avatar de Realista
        Realista

        Avisa o Suse…

  6. Avatar de nocode
    nocode

    Olá a todos.
    Pedro permita-me discordar totalmente da última frase. Acho que a pirataria agora é que vai diminuir uma vez que o Windows 10 vai ser gratuito para já por um ano. Como vão aumentar a pirataria se até vai ser permitido fazer upgrade de cópias não registadaS?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas nocode, tem todo o direito de discordar. Essa frase é a minha opinião 🙂

      1. Avatar de 1berto
        1berto

        Em relação ao último parágrafo, 9 em 10 dos computadores na china têm Windows pirata, não devido ao consumidor, mas sim os comerciantes que vendem copias e não originais, nem ao comprar um novo dispositivo.

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      Caso se saiba, só será gratuito para os Windows 7, 8 e 8.1 genuínos 😉

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Ainda bem que tenho o win7 activado com o crack, ja posso ter o w10 gratuitamente

      2. Avatar de 1berto
        1berto

        Não, será para todos, no entanto continuará a ser uma cópia do Windows 10 sem licença.

      3. Avatar de Hilário
        Hilário

        Como já foi falado várias vezes, a actualização vai ser gratuita para todos, até para OSs pirata.

        1. Avatar de Luís Lemos
          Luís Lemos

          Mais tarde veio outra noticia a desmentir a parte dos pirtas. Se for pirata não vai dar para fazer upgrade!

          1. Avatar de 1berto
            1berto

            Não o que foi dito mais tarde, é que continuaria a ser um Windows 10 pirata, ou seja continuaria a não ter uma licença original.

        2. Avatar de JJ
          JJ

          A diferença é que aqueles que tem uma copia pirata e façam o upgrade para o Win10, não terão acesso a qualquer actualização do SO.

        3. Avatar de KingDi
          KingDi

          Esses “todos” até que podem fazer o upgrade… mas do que adianta se nunca ficará ativo??? Ah já sei, ficam a espera de ativadores. Conclusão: Só será gratuito para os OS genuínos!

          1. Avatar de Linkyy
            Linkyy

            E por um ano… depois terão de pagar, arrisco-me a dizer que num esquema tipo subscrição ou eventualmente de uma só vez.

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Cópias pirata não vão ser aceites para upgrade.

      1. Avatar de Linkyy
        Linkyy

        Claro que vão… só que vão continuar a ser ilegais como o são agora. Ou seja a Microsoft continua a não dar suporte pois a pessoa não é cliente deles nesse dispositivo específico.

        A Microsoft sabe perfeitamente que o sucesso dos Windows 10, infelizmente para eles, também depende de estar disponível gratuitamente, sim, mesmo pirateado… o Windows 8 nem pirateado a maior parte dos clientes anteriores de sistemas operativos da Microsoft quiseram, logo a Microsoft perdeu milhões e milhões porque os clientes governamentais e comerciais anteriores pura e simplesmente se recusavam a mudar ou não mudaram pois os utilizadores não os pressionavam para tal ou diziam explicitamente que não queriam pois não se entendiam com aquilo (e os próprios administradores igual).

  7. Avatar de Sargas
    Sargas

    Adquiri o Microsoft Windows 8.1 em 2013 por 129,90 Euros. Acho um preço muito elevado para ser vendido mundialmente.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Por isso é que muita malta faz a pirataria do software por ser caro.
      Quando já temos surfaces a custar o preço dos MAc´s prós está tudo dito

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Dinheiro mal gasto…

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Lol paguei 19€ pela minha licença na g2a.com
      Só compra em loja quem não se informa

      1. Avatar de samotj
        samotj

        Pois meu caro informa-te pq foste roubado, pagas-te 19€ por uma chave pirata. lol. Eu sou parceiro Microsoft e eles não têm nenhum SO a esse preço

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Essa licença é legal? É 100% fidedigna?

        1. Avatar de Robert Soares
          Robert Soares

          Lol Aos anos que as chaves se vendem em lojas mais baratas do que comprar as porcarias das boxes em lojas. JJ comprei a chaves… …fui a site da Microsoft, coloquei a chaves que comprei no G2a e fiz download do OS do proprio site da Microsoft lol mais licenciado que isso é impossível.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Era para confirmar.
            Eu por acaso não preciso, mas nunca se sabe quem pode vir a precisar.

      3. Avatar de Qwertz
        Qwertz

        Nao comprem na g2a.com… Essas licensas sao temporarias…

    4. Avatar de Francisco
      Francisco

      Chegou a estar a 29.90€; só não aproveitou quem não quis ou não andava informado.

