Lançada mais uma versão do Windows 10 Mobile

72 Comentários

O Windows 10 Mobile é cada vez mais uma certeza e um sistema que a Microsoft soube reinventar, tornado-o ainda melhor. As novas builds têm-se mostrado mais estáveis e mais maduras.

Uma nova build foi hoje lançada, com novidades, correcções de problemas e algumas melhorias. A build 10586.122 está já disponível para todos.

Windows 10 Mobile

Apesar de não estar ainda na sua versão final, o Windows 10 Mobile tem estado a ser preparado e a surgir com novidades e melhorias que o tornam como uma nova referência. Esta é uma versão muito mais amadurecida do sistema operativo móvel da Microsoft e uma ponte entre o desktop e os sistemas móveis.

A nova build que hoje surgiu, a 10586.122, centrou-se principalmente nas melhorias e no optimizar do processo de actualização a partir do Windows Phone 8.1. Muitas destas melhorias vão ser apenas visíveis por quem estiver a realizar esta actualização.

Windows 10 Mobile

Lista das novidades do Windows 10 Mobile 10586.122

  • Melhorias na experiência de entrada Kanji ao usar Continuum.
  • Melhorias na velocidade de exibição de miniaturas dos vídeos em portrait.
  • Melhoria da partilha da Internet nas configurações de rede móvel.
  • Corrigido problema no Microsoft Edge que impedia o uso do WordFlow em alguns sites.
  • Corrigido problema que antes impedia o uso da opção “fechar todas os separadores” no Microsoft Edge ao fechar todos os separadores abertos.
  • Registo de IMS melhorou nas configurações de rede móvel.
  • Corrigido problema ao adicionar o seu MSA durante o OOBE, que iria falhar e impedir que a conta fosse adicionada posteriormente.
  • Melhoria da experiência de sincronização de e-mail ao ligar a redes Wi-Fi num portal cativo
  • Perfis de conexão de dados melhorados para dispositivos com dual SIM.
  • Actualizado o processamento em background de várias alterações para melhorar a bateria.
  • Melhoria da qualidade de gravação de vídeo nos cartões de memória SD.
  • Melhoria do áudio na gravação de vídeo, em alguns casos.
  • Maior confiança geral no sistema, incluindo a confiança no ecrã Iniciar, atualização de aplicativos, e da app Feedback do Windows
  • Maior confiabilidade no alarme.

Windows 10 Mobile

A Microsoft adicionou também alguns novos dispositivos à lista de smartphones que podem já receber o Windows 10 Mobile, via programa Insider. Os novo equipamentos abrangidos são: MCJ Madosma Q501, BLU Win HD W510U, BLU Win HD LTE X150Q e ALCATEL ONETOUCH Fierce XL.

Esta não é ainda a versão final do Windows 10 Mobile, mas o foco nos processos de actualização parecem indicar que poderá estar para muito breve a sua chegada. Os utilizadores aguardam impacientemente por esta versão e a Microsoft tem de a colocar disponível com a máxima brevidade.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Saraiva

    Apenas disponível na opção Slow Ring.

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Agora FAST RING, só para builds Redstone, no caso Lumias 650, Lumias 950…….

      1. Avatar de rudua
        rudua

        Hoje recebi uma actualização na opção fast ring. Lumia 930

    2. Avatar de Mark
      Mark

      No meu 735 só está disponível no Release preview

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Noticiem isto: http://www.lifehacker.com.au/2016/03/outlook-2016-pop3-bug-deletes-and-duplicates-emails/

    O Outlook 2016 anda a apagar os e-mails do servidor POP3 mesmo quando se mete a opção para deixar cópia e duplica e-mails recebidos.

  3. Avatar de Vlad
    Vlad

    O Windows 10 já está na versão final, apenas ainda não saiu a versão final para os smatphones antigos. O Lumia 950, 550, 650,… correm a versão final do Windows 10.

    1. Avatar de rudua
      rudua

      A diferença está no firmware. Para os aparelhos que estão à espera da actualização, esses tem uma versão genérica

  4. Avatar de Adrien
    Adrien

    Graças a deus uma noticia de jeito sem criticar por todos os lados a Microsoft.
    Muito boa noticia Pedro Simões!

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Bastante isenta e com o que todos queremos, lista de novidades!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Boa Noticia Pedro Simões!!