    5. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Jogos a custar 70 euros e versões especiais a 80-100€ vendem-se como bolinhos quentes, depois um sistema operativo com anos de desenvolvimento E suporte por 120/130€ é caro. Lolol

      Também sei de pessoas que gastam dinheiro como sócio de clubes de futebol, mas criticam que há que gastar dinheiro em livros de estudo para os miúdos.

      1. Avatar de knom
        knom

        é não é? dizem que tem imensas despesas e depois só gastam em coisas estúpidas… e depois querem criticar o governo porque gasta a “nosso” dinheiro em carros e viagens…. em meninas e vinho verde

  8. Avatar de Nokall
    Nokall

    Metam os preços das licenças mais baratos. 39.90EUR acho um bom preço e acessível a toda a humanidade. O mais giro é a Microsoft espiar um IP…. Sera que isso nao pode ser considerado Invasão de privacidade.?Independentemente de ser uma empresa ou utilizador domestico

    1. Avatar de Amigo do McGyver
      Amigo do McGyver

      Usem proxy.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      A Microsoft não espiou propriamente o IP, apenas o seu sistema detectou que via esse IP existe diversos registos de Windows piratas. Por isso mesmo a Microsoft avançou para tribunal, para que a situação possa ser investigada legalmente.

  9. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Compreendo que ha uns anos atrás havia muita pirataria devido aos preço absurdo dos windows, os mac sempre foram overpricing e os linux não eram tão intuitivos como são agora. Hoje compra-se uma licença windows 8.1 por 19€, temos centenas versões linux boas gratuitas… Usam pirataria como OS hoje em dia quem for burro

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Windows 8.1 por 19€ onde? Tenho 2 PCs com Ubuntu se for 19€ talvez pense em meter 8.1 como segundo sistema operativo.

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        G2a.com
        Comprei lá minhas licença do w8. Depois é so ir ao site da Microsoft, sacar a copia e inserir a chaves e voila.

    2. Avatar de miguel torres
      miguel torres

      Ai sim onde é que voçê compra o windows por 18€???
      Isso já lá foi há muito tempo…
      Isto agora só existem duas formas:

      1ªComprando um pc novo em folha,tem direito a comprar uma licença OEM que custa cento e picos euros,

      2ºCompra o windows a quase 500€…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        +-160 euros não é quase 500€, mas deves ser mais um que quer o “ultimate”/”xpto”/”enterprise” para ter apenas num pc ou em dois em casa(estamos a falar em ambientes SOHO), mesmo que se fale na versão pro são 300€, isto software sem ser OEM pq senão os preços são mais baratos. Para maioria de nós chega-lhe a versão normal do windows.

      2. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        G2a.com
        Toda gente que eu conheço sempre comprou uma chaves online.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          E as chaves da g2a.com, são legais?

          1. Avatar de Qwertz
            Qwertz

            Sao.o que pode acontecer e depois de algum tempo teres que renovar… Ja que sao temporarias…

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Para instalações limpas de sistema operativo Windows 8.1 com a mesma chave UEFI, porque não usar a maravilhosa ferramenta da própria Microsoft, MediaCreatorTool e depois atualizar para Windows 10. Acho que é uma maneira de ter um sistema legal.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    O pessoal queixa-se do preço de um S.O. (entre €19 e €130 segundo os post) que usa durante 3 ou mais anos e que tem actualizações frequentes durante 10 ou mais. Mas paga €70 por um jogo e não bufa.
    É a diferença entre trabalho e prazer.

    O João Terra tem muita razão. Também tenho a CD-Key colada no portátil. O disco morreu e comprei outro, obviamente. As versões que descarreguei não a aceitaram (fartei-me ao fim de umas quantas). No meu caso meti linux como host e o w7 em VM.
    Razão: se o w7 bloquear, tenho o trabalho cá fora em pastas partilhadas.
    Comprar duas vezes o mesmo é que não.

    Cumprs

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Ligas-te para a Microsoft? Normalmente nesses casos, tens que desbloquear a key.

      1. Avatar de Windows ever
        Windows ever

        É ligaste e não ligas-te

    2. Avatar de Edgar Ferreira
      Edgar Ferreira

      É para essas situações que existe a assistência da Microsoft.
      Eu quando faço instalação limpa no portátil meto uma qualquer key que encontre online, e depois no Windows instalado altero para a minha key licenciada e faço a ativação.