  5. Avatar de jm24
    jm24

    Alguém sabe se haverá atualização para o l925 Vodafone? Acho que a operadora terá de validar o firmware, certo?
    Tenho atualmente o w 10 preview fast rig.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Se estás em fast ring muda para slow para receberes esta build.

      Depois podes voltar ao fast.

      As operadoras têm que validar o firmware mas acho que os insiders recebem a actualização sem passar pela operadora. Isso acho que só afecta que está ainda no 8.1

      A MS já fez alterações à app Windows Insiders para podermos receber o firmware sem chatices.
      Boa MS!

    2. Avatar de Mark
      Mark

      A Microsoft (com autorização da operadora) vai lançar uma actualização de firmware. Só depois é que se pode actualizar para w10m de forma directa, e dai para a frente todas as actualizações são feitas directamente pela Microsoft.

      O lumia 830 já recebeu, e durante o mês de Março vão começar a mais actualizações de firmware.

      1. Avatar de jm24
        jm24

        Então posso contar com a atualização para o l925, será apenas uma questão de tempo?
        Obrigado

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Isto segundo a Microsoft.
          http://answers.microsoft.com/en-us/insider/forum/insider_wintp-insider_install/windows-10-mobile-firmware-updates-20160225/38e2b7b8-0b1c-4c2b-9207-00550a27ea12

          Mas já li noticias anunciar que outros modelos já estão a receber actualizações, mas como isto tem que passar pelas operadoras é difícil de prever datas.

          1. Avatar de rudua
            rudua

            Em principio será directamente através da opção production. Mas…

          2. Avatar de rudua
            rudua

            Fonte Windows central
            http://m.windowscentral.com/windows-phone-firmware-auto-publishing-launches
            O update vai ser direto da Microsoft sem ser preciso voltar ao wp 8.1

      2. Avatar de User WP
        User WP

        …nos Estados Unidos (Lumia 830 – AT&T)

  6. Avatar de 123456789
    123456789

    O WP so ta vivo porq a microsoft ta cheia de €€€€€

    1. Avatar de Adrien
      Adrien

      Como toda as outras empresas…

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exacto!
      A MS já disse que se nenhuma marca fizesse equipamentos eles próprios fariam.

      O Windows 10 e a plataforma universal não faz sentido sem o componente mobile.

      Por isso é que não se compreendem “notícias” acerca da morte do Windows para telemóveis.

      1. Avatar de rudua
        rudua

        Exatamente. Até o Tom Warren, um dos editores-chefe do The Verge, já veio dizer que: “talvez eu deva reavaliar a minha opinião de que o Windows mobile está morto.”

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O Windows Mobile está para morrer desde 1996 na boca de muita gente… o certo é que 20 anos depois ele ainda aqui anda. 🙂

        2. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          “talvez eu deva reavaliar a minha opinião de que o Windows mobile está morto.”

          Claro que vai reavaliar, essas posições de opinião mudam consoante o dinheiro que entrar na conta. Se for muito é boa, se for pouco é má.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        As vezes as pessoas esquecem-se disso. A MS com o W10 tem uma plataforma unica de facil manutencao. O WM ainda tem muitas cartas para dar…

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Tens uma definição de “vivo” um bocado esquisita 🙂

      1. Avatar de Miguel Nóbrega
        Miguel Nóbrega

        He’s alive!!! :O

    4. Avatar de rudua
      rudua

      O WP está moribundo. Este é o Windows 10 mobile. Este partilha o mesmo core da versão desktop

    5. Avatar de o gajo
      o gajo

      “vivo”

    6. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Esta vivo porque ]e o futuro, o Windows 10 ]e de longe o melhor SO da Microsoft ate hoje e o mais seguro. Tem funcionalidades que mais nenhum tem, a interligacao de dispositivos, a partilha de dados, o streaming, tudo é facil de configurar e usar, e há quase sempre uma solução para tudo o que necessitamos sem ter de recorrer a soluções de terceiros.
      Faz todo o sentido manter o Windows 10 mobile e acredito que num futuro proximo a Microsoft irá finalmente comquistar o mercado que lhe é devido.
      O meu proximo telefone sera Windows com certeza. 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        “Tem funcionalidades que mais nenhum tem, a interligacao de dispositivos, a partilha de dados, o streaming, tudo é facil de configurar e usar, e há quase sempre uma solução para tudo o que necessitamos sem ter de recorrer a soluções de terceiros.”

        Nunca usaste um Mac, pois não??
        HAHAAHaHaHaHAAHaHa!!!

  7. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Já corre no meu 630 há cerca de uma horinha.

    Segundo de diz esta é a versão “final” (Windows 10 não tem versão final, é um serviço constantemente a ser actualizado) que vai sair para os utilizadores do 8.1

    A partir de amanhã a MS vai começar a lançar actualizações de firmware para os modelos 8.1 para preparar a instalação do W10.
    Acho que hoje já começaram a lançar para a série x50.

    Boas notícias!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim. Boas noticias para Windows Mobile…

  8. Avatar de Areias
    Areias

    Já experimentei Android e tive durante 3 meses um iphone 5 que ainda foi pior que a experiência Android.
    Para mim o WP é muito superior.
    Ex wp7 actual wp8.1

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tal e qual o que eu penso e uma experiencia muito parecida com a minha, com a diferença que o meu iPhone ainda o consegui aturar por 2 meses (menos paciencia que tu).
      So ainda nao comprei Windows Mobile porque estive a espera de mais informacoes sobre o evoluir do Windows Mobile, mas sera desta vez com certeza. 🙂
      Vamos esperar por telemoveis chineses com ROM Windows 10. A oferta ainda é timida, mas ira melhorar e dar mais espaco para escolhas.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Não gostei nada do WP7… mas o 10 é bom

    3. Avatar de Amadorjp
      Amadorjp

      Aqui usa-se um telemóvel fraquinho (Lumia 532) que se tivesse um android se arrastaria, mas com Windows Phone 8.1, é rápido, simples e fluído! Desde que o meu android morreu que fiquei com o WP (que custou 49,90 Euros!!) e não troco por outro sistema. Já ando a namorar um 640 XL pelos anos 😀

  9. Avatar de joao
    joao

    Como anda versão no l640 sabem dizer pfv

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Utilizo desde há 4 meses sem problemas e cada vez melhor, recomendo!

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Alguém tem problemas com a pesquisa “windows search” com a letra Q, quando primo tecla Q o Search fecha.
    PS: já reportei isto no Windows Feedback, mas até agora não foi corrigido.

    Com L640DS está impecável, em termos de bateria está menos “gulosa”, mais desempenho.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Fui testar agora e não tive problema nenhum. Deve ser algum bug do teu lado. Experimenta limpar o histórico de pesquisas, porque ao carregares em “Q” ele pode ir buscar uma pesquisa antiga com algum problema.

  11. Avatar de Ratax
    Ratax

    Ora aqui temos uma notícia sobre o Windows 10 Mobile isenta, apresentando factos, sem apartes baseados no preconceito.
    Parabéns.
    Há que distinguir notícia de artigo de opinião e, quando se trata de um artigo de opinião, devemos de identifica-lo com tal, para que não haja confusões.
    E já agora, deixo link de um artigo que acho interessante, um exemplo que deve ser seguido:

    http://www.windowsteam.com.br/chega-de-rumores-sobre-o-windows-10-mobile/

  12. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    A versão final sai 2090 mais propaganda da Microsoft

    1. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Estás com comichão?Fácil…
      Vai comentar noticias do teu iOS e deixa o WM em paz

  13. Avatar de João MS
    João MS

    Tenho o seguinte problema no meu lumia 640: O telemóvel foi comprado em Espanha, livre de operador. Por muito que ponha o idioma em inglês, quando lhe apetece volta sempre a Espanhol. Não encontro nenhum padrão. Simplesmente, às vezes, reinicio o telemóvel e está em Espanhol.
    Alguém com o mesmo problema? Alguma solução?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Com o care suite instala-lhe o firmware portugues livre de operador e resolves isso 😉

  14. Avatar de Taximetro
    Taximetro

    Como e que podem dizer que morreu, quando ainda não nasceu.
    Ta tudo com palas nos olhos ou que?

  15. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    Já rola 😉

  16. Avatar de Rudua
    Rudua

    Hoje já saiu uma nova actualização, mas agora no modo fast. Já saiu para mais alguem?

    1. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Ainda não recebi nada no meu 640. Pelo que percebi são só para os x50.
      Posso estar enganado no entanto…

  17. Avatar de TULIO
    TULIO

    Para min ja esta ok, ja tenho calendario anual, corrigiram a gestão de dados moveis em dual sim, so falta permitir alterar a fotografia dos contactos efica perfeito. E venham a universal apps. É impec iniciar uma conversação em skype no telele chegar ao escritorio, ter toda a conversa no PC e continuar sem espinhas.