  12. Avatar de João Terra
    João Terra

    Se fosse um preço acessível até eu comprava o cd. se a MS colocasse por 35€ até aceitava e mais gente iria comprar o cd e as vendas aumentavam. Faz-me lembrar a Adobe em que uma licença é muito mais cara e se for a comprar o cd original sai muito caro mesmo. Quem perde com isso são eles, porque não baixam o preço

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A MS vendeu o windows 8 a cerca de 35€. Não aproveitou quem andou a dormir.
      A Adobe é cara, sem dúvida, mas são produtos essencialmente para profissionais. Continuo com a ideia que eles têm os packs com o preço mal estruturado, mas como não têm concorrência forte, fazem o que querem.
      Há boas alternativas ao Photoshop (que basicamente é o que todos querem), e de borla.

  13. Avatar de Joaquim Sa
    Joaquim Sa

    Os sistemas operativos são sempre caros, mas pagarem 70€ por um BF ou jogos da PS3 é que é barato…

  14. Avatar de Linites
    Linites

    O preço dos jogos não são caros, meus amigos, estão é feitos para países onde o ordenado mínimo é 5x superior ao nosso…

    1. Avatar de knom
      knom

      mas estás num país onde a ostentação é o prato de cada dia…. quem não tem dinheiro gasta no que não precisa

      1. Avatar de luluu
        luluu

        são todos os paises assim queres enganar quem com essa conversa afffff

    2. Avatar de luluu
      luluu

      quanto mais ganham os preços tb são mais altos vale para tudo então e tudo a mesma coisa seja aqui o na china penso eu de que

  15. Avatar de Johnny
    Johnny

    Força, será que têm cadeia para mais de um 1.000.000 bilhão de pessoas? não são 100.000 não são 10.000 não são 1.000 que usam pirata, são bilhões de empresas, users domesticos.. por ai fora..

    A Microsoft que deixe de vender os seus sistemas a 100~200€.. é um absurdo e ainda temos que levar com o software imbutido que la põem da NSA.

    Acham mesmo que vão apanhar? duvido muito.. muitos processos iram entupir os tribunais.. por ai fora..
    É tipo o aviso da MPAA quer que sites de torrent fechem até 24h o que é impossivel e não vai acontecer.. enfim, só mais uma noticia para meter medo..

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O que certamente pretendido pela Microsoft será o bloqueio desse IP.

      1. Avatar de Windows ever
        Windows ever

        O IP é dinâmico usado por um isp não faz sentido nenhum bloquear.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      E nesse site, a key é genuína?

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Isso cheira-me a negócio da feira da ladra. Pagar por produtos ilegais.

  16. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    Boa tarde pessoal, como já referi antes, quando colocarem citações, coloquem em português, porque nem toda a gente percebe inglês. obrigado e saudações maritimas

    1. Avatar de Windows ever
      Windows ever

      Omg…
      Sinceramente até prefiro em inglês. As traduções geram quase sempre dúvidas. Principalmente na temática deste site que tem muita terminologia própria. Coisas de informática…… ☺

  17. Avatar de JP
    JP

    Isso depende da idade e do poder económico da malta. Como cada vez há mais pobres no mundo e como o dinheiro escasseia e esse é o tipo de cliente ‘particular’ da microsoft e digo particular porque eles ganham é com as empresas, o ter o windows em casa é mais para depois chegares ao trabalho e estares familiarizado. Por isto é que há mais software para windows – era tudo em windows. Eu tenho o 8 sou classe média e não podia dar quase 400€ (na altura do vista por exemplo) ou 70€ por um jogo… Então instalava pirata. Hoje sou adulto e tenho um poder de compra diferente para tenho familia e então a máquina lá de casa corre Elementary OS quase em exclusivo (dual-boot w8) só para atualizar para o 10 e ver o que é sem perder o upgrade gratuito pois já sei que depois vão ter o windows 10 com assinatura de x por mês… Para mim não dá…

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Onde raio ouviste dizer que o Windows 10 será com assinaturas de X por mês??? Acho que é a primeira vez que ouço tal coisa!

      1. Avatar de JJ
        JJ

        É mais um gajo que gosta de inventar!!!

        Acredito que vai andar tanta gente com isso na cabeça, em vez de ler as condições dadas pela própria Microsoft, que quando derem por ela, já se passou um ano não actualizaram e depois “choram”/usam pirata, porque podiam ter tido um Windows gratuitamente e perderam a oportunidade…

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          E depois ainda são capazes de dizer que a culpa foi da MS.