  18. Avatar de rudua
    rudua

    Sim lock actualizado da versão 1.0.0.5 para a versão 1.0.0.6. Agora só falta mesmo a instalação oficial

  19. Avatar de Baltazar
    Baltazar

    Na ultima release bloqueia-me o S.O. quando saia das mensagens… Mais alguém (Ultima release)

    Também acho que nas notificações deviam separar as contas, quando está no “protetor de ecrã” aparece-me que tenho 8 mensagens (com o simbolo do Outlook). Na realidade tenho 4 no Outlook + 4 No Gmail É um ponto a melhorar (a App de e-mail ainda tem que melhorar muito..)

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Faz um hard reset. Mas lembra-te que isso vai fazer o telemóvel voltar às definições de origem. Faz backup de tudo antes.

      Em relação ao ecrã de bloqueio, o símbolo que vês é da aplicação Outlook e não da conta de mail. Ele está a dizer-te que tens um total de 8 mails e não que tens 8 no Outlook.

      1. Avatar de Baltazar
        Baltazar

        Já fiz o hard reset, antes disso estava muito lento, mas também é um Lumia 625, não posso pedir muito, agora bloquear é muito chato.

        Do ecrã de bloqueio, acho que deveriam melhorar esse aspeto.

    2. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Baltazar eu também tive esse problema com as notificações dos emails durante 1 dia. Apareciam todos como sendo Outlook. Isso passado esse dia ficou tudo normal separando Outlook, Gmail e Exchange.
      Pode ser que aconteça o mesmo contigo.
      Cumprimentos

      1. Avatar de Baltazar
        Baltazar

        As notificações estarem junta não se fazem muita “mossa”. É chato…

        Agora bloquear.. Até tenho “medo” de entrar nas mensagens 🙂

  20. Avatar de RF
    RF

    Então não era para ter saído o upgrade final do windows 10 para todos os que têm terminais com windows 8.1 no início do ano? ahh quer dizer.. no final de Janeiro.. pera pera.. afinal era dia 29 Fevereiro?! Calma.. já é dia 3 de Março… 😐

    1. Avatar de 7890123
      7890123

      “péra” não tens wp/wm e estás incomodado !!!

  21. Avatar de fjos
    fjos

    Sabem se no lumia 625 existe algum senão ou funciona de forma igual que nos restantes modelos, isto é, o que funciona noutros modelos funciona neste o que não funciona neste também nao funciona nos outros.
    Obrigado

  22. Avatar de Luís Lemos
    Luís Lemos

    Esta build parece muito melhor no meu Lumis 630 DualSim
    Havia muita coisa que estava constantemente a crashar, uma delas era o facebook, outra era o Whatsapp ou o Telegram quando eu tentava adicionar uma foto no chat. Parece ter ficado resolvido estes problemas.
    Entretanto como eu tinha feito RESET depois de ja ter o windows 10 tinha perdido algumas funcionalidades… O Mail não sincronizava, não conseguia adicionar contactos usando o telefone (tinha que ser no site Outlook), etc… Aparentemente voltou tudo a funcionar!

  23. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Já usei o L800 L920 e agora L950 com os diversos software possíveis em cada equipamento e de facto este windows 10 no lumia 950 é algo incrivel.. Para além que da acesso a aplicações que no 920 com o mesmo software nao tinha. Um pormenor interessante é primir a tecla windows e o tlm entrar em modo de uma mão 🙂

  24. Avatar de ACMSEBR
    ACMSEBR

    Eu em particular estava com meu pc de trabalho na versão .107 e meu celular lumia 640 xl na mesma versão .107
    hoje meu pc de trabalho esta na .122 talvez hoje a noite ele atualize para a versão .122…
    Não tive um erro até a bateria esta se comportando da mesma maneira de quando eu usava o w 8.1.

    Por fim estou feliz com meu celular e com o windows 10 mesmo não sendo a versão final como dizem.

    😀

  25. Avatar de luis
    luis

    Tenho um lumia 535 e estou a pensar aquirir um novo smartphone. Samsung Galaxy S6 ou Lumia 950? O que recomendam? (Recomendações construtivas please)

    1. Avatar de irlm
      irlm

      se quiseres android compra um android, se quiseres wp compra lumia 950/xl, ou os novos que iram sair como por ex. acer primo, alcatel, ou o hp elite x3

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Eu vi o teste de “Bend” do 950 e fiquei bastante desiludido, especialmente na parte adicional em que fazem testes de riscos ao plástico!!!

        Honestamente acho que todo aquele que pensa comprar um topo-de-gama W10M (>500€) deve esperar até fazerem testes ao HP Elite x3 e ver se a MS lanca alguma versao “Surface” com muito superior qualidade de construcao do que os actuais 950.

        Eu tenho Zero stress com Android 5.1.1 no meu topo-de-gama Samsung (em breve com Android 6.0), mas nao me importava de trocar por um topo-de-gama W10M se isso significasse ter um Continuum em condicoes e jogos “Directx 12” versao Mobile com alta qualidade. Agora se for para ter um Continuum “à-la-RT” e jogos abaixo de Android/iOS nao preciso gastar uma pipa de massa.

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Sentes-te bem com o W8.1? Já experimentaste o W10?
      Depende do que preferes.

      Se ainda não experimentaste o W10 instala através da app Windows Insider.

      Se te decidires por W10, e tendo em conta que apontas para gama alta, vê este comparativo:
      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7650&idPhone2=7954&idPhone3=7262

  26. Avatar de goncalo santos
    goncalo santos

    A Vodafone ( italiana e australiana) libertação entre 7 e 13 de março confirma será agora do Windows Mobile 10.

  27. Avatar de SG
    SG

    Apenas uma nota para toda a gente que sempre fala mal do Windows Phone… Eu entendo que haja quem adore android, quem adore iOS… Epa, a sério, haja variedade e reconheço que qualquer um desses sistemas terá as suas vantagens… Mas essas mesmas pessoas têm que entender que há quem valorize o WP… Eu tenho um 640 desde Setembro do ano passado, e estou a adorar (mudei de muitos anos de Android)… O sistema operativo, até hoje, nunca crashou… A máquina fotográfica, apesar de 8 MP, tira fotos de qualidade de algumas câmaras de 13 MP que por aí andam e apesar de as especificações destes smartphones parecerem “fracas”, a verdade é que o sistema operativo está de tal forma optimizado, que tudo corre literalmente sobre rodas… E é essa a diferença entre ter Android 4.0, 4.1, 4.2…,5.0, 5.1, 5.2… Há muita pressa a “lançar” novas versões… Vai-se ao browser e ele bloqueia… E isto não é inventado, sejam honestos, a este nível (fiabilidade de sistema operativo) o android tem de melhorar… A Microsoft está a demorar muito a lançar o Windows 10 Mobile e ainda bem… Porque de momento, de certeza que 90% das pessoas com o Windows Phone 8.1 estão satisfeitas com o sistema… São conceitos diferentes. E é espectacular o meu portátil reconhecer logo o windows phone, bem como a Xbox… É um ecossistema incrível e que tem ainda muita margem para melhorar.
    Como disse, são conceitos diferentes, acho é que não faz sentido estar constantemente a haver pessoal a dizer que o Windows Mobile/Phone está morto, que não vale nada, que o Android é que é, que o iOS é que é… Cada um de nós só tem é que ficar contente que o nosso sistema preferido tem concorrência, porque é isso que vai obrigando a a Google, a Microsoft e a Apple a criarem cada vez melhor software e hardware.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Companheiro, nenhum Android desde o 4.2 (que custe mais de 100€ e nao seja de marcas chinesas desconhecidas ou duvidosas) tem desses problemas. Mesmo um Moto G de 100-200€ com 1GB RAM e SD 400 faz tudo com fluidez e tira altas fotos, suficientes para a maioria dos utilizadores. Óbvio que para qualidade de ecra de topo (QHD, AMOLED) e de camara (>=12MP com OIS e baixo ruído à noite) e de materiais (metal e vidro) e bateria (que resistam a >24 meses de cargas e descargas) há que abrir os cordoes à bolsa.

      Daí que para ter um bom e nao-problemático Android nao é preciso mais que 100-200€ assim como no mundo da MS. O problema é que na MS o SO é rápido mas o hardware mostra rápido as suas limitacoes, já para nao falar nos ecras e materiais de qualidade duvidosa em modelos <200€. Quando a MS largar o hardware rasca e passar a usar só SD 6xx ou 8xx, bons plásticos (e metal/vidro nos topo-de-gama) e ecras 1080p ou QHD, entao terá mais atencao. Agora lancar aparelhitos baratos é bom é para os "cotas" que só querem web, email e chamadas/SMS/WhatsApp…

      1. Avatar de Zé

        Santa ignorância

  28. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Dia 07, e nada de novo