  18. Avatar de Abidulay Troglodita Pascual
    Abidulay Troglodita Pascual

    Estamos Juntos Contra Pirataria

  19. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Basicamente sempre usei windows piratas, tinha algumas licenças dos pc’s que tive (vista xp) mas nunca cheguei a ter do 7, sempre achei um grande roubo 200€ por uma licença, tendo em conta que a microsoft tira imensos lucros com as licenças AOEM, por acaso tive uma sorte recentemente e tive a oportunidade de adquirir uma licença do windows 8.1 PRO por 13€ e não pensei duas vezes… Comprei por duas razões obviamente o preço, e o facto de que apesar de conhecer e saber mexer noutros SO’s, acho que Windows é Windows.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Quero editar este post podem apagar sff?

  20. Avatar de Ismael Guimarães AJ
    Ismael Guimarães AJ

    ➽ É simples! Eu sempre usei software pirata no meu computador. Atualmente tenho 2 computadores com software pirata apesar de serem portáteis e trazerem consigo versões pagas – um tinha WinXP (Asus Eee PC 1001P) que coloquei Win7 e outro HP com Win7 de origem que formatei logo no primeiro dia e instalei o Win7 Pirata Versão Ultimate – precisava usar a versão Ultimate por causa das aulas – Técnico de Instalação de Redes Informáticas.

    ➽ Para mim, a Microsoft tem que apostar em preços baixos para clientes domésticos no que diz respeito à venda do Windows e Office (pode fazê-lo através de mensalidades), licenças essas que seria mais caras para empresas.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tem vergonha na cara.
      Um técnico de redes que usa o pc como ferramenta e nem é capaz de pagar a licença.
      E se não pagassem o teu trabalho, gostavas?

      1. Avatar de Ismael Guimarães AJ
        Ismael Guimarães AJ

        Cara, quem foi que te disse que eu estou a trabalhar? Eu estou a estudar e quando comprei os meus portáteis todos tinham licença por isso, a única coisa que fiz foi rejeitar o software original e instalar pirata pois não queria porcaria que vem de fábrica. Apenas isso.

        Atualmente estou a usar o Windows 8.1 original de fábrica. É um ASUS e fiz assim pois preferi assim fazer pois quero manter-me com versão oficial e, mais tarde, poder atualizar diretamente para Windows 10. Resolvi desta vez desinstalar a porcaria…

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Ah, office 365, já ouviste falar?

      1. Avatar de Ismael Guimarães AJ
        Ismael Guimarães AJ

        Já ouvi falar sim em Office 365 porém prefiro mesmo o Office de uso offline.

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    No verão de 2013, comprei um computador da Sony Vaio (i5-3210M, AMD Radeon HD 7650M 1GB DDR3, 6GB RAM), ele veio com o Windows 8. Quando o 8.1 fou lançado atualizei mas ficou um bocadinho lento, até que depois instalei o Windows 7 Ultimate 64-bits, e o meu pc tinha drives para isso, só que agora deteto alguns problemas e queria então formatar outra vez, mas instalar diretamente o 8.1. Mas normalmente os computadores portáteis trazem a chave do Windows (neste caso o 8) já procurei na caixa (não tem CD) e debaixo do computador também nada. O que posso fazer? Comprei o meu computador na Rádio Popular. E também me disseram que a chave do 8 dá para o 8.1.

  22. Avatar de Wilson
    Wilson

    Nao sou a favor da pirataria , mas pelos altos precos nos productos é normal que haja tanta pirataria..

    Reparem nos tempos de hoje , com a crise que ai anda muitas das pessoas nao podem permitir gastar dinheiro em cds, dvds,jogos ou outros productos de laser e entertainment …
    Um sistema operativo custa caro e nao estou falando de uma versao básica de 19.90 euros mas sim do sistema completo que custa entre 60 e 110 euros ..
    Nas lojas online encontra-se versoes baratas do windows 7 mas tive a experiencia de ter pagado 44.90 euros por um windows professional 7 64 bits e no dia em que recebi o Cd do windows era uma cópia pirata onde foi printado o logo da micro no CD fazendo-se passar pelo original ..

    a culpa nao é dos consumidores mas sim das pessoas que controla esta TOMBOLA democrática .

  23. Avatar de João Reininho
    João Reininho

    Parece-me que o valor justo para o windows devia andar à volta dos 35 €, tendo em conta a realidade cómica dos países. Afinal mos pobres também direito a usar um PC. A pirataria é uma formiga no zoo económico da Microsoft. Isto como a música a pirataria existe devido ao elevado preço dos discos. Falo por mim que preferia ter discos originais, além disso não os músicos os que mais ganham com a sua venda. Não me lembra de ter alguma vez usado o windows original, a não ser num pc caríssimo que vinha com o windows vista original e me deu muitos problemas que resolvi com o windows 7 pirata. O original nunca funcionou correctamente e a partir daí nunca mais adquiri so original, mas